Vcs podem ouvir rapidinho?

    Autor Mensagem
    Paperheart
    Veterano
    # fev/12


    Então, ganhei minha guita 8 dias atrás e tava fazendo só exercícios de escala e tals, hoje que resolvi aprender uma música. E como quase todo mundo diz que Come As You Are é a mãe dos iniciantes...Bom, eu me gravei "tocando" o riff, e queria que vcs me dissessem se para uma iniciante como eu está ok tocar desse jeito. Porque quando eu vejo as pessoas falarem, parece que elas pegaram a música toda em 10 minutos... Aí eu meio que sinto como se fosse lerda demais :(
    http://soundcloud.com/nats-franco/aud005
    Enrosquei várias vezes, reclamei (Ignorem essa parte) KKKKK No final eu cheguei mais perto de "acertar"...

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim, eu posso ouvir

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vcs podem ouvir rapidinho?
    ohhh claro meu bem!

    lokiol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito ruim! Exclui o tópico.

    Buja
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Então, ganhei minha guita 8 dias atrás e tava fazendo só exercícios de escala e tals, hoje que resolvi aprender uma música.
    Fez muito bem, devemos estudar e tocar tb. Guitarra tambem nao é so exercicio nao.

    Aí eu meio que sinto como se fosse lerda demais :(
    Nao se sinta assim pelos outros. Imagina o cara que toca a 13 anos e nao consegue fazer muito do basico que o povo faz com 1 mes. Esse sou eu.

    Cada um tem um progresso e vc vai achar o seu. Eu garanto. so nao pode desistir NUNCA de estudar e aprender com os erros.
    E uma coisa importante tambem: aceite criticas construtivas, mesmo que elas sejam duras. Sempre que alguem falar, olha, isso ta ruim, melhora naquilo, sempre tente tirar o que ha de bom no comentario e ignore o resto. As criticas sempre tem algo pra ensinar e vc pode até se tornar "melhor" do que aquele que criticou. Porque nao? (rsrsrs)

    Dito isso posso dar meu pitaco. Realmente voce precisa de treino pra melhorar. É so isso, treino! Nao se desespere caso nao consiga.Isso é absolutamente normal.
    Continue tentando, tentando e tentando. Voce está indo muito bem pra quem tem guitarra a 8 dias e "me parece" que está aprendendo agora certo!
    Voce nao imagina quando eu estava aprendendo o quanto meu pai deve que escutar a corda mizinha solta batendo aquele mi.
    mi, mi, mi, mi, mi sem parar. Eu so treinava salto de cordas soltas. Mas eu ficava até dar calo nos dedos, cheguei ao ponto de passar a ponta dos dedos com força em um muro chapiscado e nao sentir nada, de tanto calo que tinha. Mas aprendi! Aprendi nao, pra te falar a verdade, continuo aprendendo todo dia. O importante é nao desistir. So nao consegue quem nao tenta.
    Agora se uma coisa que vc esta treinando está muito dificil, irritante mesmo, nao sai nem por porrete, é bom botar um tenis no pé e dar uma volta na praça, ou no shopping. Nao fique insistindo d++++++++ da conta em uma coisa so, porque com isso vc so se estressa e nao evolui.
    É como entrar na academia e ficar malhando 8 horas por dia. Voce so queima e machuca os musculos e nao fica forte coisa nenhuma. So se enche de dor.
    O cerebbro é do mesmo jeito. Se ficar horas, horas e mais horas treinando a mesma coisa, ao inves de aprender, vc so se desgasta e até sonha com aquela porcaria de solo durante a noite.
    É bom dar uma espariada na cabeça e deixar pra treinar mais tarde, com mais afinco!

    Bom é isso. Agora escute tambem as "criticas construtivas" e sugestoes dos outros amigos do forum ok!

    Sucesso!

    o/

    Kold_02
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só trollam aqui, interessante vocês.

    Não dê atenção, continue tocando.

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lokiol
    exclua os seus tambem e deixe os outros aprender em paz



    Não dê atenção, continue tocando.
    Esse é o espirito

    Paperheart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buja
    Nossa cara, obrigada por ter se disponibilizado a me ajudar! Senti um alívio quando li o teu texto. Obrigaaaaada de coração. E sim, sempre vou procurar aprender com as criticas e os erros, mesmo que seja frustrante as vezes. É difícil porque vc quer aprender aquelas musicas com solos suuuuper legais e sabe que tá loooonge ainda de conseguir kk mas um dia eu chego lá né. Abração, amigo.

