Washburn Win dlx ou Cort M 600

    Autor Mensagem
    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12


    Galera estou afim de comprar uma guitarra com corpo em mogno e que me der possibilidade de tocar Blues, Rock e Hard Rock e que tenha um timbre gordo e pesado. Contudo não disponho de muito dinheiro. Estou com muita dúvida entre dois modelos, a Washburn Win Dlxf http://www.washburn.com/products/electrics/idolwin/windlxf.php e a Cort M 600 . Gostaria que alguém que tenha testado uma ou outra ou mesmo as duas me der uma dica de qual seria melhor eu comprar. de antemão agradeço a todos!.

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Você já viu a primeira página do fórum de guitarra?

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Por favor, leia as regras do fórum antes de participar.

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aqui está o link das duas guitarras. Washburn Win Dlxf http://www.washburn.com/products/electrics/idolwin/windlxf.php e Cort M 600 http://www.cortguitars.com/en/product/m600-1

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A Cort vem com captadores Duncan Design e a Washburn vem com captadores Ducan USM, alguém sabe a diferença?

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara eu vou pra pegar uma Washburn dessas em dezembro.
    Que preço conseguiu, tem um site que está vendendo?
    Achei aqui em minha cidade a R$1800

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, na minha cidade, Palmas -TO, tem na loja Fujisom por 1500, na internet não consegui achar ainda.

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, tenho uma Cort M600 com os caps duncan designed. Olha, ela é otima para tocar blues e hard rock sim, tem um timbre ótimo e o botão push pull te da uma opção a mais de timbre. O braço é super confortável.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O que me chamou atenção alem das configurações dela que vi no site, é que ela vem com case.
    E os captadores dizem sem muito bons.
    Só aqui no fórum que não se acha muita coisa sobre ela.

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu cheguei a testar a Washburn Win Dlx, e gostei muito, a escala é bem confortável a tensão das cordas baixas e gostei do sustain dela, na verdade uma guitarra muito boa. Fiquei em dúvida pelo fato da Cort M 600 ter esse esquema do push pull, que dá mais opção de timbres e por ter trastes mais largos, e ouvi falar muito bem dela.

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JotaEmidio Uma referência de som de guitarra que tenho pra meu estilo é AC DC, vc acha que dá pra tocar de boa esses sons na M 600?

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    inExperienced dizem que esses captadores Duncan USM são feitos especialmente para essas guitarras da Washburn

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fernando Rios
    Da pra tocar Ac/Dc sim tranquilamente cara. Ela eh uma guitarra muito versatil e da gosto de se tocar nela. Eu toco Blues "raiz", Rock Blues, Jazz, Hard rock entre outros estilos com essa guitarra. Desde que voce tenha pedaleira ou pedais para simular timbres no estilo de som que voce toca, voce irá conseguir um timbre otimo aliado aos captadores da guitarra. Se possivel, teste essa guitarra cara. E se possivel teste ela tbm com efeitos. Ai voce saberá se o timbre dela irá te agradar ou não.
    Abraços.

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JotaEmidio Valeu cara. o grande problema é que não tem essa guitarra nas lojas daqui pra mim testar, aí eu teria que comprar pela net.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    É comum a combinação Washburn/ Seymour Duncam. Os Duncam USM são captadores desenvolvidos específicamente para os modelos da Washburn. O diferencial dessas "les paul" são os knobs de volume/grave/médio/agudo invéz do padrão 2 volume e 2 tons possibilitando muitas timbragens.
    Porquanto estão achando estas guitarras?

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87
    A Les Paul Win Dlx tá na faixa de 1500

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fernando Rios
    Já viu a Win-Std por aí dando sopa? Por quanto?

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87
    essa eu não vi não

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fernando Rios
    comparando a Washburn Win-Dlx com a Epiphone Les Paul Custom, a Win-Std seria equivalente a Epiphone Standard. A diferença da Std para a Dlx é o acabamento.

    Fernando Rios
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87 valeu! Será que a melhor opção seria a Win Dlx em comparação com a Cort M 600?

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fernando Rios
    Gosto da série Win, tem mais personalidade que a Cort que só copiou um modelo como opção de baixo custo. As duas são top mas curto mais lp do que PRS clones

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Washburn Win dlx ou Cort M 600