Guitarras Dolphin ?

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Gilmore
pode cre.. essas novas não sei como estão saindo...
mais a antiga é ótima.
flw

Williamfw
Veterano
# mai/06
· votar


a historia sei meia boca, nos anos 80 o Carlos Assale fundo a fabrica com a dolphin GA1000 (Q é a parecida com a SG). e essa guita vinha com um ponte projeta pelo proprio , a high mass, e era feita de mogno, ai depois foram surgindo outros modelos, e todos com desenho exclusivo ( excessao da dolphin strato, q era uma copia de mogno com o braço das medidas da les paul se nao me engano). e vieram tb as super stratos, com pontes kahler e floyd gotoh, tude de primeira, ai no inicio da dec de 90 ele vendeu a fabrica, ai o novo dono fez as dolphins fly, mirage, trash e outras la, q tb são boas, e depois vendeu pra musical izzo se nao me engano, ai q a izzo fudeu tudo, começo a pega as guita la da asia, ai acabo com o nome da marca. Mas as dolphins antigas sao boas sim, no ML de vez em qd aparece umas la bem doidas com preço bem acessivel, imagina, guita de mogno com floyd gotoh.

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


eu tinha uma strato d 300conto da dolphin era uma merda era d compensado

U1000D
Veterano
# mai/06
· votar


minha primeira guitarra foi uma dolphin de mogno, pena q os captadores eram toscos, vendi :(

LuF
Veterano
# set/06
· votar


Tenho uma Dolphin antigona de 1987, tipo as Jackson, com Floyd Rose, e o acabamento dela é bem diferente do que o Gilmore descreveu. Na minha modesta opinião, a captação é que deixa a desejar

Gilmore
Veterano
# set/06
· votar


LuF
Fala Velhinho...

Concordo que o problema deve estar nas novas Dolphins. O problema é que basta uma guitarra contruida porcamente para acabar com o nome e fama da fábrica.
Lembro que nos anos 80 e 90 elas eram muito cobiçadas aqui no Brasil, pois possuiam modelos muito particulares, tanto no corpo quanto na captação.

Abcs

TulioDB
Veterano
# mai/07
· votar


Tenho uma Dolphin GT-120X de 1990 (Vintage, portanto) e é excelente, braço fininho, Floyd, nut, H-S-S, corpo de mogno, braço de marfim e escala em jacarandá. Som limpo nos solos e encorpado nas bases. Afinação dura um bocado...

Pretendo trocar o humbucker por um DiMarzio, creio que vai dar ainda mais peso...

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Tenho uma dolphin Mirage antiga(minha primeira guitarra), não sei o ano, mas a comprei no início dos anos 90 já usada(os trastes estavam super gastos, entaõ talvez ela seja ainda do fim dos anos 80). Os captadores são horríveis, mas a madeira eh boa, braço ótimo, as ferragens são medianas. Tenho uma Jackson Dx10 DFs Japonesa mas não me desfaço da Dolphin, fiz ela guitarra de afinação baixa. Me serve bem até hoje, mesmo se ganhasse na mega sena não vendia...tenho uma relação de afeto com minha primeira guitarra...

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Madureira
Acho que o fabio seiji,ou o Bertola podem te dar uma luz a respeito dessas guitas ai.Tenta trocar umas idéias com eles.Ok? Espero ter ajudado.Abraços!!!!!!!!!!

TulioDB
Veterano
# mai/07
· votar


Dolphin Vintage é que nem cachaça: provou, viciou...

Mas, mês que vem, boto o Dimarzio e vamos ver como ele se entende com as D'Addario .009...

pedrin12
Veterano
# nov/08
· votar


Eu to querendo comprar uma dolphin tbm, mas eu não sei o modelo dela. Está por 339,00, mas eu nao acho o site do fabricante?????? Será que ela foi comprada por outra marca?????

Desde já Agradeço !

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


A dolphin hoje em dia não é mais como antigamente. A dolphin fabricava tudo em cedro e mogno e toda a construção dela era boa. As guitarras fabricadas agora são de compensado, tudo de baixa qualidade fabricado na china. Sinceramente, não compraria se fosse vc.

mtjohnson
Veterano
# dez/08
· votar


Madureira, pedrin12 e demais do fórum

Gostaria de compartilhar uma informação que acredito que irá esclarecer muito suas dúvidas:

Tenho uma guitarra Dolphin modelo GX3030. Comprei a mesma em 1992 (porém fabricada em 1990) quando tinha 16 anos e ela está comigo até hoje. Essa guitarra realmente tem um timbre muito legal e ótima tocabilidade, além de ser bonita. Tive a oportunidade de testar a Fender Stratocaster e a Ibanez Rg e fico feliz em dizer que essas dolphin nacionais antigas chegam muito, muito perto mesmo destas importadas pois, foram feitas com cuidado.
O corpo da minha é feito em mogno, o braço em pau-marfim, a escala numa madeira chamada granadilha (usada na fabricação de oboés). A ponte é floyd-rose (não é gotoh, é provavelmente da marca Takeuchi (não é famosa) mas boa também), tarrachas gotoh e 2 humbuckers gotoh (substituí os originais por esses porque, ao ligar o overdrive ou distortion. o som não era forte nem claro o suficiente) e utilizei-a durante uns 4 anos em ensaios, apresentação em bares e depois em bailes tranqüilamente e o som dela nunca deixou a desejar.

