Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Brainstorming - Uma boa apresentação.
Autor
Mensagem
oBruno
Veterano
#
nov/12
Primeiramente, Wikipedia:
O brainstorming (literalmente: "tempestade cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma actividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.
A proposta deste brainstorming/tópico.
A proposta deste tópico é fazer um brainstorming sem muita discussão inicial. Apenas coletar todos os itens possíveis sobre o que você considera como uma boa apresentação de um guitarrista, algo que esteja incluso em uma performance que quando termina o show sua conclusão é: "Esse guitarrista fez bem o seu trabalho"!
O que seria la do meio da performance foi essencial para ter chego a esta conclusão final? Um pulo na hora que chega o refrão? Uma interação com o público em algum interlude de alguma música? Uma improvisação em sima da versão do álbum de estúdio? O uso de alguma técnica para incrementar? Uma dancinha no solo?
Vamos tentar listar a maior quantidade de itens possíveis, baseados não só na sua criatividade, mas também em performances assistidas.
A ideia não é chegar a uma formula final da 'performance perfeita', mas sim juntar itens para montar um texto descritivo semi-irônico de uma ótima performance, para que partes deste possa ser usado como modelo, para que possam dar dicas para incrementarmos nossas performances e ter uma noção um pouco maior de como os outros enxergam uma apresentação.
E então, o que seria obrigatório ter em uma apresentação? ^^
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Brainstorming - Uma boa apresentação.
Opnião: o que é melhor, uma guitarra boa ou uma pedaleira boa?
E ai galera o que acham desse Set list para uma apresentação?
Você já arrebentou uma corda numa apresentação?
Nervosismo em uma apresentação com banda!
Não posso usar minha guitarra em uma apresentação,há muitos ladrões,meu amigo vai me emprestar
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio