Estúdio de ensaio [problemas!]

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    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/08


    Estava ensaiando em um estúdio [sala 2,5 X 4,5 aproximadamente] todo revestido de espuma, menos no chão de borracha.

    Os dois amps de guita se encontravam em uma extremidade enquanto a batera estava na outra. O amp do outro guitarrista estava com o volume MUITO alto, fritando o meu ouvido. Enquanto isso o batera reclamava que não ouvia a guitarra [!].

    Acho que o revestimento de espuma estava matando o som, isso é correto? Devemos trocar de estúdio?

    E aí?

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
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    o revestimento é pra fazer exatamente o contrário, acho que é problema de regulagem,
    uma sala desse tamanha é pra dar pra ouvir tranqüilo

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
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    Cara, alguem fica na frente do ampli ? E se o batera fala que não estava ouvindo nada da guitarra é mentira.

    Quantos tem na sua banda? Acho que isso é mais uma questão de posicionamento e regulagem dos volumes, tem que se usar muito o bom senso, com a minha banda o volume de todos fica perfeito, todos se ouvem, um violão, teclado, eu guitarra, flauta/saxofone, baixo e bateria. 6 instrumentos.

    O volume da música no ensaio é a bateria cara.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
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    depende mto do posicionamento (e a espuma "abafa" o som sim).
    pelo fato de o batera ficar sentado (eu espero) dependendo da posição dos amps (inclinação)

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
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    se o batera desce a mão e vcs tocam no talo, todos ficarão surdos, acho que
    o batera pode maneirar a mão e vcs conseguirão baixar o volume do ampli e
    todo mundo toca na boa, se fo se basear por volume alto, vai todo mundo estourar
    ampli, bateria e não sai nada do ensaio.. hehe

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/08
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    ensaiem com fones ^^

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
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    J. S. Coltrane

    Esse revestimento absorve médios e agudos, e com a sala toda revestida de espuma, vc "mata" essas frequencias, que são justamente as da guitarra...
    Recomendo que vc tente balancear a acustica da sala...

    Outra coisa também é tentar o reposicionamento dos equipamentos, de forma que todos os sons sejam voltados o maximo possivel ao centro da sala.

    Diino
    Veterano
    # ago/08
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    J. S. Coltrane

    bateras geralmente nao escutam as guitas, eu pelo menos tenho dificuldade. temn uns amigos meus que sao bateras e que nao escutam as guitas. (so o baixo (!))
    qtos W sao us amplis ai?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/08
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    Eu não escutava a bateria direito, e estava do outro lado da sala. O cara não estava descendo a mão.

    BaNdAiD
    Acho que é isso mesmo. Vou convencer a galera a mudar de estúdio...

    Diino
    Watts suficientes para causar dor!

    leviribeiro
    Algum dia [$$$]

    Valeu pelas respostas!

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
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    J. S. Coltrane

    Vou apenas reforçar o que já foi dito; não adianta querer tocar com volume no "talo"...pelo que relatou, o que falta é apenas uma boa regulagem nos aplificadores e reposicionamento dos mesmos em relação à bateria.

    O que pode ser feito é apenas acrescentar um pouco mais de médios para que o som não embole e o baterista consiga ouvir realmente o que se toca.

    Salas de estúdio normalmente na maioria dos casos...absorvem muito dos médios...e não adianta aumentar o volume ,pois o batera vai continuar não ouvindo nada e vocês vão ficar surdos.

    Antes de começar a ensaiar toquem ( você e o outro guitarrista ) alguma base por alguns minutos e vão timbrando, e questionando ao baterista se o mesmo está conseguindo ouvir.

    ao invés de deixar uma guitarra mais alta que a outra...deixem no mesmo volume e utilizem um compressor ou booster para aumentar o volume apenas em solos.

    Se vocês puderem escolher uma sala que tenha aplificadores Marshall , seria melhor...pois eles têm por caracteristicas de fábrica enfase nas frequências médias.
    Fica mais fácil do batera entender o que se toca...

    Mas é muito comum isso acontecer, às vezes mesmo regulando corretamente, a sala não coopera.

    Espero ter ajudado.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # ago/08
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    J. S. Coltrane
    Não li todos os posts, mas em primeiro lugar:
    Cada lugar do studio que você fique você vai escutar algum instrumento mais alto e outro mais baixo. Isto é fato.
    A questão de saber timbrar influi muito. O que o Jim Marshall falou de tocar os guitarristas e timbrar está certo.

    E a outra questão é a distorção. Muita gente acha que timbrar o som distorcido é só colocar o ganho perto do máximo e já era. O que está totalmente errado.
    Você precisa ver até onde sua guitarra aguenta um ganho sem embolar (por exemplo: se você está tocando com uma shelter strato com 3 singles você não vai conseguir colocar um ganho de distorção alto porque vai embolar muito facil).
    Além de achar até onde você pode ir com o ganho você também deve achar até onde você pode ir com o grave, agudo e médio do ampli.

    Sempre que você for no estudio procure a melhor regulagem. E se puder tire uma foto, ou grave na cabeça mesmo, a regulagem que você fez. E quando for tocar na proxima vez entre na sala e coloque a regulagem, e faça os ajustes necessarios pra chegar no som que você procura.
    Faça isso toda vez que você for no estudio, porque timbrar um ampli que você não conhece é dificil, ainda mais partindo do "zero" toda vez que você chega.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/08
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    Jim Marshall
    WeS Guitar Hero

    Valeu pelos toques, mas o problema é no estudio mesmo. Até o teto é revestido de espuma! Isso mata todo som. Talvez para gravar algumas coisas seja interessante, mas para ensaio não rola.

    Falou e valeu

    qew
    Veterano
    # ago/08
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    J. S. Coltrane

    cara, eu conheco uma possivel solução que nem tds conhecem, fala pro seu batera comprar um equipamento que se chama "cowtonety" e fala pra ele passa no ouvido, isso pode melhorar! depois posta os resultados =]

    rogerceigon
    Veterano
    # jun/14
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