Autor |
Mensagem |
felipe_lau Veterano |
# out/12
vcs tmb acham, tipo antigamente se tinha mais feeling e essas coisa hj em dia só o que importa é a velocidade e técnica deixem suas opiniões ai ;)
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
Com todo respeito, mas discordo de você. O que realmente está mudando são os estilos musicais que estão "na moda". E são esses estilos que definem a pegada do guitarrista. Imagine, por exemplo, um cara como George Harrison, conhecido como um guitarrista de um "feeling" incrível, tocando em uma banda como o Dragonforce ? Não digo que daria errado, mas seria um pouco estranho. O mundo está ficando mais rápido, poucas pessoas têm paciência pra ouvir, por exemplo, a 9ª Sinfonia de Beethoven, com mais de uma hora de duração. Penso que isso influencia muito mais em como um guitarrista toca algo atualmente do que propriamente o que você disse sobre o estilo dos mesmos estarem mudando.
Abraço.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12
· votar
Nessa questão técnica x Feeling o pessoal confunde um pouco as coisas.
Não é um versus o outro ou um em detrimento do outro.
A única questão, que trás à tona esta discussão, é que antes a música era mais artística, menos comprometida com o mercado ou com o senso estético, então neguinho fazia o que queria, o que dava na telha.
Hoje em dia, até bandas aparentemente rebeldes, não têm nada de rebelde. São funcionários do mainstream, ditando sua estética, sua forma de tocar e sua postura.
O Metalica, por exemplo, por trás dos bastidores é uma banda onde cada careta que os caras fazem é decidida numa reunião por um bando de caretas de paletó e gravata.
Derrick Green, vocalista do Sepultura, pasme.... nem de rock gosta.
|
renatoff Veterano |
# out/12
· votar
Cara isso ai de velocidade ser mais importante do que feeling só acontece com a galera mais nova... que tem sei la, uns 2 anos de guitarras ou talvez ate um poquinho mais...
depois que vc começa a entender a musica vc percebe q velocidade nao é tudo, e que o resto acaba sendo ate muito mais importante...
bom, digo isso pq eu era assim, eu só queria ser rapido, mas hj em dia ja n ligo mais pra isso...
|
Leomju Veterano |
# out/12
· votar
felipe_lau Longe de toda discussão e debate, eu sei que confio mesmo é nos meus ouvidos, e eles não se confundem; Prefiro muito mais as bandas antigas!!!!
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
técnica x Feeling cara... isso rende hein! kkkkk
Eu acho que quando o cara é somente tecnico, ele é um exibicionista, quando o cara consegue te passar o sentimento, o feeling, através da musica, com tecnicas ou sem ele é o cara
|
Texugo Veterano |
# out/12
· votar
Os guitarristas atuais esqueceram da música,querem mais mostrar técnica...
Eles não querem tocar em bandas,querem tocar sozinhos fazendo firulas com uma BT atrás. E o público não tá nem ai pro resto da "banda" que toca a BT,só querem ver quantas notas o guitarrista toca por segundo e quantas vezes ele vai errar o tempo,tocar uma nota fora.
Os guitarristas de antigamente estavam pouco se fudend* se iam errar o lick final do solo,eles se preocupavam com o erro da banda toda,se importavam com a música.
Não estou dizendo que os guitarristas solos,literalmente solos,são ruins.Mas eu não vejo graça em escutar 89 notas por segundo,arpejos complexos.Prefiro um Led Zeppelin cheio de erros,mas que toca música.
Não me crucifiquem...
|
felipe_lau Veterano |
# out/12 · Editado por: felipe_lau
· votar
Leomju eu tmb prefiro a antiga
Lelo Mig concordo
|
felipe_lau Veterano |
# out/12
· votar
Texugo criei o topico pensando nisso q vc falou
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
a verdade é que a cena musical mudou. Na epoca em que os Guitar Heros estavam em alta, era mais facil criar algo simples em termos de tecnica, porem rico em melodia... as pessoas aceitavem melhor
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
Qdo digo guitar Heros, não estou falando dos games e sim aos caras que influenciaram gerações rsrs
|
felipe_lau Veterano |
# out/12
· votar
PguitarMaxx kkkkkkkkkkk ja dava d entender no primeiro post
|
MtPrimo Veterano |
# out/12
· votar
Tem um empecilho chamado dinheiro no meio de tudo isso...não é mais com a música que eles se importam, nem com o "sexo,drogas e rock'n'roll" e sim com o dinheiro.
|
renatocaster Moderador
|
# out/12
· votar
Leomju
Longe de toda discussão e debate, eu sei que confio mesmo é nos meus ouvidos, e eles não se confundem; Prefiro muito mais as bandas antigas!!!!
Eu nem ia postar neste tópico porque igual a este já tem zilhões, mas compartilho da tua opinião. Enfim, vivemos numa época onde o saudosismo é a única coisa que nos resta. E alguns ainda criticam!
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/12
· votar
Eu não acho! só acho que, hoje a música instrumental entrou em alta novamente! eu particularmente não sou tão chegado mas, adimiro bastante. Prefiro riffs viciantes e com solos alucinantes, vocais marcantes.... tudo no seu momento!
|
Jube Veterano |
# out/12
· votar
O lance é que o guitarrista tem que vender seu peixe, e quem consome esse peixe geralmente são outros guitarristas ou aspirantes a guitarristas, que o que mais gostam de ver são técnicas dificeis que eles tanto almejam aprender. Inevitavelmente você vai acabar fritando mais que o tio da lanchonete do seu joaquim. Particulamente eu não gosto de fritação, mas são ossos do oficio. Quem vai no seu workshop, no seu video no youtube, na expo são tudo outros guitarristas, então pega a frigideira, o oleo, o ovo e mão na massa.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Os caras querem tocar rápido mas palhetam mal. O resultado é algo embolado e que ninguém entende nada. É como falar rápido demais. Provavelmente vai se embolar tanto no pensamento quando na dicção.
