Dar um "Soco" na guitarra

    Autor Mensagem
    KyrieElesion
    Veterano
    # nov/12


    Curtindo o clipe de Sweet Child o' Mine aqui,no final vejo o Slash dando um "Soco" na guitarra:


    Aos exatos 5:00

    Tentei fazer na minha guitarra,sem sucesso .-.
    Alguem pode explicar isso?Como ele consegue tirar esse som?

    OBS:Será que ele fez outra coisa no estúdio?

    mr.jackson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faz isso não, rapaz ! hahahaha
    Com esse soco, gerou-se vibração nas cordas, quase como se ele tivesse tocado as mesmas. Isso, na minha opinião, é inútil !

    Abraço.

    RaR
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: RaR
    · votar


    Cara ele tocou a nota normalmente, apenas fez o soco (que não tem efeito nenhum, apenas estético) na hora do clip para dar uma enfeitada, dando a impressão que o soco faz o som. Eu acho que é isso pelo menos. Abraço !

    Spect
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Ele bateu no corpo, o corpo vibrou e as cordas vibraram. Só isso. Se você não consegue o mesmo resultado, deve ser pelo volume baixo demais.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Não bate na guitarra não, porque assim ela te denuncia na Lei Maria da Penha hein?

    mr.jackson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: mr.jackson
    · votar


    Spect

    Ou por falta de força na batida ! hahahaha

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Concordo com o RaR, acho que foi só estético.

    karbono14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só num entendi pq tem um corte na introdução

    karbono14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    e na minha opinião esse "soco" foi tipo um VAI DANADA!!! kkkkk

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sinceridade?

    O soco não tem efeito nenhum, levando-se em consideração que isso é um vídeo clipe e o áudio é o de estúdio, ou seja, ele "finge" estar tocando o que está rolando como playback.

    Quer fazer ao vivo? Eu faria da seguinte forma: simularia um "leve soco" no corpo da guitarra (como o Slash faz no clipe) e faria um "pull off" com a mão esquerda. É resultado garantido.

    OBS.: caso não conheça a técnica, "pull off" é quando você "puxa" a corda com um dos dedos da mão esquerda. Ex.: você quer fazer soar a nota "G" na 3° casa da 6° corda (mizão). Pressione a corda com o dedo "1" da mão esquerda (indicador) na casa indicada (3° casa da 6° corda) e com o dedo 3 da mão esquerda (dedo médio) você "puxa" a corda. Como o dedo "1" estará pressionando a 3° casa, automaticamente a nota soará como se você tivesse palhetado a corda com a mão direita, porém, ao invés disso você usa a mão direita para dar esse "soco de leve" no corpo da guitarra, entendeu?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    flaviosilva
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E aqui, alguém sabe o que ele faz?

    bem no final.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    flaviosilva
    mesma coisa do outro, só que o soco fingido dele ficou bem na cara, depois ele entorta o braço da guitarra.
    Quando comecei a tocar guitarra achava o slash muito bom, hoje em dia acho ele tão sem graça rs... ele não me parece aquilo tudo que me parecia antes...

    Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy
    só que o soco fingido dele ficou bem na cara

    Cara, não tem nada de fingir soco. Aumente o volume e bata no corpo da guitarra. Vai acontecer a mesma coisa.

    Aliisson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy

    E ele entorta o braço pra dar esse feito de alavanca na LP.
    Já fiz isso na minha strato de 200 reais,e não deu muito certo não ;p

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Spect
    Cara, não tem nada de fingir soco. Aumente o volume e bata no corpo da guitarra. Vai acontecer a mesma coisa.

    Sei que sai som batendo na guitarra, mas esse do slash é fingido sim, observe a mão esquerda quando ele da o (soco fingido), ele faz um pull off exatamente como foi dito acima, ele realmente não da um soco, só finge que da.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy
    mas esse do slash é fingido sim

    Hehehe...
    Cara, "fingido"...? Parece até que o cara é um falso, haha.

    Eu ainda acho que nos shows dele, os solos de guitarra são todos playback!!!!!!! Ele é fingido demais!!!!

    Um aceno de longe!!!

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Del-Rei
    uahsuahsuahs

    Não quero desmerecer o cara, até porque ele criou solos incríveis que até hoje inspira muito guitarrista iniciante, porém slash se resume ao Guns N' Roses, depois do guns ele não fez mais nada de incrível, parou no tempo.

    Na minha opinião essa garota aqui toca mais que o slash atual, ela é mais empolgante de se ver.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar um "Soco" na guitarra