Problemas no ensaio

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # out/12


    Galera, eu tenho uma banda de Thrash metal e sou muito fã do Dimebag Darrell e acontece que antes de nós ensaiarmos eu deixo a distorção certinha que eu quero, 3 mid, 8 bass e 7 treble, fica com o timbre muito parecido com o do Darrell mas quando tocamos todos os instrumentos (baixo e batera) a guitarra "some", mesmo estando um som ensurdecedor...
    Eu já pesquisei bastante e pelo que andei lendo parece ser por causa da regulagem com poucos médios que faz com que o som da guitarra se embole com a batera e o baixo....
    Mas minha dúvida é:
    -eu curto o timbre do Darrell, mas pra ensaiar não dá (eu tenho que mudar a regulagem no ensaio), é normal ter que utilizar uma regulagem no ensaio e outra em outras ocasiões?

    -nós ainda não fizemos nenhuma apresentação com essa banda porque acabamos de fundar, mas nos shows eu devo manter a mesma regulagem do ensaio ou por ser um ambiente diferente eu posso usar a regulagem com poucos médios?

    -quando eu for gravar a guitarra em estúdio eu posso estar usando a regulagem com poucos médios? A guitarra irá ficar "ouvível" na gravação?

    Obrigado desde já.

    ariancarvalho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara o teu 'timbre final' depende de todos os equipamentos usados, no caso o amp usado também conta. Então se você ensair com um amp e for tocar ao vivo usando outro, haverá a necessidade de modificações nos parâmetros dos pedais para atingir o mesmo trimbre.

    Agora sobre a mistura entre frequencias da baterias e guitarra não sei te responder ao certo não, eu nucna tive esse problema, nem em estúdio, nem ao vivo, desculpa ai.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Artur

    Acredito que cada caso é um caso a parte..
    Depende muito do ambiente e do PA.
    Os instrumentos acabam ocupando o mesmo espaço sonoro. (embolar)

    Ontem mesmo estava fazendo uma mixagem de uma música que estava com excesso de médios.
    Retirei um pouco os médios na track master, é o som da guitarra base simplesmente sumiu.
    Assim, não tem jeito tem que ir ensaiando, parando , regulando, ensaiando, parando e...
    No show ao vivo tem que fazer o teste do som antes, não tem outra forma.
    Outra coisa que noto, é que uma música com excesso de médios, fica irritativa, e o público não aguenta por muito tempo isto.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Humm entendi...
    Acho que o jeito vai ser ir testando mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no ensaio