Tem como identificar um captador fender?

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/12


    Galera, to com uma dúvida cruel... eu peguei essa semana uma telecaster de luthier, e o cara que me vendeu disse que os captadores são fender... mas, não tem nada escrito... existe alguma forma de identificar se os captadores são de fato fender?

    Eu curti o som, mas a dúvida é: será esse som o "melhor" ou se os captadores não forem os fenders, se eu comprar vou conseguir um timbre "melhor"?

    Por outro lado, se ja forem os fenders, não quero trocr 6 por meia duzia...

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Na primeira página do fórum de guitarra temos alguns "TÓPICOS FIXOS", e que entre eles temos um que foi criado justamente para esclarecer este tipo de dúvida.

    Por favor, continue o assunto no tópico indicado:

    【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguns não possuem identificação, mas não sei informa se todos são assim!

    Mas o timbre é bonito?

    Plank
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Deco_ufrj
    cara, checa na parte de baixo do captador. comprei um trio de captadores de uma fender americana e veio com a numeração 016730 e até onde eu pesquisei essa numeração é de captadores USA. talvez possa ser um captador retirado de uma MIM tenha outra maneira de identificar.

    Thyago_Trajano
    sinceramente acho que pouco vale se o captador for bom ou não. Se ele comprou como fender TEM que ser fender. ele provavelmente pagou a mais por isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem como identificar um captador fender?