Volume da guitarra do synyster ao vivo

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Flipe J.
Ele se referiu ao timbre do guitarrista Zachary James Baker mais conhecido pelo seu nome artístico Zacky Vengeance

Hum, não conhecia, mas pesquisando aqui, não é muito diferente da situação do Zakk wylde, ele usa um JB, que como sabemos, tbm é bastante agudo.

http://www.schecterguitars.com/international/guitars/zacky-vengeance-6 661-detail

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Desculpa cara, me recuso a perder meu tempo contigo. Vai ler/estudar.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
Desculpa cara, me recuso a perder meu tempo contigo. Vai ler/estudar.

x2

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

Já parou e pensou que o timbre do cara em questão é desconhecido... O som captado(ou será em linha?) passa nas mãos do técnico de som deles, e no caso de transmissões televisivas, nas mãos de um terceiro técnico, que nem sempre conhece a banda?

Pra mim a banda toda é ruim, não individualmente, mas como um todo (que voem as pedras! vou fumar todas!!!). Mas penso que se ele é segundo guitarra, faz sentido estar com menos volume...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

falou falou e não disse nada.
(que voem as pedras! vou fumar todas!!!) não dúvido. hahaha

vou me prestar à responder aos 2 então:

Pra mim a banda toda é ruim, não individualmente, mas como um todo
São profissionais há muitos anos, uma das melhores bandas atuais tecnicamente. São inclusive, arrisco dizer, que a maior banda de rock/metal atual, estão como headliners em todos os maiores festivais do mundo e com record de vendas indiscutiveis.
Você dizer que não gosta eu aceito perfeitamente. Dizer que os caras são ruins, é simples ignorancia.

Mas penso que se ele é segundo guitarra, faz sentido estar com menos volume...
antes de dizer algo, se informe, ele é o guitarrista principal.

O som captado(ou será em linha?)
ta ok campeão. hahaha

e no caso de transmissões televisivas, nas mãos de um terceiro técnico, que nem sempre conhece a banda?
Concordo, provávelmente esse é o problema. Mas ainda assim me custa crer que alguém que está numa posição dessas seja incompetente o suficiente para alterar o timbre de qualquer instrumento de uma forma muito drástica. Já os niveis de volumes até que da pra aceitar as modificações maiores, mas não chegando no ponto onde não se escute um dos principais se não o principal instrumento da banda.

krixzy

Quanto à você meu querido, deixe-me ver se eu entendi. Como as 3 guitarras em questão são todas em mogno, o que você disse rezumidamente foi que qualquer guitarra com os captadores invaders vão ter um timbre exageradamente grave ao ponto de não serem escutadas. Isso sem nem levar em conta nada do resto do equipamento, nem a equalização do amp, ou da mixagem, ou dos racks e pedais. É isso mesmo?

Contudo, sim, concordo plenamente com a sua colocação, de que uma guitarra muito grave será menos audível em uma mix. Só reafirmo que não se aplica, de forma alguma.

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


BJAofficial

Dizer que os caras são ruins, é simples ignorancia.

Foi no sentido de "não gosto", mas em todos os sentidos possíveis, e de som, só pro ao vivo - em estúdio qualquer coisa pode ser feita soar bem...

ele é o guitarrista principal.

Não é o que o operador de som deles pensa... E nem os contratados para a TV... Como técnico de som, com certa vivência em estúdio - como disse, dá pra fazer tudo soar bem - e bastante na estrada, o timbre que entra fogo sai cerveja... O músico? Cabe a ele tocar, a mix cuido eu... (to pronto pra preda)

O som captado(ou será em linha?)
ta ok campeão. hahaha


Cara em linha não é o mais incomum... Acho o Slayer uma das bandas mais fodas por usarem tudo analógico, até a algum tempo, o Kerry King usava a guitarra em linha, depois perdi contatos com o backstage deles...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

ok, não vou discutir sobre isso se essa é a sua opnião.

ainda assim, continua sendo o guitarrista principal, e se a guitarra dele esta mais baixa ou com um timbre alterado.. incompetencia do operador.

se você diz, acho no minimo interessante, teria mais exemplos. mas mais uma vez, nesse caso, não se aplica.

depois perdi contatos com o backstage deles
hahahahhaa

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

Não tão anormal ter contatos com caras de bandas grandes... Tem muitos técnicos que mantém um Facebook, Instagram, e semelhantes, onde postam fotos, comentam e tudo mais, sobre seu trabalho, como acredito que nós também fizemos...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Ah, eu achei que você estava brincando.
Era sério?
Ver fotos no face e insta, ou até entrevistas sim. Mas conversar com eles em privado também?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

De tudo... Revistas, livros, comunidades/grupos, rola tudo... Falar ao vivo algumas poucas vezes, mas dá pra ter alguns contatos via alfacebuque... Alguns mantinham blogs (no auge deles) e alguns vlogs...

