Desabafo e alerta sobre guitarras baratas.

Autor Mensagem
wilvaz
Veterano
# out/12
· votar


Comprei um Kit Guitarra RX10 Washburn no ML e gostei muito!!!
Meu Luthier aprovou e elogiou a guitarra.
Total de R$ 850,00 com tudo!!!!!
Mas avaliem a loja antes e exija garantia de 1 ano do fabricante assim como eu fiz.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Eu acredito no poder do conhecimento e na inteligencia humana.....

1º que estamos surrados com essa historia de valor e fomos programados a pensar que o que é absurdamente caro é bom pra caramba, fator que na maioria das vezes você estaria dando dinheiro de presente para uma gibson da vida e seu importador, uma zaganin da vida onde seguramente ele lucra no minimo 3500 reais numa guitarra que ele vende por 5 mil afinal todas as peças ele retira da importadora a preço de nada , e o pior quando usa madeiramento nacional, uma prancha de cedro não custa NADA....

quero ressaltar que não desmereço a qualidade desses caras mas olho pelo lado de que quem necessita desses produtos são músicos, os músicos na sua grande maioria não dispõem de muitos recursos, como eu disse, são MÚSICOS, não médicos ou empresários....
o músico não precisa de um instrumento banhado a ouro com o logo da prs, o músico precisa apenas de instrumento confiável, simpático a ele para expressar sua arte, partindo desse conceito básico e lógico podemos descartar qualquer instrumento que passe dos 3 mil reais.... só que ainda sim, 3 mil reais é muito dinheiro pra muita gente.....

"as coisas no brasil são caras" (isso é verdade) e "eu jamais poderei ter um instrumento digno com os meus recursos" ai eu acho que o conhecimento, a pesquisa podem fazer qualquer um quebrar esse paradigma uma vez que o mercado brasileiro de instrumentos musicais em quase sua totalidade é uma porcaria baseado em impostos altos e lucros exorbitantes, mas esse mercado que é uma porcaria atualmente está oferecendo pequenas alternativas pra resolver a vida de qualquer um quando o assunto é se ter um bom instrumento, de acordo com os recursos de cada um, independente de grife, preço ou materialismo patético, basta o sujeito ter conhecimento, saber obter bons resultados com sua performance e conhecer bem, de forma precisa o que é necessário para atende-lo.... muitas vezes coisas muito caras são melhores mais na parte psicológica do que na prática, se você colocar uma guitarrinha epiphone do lado de uma gibson por exemplo e for analisar de forma sensata e imparcial, sem pensar no slash que usa a gibson, poderá notar que a gibson é superior mas de forma alguma é 5 mil reais superior, lembrando daquilo que eu falei "o músico precisa apenas de um bom instrumento" não precisa comprar "conversa fiada" e na categoria de um bom instrumento uma epiphone bem escolhida se enquadra perfeitamente...

Por que eu falo de conhecimento?

O conhecimento é a unica coisa que ninguém tira de você, baseado nele e não em comentários de terceiros que você vai julgar o que é adequado a você.... a melhor guitarra do mundo não importa se custa 500 reais ou 15 mil, a melhor guitarra do mundo é aquela que foi aceita por você baseada nos seus conhecimentos, e te atende completamente....
Hoje há alternativas muito boas no mercado e só não tem um instrumento bom e barato quem não quer, quem tem preguiça de pesquisar ou quem insiste em ficar sonhando com instrumento que meio mundo baba ovo, uma tremenda falta de opinião própria.....

exemplos....

