As 10 guitarras mais caras do Planeta!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Essa é, sem sombra de dúvidas, a guitarra mais valiosa do planeta. Ainda bem que esta em boas mãos.
Pois é... mas fico imaginando se ele toca a guitarra de vez em quando... aliás, fico pensando esses caras tem centenas de guitarras em casa... tá louco, tanta guitarra pra não tocar todas??? Só se for colecionador mesmo...

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Will Bejar

Esta number 1 o Gilmour tocou ano passado na festa de 50 anos da Fender, mas a usou à pedidos da própria Fender e após eles providenciarem um esquema de segurança para leva-la, pois ele teme que ela seja roubada.

Dizem que em casa ele toca ela, mas veja bem, a guitarra virou uma "antiquidade valiosa", nem tem como ele ficar carregando ela por ai.




Mas os caras ficaram milionários como guitarristas, e uma guitarra para um cara desses nem é caro. Por isso acabam tendo tantas... Homem a vida inteira vai ter os brinquedos que pode pagar...rs

Obs: Olha a cara do guitarrista da stratro vermelha, com cara de quem quer "roubar" a number 1....kkk

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Humm, estranho.

Nada da Charvel Frankenstrat do Edward...

Weird!

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
Nada da Charvel Frankenstrat do Edward...

Ué, alguém comprou essa guitarra?

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Eu vi essa parada aí, mas isso foi em 2004 (não dá pra eu ver o vídeo que vc postou, mas creio que seja a mesma coisa)!!! Showzaço com Pino Paladino no baixo... hehehehe...

Sobre a #0001, eu concordo que não dá pra ficar levando ela pra cima e pra baixo, mas eu quis dizer isso mesmo: será que quando o cara tá em casa ele fala "Ah, vou pegar a véinha..."???

Então, é só ostentação mesmo essa porrada de guitarras... hahahahaha...
É que na verdade é assim, eu sou muito simplista, só tenho 2 (3 tá bom..) guitarras pq uma é reserva... senão eu teria ainda a Jaguar e a Explorer e sei lá mais o que... mas acho que mesmo que eu fosse famoso não teria tantas guitarras (falando em centenas). Digamos que umas 10 é um número interessante entre os modelos que eu gosto e quantidade... ;)

Midgard
Veterano
# out/12
· votar


estranho nao ter uma do gilmour

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Ué, alguém comprou essa guitarra?

Ele não vende, o que certamente dificulta estabelecer um preço naquela guitarra. Boogie Bodies by Lynn Elsworth & Wayne Charvel.

Spect
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Queria saber se a Red Special (Brian May), a Frankstein (EVH) ou a Black Strat (David Gilmour) fosse para leilão! Imagina o preço que essa belezinhas arremataria pelo seu valor hisrótico. Ou até mesmo a Lucille original do BB King

E ainda tem as duas Les Paul 1959 do Jimmy Page.

Eric Clapton
Veterano
# out/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Midgard
Simonhead

Mas ai são guitarras que foram para o prego e alguém quis comprar por essas somas absurdas de dinheiro.

Duvido muito que o Gilmour ou EVH coloquem as guitarras no prego. Só se estiverem falidos ou quiserem levantar uma grana para doar a alguma instituição como Clapton faz.

Se eles não colocarem a venda, nunca vai dar para saber quant vale.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Spect

Tem a "Custom" do SRV.

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


poxa faltou a frank do van e a lendária sg 64' do angus

fiquei impressionado não pelo fato de o clapton ter tantas guitarras a preço de ouro mais sim por quê grande parte do dinheiro que ele conseguiu foi para ajudar instituições pelo mundo.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
poxa faltou a frank do van e a lendária sg 64' do angus

Não é que faltou mano! Elas só não foram vendidas ahuehaehaue

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
Lelo Mig

Será que essa é realmente a #0001?

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


talvez apenas a capinha dos cap foram mudados

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


Eric Clapton
Será que essa é realmente a #0001?

Não exatamente. Tem uma discussão sobre a origem da guitarra, e o que foi dito é que o braço é de uma guitarra e o corpo de outra.

http://www.gilmourish.com/?page_id=259

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

O David Gilmour é tão rico que ele coleciona aviões.

O que seria uma coleçãode guitarra para ele? rs

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Spect
Não exatamente. Tem uma discussão sobre a origem da guitarra, e o que foi dito é que o braço é de uma guitarra e o corpo de outra.