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paperheart
    É difícil porque vc quer aprender aquelas musicas com solos suuuuper legais e sabe que tá loooonge ainda de conseguir kk mas um dia eu chego lá né. Abração, amigo.
    Ihhhhh pode ter certeza que vc vai aprender e vai dar gargalhada do solo ainda. Mas musica é assim. Sempre que voce aprende uma musica que sempre queria, tem outra mais dificil ainda que vc quer aprender. Isso nunca para. Quando eu tava aprendendo era louco pra tocar nirvana. Aprendi algumas mas red hot era impossivel pra mim. Lutei e aprendi varias. Mas metallica é o cumulo do absurdo da dificuldade pra mim. Bati a cabeca varias vezes e fui aprendendo. Mas children of bodom é hoje pra mim minha meta/sonho impossivel. Mas pra muita gente é facil. Musica é assim, sempre, sempre vai ter alguma coisa num nivel mais elevado pra gente aprender, e é ai que ta a graça do negoco!

    Paperheart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buja
    Então, é bem isso. Nunca fica aquela mesmice, sempre um novo desafio. O meu está sendo me adaptar com o instrumento, conseguir formar os acordes, trocar de casa rápido kkkk Mas todos tem que passar por isso né? Não tem jeito.

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paperheart
    Todos passam por isso. Trocar de Dó pra Sol rapido. Depois Fazer pestanas sem chorar. Depois fazer os acordes soarem naturalmente. Aprender mais ritmos da mao direita, mais swingados. Solos simples. Tudo isso faz parte.
    E fala que nao é gostoso botar a guita no colo e ver saindo akela intro de come as you are direitinho hein!

    ps: aki, sabia que tem muito nego por ai, mais muitos, que nem sequer sabem gravar bem e jogar o audio no soundcloud? Eu mesmo so aprendi isso depois de mais de 11 anos de guitarra, nem fazia a minina ideia de como gravar alguma coisa. Acredite, isso tambem é ja um bom começo!

    Paperheart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buja
    Depois Fazer pestanas sem chorar.
    KKKKKKKK ah, pestana é um caso sério.

    ps: aki, sabia que tem muito nego por ai, mais muitos, que nem sequer sabem gravar bem e jogar o audio no soundcloud? Eu mesmo so aprendi isso depois de mais de 11 anos de guitarra, nem fazia a minina ideia de como gravar alguma coisa. Acredite, isso tambem é ja um bom começo!
    Haha, eu vi que algumas pessoas gravam e postam lá e fui na onda kk

    Kold_02
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buja
    Se pudesse te dava milhões de thumbs up. Muito bom cara.

    Paperheart
    Continua tocando para você. Dane-se os outros.

    Paperheart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kold_02
    Valeu aí, cara. Vou continuar sim.

    temperodepeido
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara quando comecei a aprender o meu primeiro solo foi o da musica November rain do guns... nao tive muita dificuldade... mais sempre tem akeles solos q vc tem mais facilidade e outros vc pod axar mais dificil..
    O SEGREDO É VC MANDAR TODO MUNO SE FUD# E TREINAR,ESTUDE BASTANTE TREINE BASTANTE E TENHA MUITA FORÇA DE VONTADE Q LOGUINHO VC TA TOCANDO COMO UM STEVE VAI kkkk
    fica a dica

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paperheart
    é isso aí mesmo...está no caminho! começa a pesquisar sobre metronomôs agora...pra poder te orientar no tempo da musica...
    continue trabalhando!
    abraço

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Paperheart
    primeiramente, posso ouvir rapidinho sim! ^^

    gostei da sua atitude; guitarra não é só estudar igual a um louco (é importante estudar sim!), tbm tem que se divertir, tocar as coisas que vc goste; e gostei muito de ver essa sua atitude....

    realmente, precisa de bastante treino; mas vc se dedicando, isso vem com o tempo....
    tbm te parabenizo por já ter uma certa manha de gravação; muitos penam pra gravar e não conseguem; vc já conseguiu numa boa e sozinha, acredito, pois acho q vc nunca postou lá no tópico da guitarra no PC...

    agora estou te seguindo no soundcloud!!

    And also contratulations for your english; you wrote as well as an American, and I liked so much your explaining text on soundcloud!

    That's it ^^
    good luck on your guitar journey!

    marcuslk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É um bom começo, o importante é vc se esforçar e sempre querer aprender mais

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paperheart
    Então, ganhei minha guita 8 dias atrás
    Agora vem a parte da curiosidade hehehe
    Qual guita vc ganhou?

    o/

    Saul Morello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ta interessante para 8 dias!! Siga tudo que falaram por aqui é de muito valor para o aprendisado! É interessante tbm vc traçar metas tipo um solo que vc queria muito tirar,uma musica,riff,enfim trace metas pois melhora muito! E se tiver desanimando e quiser parar de tocar pense em voce tocando com mais experiencia ajuda e muito!


    O/

    WilliamFerreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paperheart

    Hehehehehehehehe, lembrei dos tempos que comecei também...
    Uma Memphis MG 32 de segunda mão, e uma caixa LL com o único falante furado, kkkkkkk. Brincadeiras à parte, não desanime, garota. No começo tudo é complicado, mas com perseverança, tempo, e muita dedicação tudo que parecia mitico, vai se tornar natural pra você. Grande Abraço, Nunca desista! \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs podem ouvir rapidinho?