regular ponte tremolo

    Autor Mensagem
    julio1324
    Veterano
    # set/11 · Editado por: julio1324


    procurei nos tópicos relacionados, mas não consegui tirar minha dúvida...é que a a ponte da guitarra do cara que me dava aula era super sensível, parecia até uma floyd rose, com o mínimo de esforço na alavanca a ponte já descia totalmente e não desafinava e quando soltava a ponte ficava totalmente encostada no corpo. Já a minha guitarra, além precisar de muito esforço para dar alavancadas, é possível ouvir alguns estalos e desafina bastante, principalmente a 3ª corda e a ponte não fica encostada no corpo da guitarra. Alguém diz aí como faço pra melhorar?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dibilo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    julio1324
    A guitarra do cara que lhe dava aulas deve ter uma ponte superior a sua,pra deixar ela mais macia leva em um luthier e pede pra regular e deixar do jeitinho que você gosta.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leve em um luthier cara !! Para regular isso vc vai ter que mecher nas molas da ponte para deixa-la mais macia, mecher nos carrinhos dela e talvez regular tensor !! A ponte está inclinada pois as cordas estão exercendo uma tensão a mais na ponte !! quando eu troquei as cordas da minha strato de 0.9 para 0.10 ela ficou levantada, dai eu afrouxei os carrinhos, regulei as oitavas e mechi no tensor !! Mas para isso fiz muita pesquisa para eu mecher nela, pois se vc não souber o que está fazendo pode danificar o intrumento !!

    julio1324
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas por aqui não tem luthier...

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Cara, regular tremolo não é algo banal, ainda mais se for de uma guitarra de baixo custo. Me atrevo a dizer que pra regular um tremolo tipo vintage, pelo menos pra mim, dá mais dor de cabeça que uma Floyd Rose, por causa dos problemas de afinação.

    O melhor é mesmo levar pra alguém com experiência, mas se você quiser ler algo a respeito vou passar alguns links:

    Nesse link desça a página até a parte que fala sobre tremolo. Ou leia tudo, é uma boa fonte de informação :-)
    http://www.fender.com/en-BR/support/articles/stratocaster-setup-guide/

    Mesmo aqui:
    http://afh.tripod.com/Tips.html

    Alguns vídeos:






    Edit: Quero deixar claro que na maioria da vezes, problemas de afinação no uso do tremolo não são culpa do tremolo propriamente dito. Existem muitas variáveis envolvidas, até a forma como se coloca a corda na guitarra pode influenciar na afinação da guitarra. É um assunto bem extenso, por isso recomendo levar o instrumento num luthier (ou um guitarrista bem experiente) ou ter bastante paciência até aprender tudo que é necessário.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a regular ponte tremolo