Importação de Guitarra usada pelo ebay

    Autor Mensagem
    rafaelp89
    Veterano
    # dez/09


    Olá. Estou querendo comprar uma guitarra pelo ebay. Não me importo de pagar os impostos pois mesmo assim compensa. Fazendo tudo certinho (isso que dizer de acordo com a receita) quanto fica?

    Outra coisa. Quais as opções de envio? Tem por correio normal? ou só empresas do tipo Fedex ou UPS?

    Dados:

    Guitarra: $329,00
    Taxa de envio que o vendedor apurou: $105,00
    Valor do dólar: 1,79

    Valeu galera desde já.


    abs

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mano me parece não tenho certeza
    que importação de qualquer coisa usada eh proibido

    mais me parece que teve gente aqui que importou

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigo, não entendo muito do assunto, mais qunado pesquisei sobre importação de instrumentos, se não me engano, a taxa é de 60% sobre o valor do mesmo. Outra coisa (posso estar falando bobeira, caso estiver me alertem!) acho que não é possivel importar instrumentos usados!

    rafaelp89
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ouvi dizer que é proibido mas a receita faz vista grossa. Mesmo assim é complicado arriscar =/

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Realmente a G.A.S é imensa, mas se eu fosse você iria com cautela para nao ter dores de cabeça no futuro, ou até mesmo prejuízo. Qual guitarra você esta querendo comprar?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafaelp89
    É 60% do valor do produto de imposto mais o ICMS do estado, isso é, se tu for taxado. Tem USPS Priority Mail, USPS Express Mail (mais caro), UPS, Fedex, DHL, etc. USPS Priority normalmente é o mais barato.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafaelp89

    Velho, é verdade que o topico esta bem grande, mas ele é o Grimoire de ouro sobre importação....SE vc perder um tempo lendo-o vai ficar expert no assunto...

    Abço...

    O topico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    de qualquer forma no caso dos seus valores ficaria..

    329+105 = U$ 434,00 x R$ 1,79 = R$ 776,86

    60% = R$ 466,11

    776,86 + 466,11 = R$ 1242,97

    Alguns estados ainda incide ICMS que varia ( acho ) 15% a 18% a mais no preço final....

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafaelp89


    Proibido e mais aqui as coisas funcionam assim

    se pagar o imposto esta tudo bem

    Fisherman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que não é proibido não. O Ebay vende usados para o mundo todo. O Maurício Bahia já comprou uma teleca usada.
    Acho que ele comprou pelo Ebay.

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fisherman

    Para o caso da sua compra, despachada pelo e-Bay, você precisa contar com a sorte.
    A fiscalização desses produtos é por amostragem, eles não abrem 100% dos produtos.

    Se por acaso o fiscal abrir esse pacote e constatar que o produto é usado, sim, ele ficará retido na alfândega e vai para leilão.

    É proibido importar produtos usados. Isso é uma política de vários países e o principal objetivo é não deixar que o país vire uma central de sucatas e perca competividade tecnológica.

    Por exemplo, em alguns países da áfrica era permitido a importação de produtos usados. Todos os celulares que as lojas brasileiras recolhiam para troca em aparelhos novos, eram recondicionados e enviados para a África.

    E então o país fica com um parque tecnológico defasado e de péssima qualidade. Atraza o país inteiro.


    Maurício Bahia já comprou uma teleca usada.

    teve tb uma kara aqui acho que o nick dele eh faca na caveira
    que tb comprou uma eh o agente da receita parece que fez vista grossa ae eh sorte né

    Fisherman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AsaphGuitar

    Não sabia desses detalhes. Valeu pela explicação.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um amigo que já trouxe mais de 20 guitas inclusive usadas (sem problemas). É só comprar de power seller e ter paciência.
    Só tomou um cano até hoje e foi comprando no mercadolivre na época em que não tinha o mercado pago.

    LéoFixar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Comprei uma Fender DEluxe usada, veio certinho, foi tributada mais não apreendiada. Sempre importei produtos usados e sempre chegou!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem muitos tópicos sobre isso. Este aqui tem tudo e mais um pouco! ;-)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Importação de Guitarra usada pelo ebay