Endorsement: Podemos confiar no artista?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Esse que tá microfonado é sacanagem, kkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

O Van Halen adorava essa tramóia...kkk, da uma olhada nisso, precisaria de uma Usina Itaipu prá ligar isso!

null

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Bizarro isso dos fake amps T.T Sabe quando você descobre que papai noel não existe? Assim que eu to... HAuahUAhuaHAUa

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
É nele mesmo que pensei uheuheuheue, mas onde fica o equipamento de verdade? no palco escondido ou atras do cenário com alguém regulando?
Eu acho isso uma bobagem sem tamanho porque deve ser muito caro armar esse circo todo, o Slayer também sempre anda com pilhas de equipamentos mas agora estou desconfiado

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Pelo menos o gordo sueco tem bolas suficientes pra ter um paredão de verdade!

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Nem todos "Wall of Sound" são fakes.

O conceito "Wall Of Sound" foi inventado pelo Greatefull Dead, para ter volume e qualidade, sem que o equipamento atrapalhasse a visão da platéia.

Esse conceito se consagrou, no final dos anos 60, por conta disso aqui, deem uma olhada que absurdo!

null

Segundo quase todas fontes que li à respeito, esse é real, mas mesmo assim existem controvérsias à respeito.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


renatocaster

Lamento informar que mais da metade, nem ligado na tomada tá Renato...kkk

Procura por Malmsteen ao vivo no Youtoba e olha as luzinhas do "power on", vai ver que tem uns 4 ou 5 ligados, o resto tudo apagado.

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Luiz_RibeiroSP

Luiz, numa parede de amplis fakes, 3, 4 até 10 que seja, são verdadeiros, eles estão em linha no PA ou microfonados.

O povo não repara nas luzinhas "power on", pode olhar Malmsteen, Van Halen, o Blackmore já fazia isso, vai ver que tá tudo apagado e tem alguns acesos e microfonados, que são os que estão funcionando e mandando sinal (direto ou microfonado) prá mesa.

O resto é só prá encher buraco e ficar bonito.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Faz parte do show... é como mágica o ilusionista te distrai com uma mão e faz o truque na outra.

Neste vídeo épico do Deep Purple, o povo não repara. Por volta do 3:00 minutos, tem um Roadie atrás do ampli, ele taca fogo no ampli e já sai correndo, dá impressão que o ampli explode.

Mas já tem mais dois roadies com extintores, e o Deep Purple continua tocando normal, Ian Paice tá do lado dos amplis eles explodem e ele não se assusta? pior, nem perde o andamento...kkkk

Puta explosão, invade uns 3 metros de palco, quase queima a bunda do Blackmore....

São 4 Marshalls, puta explosão, mas eles não caem, continuam empilhadinhos.

Depois o Blackmore joga alguns gabinetes prá platéia e os amplis que explodiram tão lá, bonitinhos, nem preto ficaram.

Aí ele pega outra guitarra (já tinha quebrado duas...kkk) e o som tá beleza...continua tudo funcionando.

Isso em pleno 1974, puta tecnologia hein? Marshalls à prova de bomba atômica....kkkk



Leomju
Veterano
# out/12 · Editado por: Leomju
· votar


Lelo Mig
Então amigo, também há o caso de existir uma parede, só que o músico acionar um grupo de cada vez, devido a diferença de timbre.
É o caso do Joe Perry, que possui um verdadeiro arsenal de Plexis e Fenders em seu rig, porém alterna entre os conjuntos de amps!
Há a curiosa imagem de vários amps ligados em apenas um gabinete, o que realmente obriga uma alternância entre eles.

Entrevista com o técnico de som do guitarrista, onde ele fala até sobre a diferença de falantes dos gabinetes:



Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Da ataque no coração ver a destruição de tanto equipamento legal. Mas mesmo assim a fender e acho que a Marshall patrocinou a banda, pois o Blackmore tem uma guitarra signature.

Hitman
Veterano
# out/12 · Editado por: Hitman
· votar


Thyago_Trajano
Em determinado momento, usávamos amps Acoustic por causa de um contrato de endorsement, e o amp para guitarra possuia distorção embutida. Mas eles eram horríveis, então a gente fez nossos próprios amp e os colocamos dentro das caixas."

