Upgrade Tagima Zero

    Autor Mensagem
    Laninho Guitar
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal vou fazer um uprade na minha guitarrra próximo mês...
    Eu já sei que muitas pessoas não curtem essa guitarra, mas oara mim ela é muito boa. E como pretendo passar um bom tempo com ela ainda vou fazer este upgrade.

    Vou reestilizar ela tbm.

    Captadores:
    Dimarzio Evolution na Ponte
    Seymour Duncan Hot Rail no Braço
    Ponte Gotoh 1936

    Com relação a reestilização:
    Vou pintar ela de Verde Escuro
    Ferragens pretas gotoh

    Vou aproveita que ela vai ser totalmente desmontada para fazer a pintura.

    O q vcs acharam?

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Cara, vai com fé! eu fiz quase a mesma coisa na minha, só não pintei ela...


    E meu captador foi paf pro, e não evolution, pois toco muita musica com som limpo e muita musica com distorções de alto ganho bem steve vai, e nisso o paf pro me deu essa versatilidade.

    o Hot Rails fica perfeito na Zero, só é meio chato de equalizar, ficando um pouco abafado.

    A minha é preta, e pra dar uma estilizada coloquei um paf pro branco

    Foto dela


    Só vale a pena avaliar os gastos com ela, que por mais que você goste da guitarra, como eu adoro, é uma guitarra de 800 reais, então qualquer gasto de 70% desse valor ja é considerado desperdicio...

    Na minha por sorte, meu professor encomendo esses caps com uma aluna dele que tava nos EUA, e ela trouxe a mais... peguei os 2 caps por 400 reais, e a ponte arrumei com meu luthier lacrada la novinha, que um cliente pediu e não quis, por 250 reais.
    Eu ja acho que gastei muito, mas valeu a pena... ja pra você, comprando nos preços de mercado, acho q vai sair caro.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vai ficar 'Turbinada'!

    Só não esquese de postar um som depois blz!

    Ahh

    Tira fotos do antes e depois!

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    E quarda os caps que tirar dela pra quando resolver brinca de luthier coloca naquela Tonante guardada na casa do tio =D

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Laninho Guitar

    Muito bom...

    Eu também modifiquei TODA a minha Tagima TG Zero antiga(1997)

    Fiz com o próprio Seizi...de original só ficou a madeira...hehehe.

    Eu coloquei Parallel Axis na ponte e Hot Rails no braço...e ferragens Gotoh.

    Pintei de uma cor digamos...hum....inusitada...rs.


    Abraço,

    See ya!

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall

    Ainda ta me devendo as fotos heim!

    Paralell Axis? de inicio pensei em botar, mas nem tou tão fã do kiko a ponto de usar exatamente os mesmos caps dele...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FiReFhOx

    mas nem tou tão fã do kiko a ponto de usar exatamente os mesmos caps dele...

    Mas não coloquei para ter o som do Kiko, coloquei porque o captador é excelente e muito bem equilibrado!

    É realmente estou devendo as fotos...me passa seu e-mail que te mando agora !

    Abraço

    See ya!

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Laninho Guitar

    Fiz EXATAMENTE a msm mudança.
    Gostei do resultado ^^

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall


    Manda ai, pj_pablovieira@terra.com.br


    Laninho Guitar

    Não consigo gostar do clean do Evolution...

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vai em frente, se vc gosta da guita, vai que o resultado vai ser bom, alguns vao sizer que nao vale vc gastar mais em acessorios do que na guita em si, mas se vc gosta dela, fassa e quando fazer upe um review dela, pra galera ficar de boca aberta!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FiReFhOx


    Fotos enviadas amigo, pode editar o e-mail, se quiser.

    Abraço,

    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Laninho Guitar

    Se eu fosse dar ouvidos para todo mundo que falou que não valeria a pena, quando comentei que iria fazer o super upgrade na minha Tagima eu estaria na roça...hoje TODOS engolem seco...ficou excelente !

    Valeu cada centavo.

    Assim que ela estiver pronta, poste as fotos e dê um review aqui para a galera !

