As 10 guitarras mais caras do Planeta!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# out/12


As 10 guitarras mais caras do Planeta!

10 - 1949 Fender Broadcaster

Este modelo é um protótipo feito por Leo Fender, na qual lançou os modelos Telecaster, uma das guitarras mais populares de todos os tempos. Foi vendida em 1994, para um colecionador, por 375.000 dólares, sendo a guitarra mais cara até aquele momento.

9 - Eric Clapton’s 1996 Fender Stratocaster

Uma coisa que justifica essa guitarra pertencer na lista das guitarras mais caras do mundo é o fato de ela ser coberta por uma camada de ouro de 23 quilates. Na época, a Fender estava celebrando seu 50º aniversário. Clapton queria uma peça digna de museu. Foi vendida em 1997 por US $ 455.000.

8 - John Lennon and George Harrison’s 1964 Gibson SG

Esta foi usada pelos Beatles, entre 1966 e 1969. Harrison a usou para a gravação do Álbum Revolver, enquanto Lennon a usou durante a gravação de The White. Posteriormente ela foi dada à George Peter Ham do Badfinger. Depois de sua morte foi vendida em 2004 por US $570.000.

7 - Stevie Ray Vaughan’s 1965 Fender Stratocaster - “Lenny”

Esta foi dada a SRV por sua esposa como presente de aniversário em 1980. Foi uma das guitarras lendárias do Blues e usada continuamente até a sua morte em 1990. A guitarra foi vendida em 2004 para a caridade por 623.500 dólares.

6 - Eric Clapton’s 1939 Martin

Este modelo foi vendido por Clapton para arrecadar dinheiro para o seu Centro de Reabilitação em Antigua. O preço pago por esse violão caro foi de US $791.500. Como sabemos não é uma guitarra, mas para fins de curiosidade fica ai registrado.

5 - Eric Clapton's 1964 Gibson ES-335

Comprada nova, Eric Clapton usou essa guitarra extensivamente por um ano. Ele raramente tocou depois disso. Este exemplar foi arrematado em leilão por US $847,500.
Além de ser considerara uma das guitarras mais caras do mundo, tornou-se a guitarra Gibson mais cara da história. Como você perceberá mais adiante, as guitarras utilizadas por Eric Clapton possuem histórico de se tornarem raridade e instrumentos de colecionador.

4 - Eric Clapton‘s Fender Stratocaster – “Blackie”

Esta guitarra é um monstro Frankenstein feita de partes de três Strats diferentes. Clapton usou a guitarra em 1973-1985. Ela foi vendida em 2004 em um leilão beneficente por US $959.000 dólares.

3 - Bob Marley’s Custom Washburn Hawk

Bob Marley só teve sete guitarras em toda sua vida, que mais tarde pertenceu a Gary Carlson em 1971, que mais tarde fundou uma instituição de caridade.
Esta, que é uma das guitarras mais caras do mundo é considerada um patrimônio nacional da Jamaica (país onde Bob Marley nasceu). Seu valor é estimado entre $ 1,2 e US $ 2 milhões.

2 - Jimi Hendrix’s 1968 Fender Stratocaster

Esta lendária guitarra foi tocada nos anos 60 inclusive no Woodstock. Em um período de 1970 a 1990, esta guitarra pertenceu ao baterista de Jimi Hendrix, Mitch Mitchell. Em 1998 ela foi vendida para o Paul Allen da Microsoft por US $ 2 milhões. Podemos dizer assim, que está é a guitarra mais cara do mundo já tocada por um guitarrista (nada mais que justo neste caso).

1 - Reach Out To Asia Fender Stratocaster

Esta guitarra não foi tocada por uma estrela do rock, mas ela teve assinatura de Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler, Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus & Malcolm Young, Paul McCartney, Sting, Ritchie Blackmore e Bryan Adams. Este instrumento foi vendido por US $ 3,6 milhões em 2005 para arrecadar dinheiro para ajudar nos esforço ao socorro das vítimas do Tsunami. Essa foi a guitarra mais cara já vendida em toda a história, portanto a guitarra mais cara do mundo!


Fonte: http://www.portalmusica.com.br/as-guitarras-mais-caras-do-mundo/

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


hauheuaehuae Fender Strato dominando praticamente o Top 10

o/

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eric Clapton

Como você perceberá mais adiante, as guitarras utilizadas por Eric Clapton possuem histórico de se tornarem raridade e instrumentos de colecionador.

Agora eu sei porque vc postou essa matéria tendenciosa, uhauheuhae!

frP
Veterano
# out/12
· votar


Estou disposto a contribuir para a atualização desta lista!!!

