Eu só queria saber solar igual ao Clapton

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# out/12




Olha ali, é tão fácil!
Só uma bucha e panana penene tuein pein e ja era, mas não consigo... haha

Qual é a inspiração musical de vocês?

dibass
Veterano
# out/12
· votar


leo2505
Eu só queria saber solar igual ao Clapton
Só estudar e se dedicar à música com afinco.


Qual é a inspiração musical de vocês?
Ultimamente quem tem me inspirado é Thiago Esp Santo e Thiago Delegado.
Mas sempre muda.

dibass
Veterano
# out/12
· votar


50¢ pra quem mudar pro forum de musica em geral

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


dibass
Mas sempre muda.

Isso é algo que me ocorre também a cada 4 anos mais ou menos aheiuhae

No início, antes de comprar a guitarra, minha inspiração para ter uma era o Angus Young... depois que comprei a guitarra, entre meio a pesquisas e busca de novas músicas apareceu chuck berry, Márcio Petracco, Allen Collins, David Gilmour...

Mas atualmente minhas principais influências é a galera do Fuzz: Clapton, Mark Farner, Hendrix... porém, acho que agora por um bom tempo, tenho muito a aprender com essas feras hehe

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Eu não aguento ouvir solo do Clapton, prefiro até os do Malmsteen (até, hahaha, como se não fossem os melhores). Mas sério, prefiro mesmo.

soruji
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton >>>> B.B. King

Minhas inspirações musicais:

McCoy Tyner, Robert Glasper, Patrice Rushen,Bill Evans,Oscar Peterson, George Duke, Diana Krall.

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Qual é a inspiração musical de vocês?

O cara que se inspirou no Clapton. E o irmão baterista dele.

Electric Eye
Veterano
# out/12
· votar


Clapton pra mim é o melhor solista de todos.

soruji
Veterano
# out/12
· votar


Clapton pra mim é o melhor solista de todos.

Melhor que o Slash??

Electric Eye
Veterano
# out/12
· votar


soruji
Melhor que o Slash??

Sim, embora o Slash seja um grande solista também.

Delson
Veterano
# out/12
· votar


Eu só queria saber solar igual ao Joe Bonamassa...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


dibass
Eu só queria saber solar igual ao Clapton
Só estudar e se dedicar à música com afinco.


Você acha que guitarra é igual baixo, que niniguém percebe e só com estudo você toca igual?

Tocar igual Clapton é foda, pegar o mojo dele é coisa de 1 em 1 milhão...

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Eu não sei o que vcs tanto vêem no Eric Clapton!!

Ele é um bom solista de guitarra, só isso, e tá bem longe de ser um Deus que cairia bem melhor no Jimy Hendrix nos anos 60, no Eddie Van Halen na 1ª metade dos 80, no Satrianni e no Malmestein nos anos 90 e depois disso tem vários, tipo, John Petrucci, Synister Gates, Zakk Wilde, etc....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Ramsay

Só vendo ao vivo pra você entender... Eu tinha desistido de tocar guitarra e Eric Clapton me fez querer voltar a tocar. Daqui a uma semana completa um ano disso...

Synister Gates, Zakk Wilde
Porra, tá de brincadeira hein...

Calime
Veterano
# out/12 · Editado por: Calime
· votar


Ramsay

o Zakk é massa sim, mas ainda sim prefiro o Clapton, já botar o Synter no meio da parada pra mim soa como brincadeira de mal gosto.

PRA MIM o Eric Clapton come ele com farinha (musicalmente falando).

Felippe Rosa
Veterano
# out/12
· votar


Acho Clapton muito "emocional" nos seus solos, em todos os sentidos, ele me influencia bastante atualmente, assim como o resto da "turminha" dos Yardbirds (Clapton, Page, J.Beck,) além de R.Blackmore, Michael Schenker, Tonni Iomi, Angus Young, Slash, Hendrix.

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Acho Clapton muito "emocional" nos seus solos, em todos os sentidos, ele me influencia bastante atualmente, assim como o resto da "turminha" dos Yardbirds (Clapton, Page, J.Beck,) além de R.Blackmore, Michael Schenker, Tonni Iomi, Angus Young, Slash, Hendrix.

Felippe Rosa

Desses solistas que vc citou, a meu ver, tanto o Clapton, como o Page, o Tonni Iomi e o Angus Young (Michael Schenker eu não conheço) são solistas apenas razoáveis, mas, que foram alavancados pela Midia.

Em termos de técnica, eles estão muito abaixo do Satrianni, do Steve
Vai, do Malmstein, do Zakk Wilde, entre outros!!