(Segue um desabafo)

Geralmente (quase sempre mesmo), esses caras são super gente fina, pq sabem que a profissão de músico está rara... De técnicos/roadies bons, nem se fala... E geralmente é gente que aprendeu no pelo, na raça, e na coragem. Literalmente na prática!

O FCC tá cheio de gente que se quiser arriscar (leia-se largar tudo e começar do zero como roadie/técnico) deslancha fácil... O problema que é uma carreira que precisa de razoável longo prazo pra dar um salário razoável...

E como resultado disso, quase todo mundo do ramo, começa antes de ter a responsabilidade de uma casa/família, e quando chega a ter essa responsabilidade, já tem mercado definido.

Vivemos num mundo capitalista, onde o operário fica mais feliz em ganhar confirmado, que fazer o que gosta num investimento a longo prazo...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Sábias palavras.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

Ironia?

Pra exemplificar, tinha um manolo falando que conversou com técnico do Fernando e Sorocaba, e viu o equipo (compressor) que ele tava usando, recebeu explicação e tal... Do meu circulo menciono o Wagner Lopes (Luz - Papas da Língua), Marcelo Silva (Técnico de som Ultramen), Rafael Garcia (técnico de bateria/roadie do Nenhum de Nós)... Internacionais, só o Roger de Souza (era/é roadie do Phil Campbell - Motorhead, anda sumido), que eu tive contato direto...

Quem não queria um cara com esse armamento pra cuidar da sua guitarra...

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
você disse rezumidamente foi que qualquer guitarra com os captadores invaders vão ter um timbre exageradamente grave ao ponto de não serem escutadas.

Contudo, sim, concordo plenamente com a sua colocação, de que uma guitarra muito grave será menos audível em uma mix.

Não disse exageradamente grave, mas sim muito grave, e pra chegar ao ponto de não ser claramente audível não precisar ser exageradamente grave, basta ser grave e ser carente nos médios e agudos, e isso vc mesmo concordou.


Isso sem nem levar em conta nada do resto do equipamento, nem a equalização do amp, ou da mixagem, ou dos racks e pedais. É isso mesmo?

Só reafirmo que não se aplica, de forma alguma.

Porque não? Foi vc que fez a mixagem pra ter certeza assim?


São profissionais há muitos anos, uma das melhores bandas atuais tecnicamente. São inclusive, arrisco dizer, que a maior banda de rock/metal atual, estão como headliners em todos os maiores festivais do mundo e com record de vendas indiscutiveis.

Só pq estão em grandes eventos e vender muito significa serem bons? Pq nisso tem um monte de porcaria musical por ai vendendo muito e ganhando muito dinheiro, pra mim é bem óbvio que esses caras fazem um som modinha visando unicamente faturar em cima de jovens.

E fala serio, dizer que são uma das melhores bandas atuais tecnicamente, posta ai um som comprovando isso pq pra mim isso foi mais uma perola do FCC, não vejo nada de mais no som deles, desculpe a sinceridade, sei que vc é fã, mas é a verdade.

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Geralmente (quase sempre mesmo), esses caras são super gente fina, pq sabem que a profissão de músico está rara... De técnicos/roadies bons, nem se fala... E geralmente é gente que aprendeu no pelo, na raça, e na coragem. Literalmente na prática!

O FCC tá cheio de gente que se quiser arriscar (leia-se largar tudo e começar do zero como roadie/técnico) deslancha fácil... O problema que é uma carreira que precisa de razoável longo prazo pra dar um salário razoável...


Cara que bom voce ter tocado nesse assunto, pois eu sou um desses ai hehehe. ano que vem eu vou fazer faculdade de produção fonografica, meu sonho é trabalhar nesse meio de produção, gravação, montagem de shows etc. Eu conheço por exemplo o tecnico de palco do Marcelo D2, o cara é muito fera, tem um estudio em casa de tamanho simples, mas equipamentos extremamente tops. quando vou la fico babando haha.
voce que me parece bem experiente nesse meio, como é?

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Nao, nao era ironia nao cara, concordo totalmente com o que disse. hahahaha

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Porque não? Foi vc que fez a mixagem pra ter certeza assim?

