Upgrade Tagima - Duvidas

    Autor Mensagem
    carlosoliveira
    Veterano
    # out/12


    Bom galera, tenho 17 anos, e muita vontade de aprender mais sobre o mundo das guitarra, bom, possuo uma Tagima K2 S, sei que muita gente acha a guitarra ruim (pra mim é mediana), mas por motivos afetivos, não consigo me desfazer e partir para uma guitarra melhor, então resolvi investir pesado e dar um upgrade, ponte gotoh, tarraxas gotoh, envelopamento e seymour duncan hot rails no braço com EMG 81 na ponte, tudo preto fosco com dourado, quanto aos captadores, é uma boa combinação? E pra instalar o EMG, terei que tirar toda a parte eletrica que já existe né? Como ficaria pra colocar o outro captador? E o envelopamento, aquele mesmo de carro, preto fosco, será que dura? Se alguem poder tirar minhas duvidas, agradeço. OBS: Sou novo no forum, qualquer erro, perdoem.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    carlosoliveira
    Eu jamais enveloparia uma guitarra. Não é por questão de timbre, nem nada ligado a isso, é que eu acho um trabalho extremamente porco... Se você gosta vai fundo, é uma questão de gosto mesmo.
    Quanto aos caps, por que não dois SD logo?? Pra colocar o EMG, você vai precisar do circuito ativo dele junto, e não sei como é a instalação de um cap ativo junto com um passivo, tem que ver com um luthier.
    A ponte e as tarraxas nem tem o que comentar, Gotoh é boa pra caramba.
    Só um detalhe: esses upgrades vão sair bem caros, mesmo com a afetividade que você tem pela guitarra, não acho que valha a pena...

    carlosoliveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pelo conselho sobre o envelopamento, também estava pensando assim, gastar tanto em ferragens/captadores e tentar economizar logo na pintura, vou fazer isso não, e a questão do EMG é questão de gosto também, sou um grande fã do Zakk Wylde, e queria pelo menos uma 'parte' da guitarra igual kkk, e achei ele com um preço muito bom, todos os captadores da EMG acompanham o circuito ativo já, já vem tudo pronto, a questão seria como colocar o passivo junto, entende?
    Link EMG: http://www.ebay.com/itm/EMG-81-ACTIVE-HUMBUCKING-PICK-UP-BLACK-SOLDERL ESS-/190681880588?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c6586980c , e quanto ao preço, vou fazendo aos poucos, adiquirindo 2 peças por mes, já comprei a ponte gotoh e as tarraxas, achei em um bom preço, a gotoh dourada 510$, já foi metade do preço da guitarra quase kkk.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    carlosoliveira
    Exatamente essa a questão, como colocar o passivo junto. Mas já fica ciente de que um EMG não garante o timbre do Zakk. Existem diversos captadores passivos com um ganho tão alto quanto o EMG, mas se você gosta, a escolha é sua!!
    Você vai gastar uma boa grana nisso tudo, mas se você gosta da guitarra e acha que ela vai melhorar com essas mudanças, vai em frente. Só não espere ter algo como uma K1 depois dessas mudanças!!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    carlosoliveira

    Dê uma lida neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269976/

    Por favor, use a busca antes de criar um tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Tagima - Duvidas