Guitarra usada no Ebay: a Receita vai barrar?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus


    Ou vai deixar entrar no país e cobrar o respectivo imposto?

    Pergunto isso pq fui alertado de que há vedação da Receita à compra de produtos usados. Mas isso é a teoria.

    Ná prática, quem aqui comprou/compra produtos USADOS no ebay, pode relatar as experiências?

    Tem alguém que já comprou guitarra usada no ebay?

    Abs.

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acho muuito difícil dar algum problema, caso ela tenha toda a documentação (toda a papelada que vem com a guitarra), a caixa original e tal.

    Outra opção é vc levar uma guitarra fuleira (essas q vc compra por R$50,00 aqui) toda detonada em um hard case, e lá vc põe a guita que você comprar no case. Já me contaram isso e disseram que deu certo, sem pagar nenhum imposto..

    Schenker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus

    não consegui lhe responder a MP . . . vai por aqui mesmo, ok??

    cara, este negócio é um típico caso brasilis de leis que não pegam . . . a Receita faz vista grossa, sabe que é usado mas não barra, o que importa é o $$ no caixa do governo . . .

    forte abs.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Slowhand-

    viajou...
    a proibição é quanto à entrada de produtos usados por importação e não bagagem

    Zeraus

    desde que o vendendor não declare USED lá, dificilmente vai haver problema, mesmo que seja visivelmente usada
    mas como diabos vc pretende importá-la?
    por USPS (correio americano) não dá por causa do limite de volume
    poucas lojas no ebay têm convênio com transportadora (UPS normalmente) pra sair num preço viável e geralmente só pra determinadas marcas
    dificilmente vc arrumar quem consiga mandar uma guitarra usada por vc, a menos que vc conheça brasileiros por lá que possam te enviar por navio através de transportadoras brasileiras
    importar guitarra usada é bem mais difícil do que cabeçote ou produtos novos

    blima
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    voces sabem se da pra mandar pedal pro brasil por correio?
    O cara tem que pagar algum imposto quando chegar aí?

    tem um amigo meu que quer que eu mande um pedalzinho boss pra ele e eu queria saber se dá pra mandar na boa? Já to fora do Brasil há muitos anos então não faço idéia

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Schenker
    a Receita faz vista grossa, sabe que é usado mas não barra, o que importa é o $$ no caixa do governo . . .

    É o que eu estava imaginando. Pague o imposto e tá tudo certo.

    Eric Lance Abbott
    mas como diabos vc pretende importá-la?
    por USPS (correio americano) não dá por causa do limite de volume


    Bom, o vendedor me informou que consultou o USPS e o frete seria entre 75-85 washingtons... mas não sei se ele já teve a experiência de efetivamente mandar uma guita usada para outro país via usps...


    blima
    voces sabem se da pra mandar pedal pro brasil por correio?
    O cara tem que pagar algum imposto quando chegar aí?


    Dá pra mandar de boa. Até mesmo pelo First Class Mail International, que é bem barato (mas sem tracking) e chega na casa do cara em cerca de 21 dias.

    Se a receita não vistoriar, nao paga nada e vai direto pra casa do cara. Se vistoriarem, cobram 60% em cima do valor declarado.

    Se o envio for de pessoa física pra pessoa física e com valor (incluindo a despesa de postagem) de até 50 washingtons, a remessa é isenta.

    As linhas gerais podem ser encontradas em:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

    Todavia, se eles suspeitarem que o valor declarado é muito baixo (para tentar fazer o produto ficar isento) eles podem atribuir o valor que reputam correto segundo uma tabela da receita (e que nem sempre corresponde à realidade; por vezes é bem mais alta do que realmente vale o bem) e taxam em cima disso.

    Se isso acontecer, pode ser apresentado um recurso administrativo à autoridade aduaneira, desde que haja documentação hábil a provar o preço realmente pago. No meu caso foi bem simples, preenchi e entreguei ao agente do correio um formulario que ele mesmo me deu, com os documentos anexados (incluindo cópia do comprovante de pagamento do Paypal). Em 2 semanas a taxação foi revista.

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Slowhand-
    Outra opção é vc levar uma guitarra fuleira (essas q vc compra por R$50,00 aqui) toda detonada em um hard case, e lá vc põe a guita que você comprar no case. Já me contaram isso e disseram que deu certo, sem pagar nenhum imposto..

    Cara, isto funciona com qualquer produto, desde que observado o seguinte:

    - antes de sair do país, você deve declarar, no aeroporto, que está saindo com uma guitarra. Eles te darão um papel contendo a descrição da guitarra, o mais fiel possível, para que você possa entrar com ela de novo no país.

    - a guitarra que está saindo NÃO deve ter número de série, senão este será anotado no documento de entrada... pode imaginar o que acontece em seguida?

    - tenha os dois produtos o mais similares possíveis, especialmente em termos de cor.

    - o produto que está saindo não precisa estar funcionando!!!

