Guitarrista da minha banda pagando de noob

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
¬¬ quanto intolerancia, eu não disse q era o novo hendrix rapaz, só disse q vc não pode julgar toda uma carreira em pequenas ações, caramba, ta fogo

Msess
Veterano
# out/12
· votar

sorte, muita sorte![2]

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

aff vei, se é só pa falar besteira blz

Por favor, se algum moderador ver esse Comentário, pode fechar este tópico já q consegui conversar com o carinha e pretendo continuar tentando fazer com que ele tenha novas influencias. Grato

Velho Juka
Veterano
# out/12
· votar

Mensonstratosx

fecha o tópico por favor, antes que a moderação tome atitudes.

Vlw brow?!

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar

Mensonstratosx
acho q ele deveria ouvir mais gente. o q v6 acham?

Se foi bom pra você, acho que você deveria dar essa dica pra ele e ajudar ele a crescer também. Abraço.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar

Achei meio bizarro este tópico, desde a primeira postagem.

Desde que usou o termo "Líder da Banda"

Descambou pra onde eu desconfiava...

Muitos guitarristas tem o ego inflado, acima do normal.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar

Achei meio bizarro este tópico, desde a primeira postagem.

Desde que usou o termo "Líder da Banda"

Descambou pra onde eu desconfiava...

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

bezerrabru

E o pior, não admitem!

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
E o pior, não admitem!

Pior que é verdade cara, eu sou guitarrista e adoro (MUITO) receber elogios, tanto de técnicas, feeling e criatividade, quanto quando dizem que minhas guitarras e violões são bonitos.

Mas assim, deixo este ego só para elogios, ao menos na minha banda, a composição é de TODOS não importa como foi feito, todos participaram (nem que for só tocando o instrumento).

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

bezerrabru
Pior que é verdade cara, eu sou guitarrista e adoro (MUITO) receber elogios, tanto de técnicas, feeling e criatividade, quanto quando dizem que minhas guitarras e violões são bonitos.

Mas assim, deixo este ego só para elogios, ao menos na minha banda, a composição é de TODOS não importa como foi feito, todos participaram (nem que for só tocando o instrumento).

Todos gostamos de elogios, e isso é absolutamente natural! O problema é quando se faz as coisas esperando isso!

Elogios são conseqüências do amor que se tem pela música e pelo prazer em fazer parte deste mundo!

Tocar esperando elogios é o maior dos erros!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
eu não fiz esperando isso, só quis compartilhar q deu td certo, não estava me gabando, não humilhei o cara, mas se recebi elogios é pq minha ideia era coerente, só quis dizer isso, até pq eu não toco tão bem assim, só toco a 10 meses...

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

bezerrabru
eu componho na minha banda, sabe pq? pq ninguém quer participar, por isso q eu falo q eu componho...

OBS: sim, já os chamei pra compor, mas não se interessam

jaen
Veterano
# out/12
· votar

Com doze anos meu sonho era tocar no Nirvana... Isso que o Kurt nem tinha morrido ainda.hehehehe

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar

Mensonstratosx

Cara... na boa, esse tópico começou errado, porque mesmo que você não tenha citado o nome de ninguém, esse forum é público, e você está expondo publicamente uma situação que deveria ser resolvida de forma particular.

Outra coisa, pela forma com que você descreveu a situação, dá a impressão sim que você deixou a humildade de lado. Pode não ser verdade, mas então tente se expressar melhor.

Por último, tente resolver essa situação coversando entre vocês. São seus amigos ou não??? Amigos de verdade resolvem as coisas nas boa, só na conversa, sem dramas nem traumas.

daniel.damin

Pegaste pesado com o rapaz....

Numa situação de "Good Cop, Bad Cop" já sei qual é a sua fala.... hehehehe.....

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

jaen
lol hehehe

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Jinkxs

Cara, tu sabes que não acho que fui tão pesado!

Se ninguém alertar o cara, fica dificil acordar depois! Enquanto ele tem 17 anos ainda há esperança de mudanças!

Talvez eu pudesse ter falado algo mais ameno, mas se é pra aconselhar, que seja sincero, e naquele memento expressei verdadeiramente minha sinceridade!

Mas na boa, to caindo fora desse post pq ler o que uns e outros escrevem me irritam ao extremo!

jaen
Veterano
# out/12
· votar

Falando sério agora, banda que tenha compromisso não é bem assim. Eu toco em uma banda a quase 10 anos, toco com minha esposa há 12 e neste tempo montei várias bandas paralelas com ela. Nós sempre com muito compromisso e foco, mas passou tanta gente nesse periodo, e geralmente abandonam o barco por falta de interesse e comprometimento.

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar

Jinkxs
confesso, posso ter me expressado mal, mas tb o carinha não devia sair rebocando...

daniel.damin
desculpe-me por ter expressado-me mal XD

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Jinkxs

Cara, tu sabes que não acho que fui tão pesado!

