Vale a pena esse investimento?

    Autor Mensagem
    Felipe Alexandre
    Veterano
    # set/05


    Boa tarde galera!
    Bom ja tem uns 3 meses que estou fazendo aula de violão e acho q ja posso ir pra guitarra (começei com violão simplesmente por ser mais barato e pra ve se eu teria jeito com instrumento de cordas, deu certo :P).
    E estou pretendendo comprar meus equipamentos a partir de outubro pra chegar até o começo de 2005 quero ver se consigo ja estar com tudo, então gostaria de saber se o q eu pretendo gastar irá vale a pena, não esquecendo de enfocar que eu montei esse set up após inúmeras cosultas no BUSCA aqui do fórum, por isso se tiver alguma viagem, desculpem, pois ainda tenho muito o que aprender (sim, sou bastante leigo, AINDA. :P )
    Ps.: pretendo tocar o q eu gosto, q eh punk rock: descendents, millencolin, nofx, all, lagwagon, mxpx, the ataris e BLINK tb, etc...

    Esses são os preços máximos q pretendo gastar em cada item:

    Pedaleira : R$250
    Guitarra : R$700
    Captadores : R$900
    Amplificador: R$250
    Acessórios : R$100
    -------------------
    T O T A L R$2200

    --------------
    - Pedaleiras -
    --------------
    - Boss DS2

    ------------
    - Guitarra -
    ------------
    Guitarra tagima 635
    - Captadores Spanich / Tex Mex / Dimarzio / Seymour Duncan

    --------------
    - Acessórios -
    --------------

    - Amplificador Nitrous Meteoro
    - Capa / Cabos / Suporte / Correia

    kbza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Alexandre
    vc eh iniciante e quer tocar os caps, fala sério cara, faz isso naum

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Alexandre
    Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção.

    DERIU MARCUS
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vc queh monta uma banda?Se vc tiver começando agorinha msm nem troq os caps...


    pra chegar até o começo de 2005
    Num seria 2006...hehe acontece


    - Pedaleiras -
    --------------
    - Boss DS2

    o ds2 da boss eh um pedal não uma pedaleira.Certo kra!?!. flw

    Obs.:eu tb n manjo nada

    sirios
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guitarra tagima 635
    - Captadores Spanich / Tex Mex / Dimarzio / Seymour Duncan

    num intendi ;P 4 caps na tagima?

    Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção(2)

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Como vc tá começando, recomendaria pegar uma pedaleira tipo a zoom 505. Ela é boa pra iniciantes, barata, e tem muitos efeitos pra você já ir conhecendo e aprendendo.

    Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.

    Tambem concordo com relação ao amp. Invista em um bom amplificador!

    Uruabutre XIV o Vovo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.

    Tambem concordo com relação ao amp. Invista em um bom amplificador!

    (2)

    Felipe Alexandre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Alexandre
    vc eh iniciante e quer tocar os caps, fala sério cara, faz isso naum


    Vc acha que é besteira então? É que eu andei lendo sobre a tagima e vi que a galera trocou (turbinou vcs dizem neh) ela com um desses jogos de captadores e dizem q ficou muito bom!


    Felipe Alexandre
    Tire td dinheiro dos captadores e coloque no amp kra, vale mais a pena, esses amps baratos com falantes de 8" não proporcionam uma boa distorção.


    Vc acha mesmo? Pois o problema de investir em um ampli melhor eh q eu moro em apartamento e nao pode muito barulho, eu pensava que esse ai dava pra começar sabe?

    Vc queh monta uma banda?Se vc tiver começando agorinha msm nem troq os caps...


    pra chegar até o começo de 2005
    Num seria 2006...hehe acontece


    - Pedaleiras -
    --------------
    - Boss DS2
    o ds2 da boss eh um pedal não uma pedaleira.Certo kra!?!. flw

    Obs.:eu tb n manjo nada


    Se td der certo pretendo sim, mais la pra março/abril do ano que vem ou quando eu ver que estou pronto para ensaiar e tocar algo!
    Eh 2006 msm, malz :P

    Valeu pela correção, pedaleira seria o q?Guitarra tagima 635
    - Captadores Spanich / Tex Mex / Dimarzio / Seymour Duncan
    num intendi ;P 4 caps na tagima?


    Nao, eu trocaria o jogo de caps por um jogo de uma dessas 4 marcas (ou spanich, ou tex mex, ou dimarzio, ou seymour)
    Como vc tá começando, recomendaria pegar uma pedaleira tipo a zoom 505. Ela é boa pra iniciantes, barata, e tem muitos efeitos pra você já ir conhecendo e aprendendo.

    Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.

    Tambem concordo com relação ao amp. Invista em um bom amplificador!


    esse pedal ta na mesma faixa desse ds1... o zoom entao eh melhor?
    Sabe o que eh pessoal vou esclarecer.
    Meu trabalho nao eh definitivo, ano que vem eu começo a facu, eh integral, vou ter que sair do trabalho, e eu queria montar algo de mediano pra bom, pq sabe-se la qdo eu poderei comprar/trocar as coisas entendem? Ja passei da idade de ficar pedindo presente pra mamae (19 anos, quase 20, foi-se faz tempo...) Eu sei que pra aprender nao usarei o pedal, mais qdo eu começar a usar eu queria ter algo q fosse de mediano pra cima... e eu nao vou comprar td duma vez.. vou indo aos poucos...

    Então.. qual ampli vcs me indicariam e qual a faixa de preço dele?

    Desculpem pela leiguisse extrema.
    []s

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Concordo com o pessoal, besteira voce trocar a captação agora. Começe com a guitarra basica. Quando tiver craque, ai sim troca os captadores.

    Tambem concordo com relação ao amp. Invista em um bom amplificador!
    (3)


    O ds2 eh um pedal... pegue um x-vamp a guitarra tah blz... como eu jah disse antes vc sendo iniciante naum vai notar muito a diferença entre captadores.

    Compra um ampli melhor (tipo uma laney) ou pega uma guitarra melhor (cort viva , epiphones , shelter's ate da pra comprar uma fender mexicana)

    Deji
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Guitarra - Já vem com case.

    Amp - 2 Distorções e Reverb dispensa pedaleiras.

    Comprando isso os "acessórios" vem de brinde. Se sobrar uma grana troque primeiro as tarrachas da guitarra a captaçào dessa é legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena esse investimento?