Digosambora
Veterano
# out/12
· votar


Nasça de novo hehehe (brincadeira)

punkguitar
Veterano
# out/12 · Editado por: punkguitar
· votar


eu prefiro os solistas de heavy metal, blues e hard rock como Hendrix, Clapton,BB King, Jimmy Page, Angus Young, Slash, Adrian Smith e Dave Murray do que guitarristas fritadores


eu gosto de ouvir guitarristas fritadores de vez em quando;mas prefiro os clássicos

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
Em termos de técnica, eles estão muito abaixo do Satrianni, do Steve
Vai, do Malmstein, do Zakk Wilde, entre outros!!


concordo! estao muito, mas muito abaixo tecnicamente falando, mas musicalmente falando, estão muito acima, e é aí q o cerco aperta! na minha opiniao, musicalmente o malmsteen é um nada, uma insignificancia cosmica perto de um Page, um Clapton, um Blackmore...nao tem como alguem conseguir citar 5 musicas boas e diferentes entre si q o malmsteen fez, ja nos 3 exemplos q citei, é muito facil citar 5 DISCOS muito bons e diferentes entre si...é uma diferença mastodontica

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
cara ta de trolagem né? tocar ligados na velocidade da luz é tecnica? é , mas fazer um bom vibrato tambem é tecnica , explorar nuances de pegada durante um solo tambem é tecnica , e isso o clapton faz tão melhor que esses guitarristas que voce citou que eles mesmo admitem ele como influencia nesse quesito , então a tecnica empata...

mas o feeling.... nisso ele mata de 10 Satrianni, do Steve
Vai, do Malmstein, do Zakk Wilde, e até os caras admitem isso... steve vai ja declarou em entrevista que não se poe no mesmo patamar ,de page ,hendrix e evh ...

não me entenda mal , esses que voce citou são puta guitarristas.

mas aprenda uma coisa

tecnica é ferramenta , e não quesito pra comparar musicos.musicos se compara pela musica.

Bob Mauley
Veterano
# out/12
· votar


musicos se compara pela musica.


errado, musico nao se compara

abraço o/

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Bob Mauley
eu acho isso de que não existe musica melhor e pior ,muito forçado.

quer dizer que mozart não é melhor que mc do créu , é tudo questão de gosto? forçar a barra demais..

Bob Mauley
Veterano
# out/12
· votar


cara ta de trolagem né? tocar ligados na velocidade da luz é tecnica? é , mas fazer um bom vibrato tambem é tecnica , explorar nuances de pegada durante um solo tambem é tecnica , e isso o clapton faz tão melhor que esses guitarristas que voce citou que eles mesmo admitem ele como influencia nesse quesito , então a tecnica empata...

mas o feeling.... nisso ele mata de 10 Satrianni, do Steve


eu ia até responder, mas deixa quieto

Cada um cada um, abraço \o

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


rhoadsvsvai

Esse negócio de "feeling" é muito relativo!!
Eu até concordo que o Steve Vai não se ponha no mesmo nível do Hendrix e do Evh (da década de 80), mas, do Jimmy Page é brincadeira!!

O Jimmy Page, como solista, é um tremendo ritmista, ele tem riffs de ritmo que nenhum ritmista de guitarra conseguiu igualar, mas, como solista, convenhamos que ele não é nada demais, e os solos que ele faz, ou fez, qualquer um tira sem maiores dificuldades!!

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
mas se os solos de um cara são tirados com dificuldade ou facilidade não quer dizer nada...
o solo de starway to heaven vai ficar pra historia , ja ,for the love of god , acho muito dificil...no maximo do maximo pra historia da guitarra.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


"O problema maior, o que é chato mesmo, da raiva, é que David Gilmour, Eric Clapton, estes caras aí, fazem com uma só nota, o que todos nós guitarristas de Metal juntos, não fazemos na escala toda..."

frase dita por Dave Mustaine

Nem vou dar minha opinião........

Ramsay
Veterano
# out/12 · Editado por: Ramsay
· votar


rhoadsvsvai

Apesar de ser um guitarista sofrível, eu não tenho maiores dificuldades em tirar o solo de Starway to Heaven, já o de For de love of god, eu tenho dificuldade, principalmente na parte mais rápida.

Concordo que o solo de Starway to Heaven vai ficar para a história, mas, não pelo solo do Jimmy Page e sim pela grandeza do Led Zepelin que inovou na época e tinha um dos 5 melhores crooners de todos os tempos que era o Robert Plant.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
E você mede o guitarrista pela dificuldade do solo? Se for assim então o Gilmour é um lixo. Abra a sua cabeça...Tá com a visão muito restrita aí...

eric bluesman
Veterano
# out/12
· votar


Bom dia amigos do cifra !!!

Comentar sobre esses grandes guitarristas é complicado, cada um tem seu método e sua marca registrada, fui ao show ano passado do Eric Clapton e fiquei embasbacado com o clima que ele cria no show , quem curte realmente música viaja no som do cara, as notas parecem que entram na sua alma é coisa dificil de explicar, nunca tinha sentido isso em um show, meu é demais ainda mais pra mim que sou maluco por blues e por essa viajem toda, mas tb tem quem curta os virtuosos , que para mim tb são surpriendentes no que fazem com as 6 cordas , acredito que seja eu escolher oq melhor se encaixa ao meu estilo e aquilo que procuro como músico, junta de todos um pouco de suas idéias pra ai sim poder tirar o melhor desse mercado vasto q temos , essa diversidade é ótima por isso, abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu só queria saber solar igual ao Clapton