Duvidas,e duvidas

Autor Mensagem
    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # nov/12

Então, estou há tempo pesquisando aqui no forum sobre guitarras,

A principio quero uma Stratocaster ou Telecaster...
    No começo eu queria uma squier, mas a unica que tinha era uma bullet, de compensado por 500 á vista...
    Esses dias, fui na multisom, e encontrei um Sx American Alder, porém ela é feia, headstock feio, para colocar cordas é por cima...
    Tagima eu tenho uma emprestada mas não curti tagima,.

Hoje, e ontem andei vendo sobre a Shelter sst62, estava afim de comprar essa, pelo corpo ser em alder, mas captaçao, e tarraxas horriveis..
    Pensei em comprar essa shelter, e comprar uma captaçao, Seymour Duncan, sou bem fora de captaçao, mas john frusciante usa um seymour duncan nas suas strats... e as tarraxas comprar da tagima que tenho emprestada, e por na shelter, tarraxas estão velhas, mas seguram bem mesmo a afinaçao...

Por ultimo, eu tava pensando em pegar um boa guitarra logo, tipo uma Squier Classic Vibe, porém não encontrei abaixo de 1200...

E não conheço uma Squier boa inferior a essa classic vibe...

Estou com 695 á vista, em maos, logo meu aniversario chega e pedirei dinheiro dos meus amigos rsrs, e dos meus pais junto com o natal irei pedir uma pedaleira zoom g3...

A duvida está foda aqui....e moderadores, não consegui encontrar as informaçoes que preciso ...

............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida, e você já sabe disso. Por favor, continue o assunto neste tópico:

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Por favor, leia as regras ATÉ ENTENDÊ-LAS antes de participar.

Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar

sou bem fora de captaçao, mas john frusciante usa um seymour duncan nas suas strats...

Isso funciona com ele, no equipamento dele. Se você não sabe o que fazer, o melhor é não fazer nada por enquanto.

E não conheço uma Squier boa inferior a essa classic vibe...

Standard.

LuccasFrusicnate
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Os captadores, eu gosto do som vintage, tem alguns seymour que é, mas é carríssimo...

Standard.

Eu não encontrei nem no Mercado Livre, nem nos sites que eu pesquisei, sinceramente, eu estava muito afim de pegar a SST62, porém teria que trocar 2 coisas nela...

Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar

LuccasFrusicnate

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445108588-squier-deluxe-stratoc aster-mn-branca-loja--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444800493-squier-standard-strat ocaster-mn-black-loja-garantia--_JM

porém teria que trocar 2 coisas nela...

Se é sua primeira guitarra, dificilmente você realmente vai precisar de novos captadores.

LuccasFrusicnate
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Já tenho uma guitarra, emprestada foi minha 1, mas essa sst62, perde a afinação facilmente... oque eu iria fazer, pegar essa TAGIMA que eu tenho emprestada, e comprar as tarraxas, são velhas, mas seguram beem mesmo a afinaçao...

Nessas que voce me mandou, o problema é que, meus pais não vao deixar eu comprar guitarra pela net, e além do mais, eu queria testar antes...

E minha cidade que é uma porcaria, tem umas 5 lojas, que sempre tem quase as mesmas guitarras, e nunca tem squier, se tem é bullet...

kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar

LuccasFrusicnate
    e moderadores, não consegui encontrar as informaçoes que preciso ...
    entao deveria ter postado em algum dos tópicos existentes.

tem outros problemas mais serios antes:

Regras do Fórum Cifra Club
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

seu título é genérico.

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

existem milhares de tópicos sobre essas guitarras. se não achou sua resposta, poste neles pra perguntar.

exemplo:
    Novidade! Squier Classic Vibe
    Review Squier Classic Vibe 60's
    Shelter sst62

(voce ja deve ter visto esses tópicos, era só ter lido as regras e percebido que poderia postar neles).

por fim, voce tá muito preocupado com detalhes.
    não ficou claro, mas pelo que entendi voce não tem uma guitarra ainda, certo? e portanto nao tem ampli nem pedais.
    não perca tempo pensando em trocar a captação. compre uma guitarra que voce goste, que seja confortável e que segure a afinação.

a grana que voce gastaria com caps, use pra comprar um ampli legal.