Uma simples modificacao ja basta,pesquisa o tanto de amplificador modificado (valvulado) que existe no mercado, e isso nao eh de hj. e isso eh BEM mais comum entre os artistas do que vc pensa.

Eu entendi mal, ou o Krieger disse que usava a carcaça do amp endorsado com o amp feito por ele dentro?


Lelo Mig
Repare que só têm os cabeçotes da ENGL, ou seja, eles estão em linha na mesa. O Som das guitas estão nos P.As.
O povo não repara nas luzinhas "power on", pode olhar Malmsteen, Van Halen, o Blackmore já fazia isso, vai ver que tá tudo apagado e tem alguns acesos e microfonados, que são os que estão funcionando e mandando sinal (direto ou microfonado) prá mesa.

Na verdade veio, o cabecote ir direto pra mesa eh rarissimo. (eu NUNCA vi)
a regra e que tenha no minimo uma caixa escondida em algum lugar, microfonado, para nao afetar o timbre do palco.
Tem Tourne que o Petrucci faz com alguns Mesas e ele mesmo fala abertamente, "isso e so para o show, nenhum deles ta ligado, o meu cabecote ta numa sala la tras, assim consigo escutar meu retorno (in-ear monitor) direito.

E so um detalhe, a penultima foto da segunda pagina eh real, nao eh fake. Aquilo eh uma foto de uma das salas da HQ da marshall, galera pode ir la e testar os amps (aqueles) que eles tem guardado pra isso e tal.

Edit: IAEE KEITH!! batendo ponto aqui na parada de vez em qdo eh bom neh..
whats up my man?? haha

Ramon Ibanez
Veterano
# out/12
· votar


Voltando ao assunto de se poder confiar no Endorse, acho que se levar em conta o primeiro escalão dos endorse do Brasil, dá pra sacar que é um lance bem comprado, afinal, uma visita rápida a Guitar Player's antigas , você pode ver que o pessoal já caminhou entre diversas marcas desde 1996.
É um trabalho de garoto propaganda como de qualquer outro produto, e muitos nem sem importam tanto em deixar escondidos as marcas que realmente usam como exemplo Andreas Kisser que mesmo no Brasil usa duas caixas meteoro e duas caixas Mesa/Boogie, lá fora nem isso...
Kiko Loureiro também limita seu amor pela Tagima ao Brasil já que tem uma Guita assinada fabricada pela ESP.
Conheço muitos artistas que procuram uma marca que de apoio, por divulgação de imagem ou dependendo até um bom salário como a maioria por aqui, se adequando ao produto, e muitas vezes nem usando o produto realmente...
Também presenciei muita gente que bate de porta em porta até conseguir qualquer coisa, independente se usa ou não, se gosta ou não, o importante é ganhar alguma coisa...

A moda da vez são os artistas que ficam famosos por meio principalmente desse fórum, normalmente as marcas se associam ao musico que conseguiu uma certa visibilidade com um vídeo feito com o guarda-roupas de fundo e as marcas nacionais parecem disputar no dente essa mídia, nesse caso, a maioria que eu vi, usaram o que lhes presentearam, independente de ser bom, de saber o que é, até mesmo de usar o equipamento, o importante, é atrair atenção do público iniciante e colocar marcas duvidosas e passageiras em evidencia, por um lado acho muito válido reconhecer o trabalho de alguém, mas acho exagero as vezes colocar como garoto propaganda numa revista alguém que se pesquisar um pouco, nunca tocou com um baterista de verdade a frente de um publico pagante.....
É um trabalho que funciona, afinal quantas JA2 eu já vi com guitarristas gospel, é uma guitarra que acho um custo beneficio muito ruim, mas é um sucesso no nicho que a Tagima direciona a propaganda....

No fim respondendo a pergunta, não se pode confiar, sempre tenha o endorse como ponto de partida, pois no minimo ele tem que extrair o melhor do equipamento numa demonstração, mas na hora do show e de uma gravação ele dificilmente vai comprometer o som dele por propaganda.

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Sabe quando você descobre que papai noel não existe? Assim que eu to... ²

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig
Lamento informar que mais da metade, nem ligado na tomada tá Renato...kkk
Procura por Malmsteen ao vivo no Youtoba e olha as luzinhas do "power on", vai ver que tem uns 4 ou 5 ligados, o resto tudo apagado.


