Duvida a respeito de UPGRADE: caps, pedais ou guitarra nova.

    Autor Mensagem
    Pérsio Infante
    Veterano
    # nov/12


    Bom dia pessoal, vim aqui tentar sanar um dúvida.
    Recentemente "descobri" que vou passar 6 ou 7 dias na Argentina/Paraguay (mulher é foda, preparou toda a viagem e AVISOU que eu ia junto HASDUASD), e daí que tava pensando no que gastar pra melhorar meu som.
    Meu equip atual é uma strato squier serie california sem modificação alguma e uma pedaleira zoom G1x.net. Já há algum tempo eu venho sentindo uma necessidade imensa em melhorar meus equipamentos, mas tou nessa dúvida cruel: comprar pedais/pedaleira, caps ou uma outra guitarra? Eu sei que a California Squier não é grande coisa, mas eu meio que peguei gosto por ela: a primeira guitarra a gente nunca esquece, mas vale a pena comprar caps novos e pedais ou o problema é a dita cuja mesmo? O timbre da zoom já ta me dando nos nervos e eu tenho sentido que a minha guitar não tem muito sustain, as vezes dá vontade de quebrar a porra toda ><

    Bem, viajo em poucas semanas e gostaria que os amigos do fórum me ajudassem. Obrigado desde já e um abraço a todos.

    PS> vou ter uma faixa de 2000, 2200 reais pra gastar, e o som que toco é indie, funk e blues.

    joao b.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pérsio Infante

    Sei que a dúvida é sobre caps e/ou pedais, mas gostaria de lhe perguntar: qual amp você tem?


    Em verdade em verdade te digo, não adianta ter uma boa guitarra com bons caps, bons pedais... se o seu amp não responde à altura.


    Tenho uma Epiphone Lespaul e uma Cort Viva Gold II e uma Strimberg CLG 62. E fiquei muito chateado quando comprei a Epiphone Lespaul, pois, quando pluguei ela na minha pedaleira (boss ME20) e no amp que eu tinha (Nitrous GS 100), senti uma diferença quase imperceptível em relação às minhas guitarras antigas.

    E como poderia ser isso, se a Epiphone sozinha era mais cara que a Viva Gold II e a CLG 62 juntas?

    Foi então quando comprei um amp de verdade, um Head Alien Rocket e uma caixa 2x12.

    Aí sim, a Epiphone Lespaul fez valer a pena o investimento...


    Meu conselho:

    Tens um bom amp?

    Se a resposta for SIM, invista em bons captadores, ou mesmo em uma nova guitarra, com boas madeiras, bem construída. Depois vende a Squier e da uma turbinada na nova guitarra (caps/tarracha/ponte/trastes...)

    Se a resposta for NÃO, invista em um bom amp valvulado (10~20w) e seja feliz!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pérsio Infante
    Velho pelo seu estilo fica facil montar um equipo bacana (não tem frescura) mas onde você toca? somente em casa? com amigos? banda?

    (resposta parcial) se for em casa e não tiver um amplicador muito bom..
    Recomendo o AcedoAudio 276 (ampli valvulado de 6w e falante de 12") que ta uns 1200 reais. Daí lá na Argentina/Paraguay você poderia ver uns caps novos para sua guitarra e um pedal de overdrive bacana. Somente isso iria mudar drasticamente seu som.. o legal é ter bons cabps, planet waves tem o melhor custo beneficio, são bons e não são aquela horroridade de preço.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pérsio Infante
    Fala meu velho, siga o sábio conselho do amigo joao b. e compra um amp de verdade, depois disso você vai conhecer realmente o som da sua guitarra e nunca mais vai querer saber de zoom.
    Eu recomento até pelo estilo de som que você descreveu o VOX AC4TV, você consegue ele hj na faixa de uns 1000 reais e ele é ótimo pra indie, funk e blues.
    PS: É um valvulado, não se engane com esses 4 watts pq ele fala bem alto.

