Tocar em Drop A com LP / 0.10 Tem problemas?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # out/12


    Pessoal to querendo tocar umas musicas do Slipknot, mas eles usam Drop A ( porra, solta logo as cordas, né ) e eu queria saber se teria algum problema com a ponte, ou tensor, sei lá.. não tenho experiencia com essa parte da guitarra, e gostaria de saber se tocar apenas por um periodo ( de horas ) daria problema..

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DevilLub
    Desde que você volte para a afinação normal da sua guitarra depois de tocar, não tem problema nenhum. Obviamente, a afinação das oitavas não vai bater, e o braço pode ficar um pouco torto, devido a falta de pressão das cordas.
    Você só vai sentir dificuldade pois as cordas ficam muito soltas, é péssimo de tocar assim, mas não tem problema nenhum. Só uma coisa: tem certeza que é drop A e não drop B???

    DevilLub
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    Sim, é drop A mesmo, agora eu não falei que eu afinaria apenas a 4ª, 5ª e 6ª corda, nao precisaria das fininhas, então isso é na verdade a minha duvida, ficar digamos, metade em drop A e metade em Eb.. Mais ou menos por 1 ou 2 horas..

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A real é que essas trocas de afinações, quando são constantes, prejudicam a guitarra, mais uma vez ou outra acho que não pega nada.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DevilLub

    Nao tem problema nenhum. Mas pra essa afinacao sugiro que vc use cordas mais grossas. Eu to com um 012 e pensando em aumentar...

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    A real é que essas trocas de afinações, quando são constantes, prejudicam a guitarra

    Sei nao hein... eu sempre vario entre drop A e D, e nunca tive problema algum, tanto em guitarra boa quanto em guitarra fuleira

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bob Mauley
    Bom isso é papo de Luthier, eu nunca tive a essa experiencia rsrs

    Mais sei lah, acho que ficar variando de tensões prejudica o braço da guita, acho que em um Les Paul deve ser mais dificil, pois tem uma construção mais robusta. Mais sei lah eu tenho minha LP e uma strato fuleirinha que só uso pra isso xD

    wotafok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara minha epiphone gold top 97' esta com 0.11 afinada em A ..as vezes boto em B nao tenho problema nenhum e o som fica otimo x)

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bob Mauley
    Sou o único que usa 0.12 em afinação normal?

    DevilLub
    Não é muito bom ficar trocando de afinação toda hora, o braço não se "acostuma" com uma afinação só.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    Caramba!!! É um calibre bem alto pra afinação padrão, não fica meio ruim pra tocar não???

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bob Mauley
    quando vc afrouxar as cordas pra afinar nesse drop doido ai, o tensor vai passar e exercer mais pressão e, ja seria ruim de tocar em drop A sem trastejar pq as cordas ficam mais bamba q linha de pipa em dia sem vento, fica pior ainda pq o tensor enverga mais o braço pra tras...se vc tiver outra guita, leva ela no luthier e pede pra ele regular o tensor dela pra tocar drop A...ele vai precisar deixar a ação das cordas mais alta...vc nao deve solar com ela mesmo, ne? pq as oitavas vai ficar impossivel de regular, entao será uma guitarra só pra base bases...

    ou entao compra logo um baixo po

    wotafok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back
    quem disse que solar em Drop A e derivados e horrivel? ;o
    segue ai um pequeno solo em A do Suicide Silence..



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em Drop A com LP / 0.10 Tem problemas?