Guitarrista da minha banda pagando de noob

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# out/12


Nos últimos ensaios da minha banda vim percebendo q o guitarrista base ta bancando o retardado no ensaio. Logo quando começamos tava blz, a nossa banda ta migrando de algo mais pop rock para o hard rock simphonico (letras gospel), ele tocava e talz, ta melhorando e td mais, sendo q nessas últimas semanas ele ficou mto desinteressado, entro no ministério de louvor jovem da igreja e agr só quer saber de Thales Roberto, quando vai tocar nos ensaios as bases chega fica morgado a música, fica praticamente dormindo, quado vou conversar e dar noticias (sou o líder da banda) o cara fica tocando os riffs q aprendeu de algumas músicas do POD, fica atrapalhando, agr quando agente vai tocar thales (algumas igrejas pedem pa gente tocar músicas dele), parece que é outro cara, fica tocando direitinho e talz, isso se eu não for po baixo, quando começo a improvisar encima ele volta a farrapar, só pa desconcentrar o cara, mas eu me irritei msm foi ontem, estávamos ensaiando uma música bem massa, na hora q fui po solo o cara veio botar um chorus e dedilhar, aff, tava obvio que era uma distorção hi gain q cabia melhor e o cara foi e fez isso, se ele não tivesse 12 anos eu diria q é de proposito, isso pa não falar q ele tem uma me-25 e usa os patches de fabrica, minha sx com meu Giannini G8 da um pal feio no timbre dele, o baterista da minha banda percebeu isso também.

Conselhos?

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


se ele não tivesse 12 anos eu diria q é de proposito
sim é de propósito

quado vou conversar e dar noticias (sou o líder da banda)
tem que definir o que é lider da banda, as vezes é esse o problema
se todos se juntaram pra fazer uma banda, ela não tem lider
sempre vai ter um que corre mais atras das coisas, é mais o "porta voz",
mas vai ter outro que repara mais em arranjos das músicas, outro que já é preocupado com mapas de onde vai tocar, outro que leva 10 cabos 3 correias, benjamin, voltimetro..... então quando alguem se intitula lider da banda parece que essas outras funções são secundarias

ele tem uma me-25 e usa os patches de fabrica
timbre é muito pessoal, se gosta dos timbres, vai ser dificil dar palpite e ele acatar


na hora q fui po solo o cara veio botar um chorus e dedilhar, aff, tava obvio que era uma distorção hi gain
isso foi definido em ensaio ou cada vez se tocou de uma forma, ou resolveram solar de ultima hora?

---------------------------------
resumindo a banda precisa sentar e conversar
pelo visto, você já falou com o batera, falou aqui no fórum, falou com seus conhecidos.... mas só faltou falar com a pessoa mais importante do fato que é ele

senta é conversa, o que tá pegando, quais as ideias de som que ele quer tocar, se tá feliz na banda, se ele vê futuro na banda, se ele tá sem mulher...
se o cara não está ai com nada, prazer a amizade continua mas a banda precisa de um outro guitarrista

Velho Juka
Veterano
# out/12
· votar


Meu amigo, por favor me explica o que é hard rock "simphonico" que essa dúvida tah me matando. Não to te zoando não, fiquei curioso cara!!!

Agora quanto ao seu amigo, acho que vc deve ir na base da conversa mesmo.
Se o cara tah tocando algo que ele não gosta muito é complicado, mas tem que ser profissional. Faz uma reunião com a banda e coloque tudo em pratos limpos, converse com todos e ouça as diversas opiniões, depois tente adequar tudo que foi falado ao perfil da banda.
"Não adianta querer tocar forró se o resto da banda quer tocar pagode" parafraseando um loko aqui da minha área.

Sorte e sucesso

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx
(sou o líder da banda)

Bixo, se você é o lider da banda, tem que chegar e dar um feedback pro cara... com sabedoria, claro, não vai chegar esculachando hahaha

Quando você for "dar notícias", todo mundo larga os instrumentos e vai para outro "canto", justamente pra ninguém ficar "distraído"... aproveitem pra ter um momento de oração e tal, compartilhar como foi a semana, e etc...

estávamos ensaiando uma música bem massa, na hora q fui po solo o cara veio botar um chorus e dedilhar, aff, tava obvio que era uma distorção hi gain q cabia melhor

Isso você deveria ter falado pro cara na hora do ensaio... bixo, você é o lider da banda, isso inclui a palavra final em questão de arranjos e etc... não é ser "ditador", não vai ser "cri cri" e querer que todos toquem do seu jeito, mas se o negócio tá MUITO RUIM tem que falar sim.