Se ninguém alertar o cara, fica dificil acordar depois! Enquanto ele tem 17 anos ainda há esperança de mudanças!

Talvez eu pudesse ter falado algo mais ameno, mas se é pra aconselhar, que seja sincero, e naquele memento expressei verdadeiramente minha sinceridade!

Tranquilo... cada um tem seu estilo, certo!!!

Mas na boa, to caindo fora desse post pq ler o que uns e outros escrevem me irritam ao extremo!

Relaxa cara.... como dira o Chaves, "Mas não se irrite!!!!"

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar

Mensonstratosx

Beleza cara.... fecha o tópico então falou.... ninguém vai ganhar nada com ele.

Msess
Veterano
# out/12
· votar

Ainda ta aberto!

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
Todos gostamos de elogios, e isso é absolutamente natural! O problema é quando se faz as coisas esperando isso!

Elogios são conseqüências do amor que se tem pela música e pelo prazer em fazer parte deste mundo!

Tocar esperando elogios é o maior dos erros!

Falou tudo cara, mandou bem.

Mensonstratosx
eu componho na minha banda, sabe pq? pq ninguém quer participar, por isso q eu falo q eu componho...

OBS: sim, já os chamei pra compor, mas não se interessam

Cara, cada um pensa de uma forma... Se um guitarrista leva uma música (Base + Riff''s + Solo + Letra + uma linha de baixo e bateria na cabeça), ele passa tudo que criou pra banda, e da as idéias dos instrumentos e tudo mais (pode até dar não só as idéias, e sim as notas e tudo mais), mas a levada é de cada um e ali cada um vai colocar sua característica e acabar participando do processo criativo, por mais que o grosso tenha sido feito por um só, por isto que a música é feita pela banda. Agora, se você compôs TUDINHO, todos os instrumentos e arranjos e tocou todos, e conseguiu uma galera pra reproduzir EXATAMENTE o que você criou, ai já é uma outra conversa.

Enfim cara, se vale um toque sem você se sentir ofendido, seja um pouco mais humilde, numa boa cara.
Estou falando isto porque pareceu que você estava num pedestal já no título do seu tópico e na primeira postagem, e soou (de soar, parecer, etc) um pouco arrogante da sua parte quando diz que você é o "líder" e expôs um problema de diálogo de uma forma unilateral.

Tenho certeza que o guitarra da sua banda tem uma explicação pra tudo isto.

Lembre-se: Uma história tem três versões, a "minha", a "sua" e a verdadeira.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar

Galera

na minha opiniao, de quem nao leu todo o andamento do topico, esse problema é unicamente de relacionamento entre membros da banda, coisa absolutamente normal em qualquer banda de qualquer estilo...
e nao podemos afirmar com ctza q o garoto de 12 anos está errado baseado no relato do Mensonstratosx...até pq, seria engraçado se alguem abrisse outro topico relatando algo do tipo "problemas na minha banda: o mala do outro guitarrista acha q manja tudo e nao gosta de tocar Thales Ricardo, ele odeia chorus e fala as coisas pra mim como se fosse a minha mãe, aí eu me vejo obrigado a fingir q nao estou ouvindo"
ai conectariamos os problemas e ouviriamos as 2 versões
a unica coisa q posso dizer ao Mensonstratosx é:

cara, tenha paciencia, diplomacia e empatia, lide com esse problema direito, já que vc se titula o lider da banda, nao precisa de ajuda nossa pra lidar com o problema...
mas se a coisa nao é bem assim e vc quer conselhos, entenda que uma banda não é um motor que trabalha a seu favor, mas sim vc quem tem q trabalhar por ela e isso nao implica em "eu vou compor por minha banda...eu vou reunir a galera por minha banda"...nao inverta os papeis antes de mais nada...vi em algum lugar q vc disse q disseram ao Hendrix que ele nao ia a lugar nenhum na vida (algo nesse sentido), mas te dou ctza q ele nunca procurou opiniao de ngm e mais do que isso, jamais se achou a ultima bolacha do pacote, ja q naquela epoca tudo era bem diferente...nao existia essa coisa de "rockstar" como é hoje...se a sua banda encanar com vc, é muito facil eles te chutarem do grupo, arrumarem outro guitarrista muito melhor do q vc (sempre terá alguem muito melhor do q nós "disponivel" purai) e pronto...serão felizes sem vc...quanto ao nome da banda e as musicas, vc pode ficar com tudo, eles nao vao ligar! isso nao é importante!
ai vc caça outra galera pra reunir...como o vocalista do guns n roses fez...ngm liga mais pra ele, mas todos continuam acompanhando o trabalho do Slash
claro, pelo q vc conta, seus amigos jamais fariam isso com vc, apenas dei um exemplo do q a falta de diplomacia pode causar numa banda...é algo tao comum q nem preciso ficar te explicando...mas nitidamente, nao precisa ser nenhum genio pra notar q te falta humildade...tenta analisar com uma autocritica mais eficaz a situação e mude isso antes q seja tarde!
abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarrista da minha banda pagando de noob