    - isto só vale para bagagem. Para importação via correios, ver o ótimo comentário do Zeraus.

    almy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    quanto a pedal..ja comprei do ebay sem problema(usado ainda)...o cara declarou q era pedal d guitarra e como gift..chegou em 15 dias na minha casa....paguei 130 reais num super chorus boss novinho..so tinha um risquinho do lado,mas som perfeito...isso pq o dolar tava a 2,05..imagina agora c dolar a 1,70

    oliviojunior
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É só uma idéia... me corrijam se eu estiver errado ! Peça para que a guitarra seja desmontada ! Divida em duas embalagens ( Braço e corpo ) peça ao vendedor que declare "guitar parts " em cada uma delas. O inconveniente é que vc vai pagar uma postagem à mais !

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus

    Bom, o vendedor me informou que consultou o USPS e o frete seria entre 75-85 washingtons... mas não sei se ele já teve a experiência de efetivamente mandar uma guita usada para outro país via usps...

    acredito que ele não tenha lido sobre as regras de envio pro brasil
    o limite de volume é um pouco maior que um cabeçote valvulado de 100w
    TALVEZ role por usps global express garanteed, que tem um limite cerca de 35% maior , mas aí tenha certeza que o valor sobe pra uns 200 dólares ou mais

    blima

    pedal é blz
    a alfandega pega em algumas cidades, mas se vc mandar uma notinha já passa com certeza

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Tem MSN kra?! Pode me add, pra gente trocar uma idéia?

    Meu login tudo junto no hot...

    Vlw!

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    po mas pra pegar uma parecida com uma fender/gibson daí já encarece o esquema!

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tô doido pra pedir um trio noiseless da Fender pelo Ebay.

    Só que não sei como eu pago, depósito, só cartão internacionl e a questão do frete e impostos!

    Alguém me ajuda!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    po mas pra pegar uma parecida com uma fender/gibson daí já encarece o esquema!

    Que nada!!! Vai dizer que não dá pra comprar alguma gianinni stratosonic velhaça por uns 50-100 reais? Ela nem precisa estar funcionando, caramba!

    É só raspar o nome Gianinni e mandar escrever "Fender" no lugar.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    mas eles pedem marca tudo?

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    Mas eles conferem na ida,olham a guitarra,pedem pra abrir o case/bag,etc?

    JPetr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, manda como "gift" que é sussegado. Pode ate declarar usado. Se a receita barrar e estiver declarado menos de 500 dólares, passa direto. Se o valor declarado for maior que US$500 a receita cobra 60% do valor de impostos e 60% em cima da taxa de frete. Mesmo assim tem muita coisa que ainda com impostos sai bem mais barato que na loja. Um amigo que faz isso sempre me disse que a cada 4 coisas que ele compra, uma é barrada, em média. Só não aconselho a declarar valor menor que o real, pq se o produto voltar pros EUA por qualker motivo, c t a ferrado, pq aí, sonegação, realmente da cadeia!

    comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JPetr
    quer dizer que qualquer produto no valor menor de U$500 passa tranquilo na receita? eu to querendo importar uma pedaleira, ME-50, ela ta de U$200,00, quer dizer q ela vem pra aqui pra casa tranquilo? sem impostos e nda? abraço!

    comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JPetr
    Quer dizer que uma pedaleira, ou um amp abaixo de U$500 passa tranquilo na receita? to qurendo comprar uma ME-50, ta de U$200,00, tipow, posso comprar sem medo? ela vai sair por 200 mesmo, ou vai chegar uma notinha com 60% acima do valor pra mim pagar? valeu!

    edukl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comunista
    esses u$500 em questão é quando vc volta dos EUA, se vc mandar vir pelos correios importadora etc. o valor diminui de u$500 so n sei dizer ql eh o valor

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    quando manda vir por correios eh 50 dolares se for presente de pessoa fisica,se for mais que isso ou de pessoa juridica já taxam

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    JPetr
    comunista
    edukl
    Pessoal, não confundam a cota de 500 dolares para isenção QUE VALE PARA QUANDO VOCE VIAJA AO EXTERIOR E TRAZ ALGO CONSIGO NA BAGAGEM, com a cota de 50 dolares para isenção quando tu recebe o produto via correio ou transportadora...

    has4
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: has4
    · votar


    quanto a pedal..ja comprei do ebay
    almy

    todos (caso possam informar na prática)

    Afinal, quem comprou guita, vindo seja dos correios ou trasnportadora, etc, que tenha chegado na residência, seja pagando os impostos ou não, onde a comprou e como foi a transação????????

    Exemplo:

    http://cgi.ebay.com/Gibson-Les-Paul-1958_W0QQitemZ170295808453QQcmdZVi ewItemQQptZGuitar?hash=item170295808453&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms =72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A 1%7C294%3A50


    Gente, só pra variar, vcs pagariam R$ 10.000,00 numa guitarra?????

    Por exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88001843-_JM

    LéoFixar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala galera, quero reportar que comprei uma Fender Deluxe no Ebay, e chegou certinho, pedi para declarar um valor menor, e veio tudo certo. Para quem tem medo de comprar lá fora eu posso ajudar com dicas para comprar no ebay!

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zeraus
    já comprei 3 guitarras usadas e 2 chegaram sem problemas..... estou esperando a terceira.... nenhuma veio com nota de loja, certificado de garantia ou qqr coisa do tipo...

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    instrumentosusadoseua
    vc manda via brasfrete?
    sashuashaushaushaushaushuahauhsas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra usada no Ebay: a Receita vai barrar?