Isso mesmo, se alguém estiver interessado, arremato agora mesmo minha tele feita por um luthier daqui por míseros US $ 3,7 milhões!!! kekeke

Um abraço!

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Para mim estas guitarras não valem nem 10% do valor que foi proposto para seu valor. Chega ser ridiculos estes preços.

Agora uma guitarra antiga, com madeira a mil anos já, é outra coisa, e mesmo assim, ela não chegaria a este preço. Mera coisa de colecionador bocaberta.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Agora eu sei porque vc postou essa matéria tendenciosa, uhauheuhae!


aheueahuuaehuea confesso que também, mas essa lista é verdadeira, é só jogar no google =)

Aliás, as guitarras do EC atingem esse preço por causa dos leilões beneficentes que ele faz sempre para o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos.

O curioso é que eu tinha certeza que tinha uma guitarra do Jerry Garcia nesse top. Até algum tempo era a guitarra mais cara do mundo.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Eric Clapton

Caraca!!

Cheguei a conclusão que seu "pintar" Eric Clapton no headstock da minha Strato ela vai valorizar pelo menos uns 10%.

$$$$$$$

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Eric Clapton

Aliás, as guitarras do EC atingem esse preço por causa dos leilões beneficentes que ele faz sempre para o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos.

Particularmente eu curti demais essa ES-335 com bigsby que o EC usou apenas durante um ano.

Pior que em alguns casos (se não for a maioria) o endinheirado fdp que arremata essas relíquias nos leilões nem toca guitarra. =/

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


só depois de ler o pos que vi q qm tinha postado era o Mumu ¬¬

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


com 50mil reais compra todas essas na loja:D

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
ora uma guitarra antiga, com madeira a mil anos

tá..vai nessa...

A pessoa que compra uma guitarra dessa nesse preço, tem dinheiro para comprar a guitarra que quiser. E são duas situações: Ou é um apaixonado por música e por instrumentos e quer ter uma relíquia dessas usado por lendas para passar aos filhos ou é um ganancioso inteligente que irá revender posteriormente pelo dobro do preço que pagou (principalmente se a lenda em questão morrer)

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Roy.Mustang


ahuehauahaueea

Eu juro que dessa vez não foi proposital!

ahueheau

Mas fazer o que?

Queria saber se a Red Special (Brian May), a Frankstein (EVH) ou a Black Strat (David Gilmour) fosse para leilão! Imagina o preço que essa belezinhas arremataria pelo seu valor hisrótico. Ou até mesmo a Lucille original do BB King

<o>

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Particularmente eu curti demais essa ES-335 com bigsby que o EC usou apenas durante um ano.

Na verdade não foi por um ano. Esse site ai não entende muito de guitarra.

Foi de 64 (Yardbirds) até 69 (Blind Faith). De lá para cá usava só na casa dele e no estúdio, com medo de que alguém pudesse roubar.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
frP
Jeff.gomes
Lelo Mig
Roy.Mustang
AndrewG1


Mas vocês viram a guitarra mais cara do mundo? Os autógrafos contidos nela?

Mick Jagger
Keith Richards
Eric Clapton
Brian May
Jimmy Page
David Gilmour
Jeff Beck
Pete Townsend
Mark Knopfler
Ray Davis
Liam Gallagher
Ronnie Wood
Tony Iommi
Angus & Malcolm Young
Paul McCartney
Sting
Ritchie Blackmore
Bryan Adams


Só o autógrafo do David Gilmour já valeria esse preço. Parece que foi o Kalifa de Dubai que arrematou essa guita!

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Quero ver pra quanto vai o dia que o Gilmour vender a black strat. E pensar que ela ficou alguns anos largada no hard rock café... vai valer muito se resolverem leiloar ela agora.

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Essas guitarras são caras por terem pertencido a artistas muito famosos apenas, não pelo que são. As Gibsons Les Paul 59' , essas sim, são caras apenas por serem uma Gibson 59', mesmo que não tenham pertencido a ninguém famoso. Chegam a valer de 300 mil a 1 milhão de dólares e são verdadeiramente as guitarras mais caras do mundo , Sr. Eric Clapton.

Gibson Les Paul 59' > Fenderzinha strat xexelenta metida a cara. KKKKKKKKKKKKK!!!!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eric Clapton

Parece que foi o Kalifa de Dubai que arrematou essa guita!