Com todas essas informações acima posso dizer o seguinte: Para quem quer comprar um instrumento de baixo custo bonito e com qualidade e achar uma guitarra antiga dessas, pode comprar sossegado. O máximo que precisará fazer é uma regulagem geral (coisa normal e necessária em qualquer guitarra) e talvez trocar os captadores pois, os originais dolphin infelizmente não eram muito bons apesar de não "apitarem" ao ligar o overdrive.

Espero ter ajudado

Obs: para quem quiser saber mais sobre essas dolphin antigas, cliquem no link a seguir

http://www.circusplace.com.br/dolphin_page/dolphin.htm

Abraços

Patropi
Veterano
# mai/12
· votar


E ai pessoal do fórum, tudo beleza?
Sou novato aqui no forum, e do pouco que li até o momento posso dizer que é muito bom mesmo.

Falando a Dolphin. Tenho uma. Um camarada meu tinha uma banda quando mais jovem e hoje em dia ele não quer mais saber disso então, ao saber que estou aprendendo a tocar guitarra, o mesmo me emprestou sem data de devolução duas guitarras dele. Uma Washburn Mercury by grove e uma Dolphin que não sei o modelo (depois eu posto uma foto da mesma).
A Dolphin é muito bacana, o acionamento dos captadores se dá através de "botões", sendo possível acionar todos os três captadores de uma só vez ou apenas um. O Shape é de stratocaster, ponte floyd rose das boas com microafinação e trava. Os captadores são arredondados, como se houvessem capas por cima deles, o da ponte me parece um humbucker, os demais são single coil. O som da guita é aveludado, encorpado e tem um clean muito bom. Pelo que ouvi dizer e li aqui no fórum, ela é da primeira fase da fabrica, antes de fechar e reabrir.


É isso ai galera, depois coloco as fotos, abraço e bom som à todos!!!

Hansen
Veterano
# mai/12
· votar


Golden shovel.

Patropi
Veterano
# mai/12
· votar


Ei Hansen, beleza?

Esse é o nome da guita?

Geist
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho uma Dolphin antiga, e ela é muito boa, já toquei em várias guitarras e prefiro a minha. Ela é de mogno e braço em marfim(strato). Ela tem um som bem estalado limpo e com distorção, usando os caps da ponte e do meio com o tone fechado, tem bastante ganho.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho uma Dolphin SG bem antiga, não sei dizer o ano. Timbre muito bom, pegada excelente, e a captação com certeza foi trocada.

Recentemente um amigo trouxe uma SG em casa da Dolphin também, mas a madeira e o timbre não se comparam a minha, ela é mais nova, o cara comprou há 2 anos. A qualidade deve ter piorado ao longo dos anos, embora as antigas sejam ótimas.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


galera vale a pena pagar 600 nessa?

GUITARRA DOLPHIN TRASH COM PONTE FLOYD ROSE E TARRACHAS GOTOH

Corpo: Cedro Rosa
Braço: Marfim com escala de jacarandá, 21 Trastes.
Ponte Floyd Rose, Hardware Preto.
Tarrachas Gotoh
Captação: originais Dolphin
Chave seletora individual por captador.

Guitarra bem conservada, possui algumas marcas de utilização, como algumas lascas (veja fotos) que não prejudica em nada o desempenho.

Obs.: necessita regulagem

foto
http://img.bomnegocio.com/images/29/2952992715.jpg

mjcmello
Veterano
# mai/12
· votar


Patropi
Ei Hansen, beleza?
Esse é o nome da guita?


LOL
Não. Isso quer dizer "pá de ouro", por ter desenterrado um tópico de 2008.

Mas tá blz. Não esquenta não...

Patropi
Veterano
# mai/12
· votar


mjcmello

rsrsrs...pá de ouro é ótimo, sem crise....rsrsrs

A guita que tenho é igualzinha a da foto que o 123nove está estudando a compra. A única diferença é que os acionadores dos captadores são botões mesmo, e a guita da foto tem chave de seleção.

123nove
Por sinal a guita está muito bonita, o negócio é toca-la e ver se atende as expectativas.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Patropi
vcs acham boa entao??

ta num bom preço.. trabalho em loja de instrumento, mas na verdade, eu quero essa pra mim mesmo, pra uso pessoal.. é um bom negocio?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


mjcmello

Patropi
Ei Hansen, beleza?
Esse é o nome da guita?

LOL
Não. Isso quer dizer "pá de ouro", por ter desenterrado um tópico de 2008.

Mas tá blz. Não esquenta não...


Aí foi você quem se enganou, ele apenas utilizou um tópico já existente ao invés de abrir outro. E o Hansen respondeu depois que ele reutilizou o tópico, enfim, nada de errado.

lukaskeyboard
Veterano
# dez/12
· votar


eu tenho uma gds 05 modelo antigo, e ela da uma pau em qualquer concorrente é muito boa essa guitarra....não tenho do que reclama.

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


lukaskeyboard
Aposto que uma Fender bate tranquilamente...

Strato.Freitas
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eu tenho uma Telecaster Dolphin, mas dos anos 80. Então acredito que a qualidade seja diferente, mas bem. Amo essa guitarra; timbre incrivel e com pouquissimo chiado mesmo não estando blindada. a unica coisa q eu faria seria blindar ela para parar com isso, e a troca do cap do braço por um fender, pois ja troquei o da ponte também e acho que trocaria as ferragens por willkson, quando tiver dinheiro kkk mas só por ostentação mesmo, pois não tem essa necessidade.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dolphin ?