Compensa fazer esse investimento?

    Autor Mensagem
    victorluiz.
    Veterano
    # out/12


    E Ae pessoal,
    eu tenho uma guitarra strinberg egs 216 e estava pensando em mandar dar uma regulagem completa nela agora, mas o luthier da minha cidade cobra 110 pra uma ragulagem completa. Entao eu estava pensando, compensa mandar regular ela agora ou é melhor juntar um pouco mais e comprar outra guitarra?

    joao b.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tens a real necessidade de uma guita melhor?
    Tens R$ para comprar uma guita melhor?

    Então compre uma guita melhor. (E mande pra um luthier pra regulagem)


    Se não tens a real necessidade de uma guita melhor;
    Se não tens R$ pra uma guita melhor;

    Mande a sua guitarra atual para o luthier.


    R$ 110,00 numa regulagem na minha opiniao é meio caro, mas é melhor uma guitarra bem regulada gastando R$ 110,00 do que sofrer com uma guita fora de forma.

    Abç

    victorluiz.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OK, Obrigado

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    victorluiz.

    mas o luthier da minha cidade cobra 110 pra uma ragulagem completa

    Só tem um luthier na sua cidade? O cara mete a faca, hein? Também né, só ele imperando sozinho, monopólio rulez!

    Entao eu estava pensando, compensa mandar regular ela agora ou é melhor juntar um pouco mais e comprar outra guitarra?

    Aí é que tá, se vc comprar uma guitarra nova vai ter que mandar regular do mesmo jeito. Eu acho que o mais viável no momento seria vc dar uma chorada com esse luthier para ele baixar esse preço ou procurar outro que cobre um preço mais justo.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    victorluiz

    Não é investimento.
    É manutenção, uma despesa.
    Mesmo uma guitarra mais cara requer manutenção permanente.
    Do jeito que a situação se apresenta não tem outra opção.
    Melhor regular a guitarra antiga do que comprar uma nova.

    eo.
    Veterano
    # out/12 · Editado por: eo.
    · votar


    Cara o preço ta um pouco salgado sim, vê se você arrisca de fazer o trabalho, esses vídeos são muito bons.

    Como Regular Guitarra


    EDIT: Um técnico me disse uma vez e faz muito sentido, pense na guitarra (ou qualquer instrumento) como um carro; você precisa de regular, trocar pneus (cordas), limpar, e todos os procedimentos se assemelham. Querer trocar de guitarra por ter que fazer isso é o mesmo que trocar de carro quando o pneu ficar careca kkk' Só vai adiar o inevitável (na verdade a regulagem deveria ser o primeiro passo após a compra). Então tente aprender a fazer essa regulagem básica, e guarde seu dinheiro para casos mais graves ou para futuras aquisições de equipamentos.

    Um abraço!

    victorluiz.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eo.

    Será que eu fazer a manutenção vai dar certo?

    ariancarvalho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu pago R$80 pra regular aqui no MA.
    E olha vale a pena sim, guitarrada regulada sempre. Tente fazer isso regularmente.

    O investimento em uma guitarra nova vai ser maior, e ela vai precisar ser regulada também. Você já sente necessidade de uma guitarra nova? Não seria melhor trocar outra coisa no seu setup que esteja 'pior' ?

    victorluiz.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ariancarvalho

    Pra falar a verdade nao tenho realmente a necessidade de uma guitarra melhor, tambem porque eu ta na guitarra so tem 4 meses que eu to com ela

    ariancarvalho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    victorluiz.
    Continua estudando, uma hora você vai saber que ela não é mais o suficiente, vai conseguir notar que ela ou é muito aguda, ou sem médios, ou tem um sustain ruim, ou o braço não tá mais confortável para o seu real estilo de pegada. Espera mais e toca na guitarras dos amigos para ir comparando e conseguir notar os pontos positivos e negativos da sua.
    Eu mesmo só tenho duas guitarras, uma delas é a primeira que tive, e tem 8 anos.

    victorluiz.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como eu disse antes, eu mesmo posso regular minha guitarra vendo videos na internet?

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    victorluiz.

    Como eu disse antes, eu mesmo posso regular minha guitarra vendo videos na internet?

    Ué, tenta aí mano. Se vc achar tranquilo vendo os vídeos, vai lá e faz. Mas se sentir que é muito complicado pra vc, não mete a mão, deixa quieto. Regulagem básica acredito que dá pra fazer por conta própria, altura das cordas, oitavas, etc. Parte elétrica já é um pouco mais complicado, aí tem que ver como está a sua guitarra para avaliar que tipo de regulagem ela está precisando.

    victorluiz.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    é o seguinte, minha guitarra ta trastejando e ta com as cordas meio altas, o tensor foi regulado pelo moço que trabalha na loja de instrumentos onde comprei a guitarra. outro dia eu fui la pra ele trocar as cordas pra mim, e eu pedi pra ele abaixar as cordas um pouco, mais ai ele colocou um papelzinho embaixo do junção do braço ,as cordas abaixaram um pouco, mais nao foi tanto. voce acha que esse trastejamento foi por causa do papelzinho? voce acha que eu devo tira-lo e abaixar os carrinhos?

    eo.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    victorluiz.
    Concordo com o renatocaster, veja os vídeos, procure informações, se estiver sentindo confiança faça, se não acho que também vale o risco. O máximo que pode acontecer é você não conseguir deixar do jeito que imaginava e ter que mandar pro luthier, mas se já vai ter que mandar mesmo melhor tentar. O que acontece é que você sempre vai ter que fazer isso, ai a longo prazo o investimento é significativo, e como sua guitarra não tem floyd vai ser mais fácil ainda. Veja os vídeos com calma, e depois tente, a economia é significativa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa fazer esse investimento?