Uai, então não é a number one!

Spect
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Uai, então não é a number one!

Segundo o próprio Seymour Duncan, que foi um dos donos dela, pois é.

According to Seymour Duncan, there were two guitars with the #0001 serial number and David’s guitar is a “frankenstein” consisting of several different parts. Apparently, in 1976 a guy named Richard Green wanted Duncan to repair his 1957 Strat. Duncan shipped the body to Charvel but it was too worn and full of scratches and it was replaced by a random, similar body and sprayed see-through root beer. The neck went to repairman Phil Kubicki, who refinished it and Duncan fitted the neck to the “new” body and returned it to Richard Green. The guitar had a #0001 serial number on the neckplate.

Later, Seymour got the original body at Charvel’s, slapped on a random 1957 neck that he’d bought from Phil Kubicki, wounded new 1960’s replica pickups and sold it to Phil Taylor. This guitar also had a #0001 serial number on the neckplate.

So to sum it up, according to Seymour Duncan, David’s #0001 Stratocaster has a 1957 light mint green ash body and a 1957 neck, from to two separate guitars, and the pickups are custom ‘60s Duncans. Seymour also insists that he actually didn’t sell it to Taylor but to Alan Rogan (Pete Towsend’s long time guitar tech), who then sold it to Phil. The neck could have been a 1954 but Seymour remembers that it had a ’57 neck with cigarette burns just above the nut, which David’s indeed has.


Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Spect

Então pelo o que eu entendi, existem duas guitarras #0001?

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Mixxxxtééééééééééééério...

Spect
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Então pelo o que eu entendi, existem duas guitarras #0001?

É o que parece, se o que tá no texto foi o que aconteceu. Mas, que eu saiba, só se conhece a existência dessa que tá com o Gilmour.

Eric Clapton
Veterano
# out/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Spect
Will Bejar

Vish, então na minha mente perdeu toda a credibilidade.

Como pode exister duas #0001? ¬¬

Qualquer pessoa pode ter gravado esse numero no Headstock!

Será que tem certificado de autenticidade?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


old but gold!

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Qualquer pessoa pode ter gravado esse numero no Headstock!
O serial tá no neckplate... hehehehehe;;; =p

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


quanto sera que vale a guitarra red-special do brian may?a original mesmo que ele e seu pai fez quanto sera?

fla3d
Veterano
# out/12 · Editado por: fla3d
· votar


Lelo Mig
O Gilmour tem uma Strato que vale mais que a Black Strat, não só por ser dele, mas por ser a Strat mais antiga do mundo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291482/

Essa, acho que bate o preço de qualquer uma.


Pois é, mas nesse ponto a Broadcast deveria ser mais rara e mais cara ainda pois é única, é o protótipo que deu origem a todas as outras, mas ta alí só em 10º lugar.

É que aí tem o valor do fã também, da pra ver na lista que vale mais a guitarra que foi tocada por alguém famoso do que a raridade do instrumento em si. Como fã talvez seja mais precioso ter a black strat que ele tocou em todos os shows dos últimos anos, vai saber. :)

jeffsguitar
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/12

Eric Clapton
E ai velho...
já comprou uma? ou elas são iguais as mulheres que você fala e não pega?
Tu é daqueles veteranos que vem pro FCC para descançar as mãos e depois voltar a bater uma né?
A anos faz isso pelo jeito.

Se liga no que você fala aqui... no FCC.

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Se eles não colocarem a venda, nunca vai dar para saber quanto vale.

Garanto que ele não vende - capaz de doar para um museu para que faça parte da história ao invés de ficar na mão de um colecionador.

Preferível que ele (EVH) faça isso, viu?

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead


Eu também acho.

Esses caras devem ter um apego muito pessoal nelas. Afinal, foram esses instrumentos que praticamente os consagraram.

Legal a história da Lucille do BB King. Ele quase morreu queimado para salvar a guitarra aheueahuea

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Ele quase morreu queimado para salvar a guitarra

É o amor, véi.

O Dweezil Zappa ganhou do EVH o corpo do que chamamos de Rasta Guitar (que já foi chamada de Unchained Guitar) com o braço da VHII Guitar (que aparece na contracapa do disco Van Halen II, dai o nome). O corpo dessa guitarra (VHII) foi enterrado com o Dimebag Darrell, quando do sepultamento do cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As 10 guitarras mais caras do Planeta!