Hehehehe, tô sabendo. O próprio já admitiu isso em algumas entrevistas também. Mas um paredão de verdade é mais bonito :)

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Faaala Hitman...........!!! What's up??? ;)
Opaaa, como sempre né!!! Tamo na atividade aqui! hehe!!!
(Não te disse que era muito facil me encontrar por aqui??)
I'm fine, dude! And you???
How is everything???

Esse tópico tá bacana pra caramba, falae???

Na verdade veio, o cabecote ir direto pra mesa eh rarissimo. (eu NUNCA vi)
a regra e que tenha no minimo uma caixa escondida em algum lugar, microfonado, para nao afetar o timbre do palco.

Mas pode acontecer sim, cara!!!
O Lelo Mig é técnico de som faz mó cara, e dos bons!
Pode acreditar no que ele tá dizendo...! Hoje em dia (mais do que nunca), é possível fazer isso sim... inda mais com a evolução infreavel da tecnologia sonora! E com a qualidade sempre na tampa!!!

Is We!!!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Hehehehe, tô sabendo. O próprio já admitiu isso em algumas entrevistas também. Mas um paredão de verdade é mais bonito :)
Lembrando o lance do revezamento dos amps, como eu disse no último post, com o vídeo do Joe Perry.

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Hitman
Na verdade veio, o cabecote ir direto pra mesa eh rarissimo. (eu NUNCA vi)

A sua forma de "pensar" o som, está correta.... amplis microfonados vão para o PA, assim se mantém o timbre de "boca de caixa", e é isso que é feito.

Mas em shows de bandas top não é raro não é até comum ligar o "line out" direto na mesa (por isso que até os valvulados potentes possuem um line out).

Isso serve para você ficar com mais um canal, em aberto, para a guitarra. Você tem dois sinais, um via microfone outro via direta, aumentam as possibilidades sonoras, você pode incluir efeitos na própria mesa, melhorar os timbres, criar efeitos stereo, e acima de tudo, um canal seguro em caso de alguma falha.

Nos shows "amadores", geralmente é uma pobreza de canais. O músico tem que "pegar senha" para conseguir um canalzinho numa mesa...rs, mas com estas grandes bandas é o contrário, as mesas são gigantescas e tudo pressetado, usa-se muitos canais para um só instrumento, isso aumenta muito as possibilidades sonoras.


Keith.Scott
Num exagera kara......"Técnico de som" de verdade é quem estudou, fez vários cursos de áudio, opera mesas em studios profissionais e shows de grande porte.

Eu, paralelamente a outra atividade, faço free lance, na área de som e iluminação, fazendo montagem, instalação e operação "de pequeno porte", grande porte eu não opero só atuo na instalação!!

Conheço muita gente nessa área e é uma forma de eu me manter nos palcos...rs. Falando nisso estarei num evento de 21 à 26 de outubro.... 12 salas sonorizadas individualmente....haja trampo!!

Eu conheço um pouco, por experiência, algumas empresas me chamam, para fazer parte da equipe de montagem/instalação/operação...mas NÃO SOU PROFISSIONAL DE SOM.... nem técnico, nem engenheiro de áudio....

Têm neguinho aqui no FCC que manja bem mais que eu...

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lelo Mig
Cara... independente de ter o título de "técnico de som" ou não, tenho pra mim que o que faz de verdade um cara manjar de som, mais do que tudo, é a experiencia/vivência!
É claro que cursos e capacitação fazem a diferença, e aumentam bruscamente o leque de conhecimento... porém, isso não é (muitas vezes) sinonimo de "saber fazer"!
O cara quando SABE, sabe! Independente se ele é formado por uma instituição ou se é autodidata!
Digo isso com prioridade, pq já presenciei situações assim!
Tocando por aí a fora, consigo contar nos dedos os "técnicos" (entenda como os "caras do som", de profissão ou free lancers) com quem trabalhei e que realmente manjavam da parada!!!!
Não é brincadeira o tanto de nego que eu encontrei por aí, que diziam ser formados nisso e naquilo, (e de fato eram msm, não duvido) e não manjavam "bulhufas".... e que só faziam besteira!!!

Falando nisso estarei num evento de 21 à 26 de outubro.... 12 salas sonorizadas individualmente....haja trampo!!
Free lance ou não... isso é trampo profissa heim! rs!