Isso dá pra ver que é claramente imaturidade tanto musical como "pessoal" do cara... e a tua função como lider dele é também ajudar ele a crescer nessas áreas.

Outra coisa que é interessante é chamar outras bandas, mais "experientes" e fazer tipo um "bate papo", troca de experiências é sempre interessante.

Essa é a MINHA opinião, dentro da minha experiência e dentro de um contexto de "Igreja".

Abraços!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Ja tive problemas do tipo em algumas bandas que toquei com duas guitarras e duas guitarras é um negocio complicado por conta do grande ego que nós temos principalmente.
Pra resolver meu problema estudei e aprendi meios de tocar sozinho sem precisar de uma guitarra base de uma forma que o som não fique vazio. Não tenho mais esse tipo de dor de cabeça, o som fica bem melhor e bem mais simples pq é muito mais facil setar 3 musicos do que 4 e consigo imprimir minha personalidade nas musicas.
Experimente isso caso o garoto não tenha interesse, quem sabe você não descobre novos horizontes.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


O problema aí pelo visto é falta de comunicação entre os membros da banda. Só reunir a galera para um bate papo e deixar tudo alinhado. Se o cara der de ombros, cagar e andar, manda ele pegar o caminho da roça e arruma outro.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Galera
Sim... há vários problemas de comunicação aí...

Mas o que exigir de um menino de 12 anos?

Todo adolescente tem esses problemas de personalidade, até por não ter uma personalidade definida ainda.
É a fase da transformação.
Acho que a fundo, esse assunto nem é de guitarra!

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


O que exigir de um moleque de 12 anos?! E praticamente uma criança. Não da para esperar muita coisa, né ? Vai dando uns toques nele mas não da ora exigir profissionalismo do menino , pô ...

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Leomju

Mas o que exigir de um menino de 12 anos?

Realmente é uma idade de transição, e alguns amadurecem mais rápido que os outros. Se ele não consegue entender que a banda não é só uma brincadeira, uma diversão, então ele ainda não está preparado para esse desafio de tocar em uma banda. O que não quer dizer que isso aconteça com todos os garotos de 12 anos.

A pouca idade dele realmente é um fator que pode pesar e muito, mas acho que cada caso é um caso. Eu conheço um rapaz que hoje deve ter uns 20 e poucos anos, mas com 11/12 anos ele já tocava teclado e inclusive fazia parte da equipe de música da igreja que ele frequentava lá, era membro fixo da equipe, viajava e tudo com a galera para tocar em outros estados, e tal.

Em contra partida, meus cunhados gêmeos de 12 anos não querem nada com nada, só pensam em brincar, jogar playstation, soltar pipa...Não que eles estejam errados, mas é aquilo, uns amadurecem mais rápido e assumem certas responsabilidades mais precocemente, e porque querem. Eu falo por mim mesmo, com 12 anos eu não sabia nem o que era guitarra direito, hehehe.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Pois é, mas digo que a excessão não é você e seus cunhados, a excessão é esse rapaz que com 12 já tinha responsabilidade!

Às vezes nessa idade a pessoa pode até ser centrada, mas se cometer alguns deslizes, como no caso narrado pelo Manson... não dá pra cobrar nada, faz parte!

Creio que é bem o que você disse: Ele não está preparado pro cargo que ocupa.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


"veio botar um chorus e dedilhar, aff, tava obvio que era uma distorção hi gain q cabia melhor"

De onde posso concluir que ele esta errado e você certo? Baseado em que?

Será que ele não acha o inverso?

Que tal sentar com o garoto e conversar de brother prá brother, quais as alegrias e insatisfações dele na banda?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Leomju

É bem isso mesmo, são praticamente dois extremos. E de fato vc tá certo, se babar alguma coisa não dá pra botar a culpa no guri, até por conta da idade. Se o garoto não tiver com a mente um "pouco a frente" da idade que ele tem, imagina o que se passa na cabeça dele? Deve imaginar que vai ser um guitarrista famoso, um astro do rock...

Sem contar que as crianças/adolescentes atualmente tem perdido a concentração muito fácil. Inclusive isso vem sendo estudado por especialistas, pedagogos, psicólogos. Acaba sendo muita informação para processar e a mulecada acaba não dando conta, e isso os deixa mais agitados ou ao mesmo tempo mais desligados, relaxados...

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


GALERA


Sou o líder da banda pq eu reuni os caras, eu fundei, eu coloquei nome, eu componho e arranjo nossas músicas, e não é pq não aceito as ideias do povo, é q ninguém quer compor mesmo.

