Regular de pedal de Tremolo, rapidinho

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: BJAofficial


    quero tocar com a minha banda um cover da musica The Anthem - Good Charlotte..
    mas to tendo um probleminha com aquele efeito da intro.. parece ser um tremolo, mas nao tenho certeza, só sei que ta me custando conseguir ele.. haha
    alguém tem alguma idea de como conseguir isso?

    Musica Aqui
    é o comecinho mesmo, a primeira coisa..

    tenho uma Pod HD500, assim que se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso, me ajude por favor ! (:

    abraço pessoal.

    EDIT: se algum moderador puder, arrume o titulo do tópico.. deveria ser "regulagem de pedal de tremolo" ou "regular pedal de tremolo"

    Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parece ser adicionado em estúdio.

    Não conheço a banda, mas vi uns vídeos da música sendo tocada ao vivo e nem mesmo eles usam isso. Para que se preocupar?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Bascio do tremolo:
    *Velocidade do tremolo
    *Intensidade (volume das repetições).

    Qual o mistério em regular?
    A PodHd tem varios tipos de tremolos, se eu tivesse ela aqui, dava uma fuçada e te mandava qual tremolo usar e configurações.
    Não tenho como ajudar, rsrs.

    Compra este aqui, facil de usar (ganha reverb de brinde)

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes

    na verdade nao tenho o pq de comprar, quase nem uso, acho que só em boulevard of broken dream.. e agr nessa musica, se eu aprendesse a regular.. haha
    poisé, eu acho meio complicado, pq na verdade, nao é só uma velocidade fixa, ele tem uma partezinha que varia, aí complica um pouco, :/
    tem Bias Trem, Opto Trem e Pattern Tremolo.. seilá a diferença, acho que vou dar uma olhada no manual, pra ver se dou um jeito..

    Spect

    sim, concordo, nao é algo necesário, só to perguntando se por acaso alguém conseguir fazer isso, beleza, se nao, tem como improvisar tb :D

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    UP ai só pra ver se alguém tem alguma idéia.. se nao deixa.. haha :p

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial

    Não é um tremolo.Ou pegaram os acordes da guitarra e cortaram o wave na mão, ou juntaram um compressor e um gate dos fodôes para fazer isso. A primeira opção me parece bem mais simples, hehehe!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Realmente não é um tremolo. Me pareceu bastante com um killswitch, um botãozinho que corta o som da guitarra quando é pressionado. Quem usa muito isso é o Buckethead, assista alguns videos dele que você verá que o efeito é exatamente esse!!!

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    Matou a pau! Esqueci da existência do killswitch!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    putz, como disse o De Ros, matou a pau mesmo.. também nao tinha lembrado do killswitch.. haha :p

    valeu aí pessoal, vou ter que me virar aqui e dar um jeito entao.. (;

    abraço a todos.. vou deixar aberto o tópico pra se por acaso alguém precisar de algo parecido !

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Hahahahaha tenta fazer um ai na sua casa mesmo, não é difícil...

    lole_daniel
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: lole_daniel
    · votar


    pra ficar parecido, usando um tremolo, coloca intensidade no máx (se der pra escolher o tipo de onda é a "quadrada") e numa velocidade alta...
    fica parecido

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    cara, nao tenho coragem de fazer um buraco na minha guitarra, nem f*dendo. hahaha
    oq eu tava pensando agr, é que eu posso pegar uma guitarra com controles de volume independentes, abrir um volume, e fechar o outro.. e dai usar a chave dos captadores pra fazer isso.. funcionaria como um kill switch, nao? (:

    lole_daniel

    opa, nao entendi muito bem.. mas vou pesquisar um pouco e tentar interpretar oq voce disse para testar aqui.. valeu ! (:

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    BJAofficial
    Nada velho, da pra fazer um separado, sem furar a guitarra. Procura no youtube que você acha um tutorial bem legal de como fazer!!
    Também pode fazer esse esquema dos dois volumes, deixa um aberto e outro fechado, deixa a chave no meio, e quando quiser o efeito é só mudar ela pro cap que tá fechado. O único problema é que estraga a chave bem rápido...

