A cada dia mais apaixonado pela Telecaster!

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


joaormrt
Dexa o tempo fazer isso sozinho cara...!
Não tem relic melhor que esse! ;)

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
concordo! ;)

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


joaormrt

Telecaster é minha paixão desde a primeira vez que toquei numa. Que som é esse? Coisa de doido!

a teleca é menos blueseira que a strato

Discordo!!! :)

Abs!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Galera, confesso que adoro som de tele.
Mas na minha mao, eh a guitarra mais nojentinha de se tocar, nao sei pq mas eu e a teleca nao nos damos bem, e nao eh por culpa minha!! haha

Ontem dei uma brincada numa fender tele custom shop. q coisinha estranha, peguei uma american standard, ruim tambem (na minha mao, claro)
Cheguei a conclusao que eu curto mais a pegada de uma strato classic vibe que uma tele custom shop. A pegada da tele eh estranha. Eu AMO o som dela, porem coloca ela na minha mao e eu nao faco NADA!!
(mas que a teleca CS era linda de cair o queixo era)

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Meu velho tele é fodah de timbrar, vc tem que parar e ficar fuçando até achar uma configuração legal, um gravinho a mais e ela soa esquisita e a mesma coisa com os agudos. Mas depois que vc acha o som e aprende a timbrar, ai é só alegria.
Outra particularidade é no clean elas pedem uma pegada mais agressiva pra você conseguir aquele estalado mais bonito, mas com driver você tem que tomar mais cuidado pq se não o som fica muito sujo.
É a guitarra mais chata de se domar que eu ja tive, mas quando vc aprende o resultado é magnifico.

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


TatoPetry
Hitman
Ontem dei uma brincada numa fender tele custom shop. q coisinha estranha!
É a guitarra mais chata de se domar que eu ja tive, mas quando vc aprende o resultado é magnifico!


Discordo...!!! Comigo não é nada dificil!
Aqui é AMP flat, e pau na máquina!!!!
Que timbrão!

E cara.... não troco minha Teleca por Strato (ou LP) nenhuma nesse mundo! (apesar de curtir demais o som dessas, tbm!)
Gosto é gosto, né! rs!!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Qual sua tele??
Da pra fazer isso sim, mas a sobra ou de agudo ou grave da telecaster me incomoda mais que a dos outros modelos que tenho, até pq eu toco muito forte e se ela não ta bem timbrada o som fica muito sujo.
Fora isso é como vc falou, um timbrão fora de série!

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Tenho duas Frankenstein's...!
Uma típica com um set EMG T, ativo!
E uma Thinline com Custom 57 no braço e Hot Blade na ponte!
Ambas matadoras!!!

A sua é uma Walczak, né???

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
É sim, uma walczak custom com 59 no braço e Sergio rosar King mid T na ponte.

Agora ta explicado pq a sua não é tão complicada de domar assim, as tele com 2 humb que eu toquei realmente não davam tanto trabalho. E a tele classica usa um set de EMG ativo ai fica mais tranquilo(nunca toquei neles, mas tiro pelos 81/85 da minha zakk. Captador ativo é outro mundo, principalmente pras gravações).

Aproveitando a deixa, o que vc acha desses caps? Mais pra frente quero uma tele nesse estilo e tava pensando nesses caps. Ela soa como uma tele classica, ou tem um som mais moderno?

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


a teleca é menos blueseira que a strato

Assim Albert Collins, Muddy Waters (entre outros que não lembro de cabeça) ficam triste... hehehehe

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


TatoPetry
Massa cara!!!!
Deve ser nervosa, heim!!!
Tá com oq que, 0.11???

Cara... eu particularmente sou apaixonado pelo set EMG T!
Com ctz eu encontrei os meus caps ideais para tele clássica! São estes!
Comigo funcionam muito bem... e consigo muita dinamica com eles (msm tendo aqueles que dizem que os EMG pecam na dinamica...! Bem... se é a minha mão, eu não sei... mas eu consigo uma dinamica incrível!).
Eles são muito bem equilibrados...! (pessoalmente, acho os single ativos muito mais "naturais" do que os EMG humbuckers....)
E tem um som um pouquiiiiiiinho mais moderno.... mas não é descaracterizado! É timbre de tele MSM!!
O desempenho nos drives é animal...! Com punch, e aquela porrada caracteristica!
O clean é maravilhoso tbm... muito encorpado, definido, e com o brilho na medida!
Resumindo cara... Particularmente acho MARAVILHOSO!
Demorei pra acha-los! A saída foi trazer dos EUA...!
Mas valeu muito a pena!!!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Keith.Scott
Pior que nao eh questao de timbre, eu ligo no amp e ja to feliz com o timbre. O problema mesmo eh o feel da guitarra na minha mao

So sei de uma coisa, voces telequeiros sao estranhos e tem mal gosto
(hahahah. zuera pessoal, nao precisa me apredrejar nao)

mas q a tele eh estranha na minha mao eh!!