Eu acho esse papo sobre "velocidade" chato a beça! hehe
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
pura verdade, embora na expo vi guitarristas extremamente "feelentos" cativando o publico xD Oque eu acho mais curioso é que embora a galera exalte o virtuosismo, todos admiram Hendrix, que não era um cara "muito tecnico" coisa que até o Philipe Lobo comentou
|
Leomju Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster Enfim, vivemos numa época onde o saudosismo é a única coisa que nos resta Resumiu tudo direitinho Renatão!
MauricioBahia Os caras querem tocar rápido mas palhetam mal. O resultado é algo embolado e que ninguém entende nada. É como falar rápido demais. Provavelmente vai se embolar tanto no pensamento quando na dicção.
Eu acho esse papo sobre "velocidade" chato a beça! hehe O guitarrista veloz realmente é surpreendente, mas realmente quando já vira algo "obrigatório" na cabeça do músico, aí tem algo errado!
|
Texugo Veterano |
# out/12
· votar
Jube É isso mesmo que eu tentei dizer... O público dos fritadores são os guitarristas,mas os próprios guitarristas,que tocam um instrumento musical,não ligam pra música...
Hoje em dia os guitarristas não querem tocar em shows gigantescos e pegar mulher,querem fazer whorkshop e tocar rápido pra machos.
Vi uma frase do Santana que achei muito boa : "Quando você toca rápido enche de macho na porta do camarim...Quando você toca com feeling,enche de mulher no final do show."
|
bezerrabru Veterano |
# out/12
· votar
o Lelo Mig falou tudo.
Eu não sou um EXCELENTE guitarrista, estudei boa parte do tempo como autodidata. Fiz 6 meses de aula, quando meu professor me recomendou que eu procurasse outro, com uma melhor qualidade técnica e que pudesse me ensinar teorias mais "robustas" e diferentes técnicas (como por exemplo, double hands).
Sabe o que eu fiz? Parti pro Blues... Pra mim o Feeling é mais importante que a técnica e velocidade.
E tem outra, tem muito guitarrista muito bom tecnicamente que não tem a "musicalidade" do Eric Clapton, Albert King, B B King, Derek Trucks, Duanne Allman, Fredie King... enfim, os bluesman...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12
· votar
Texugo
Foi o pepeu no "agora é tarde " que disse isso não? XD
|
Texugo Veterano |
# out/12
· votar
PguitarMaxx Sim,mas a frase é do Santana,ele falou isso em muitas entrevistas,em uma ele falou que era do Santana...
|
Samuel Silvino Veterano |
# out/12
· votar
antigamente se tinha mais feeling e essas coisa hj em dia só o que importa é a velocidade e técnica
Eu acho que sim, existem guitarristas com o chamado "feeling", mas também acho que hoje tem muito babaca que não toca nada e fala que é porque tem "feeling". Ou seja, isso é muito relativo.
só o que importa é a velocidade e técnica
Depois da era Van Halen, Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Jason Becker, quem não quer ser como eles?
|
Drinho Veterano |
# out/12
· votar
O que me incomoda é dizer que quem toca lento tem feeling e quem toca rápido não, quando essas coisas não tem nada a ver uma com a outra......
técnica é uma ferramenta para executar sua música... dar um bom bend também é fruto de técnica..... tem gente que se expressa super bem tocando rápido, lento, unindo as duas coisas....
e tem gente que toca lento e também é um saco de ouvir...
o objetivo é trabalhar em favor da música para que a música soe bem, não importa seus métodos....
|
Samuel Silvino Veterano |
# out/12
· votar
Drinho O que me incomoda é dizer que quem toca lento tem feeling e quem toca rápido não, quando essas coisas não tem nada a ver uma com a outra......
Concordo plenamente contigo amigo, hoje em dia pensam que é só dar bens de 2 tons e fechar os olhos e acabou.
Stevie R. Vaughan era exemplo de que se pode ter feeling e técnica apurada ao mesmo tempo.
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# out/12
· votar
Pra colocar as ideias musicais em prática, tens(uia) que estar com a técnica em dia, senão, complica.
virtuosismo por virtuosismo é um saco. Mas, quando é usado pra fazer música, é maravilhoso.
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# out/12
· votar
Vi uma frase do Santana que achei muito boa : "Quando você toca rápido enche de macho na porta do camarim...Quando você toca com feeling,enche de mulher no final do show."
igual o Gustavo Lima.
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
nunca achei que velocidade é importante, pois um solo cheio de tamping tipo one da metallica, não tem feeling um solo cheio das velocidades o troço nao fica bonito,tem gente que acha que ter velocidade é o mais importante, que ter velocidade voce é um deus da guitarra, krl deus da guitarra é quem sabe ter feeling quem cria solos como For The Love Of God,Brighton Rock,Cryin, mais é obvio que tem que ter uma certa agilidade mais isso nunca ira definir um deus da guitarra
Amén :D
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
igual o Gustavo Lima.
mano de boa, gustavo lima não toca porra nenhuma, e ainda ele que se acha quebrando a guitarra e machucando uma criança
P.S.:Toco melhor que ele de cabeça pra baixo, vendado, e cheirando o rio tietê,alias qualquer um toca melhor que ele.
|