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    vou dar uma olhada..
    aé? estraga?
    mas seilá, nao é aquelas coisas que o cara pega a chavezinha e começa a destruir o negócio na velocidade da luz.. haha :p
    é bem lento até, comparado com oq o pessoal costuma fazer com esse recurso.. e é só uma introzinha, nao é a musica inteira :p
    haha

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Bom, como você vai usar pouco, não acho que justifica a compra de uma outra guitarra só para fazer isso, você vai gastar muito menos fazendo um killswitch, e vai poder usar em qualquer guitarra que for tocar. Mas isso fica a seu critério!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    na verdade, nao pretendo comprar outra guitarra só pra isso.. nem que fosse usar seguido.. hahaha
    mas eu posso simplesmente pegar a guitarra do outro guitarrista, que tem separado os volumes, e ele usa a minha strato que ta sobrando lá.. haha :p
    nao posso entregar a minha pra ele pq ta em Drop D e o cara se confunde dai.. haha (:

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Ahhh sim, ai beleza!!!

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faz cover da Echoes!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gianew
    Aiai, crianças...
    Feriado sem escola dá nisso né, fica pentelhando a mamãe na cozinha, ai quando toma um esporro vai pra internet encher o saco da galera...

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    foi mal ae velho ancião,formado na vida,com 2 carros,3 filhos,uma esposa,amante e salario de 8 mil por mês,achei que Echoes era musica pra gente boa,mas ja q do ponto de vista seu eu que sou criança entao ta,vou lá assistir a turma da monica..ouvindo ECHOES!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gianew
    Realmente é música boa, mas não tem nada a ver com o tópico...
    Ficar causando rage pelos tópicos pra mim é coisa de criança, então vai lá ver Pica Pau, Turma da Mônica é ruim, e ouve uns bons cds do Pink Floyd ai!!!
    Haushaushaushua

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Você usa guitarra com 2 controles de volume? Tipo uma Lespa? Se sim, é só zerar um dos caps ( aquele que você não usará para o timbre) e ficar trocando entre a posição do meio e a do cap que está usando. Tens aí o seu efeito killswitch sem ter que furar ou instalar nada.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé

    Você usa guitarra com 2 controles de volume? Tipo uma Lespa? Se sim, é só zerar um dos caps ( aquele que você não usará para o timbre) e ficar trocando entre a posição do meio e a do cap que está usando. Tens aí o seu efeito killswitch sem ter que furar ou instalar nada.

    Exatamente o que eu ia falar, e provavelmente é isso que ele faz na gravação.

    Delson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pode ser sim um killswitch, mas eu arriscaria também num Slicer...

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gianew

    concordo com o brunowebguitar.. nao tem nada melhor pra fazer do que atrapalhar todos os tópicos possíveis com algum post sobre "Echoes".. p*ta coisa infantil mano, pqp..

    Led Zé
    krixzy

    poisé, é isso que eu tava falando com o brunowebguitar.. vou testar isso mesmo, mas na guitarra do outra guitarrista, a minha tem só um pot de volume..
    mas eu nao acho que tenha sido isso que foi feito na gravaçao, se voces pensarem bem, o cara tem que ser muito rapido pra trocar e fazer esse efeito na chave ao mesmo tempo.. eu pretendo coloca bastante compressao e usar só a esquerda pra tocar, deixando a mao direita só na chave.. vamos testar pra ver como fica (:
    provavelmente na gravaçao foi feito no computador mesmo isso, coisa de DJ ou seilá como se diga, nao entendo nada disso..

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delson

    nunca ouvi falar nisso, e nao entendi muito bem os videos que vi agora..
    pra que serve, o que exatamente ele faz?

    Delson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial

    Slicer:


    o Killswitch funciona como o Led Zé disse acima.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Faz assim, o seu amigo toca e vc fica mechendo na chave seletora de captadores, na hora do show da até um estilo rs...

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delson

    continuo sem entender exatamente o que faz.. hahaha
    ele parece misturar um tremolo com outras coisas, mas seilá, parece bem complicado..

    krixzy

    verdade, seria uma cena bem estranha, mas é uma boa soluçao pra fazer isso, já que sózinho é meio impossivel.. proximo ensaio vou testar..
    valeu pela idéia, é meio estranha mas acho que daria certo sim.. hahdsioahdshahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular de pedal de Tremolo, rapidinho