O que importa é o conhecimento!
Na pratica, a forma com que ele foi adiquirido é o que menos importa! (pelo menos no meu modo de pensar)!

;)

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Isso serve para você ficar com mais um canal, em aberto, para a guitarra. Você tem dois sinais, um via microfone outro via direta, aumentam as possibilidades sonoras, você pode incluir efeitos na própria mesa, melhorar os timbres, criar efeitos stereo, e acima de tudo, um canal seguro em caso de alguma falha.

Ah tah!! Eu imaginava que voce queria dizer que era SO o line out do head. Ai tudo bem, Isso eh beem comum no mundo dos baixos, um canal direto do baixo, outro do falante, dependendo do timbre, vai um, ou o outro ou os dois mixados de alguma forma.
Mas ja na guitarra, achei estranho depender SO do head, ate pq o formato da caixa, tamanho, peso e ate que enfim os falantes , eh esse o som que o guitarrista sempre ouve quando toca entao geralmente ele nao larga mao disso no palco. (Eu sou um deles)
Mas eh mano, ja fiz mto trabalho aqui e ali tambem, e ja vi cada "profissional" de merda. ainda nao sou formado. dei uma contada breve dos meus planos pro keith, qro comecar a estudar serio ano que vem.

Mas eh isso brother

Fight For Metal
Veterano
# out/12
· votar


Sabe quando você descobre que papai noel não existe? Assim que eu to... ²


Ri litros! XD

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

"Agora, esqueça que você é músico e se coloque, por alguns minutos, no lugar de um metaleiro fanático, aqueles moleques espinhentos que tocam "air guitar" e se masturbam pensando no Slash?

Que horror! Se for pra se masturbar, que seja pensando na Doro Pesch!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


ciberon5
Lelo Mig

"Agora, esqueça que você é músico e se coloque, por alguns minutos, no lugar de um metaleiro fanático, aqueles moleques espinhentos que tocam "air guitar" e se masturbam pensando no Slash?

Que horror! Se for pra se masturbar, que seja pensando na Doro Pesch!


Orianthi!!!
...ou Angela Gossow
:)

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


ciberon5

Que horror! Se for pra se masturbar, que seja pensando na Doro Pesch!

Ou...



Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


renatocaster

Depois neguinho discute analógico x digital........Nada como o timbre de uma Ibanez "dividido por um par de peitoral"

Isso sim da um "punch" de responsa...........

Aliás, respondam rápido, qual a cor do cabo que ela tá usando na guitarra?

Nem notou né safado?

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


renatocaster
AVEão, heim!!! O.O

Alguem sabe o nome das duas "endorser`s" aí?????

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Nada como o timbre de uma Ibanez "dividido por um par de peitoral"

Te juro que eu queria ser o cutway superior daquela Ibanez, kkkkkkk.

Aliás, respondam rápido, qual a cor do cabo que ela tá usando na guitarra?
Nem notou né safado?


Eu vi a cor do sutiã, não serve não? kkkkkkkkk

Keith.Scott

AVEão, heim!!! O.O

Alguem sabe o nome das duas "endorser`s" aí?????


A da Jackson verde eu sei que é Courtney Cox, da outra eu não sei o nome. Elas são guitarristas da banda The Iron Maidens, uma banda composta só por mulheres (\o/ \o/ \o/) que fazem cover do Iron.

Elas tocam muito bem...Mas eu penso muita besteira quando as vejo tocar, kkkkkkkk

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


renatocaster
A da Jackson verde eu sei que é Courtney Cox...

Ihh, rapaiz.... É ELA MSMA! =O

da outra eu não sei o nome
Pega nada não.... a gente descobre tbm....! (pra alegria [ou desespero] da garotada!) rs!
O nome é Nita Strauss..... e TOOOOME!

E por que não a dupla, de novo.... NÉ? ;)

Simplesmente "DEMÁS"!!! hehe! =P

PS: agora vem o cara chato, e muda o assunto pra estragar a conversa.... rs!
Impressão minha ou o timbre da Courtney Cox (que tá usando um set de pedais "separados") tá engolindo o da Nita Strauss (que tá de GT100)???????
Foi mal...! rs! =P

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar




Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Voltando ao tópico, a pergunta é:

Será que essa "parede de peitos é fake?"........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Endorsement: Podemos confiar no artista?