Guitarras dolphin antigas

    Autor Mensagem
    mtjohnson
    Veterano
    # jun/09


    Olá pessoal do fórum!

    Tenho visto vários tópicos com dúvidas sobre essa guitarra e sua qualidade.

    Bom para os que estão interessados nela ou tem curiosidade em saber a respeito da mesma, gostaria de compartilhar uma informação que creio ser bem útil:

    Tenho uma guitarra Dolphin modelo GX3030 comprada em 1992 (porém fabricada em 1990) quando tinha 16 anos e ela está comigo até hoje. Essa guitarra realmente tem um timbre muito legal e ótima tocabilidade, além de ser bonita e visual diferente. Tive a oportunidade de testar a Fender Stratocaster e a Ibanez Rg e fico feliz em dizer que essas dolphin nacionais antigas chegam muito, muito perto mesmo destas importadas pois, foram feitas com cuidado especialmente na afinação e tocabilidade.

    O corpo foi feito em mogno, o braço em pau-marfim, a escala numa madeira chamada granadilha (usada na fabricação de oboés). A ponte é floyd-rose licenciada (não é gotoh, mas provavelmente da marca Takeuchi (não é famosa) mas boa também), tarrachas gotoh e 2 humbuckers gotoh (substituí os originais por esses porque, ao ligar o overdrive ou distortion o som não era forte nem claro o suficiente).

    Utilizei-a durante uns 4 anos em ensaios, apresentação em bares e bailes tranqüilamente.

    O som dela, nunca deixou a desejar e detalhe: Eu a plugava nos pedais boss cs-3 compressor -> boss od-2 Over drive -> pedaleira RP-10 Digitech e daí direto pra mesa de som. Raras vezes pluguei em ampli e assim mesmo erm transistorisados.

    Com todas essas informações acima posso dizer o seguinte: Para quem quer comprar um instrumento de baixo custo, bonito e com qualidade e achar uma Dolphin antiga dessas, pode comprar sossegado. O máximo que precisará fazer é uma regulagem geral, coisa normal e necessária em qualquer guitarra e talvez trocar os captadores pois, os originais dolphin tem um som limpo razoável mas, infelizmente não são bons com overdrive/distortion (apesar de não "apitarem" com esse efeito).

    Hoje plugo essa guita em pedais boss, marshall, ibanez e ampli Fender Hot rod deluxe valvulado e o timbre é esplêndido !!!

    Com relação às Dolphins feitas pela Musical Izzo não posso dizer o mesmo pois nunca testei. A única certeza é que o nome dolphin ficou comprometido após a venda da marca para a Izzo.

    Espero ter ajudado e me disponho a responder as dúvidas na medida do possível ( de tempo rs rs).

    Obs: para quem quiser saber mais sobre essas dolphin antigas, cliquem no link a seguir

    http://www.circusplace.com.br/dolphin_page/dolphin.htm

    Abraços ; )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras dolphin antigas