    Com a grana que sobrar você pode pegar uma guitarra nova, acredito que com 1200 reais no paraguai você consegue pegar uma ótima guitarra.

    Pérsio Infante
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    João B.

    Opa, eu toco num Staner Dragon GT-212 pra ensaios e num Marshall grandinho (não lembro o modelo, só sei que é grande) na maioria das apresentações.

    A zoom eu já tenho certeza de que vou mandar pro colo do capeta, então bacana, me restam duas dúvidas:

    Ponto 1: Vou de pedal analógico ou de pedaleira? (se pedal, um set legal)

    Ponto 2: Qual captação comprar, não saco absolutamente nada disso.

    ***
    - Um amigo meu, há pouco tempo, comprou dois caps da malagoli e botou na guitar dele, daí pra frente a bicha começou a meio que "afogar" quando tá plugada, o som vai embora e a gente tem que meter uns 2 ou 3 murros no escudo pra poder funcionar de novo. Isso é o que acontece com guitarra podre que pega up?

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara compra uma fender strato e um combo marshall

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara compra uma fender strato e um combo marshall

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu acho legal isso que falaram, troca os captadores e pega uns pedais. Entre pegar pedais ou pedaleira vai depender mais de vc, se curte a pedaleira da pra pegar uma boa como a G9.1, mas pelo som que vc curte eu acho que vale investir nos pedais, pega um kit basico de overdrive, distorção, delay e um wahwah.
    Não sei se tem no paraguai, mas vc pode pegar um caps da fender custom shop, agora também depende do teu gosto, a minha tem o fat '50s e eu gosto, outros preferm o texas special mas já ouvi falar bem do '69: http://www.fender.com/products/custom-shop-69-strat-pickups

    Agora o problema do teu amigo parece ser instalação mal feita já que ela melhora dando umas porradas no escudo, não tem haver com a guitarra já que nessa troca vc ja leva em um bom luthier que ele ja troca a fiação se precisar também a chave seletora.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pérsio Infante
    O problema do seu amigo é instalação mal feita.
    Sobre a escolha de captador é gosto pessoal vc tem que saber o que você quer da guitarra pra saber qual jogo colocar, tem as descrições no site da malagoli de cada captador e o estilo que ele é destinado.
    Sobre pedais ou pedaleira precisa saber o que você quer pra comprar, se você se dispor a comprar um amp de qualidade ja não vai ter a necessidade de um pedal de distorção ai você pode comprar os efeitos que você curtir.
    Caso tenha interesse apenas em trocar os pedais teste os que vc achar mais interessante e pedaleira eu realmente não conheço. Mas, ja aviso que se não trocar o amp, não vai mudar tanta coisa assim.

    Pérsio Infante
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    John Norum, não ia resolver meu problema, mas obrigado pela intenção.

    fla3d , tava pensando nisso. Já me disseram que tocar com pedal é meio complicado as vezes por conta da falta de dinamismo na hora de trocar os timbres entre músicas ou mesmo dentro de uma só música. A pedaleira já te deixa bem a vontade pra fazer isso.
    Quanto aos modelos de pedaleira, hoje em dia sou meio decepcionado com a Zoom, não sei se teria coragem de comprar outra dela não. Tava pensando aqui num modelo boss, me-25 pra cima, ou uma Line 6 da vida, até porque eu curto muito experimentar, sabe? Tirar aquelas viagens meio Frusciante, variar timbre e fazer jam mesmo. Esse, inclusive, é um dos motivos pelo qual eu vou mandar minha zoom pro espaço.

    Quanto aos caps, queria algum com bastante sustain e com um pouco mais de punch, porque curto bastante tirar harmonicos nas bases e nos solos.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom de pedaleira eu iria de Nova System da TC Electronic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida a respeito de UPGRADE: caps, pedais ou guitarra nova.