As 10 guitarras mais caras do Planeta!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eric Clapton
Spect

Realmente têm muita história por trás dessa guitarra, contudo as primeiras Fenders foram lançadas em 1954, e possuem (se você remover o braço) uma inscrição "TG 10-54", por exemplo, que quer dizer "Tadeo Gomez - Outubro de 1954".

Existem outros detalhes que caracterizam as Strato 54, uma delas é que nas primeiros 200 unidades o número de série vinha na tampa da cavidade das molas, que nestas primeiras eram de plástico.

Os botões dos pots, são de baquelite e possuem a "saia" menor que os botões posteriores.

Ou seja, se eu sei dessas coisas, o Titio Gilmour, com certeza, sabe muito mais que eu e não ia ser "enrolado".

Mais um detalhe: Na Fender, Corona, Califórnia, têm toda a documentação e um exemplar da Strato 1954, ou seja, os caras tem como saber se o Gilmour tá de picaretagem.

Além de nesse show comemorativo a Fender ter insistido, bancado o maior esquema de segurança e transporte e dado todas as garantias, já que o Gilmour não queria se apresentar com ela.

Ainda que seja uma "Frankstrat", ela é, provavelmente uma Frank feita com as 1, 2 e no máximo 3s Fenders 54, ou seja, continua sendo rara e original, pois segundo consta, além de uma exposta em Corona, não sobrou NENHUMA Fender 54 reconhecida como original pela Fender além dessa do Gilmour.

Resumindo: "Sir David Gilmour, dô 10 mil na bicha...é pegar ou largar!"

mfwitzel
Veterano
# out/12
· votar


Spect
E ainda tem as duas Les Paul 1959 do Jimmy Page.

Até pouco tempo atras, qualquer Gibson Les Paul 59 (evidentemente em bom estado) valia mais de U$400.000,00. Atualmente, já valem mais de U$700.000,00...
Inclusive acho que faltou essa na lista, principalmete pelo fato de não precisar ter "sido" propriedade de algum famoso...qq Gibson Les Paul de série deste ano é absurdamente valiosa....e na época, custava U$275,00 ..talvez seja uma das maiores valorizações de um produto em todos os tempos

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Tá louco, não vale esse preço...nenhuma
Éeeeeeee muittoooo dinheiro

Com essa grana montava um estudio pica das galaxias com uma parede com as melhores guitarras do mercado.

:)
só me falta o capital

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As 10 guitarras mais caras do Planeta!