Foi você que fez então? Pois está dizendo com tanta certeza quanto eu.

esses caras fazem um som modinha
isso foi mais uma perola

Um som modinha que está entre os grandes há quase 10 anos? ok
Me parece uma completa ignorancia ou um total desconhecimento da banda. Diga-o à maioria dos seus idolos então, pois praticamente todos já elogiaram MUITO bem a banda.

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


BJAofficial
Foi você que fez então? Pois está dizendo com tanta certeza quanto eu.

Desde o começo eu apenas disse o que parecia ser o problema, e não que era exatamente.


krixzy
resumindo, guitarra com exagero de graves, pelo menos é o que me parece...

BJAofficial
pois praticamente todos já elogiaram MUITO bem a banda.

Todos? Talvez o publico jovem que curte ela entre outras semelhantes, por outro lado é uma banda muito criticada, muitos não a considera metal, dizem até ser emo.

posta ai um som comprovando isso pq pra mim isso foi mais uma perola do FCC, não vejo nada de mais no som deles x2

Mostre que ela é tudo isso que vc diz.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Sim, no comeño você somente disse que poderia ser o problema, e eu disse que não era o caso. E você reafirmou que era isso, apartir dai começou a discução.
A guitarra não tem o timbre que você pensa que tem, e o problema do volume não é esse. Acho um saco ficar discutindo isso. Não estou falando qualquer besteira só por falar, conheço muito bem a banda e entendo de som (estou no 6to semestre de engenharia de som e já finalizei varios cursos relacionados a produção musical). Se não quiser acreditar, tudo bem, pode continar pensando o que quiser.

Talvez o publico jovem

Quando disse todos, se ler o contexto de toda a minha frase, me referia a músicos famosos que provavelmente você goste, ou pelo menos, respeite. Hetfield, Petrucci, Portnoy(que inclusive tocou com eles por quase 2 anos), Slash, etc, etc.

posta ai um som

Não deve ser difícil achar uma música deles. Mas já que você insiste, eu particularmente acho ESTA musica bem interesante, solo aos 4:50 se quiser pular o resto.
E se escutar um show deles ao vivo, verá que por mais dificeis que sejam algumas musicas, NUNCA erram nada. Os solos principalmente, são bastaaante complicados tecnicamente, e o cara toca igual ao do studio, sem errar nada. AQUI um exemplo.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

Então cara, não curto esses que vc citou, tem alguns sons legais, são bons, mas acho eles chatos no geral.

Bom, pra vc esses solos do carinha ai pode ser muito técnicos e super difíceis de tocar, mas pra mim não são nada de mais, então acho que vc coloca a banda la em cima baseado no seu gosto musical, só isso.

Só não sei pq vc ressuscitou um tópico de 2 anos pra dizer que rir de algo que vc mesmo concorda...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Questão de gosto, não discuto.

Primeiro não ressuscitei, foi algum outro usuário.
Segundo, não me referia à teoria em si da percepção sonora de acordo ao timbre, mas sim ao fato de você ter achado que se aplicava ao caso.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Discutir com fã é foda...

Por mim a guitarra pode estar desplugada (já vi show assim), ou só no retorno, como fazem com a gaita do Porca Veia... O som deles vai continuar ruim, e no estilo pre fab...

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


o que seria pre fab?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Pré-fabricado, pré-moldado... Tem muito pop influenciando essas bandas... O rock deixou de ser símbolo de rebeldia a muito... Nikki Six já era um babaca, mas acho ele tão true se comparado aos caras que surgem na era Grunge (onde o tocar rock era algo sacro)...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

discutir com conservacionista é tao foda quanto

nivekk
Membro Novato
# nov/14
· votar


Amigos, não se incomodem comigo, só estou marcando pra acompanhar essa história, to dando altas rizadas aqui...

Prossigam :)

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


quanto mimimi por causa de só mais um sreder no mundo.

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


daimon blackfire
quanto mimimi por causa de só mais um sreder no mundo.

Mas o cara nem é um Shredder de verdade, só faz correr penta pra lá e pra cá....

Shredder full power é assim ó, veja aos 3:20:
https://www.youtube.com/watch?v=0jgrCKhxE1s

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


Shredder full power é assim ó:
https://www.youtube.com/watch?v=0jgrCKhxE1s


E nem é video do Malmsteen... pode empacotar que esse forum morreu

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


nunca vi um solo assim, e eu ja ouvi muito solo de muita banda por aí. Nem o malmsteen faz coisas assim, mesmo muitos considerando ele o deus shreder.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


já ouvi muitos dizerem que eles aceleram as pistas. verdade ou nao, só deus sabe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume da guitarra do synyster ao vivo