    Abraço,

    See ya!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall
    por isso que não perguntei nada quando fiz o up da minha LTD, gosto muito dela, só não curtia muito o timbre do captador do braço e o da ponte eu só troquei na verdade pelo preço do captador, instalei um paf pro e um fast track II e não to nem aí pra quem acha que não vale, curto a guitarra o timbre dela tá muito bom então pronto

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    daniel_guitar

    Compartilho da mesma opinião...lembrando de que em nenhum momento eu solicitei a opinião de alguém para o upgrade dela, até mesmo porque era uma plano de consumo guitarristico de longa data...ai com a guitarra nas mãos foi só por em prática...

    Mas quando eu falei que iria fazer e quando falei da cor...vixxiiiii

    hehehehe.

    Abraço,

    See ya!

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    auhahuahuaahu

    Recebi as fotos, mt loco, não teria tanta coragem, gosto da minha pretinha assim como ta...

    Então, foi mt caro pra fz com o Seizi? tenho planos de fz uma Replica de Jem, será que com o seizi ficaria pelomenos metade do valor de uma Ibanez? +- 7k a Ibanez Jem prestige 7v


    Essa vai ser só pra distorção mesmo, e eu sou mt fã de vai, vai ser até os mesmos caps da Flo, Sustainer Fernandes, Evolution(single) e Evolution(humbucker)

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    FiReFhOx

    Que bom que recebeu as fotos amigo !

    não teria tanta coragem, gosto da minha pretinha assim como ta...

    ...é...sou bem ousado...hehehehe.

    O Seizi cobrou só a mão de obra de alterar o espaço para a instalação da Floyd e a pintura.

    Ficou tudo uns R$350,00

    Instalação dos captadores, decalque, regulagem completa, personalização, lixamento do braço e hidratação da escala....ficou na faixa.

    Lembrando que já levei tudo para ele : Captação, tarrachas e ponte Gotoh.

    Acredito que ele consiga de boa fazer a réplica que você deseja...ele faz diversas réplicas e personalizações também...

    Fã do Vai?...também sou...por isso também tenho uma Ibanez branca...hehehe


    Abraço,

    See ya!

    Laninho Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera levei minha guitarra no luthier... e ele disse que eu ia ter que gastar muito dinheiro nela, além dos acessórios que ia colocar... Tipo pra começar ia ter de trocar todos os trastes pq os mesmos já estavam muitos desgastados....

    Passei numa loja e fui olhar umas guitarras, testei uma rg350, de primeira naum gostei (além de ser da indonésia).

    Testei uma jackson DX10. Pessoal foi amor ao primeiro som.

    Resumindo, comprei ela...

    Vlw!!!

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Boa!

    sanches100
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    galera, vejo a maioria do pessoal metendo o sarrafo na tagima zero, deve ser por que nunca usaram, ou ouviram a opnião de algum principiante, a uns 6 meses atras fui em uma loja aqui da cidade testei ela e gostei tanto que acabei comprando, paguei R$1.000,00, gastei mais R$700,00 nos pickups novos onde coloquei no braço um hot rails da seymour duncan e na ponte coloquei um evolution da dimarzio, logo em seguida mandei meu luthier splitar os caps gastei mais R$100,00, totalizando R$1.800,00, lembrando que tenho uma cort z custom paguei R$2.200,00, comparação: a cort saiu mais cara para mim R$400,00, e não tem ponte flutuante, o timbre são diferentes concerteza devido a madeira de cada uma e a diferença dos cap, mas a Tzero não perde em nada a cort, sustain incrivel, harmonicos saem com facilidade, versatilidade como nenhuma outra, toco na igreja e preciso tirar varios timbres, desde o mais leve como os hinos da harpa até os mais pesados hinos do oficina g3. lembrando que ja usei guitarras desde as mais podre tipo tonante star light até as guitarras tão badaladas tipo as da gibson modelo les paul.

    BuriedAlive
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sanches100

    Nao acredito que tu upou 4 tópicos de anos atras pra colar o mesmo texto em todos eless...

    sanches100
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pois éh, e voce ta preocupado com isso por que, achei que era só eu que não mais o que fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Tagima Zero