Lelo Mig
Ele mesmo depois perguntou com cara de leso: eu posso usar distorção nessa parte? D: então ele concorda cmg e tava fazendo pirraça (eu acho)

GALERA DE NOVO
Em relação a música, o combinado foi pegar a original (pediram pa gente tocar uma música do 4/1), e modificar algumas coisas, no original a base era uma distorção, e o cara me vem dedilhando, já vi que não tava ligado, e o solo já estava programado.

TatoPetry
Gostei da ideia mano o/


Velho Juka
O pior cara, é que todos gostam do estilo e talz, e ele gosta de ouvir e não de tocar, ele só quer pegar música do thales, só vive pagando pau pa Cacau Santos, eu nem reclamo disso, mas se tu ta numa banda de hard rock tu pelo menos tem q estudar hard rock neh vei?

e hard rock simphonico é quase isso:


condor guitar
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx

ele só quer pegar música do thales, só vive pagando pau pa Cacau Santos

é a galera hj em dia que so aprender essas musicas rsrsrs eu acho até legal o thales mas não tenho vontade de aprender.

O negocio mesmo é chegar e conversar com o chapa.

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


condor guitar
eu tb curto um pouco, mas o cara quer ta numa banda de hard rock estudando thales, ai complica, vlw a opinião XD

Velho Juka
Veterano
# out/12 · Editado por: Velho Juka
· votar


Acho o que todo mundo já falou, conversa com o cara...

Outra questão é tocar muitas vertentes pode enriquecer sua técnica e feeling. Gosto disso e só vou tocar isso... talvez o jovem Jedi tenha razão em querer tocar outras coisas além do Hard Rock, mas se a banda é de Hard Rock expliquem a ele que na banda se toca isso e não aquilo!

Ps.: Quanto ao Vídeo, achei bacana o som mas não é minha praia. Eu também estaria puto em estar tocando isso... rsrsrsr Sacanagem

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Velho Juka
isso eu entendo, o q não concordo é estudar um estilo se vc ta com muita dificuldade em outro q vc vai tocar la na frente, é como estudar português quando a prova de amanhã é de matemática entende?

Velho Juka
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx

com certeza, está certíssimo. Mas é o que a galera falou, dá o veredicto pro rapaz: " - Aí filhão, a parada aqui é Hard Rock! Quer tocar outra parada toca em casa" rsrsrsr, claro que não precisa ser tão rude, mas tem que ser firme.

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Velho Juka
o lol é q a banda ensaia na casa dele huahsuashhaushahs na vdd ele é irmão do meu melhor amigo (tecladista) mas enfim uashuasuhashuahsh

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx
Velho, eu acho que você está cobrando demais o cara. Um moleque de 12 anos quer mais bater uma e jogar videogame, e se ele quer tocar guitarra, ele quer tocar aquilo que vier na cabeça dele, não o que é imposto para ele. Com o seu último post ficou explícito o motivo dele estar na banda: é irmão mais novo do seu amigo, ai vê a bandinha do irmão e quer entrar na onda... O melhor que vocês tem a fazer é encontrar algum cara mais velho que esteja afim de tocar sério, caso contrário, essa briga vai continuar até esse moleque criar juízo e pegar sério no negócio, caso essa realmente seja a vontade dele!!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
vc estaria certo... se não fosse pelo fato dele ter influenciado o irmão mais velho (meu melhor amigo) a tocar teclado G.G mas em relação a maturidade eu concordo ctg vei

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx
Ai é outra coisa então... Mas não tem jeito, o cara é criança ainda, tá na fase de construir uma personalidade, não aceita opiniões externas, e sempre vai fazer o contrário do que você disser para tentar provar que está certo...

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Conselho: leva o garoto pra passear, comer um lanche, tomar um sorvete, conversa com ele bem na zueira, nem comenta nada desse assunto. Depois, quando passar um tempo conversa com ele sobre o assunto tipo: "Eu queria falar com você uma coisa... Eu percebi que você não gosta de tocar o som da nossa banda, e tá prejudicando um pouco. Eu entendo que você gosta de uma coisa mais suave, mas não se prenda a apenas um estilo musical, seja versátil, isso te ajudará mais pra frente." Seja um exemplo pro garoto, não precisa ser bruto, apenas seja exemplar. Eu te garanto que ele vai tentar seguir seu conselho... Ah, e todas as músicas que vocês forem tocar avisa pra ele o que é pra fazer, tipo: "Hey, aqui no meio dessa música você vai solar assim, assim e assado..." No caso de um cover: "Hey cara, se conseguir tocar esse solo/base igual tá ótimo, senão improvisa alguma coisa no tom da música..." Ele tá numa idade em que tudo é novo, e pode ter certeza que mais pra frente ele não vai gostar tanto assim do Cacau Santos, sempre passamos por isso, nunca ficamos na mesma coisa. Isso faz parte da evolução, do amadurecimento. Seja legal com o garoto, seja exemplar pois se você fizer isso ele vai gostar de você.