Aff, sabia, só podia ser um kalifa ou um xeque da vida ¬¬

Só esses caras mesmo que tem grana pra fazer essas loucuras. É aquele russo dono do Chelsea, o sheik árabe que é dono do Manchester City...Se bem que aqui no Brasil temos o titio Eike, né. Mas acho que ele não é chegado a fazer essas "peripécias" a com grana dele.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Queria saber se a Red Special (Brian May), a Frankstein (EVH) ou a Black Strat (David Gilmour) fosse para leilão! Imagina o preço que essa belezinhas arremataria pelo seu valor hisrótico. Ou até mesmo a Lucille original do BB King
Se botar a suposta Fender 0001 do Gilmour acho que bate todas essas facinho!!!

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton

Guitarras são itens relativamente baratos..... O quadro "O Grito" de Edvard Munch foi arrematado por cerca 120 milhões de dólares por um colecionador, que por razões óbvias, não quis se identificar.

Imaginem se um dia leiloarem a Monalisa!!!!!

Romulompbah
Veterano
# out/12
· votar


Posso estar errado, mas quem vê guitarra como arte, em sua maioria é guitarrista… ou no máximo um apreciador refinado pela arte. A maioria das pessoas associa guitarra a bagunça, drogas, músicos loucos irresponsáveis e inconsequentes… ou se enchergam ela como música veem apenas nossos deuses (Eric Clapton, Van Halen e cia) como excelentes músicos técnicos (no caso do Clapton ele é mais conhecido e reverenciado para a maioria mais por ser compositor do que guitarrista)!

Para a maioria das pessoas, guitarra é ofício, não filosofia de vida como vemos, por isso uma guitarra que alguns de nós daria a vida pra ter, pra outros não passa de uma mistura de madeiras e ferragens…

Mas tenhamos paciência, guitarra é um instrumento relativamente novo e tem muito chão pela frente, tem muita gente pra conquistar e muito preconceito pra quebrar.

Romulompbah
Veterano
# out/12
· votar


Ah, desculpem, complementando o outro post, levantei o raciocínio pelo que o amigo Jinkxs disse: Guitarras são itens relativamente baratos..... O quadro "O Grito" de Edvard Munch foi arrematado por cerca 120 milhões de dólares por um colecionador,

No caso de artes plásticas (que já tem muito mais tempo de história) o segmento já é consagrado e reconhecido pela maioria como arte, por isso é mais fácil vender um consagrado quadro por um preço bem mais alto que uma guitarra também consagrada.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Sabem quanto vale a Jackson encomendada por Randy Rhoads?

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


fla3d

O Gilmour tem uma Strato que vale mais que a Black Strat, não só por ser dele, mas por ser a Strat mais antiga do mundo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291482/

Essa, acho que bate o preço de qualquer uma.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


eu achando a fender standard (meu sonho de consumo) cara!
preciso mostrar este topico pra minha muié! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Pelo menos uma guitarra histórica (se for antiga melhor ainda) da para tirar um sonzão, ficar tocando e talsl. E um quadro borrado?

Ficar olhando só para ele? ¬¬

Prefiro uma guitarra, pelo menos da para fazer alguma coisa com ela!

murilo97
Veterano
# out/12
· votar


faltou a minha aeeee!!! Ah....valor sentimental nem vale néh? deixa pra lá
linda essa guitarra do Bob ein! mas eu queria mesmo e ter a blackie.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Pelo menos uma guitarra histórica (se for antiga melhor ainda) da para tirar um sonzão, ficar tocando e talsl. E um quadro borrado?

Ficar olhando só para ele? ¬¬

Prefiro uma guitarra, pelo menos da para fazer alguma coisa com ela!

Vixê!!! +1

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Taí a Fender de serial #0001 do Gilmour...
http://media.photobucket.com/image/fender%200001/crazydiamond1963/Fend erStratocaster0001.jpg

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Will Bejar

Essa é, sem sombra de dúvidas, a guitarra mais valiosa do planeta. Ainda bem que esta em boas mãos.

Digosambora
Veterano
# out/12 · Editado por: Digosambora
· votar


Eric Clapton

Havia feito uma matéria dessa um tempo atrás:

AQUI

Quem compra esse tipo de instrumento, além de ter uma grana preta e esses valores só fazerem cosquinha no bolso, imaginem a seguinte situação.

O Clapton bate as botas, imaginem o valor que a Blackie vai atingir, sendo uma das guitarras mais famosas do planeta.

Engraçado entrar SG e 335 e não ter nenhuma Les Paul, que é ícone nas mãos de outros ícones da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As 10 guitarras mais caras do Planeta!