E cara.... não troco minha Teleca por Strato (ou LP) nenhuma nesse mundo!
LP sempre!! haha

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
So sei de uma coisa, voces telequeiros sao estranhos...
HAUIhauihAUH! Pode cre!!
Acho que sim, viu Hit!
É uma paixão que eu mesmo não sei explicar!!!!
Só sei que é assim!!!!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Muito bom saber meu velho, vou cogitar esse set quando for fazer minha tele "classica". Os EMG humb realmente não tem muita dinâmica, isso eu tenho que admitir e é um medo que eu tenho desses singles ativos, porém vou pesquisar mais sobre eles.
Uso ernieball 0,11 apenas, todas as minhas guitarras. Timbrão e me da uma puta segurança na pegada, testei uma vez as dean markley tambem e achei o timbre até mais pancada do que da ernieball em bases, mas não me adaptei bem com a pegada.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Olha ai uma brincadeirinha que fiz com minha nega ontem.
Infelizmente meu pc não ta suportando o amplitube, o timbre fica mais fiel do que no guitar rig4.

PS: Adoro esse timbre ardido dela quando ta no talo! >)

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
vc e parente do petrucci por acaso??
hahaha

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Rapaz o petrucci tem que comer muito feijoado, porco assado, x gordura e milk shake pra chegar proximo de mim.
No quesito peso, claro.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Rapaz o petrucci tem que comer muito feijoado, porco assado, x gordura e milk shake pra chegar proximo de mim.
No quesito peso, claro.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


TatoPetry

Show de bola! O que mais me impressiona nas Tele é o equilibro sonoro, principalmente nos acordes. O som é cheio... Não sei explicar. É algo de outro mundo, pelo menos pra mim. :)

Valeu!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
O som tem brilho o brilho dos agudos caracteristico das fender mas ao mesmo tempo tem um grave que da corpo e não deixa o som soar magro. É isso que eu vejo e por isso que amo essas belezinhas.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


TatoPetry

Às vezes eu digo que Telecaster tem som de trovão! hehe

:)

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


MauricioBahia
O que mais me impressiona nas Tele é o equilibro sonoro, principalmente nos acordes. O som é cheio... Não sei explicar. É algo de outro mundo...

TatoPetry
O som tem brilho o brilho dos agudos caracteristico das fender mas ao mesmo tempo tem um grave que da corpo e não deixa o som soar magro.

Caras....
Vcs tiraram as palavras da minha boca!!!
Até hoje, eu nunca consegui explicar o timbre que me conquistou.... A única coisa que sei é que encontrei nas Tele's o timbre e resposta que sempre procurei!
Se for pra converter a descrição do timbre em "palavras".... acho que são essas aí citadas por vcs, msm!!!

EDIT: TatoPetry... ainda não consegui abrir o vídeo, pq daqui do trampo não consigo...! Mas assim que chegar em casa, vou ver!

Praxis
Veterano
# out/12
· votar


Olá galera, o que me dizem de usar o CEDRO como corpo de uma TELECASTER?

Praxis
Veterano
# out/12
· votar


Estava vendo que as teles geralmente usam ASH, pelo som estalado... estou querendo fazer uma tele igual a do Richie Kotzen, segundo pesquisei o corpo é em :

ASH WITH FLAME MAPLE LAMINATED MAPLE CAP[BOUND BODY]

Não entendi muito bem, seria o corpo em ASH e as bordas em MAPLE?

Hitman
Veterano
# out/12 · Editado por: Hitman
· votar


ASH WITH FLAME MAPLE LAMINATED MAPLE CAP[BOUND BODY]

Corpo em ash com uma folha de maple em cima, se nao me engano

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Praxis
Corpo em ash e uma lamina de flamed maple em cima.
A lamina é apenas pra dar o desenho do flamed maple, pra ela ficar desta cor por exemplo:
http://mojocaster.com/photos/melcg/mini-DSC08937.JPG
Esse tigrado da pintura é caracteristica de uma figuração do maple.
Ou seja, essa lamina é apenas pra fazer a pintura, não vai influenciar no som como o tampo de maple. Então pode fazer ela toda em ASH(que também tem uma figuração linda).

GustGuitar
Veterano
# out/12
· votar


Que linda essa do link, ein TatoPetry!

Eu sempre gostei do timbre das telecas tradicionais com single, mas pelo o que o pessoal ta falando, um humbucker deve cair bem também ein!

tavseuzebio
Veterano
# out/12
· votar


Tenho uma Godin SD22 que é uma mistura de tele com strato com a configuração HSS que é tudo que eu procurava, não abro mão dessa guitarra nunca mais! Mas tenho uma "tara" por telecaster, e pretendo comprar uma um dia! Sem dúvida é a marca do Rock, e na boa, tem que ser Fender! É a camisa 10 do rock!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A cada dia mais apaixonado pela Telecaster!