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
né fogo vei...

Migs_LesPaul
saquei, quando era mais novo e num tinha banda nem nada, treinava escalas no meu violão de aço (não tinha guitarra na época) eu só queria saber de tirar música do Afram, e oficina pa la e g3 pa ca, hj já sou bem mais ecletico, mas vou tentar falar com ele, vlw pela a ajuda XD

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Ontem teve ensaio da minha banda e hj tem de novo, então, o tecladista da minha banda (q é irmão do guitarrista em questão) tinha falado cmg, e eu falei q não estava satisfeito e tal, quando foi ontem, nem precisou falar nada com a galera, tudo do jeito q eu queria (organização e talz), ai agente tocou aquela música, a do solo q virou polemica se o cara tava implicando ou não cmg, ele fez o q eu indiquei na hora do solo e em outras partes da música, as cordas na minha guitarra estavam tão velhas q ganhei um tremolo embutido no som(:P), depois q agente tocou todos elogiaram minha dica, ficou muito melhor, me parabenizaram pelo improviso inesperado depois do solo (no refrão), pra ser sincero, nessa música com meu improviso foi a primeira vez q senti pode usar a guitarra para expressar meus sentimentos, foi muito mágico, todos gostaram, até o carinha q queria dedilhar, ele abaixou a cabeça e confessou q achou muito legal os arranjos.

Não é fazendo pirraça com ele, mais acho q ele deveria ouvir mais gente, o tecladista da minha banda disse q eu tenho talento, pq nunca tendo de fato estudado ou pago professor para me ensinar eu consigo tocar certinho, eu não acredito em talento, pelo menos não como muitos falam, eu acredito que talento é esforço, se você se esforçar, não há gente no mundo q diga q vc não tem talento e vc não consiguais fazer o q estudou. Pelo menos eu penso assim, acho q ele deveria ouvir mais gente. o q v6 acham?

abraços xd

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx
acho q ele deveria ouvir mais gente. o q v6 acham?


você quer que ele te chame de bom?





na boa esse tópico já deu.

daniel.damin
Veterano
# out/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


///////////////////

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
tudo do jeito q eu queria

pelo jeito vc não entendeu, quando falo do jeito q eu queria eu quis dizer da banda como um todo, ele não palhaçou digamos assim, ele realmente tocou, tanto q todos gostaram

Sinto muito, mas essa reunião de pessoas tentando tocar algo está fadada ao fracasso

Disseram o mesmo po hendrix

Em todos os meios de convívio, egoísmo e soberba devem ser evitadas, e tu estás no caminho contrário!

aulas de interpretação é barato cara, pq vc não tenta?

Você que o que? Cumprimentos???


vc num leu o resto? eu mesmo disse q essa visão é precipitada, eu disse q não acredito em talento


Ficou feliz que o outro guitarrista abaixou a cabeça humilhado???

não foi humilhação, até pq eu acredito q quando o seu amigo se sai bem vc deve ficar feliz por ele, se ele se achou humilhado é falta de maturidade dele, ele deve é estudar para se sair bem tb

1. Divida a responsabilidade com todos;

2. Não queira ser a "estrelinha" da banda;

3. Ser realmente deseja ser o unico digno de cumprimentos, tente algo solo.

4. Para de falar e escrever como uma criança rapaz! Tu já tem 17 anos.

5. Esqueça essa palhaçada de "líder da banda".



Sem líder vira bagunça cara, eu não to sendo criança, só criei um topico pedindo opinião, a galera me ajudou muito pus em pratica e pelo menos acho q superamos isso, agr vc parece um babaca q sai entendendo errado as coisas e criando aue, se enxerga cara, se não tem nada a acrescentar não detona a coisa dos outros seu poser

Msess

eu qro q ele tenha novas influencias e não se feche em um cara só

Roger Pagge
Veterano
# out/12
· votar


...seu poser

Meu Deus ¬¬

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Mensonstratosx

Bah velho, nem vou te responder, de verdade!

O fato é que o tempo vai te provar que muita coisa que eu escrevi está coberta de razão!

Beleza "novo Hendrix"?

Aquele abraço e sorte, muita sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista da minha banda pagando de noob