atualmente o senhor tagima lançou a marca seizi no mercado que tem como foco um instrumento de baixo custo, porém visando um mínimo de qualidade para atender a necessidade do músico....
deve se aprender primeiro que guitarra não é marca nem série, guitarra, cada uma é cada uma, deve-se testar individualmente.... existe american deluxe que NÃO PRESTA e existe american deluxa BOA e existe guitarrinha de 500 reais que NÃO PRESTA e guitarra de 500 reais BOA (em sua construção e madeiramento claro o que popularmente se chama de guitarra honesta, porque em termos de peça não presta mesmo)... seguramente essa seizi deve sofrer uma variação de qualidade absurda, hora guitarra boa, hora berimbau, se as guitarras caras já viraram a festa do caqui, imagina as baratas, agora vejam os senhores, eu tive a oportunidade de experimentar essas seizi, de um lote novo que tinha chegado na loja lá, me meti a testar porque vi a guitarra e achei muito bonita, acabamento legal, para uma guitarra baratinha surpreendente, enfim... testei a guitarra, com base no meu conhecimento pude notar que a guitarra não era o máximo mas era extremamente aproveitável, braço bem shapeado, a guitarra dava timbre, pois é uma coisa que se percebe com a guitarra desplugada, o que pecava eram os malditos dos captadores que não tinham som de nada, e a tarraxa que era uma porcaria, porém a guitarra dava timbre, era extremamente confortável e custava 500 reais reais em até 10 vezes s/ juros.... HORAS, 50 real por mês por uma guitarrinha bala dessa? se eu aprender a tocar direito eu faço miséria com ela.....

se coloca um trio de malagolis replicas do texas special e uma tarraxa gotoh nela com 400 reais, hoje não há mais a necessidade de sair gastando com captador importado, hoje tem coisa boa e acessível aqui......

uma guitarra boa pra caramba porque foi bem escolhida por 900 reais, na mão de um bom guitarrista vai sair um som que ela nem tem....

ou veja o sujeito quer uma guitarra customizada.... encomenda no walczak, que me foi sugerido por um colega aqui do fórum, o walczak com uma baita proposta que é fornecer instrumento de primeira linha a preço justo... então o cara é exigente quer a guitarra lá com todas as frescuras dele, captador tal, madeira selecionada, traste tal.... cota e ve que a guitarra customizada custa 2000 até 2500 reais... bicho 2500 reais por uma guitarra feita sob especificação é um presente divino, não se acha isso ai por menos de 3500 hoje em dia... é até de se duvidar, mas com o conhecimento você nota que não é o walczak que não tem qualidade e por isso pede barato, você nota que o que prevalece no brasil é ganancia e safadeza pois de forma alguma uma guitarra precisa custar 4 mil.....

então, todo mundo pode ter coisas boa investindo pouco, o parcelamento tá em alta, basta pesquisar, conhecer, saber o que procura e escolher.....

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Mais não existe guitarra boa e barata?

o preço é que da a qualidade? ou a montagem e os materiais?



^
^
^
Papo de quem tem guitarra de 500 réis.

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Msess

=)

Maxaug
Veterano
# out/12
· votar


Eu acho que o lance é até simples: não pegar guitarras de marcas desconhecidas. Sério, as marcas conhecidas têm muitas opções, Ibanez GIO, LTD 10, Cort x1, Epiphone special, Peavey raptor...

Sinceramente eu acho muito melhor que pegar Condor, Eagle, SX, Groovin e afins.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Nossa realmente é complicado confiar em guitarras muito baratas,mas 1500 conto acho muito,graças a DEUS eu comprei minha guita por 300 conto e ela não veio com nenhum problema desse tipo.

Mauricio Luiz Bertola

uma vez constatados e feito uma avaliação minha POR ESCRITO, o cliente obteve a troca ou o reparo com base na lei de defesa do consumidor.

Cara nem sabia disso,obrigado pela informação.tinha que ser de niterói.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Diego_Serafim: Usada? Comprei ela zero na Barramusic!

O pessoal da Barramusic é super atencioso. Defeitos podem acontecer em qualquer marca. Pq não solicitou troca ou foi lá pessoalmente? Você não é do RJ?

Estava fora da garantia?

Bos sorte!

Diego_Serafim
Veterano
# out/12 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


MauricioBahia
Sim! estava, foi mole meu tbem.
Comprei a guitarra, estava sem dinheiro pra regulagem, esperei meses pra levar ao luthier.

Deixando bem claro que a Barramusic é uma excelente loja!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo e alerta sobre guitarras baratas.