Equipamentos para tocar na igreja

    Autor Mensagem
    LeandroAfram
    Veterano
    # out/12


    E aí, galera!! Todos na paz do Senhor!!
    Quem toca na igreja aí, vamos descrever nossos equipamentos!!!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroAfram
    po vei, acho q vão fechar seu tópico...

    mas pa não te deixar no vácuo la vai:

    guitarra razoável
    pedaleira razoável
    ampli da igreja ou um de pelo menos 50W com falante de 12'


    até a próxima ^^

    LeandroAfram
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu equip:
    Guitarras:
    Cort Viva Gold II
    Condor RX10
    (Em breve, SX SSG std)
    Violão:
    Hofma YE223
    Cordas:
    Nig e D'Addario
    Pedaleira:
    Boss ME70 - guitarra
    Zoom 504 II - violão
    Amp.:
    Meteoro Atomic Drive Reverb 20w (para retorno)
    Multiuso Moug Acoord 580S
    (Em breve, Meteoro NitrousDrive Gs 100w)
    Cabos:
    Golden e Santo Angelo

    E é isso aí!!!
    Espero que postem o equipamento de vocês aí!!
    Abraço!!!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroAfram
    não é por nada, mas achei tão banal esse tópico...

    Bigtransa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Ser banal é o menor dos problemas... Tente criar um tópico direcionado aos "não evangélicos" pra ver a confusão que vai dar... E o pior é que acham isso normal...

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroAfram
    tu usa isso tudo ai para tocar oque ?
    4 acordes em cada canção?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroAfram
    Cara a intenção foi boa, deu a entender que você queria ver o que a galera usa, para ver que tipo de som tiram, qual estilam seguem, porque muitas igrejas são meio fechadas e conservadoras a sons mais modernos, e muitas não são assim.... sao mais mente aberta...

    O problema do tópic, que ja tem gente achando banal, e achando que excluir "não-cristões"... tomara que ninguem se sente ofendido..

    Ontem fechei meu setup, ja encomendei algumas coisas, e ja calculei o dinheiro de final de ano... e evou ficar assim:
    Guitarra: Condor Clp Set Zebrawood + Caps Gibson 490R e 498T
    Amplificador: Vox Ac15c1
    setup pequeno: Fulltone Fulldrive II + Fire Overdrive + Tc Electronic Nova delay
    Cabos: Planet Waves

    Conforme a grana for aparencendo vou comprando pedais...

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroAfram
    Bom, vou falar o meu. Toco só na igreja e em casa com o mesmo set.

    Guitarra: Fender Stratocaster California Americana.

    Pedais: Cry Baby GCB95, Boss Phase Shifter, Boss Super Overdrive, Boss Mega Distortion, Boss Chorus Ensemble, Boss Digital Delay (dd-3).

    Amp: Marshall MA50C Valvulado.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    tu usa isso tudo ai para tocar oque ?
    4 acordes em cada canção?


    Tu deve ser um grande músico informado para falar estas coisas, e ainda num tom irônico =]

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Era ele que estava querendo tocar AC/DC em igreja católica...

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    este tópico ira longe agora

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    achei banal pq poxa, um violão já faz o serviço...
    toquei durante alguns meses no ministério de louvor da minha igreja e usei guitarra nenhuma vez, aprendi a tocar baixo na tora lá, e peguei uns massetes pa tocar ao vivo (nunca tinha me apresentado)

    e quanto a tópicos não evangélicos no OT, ali é um conjunto de fatores que levam aquela marmelada, ateus que falam mal de evangélicos que não honram a camisa, evangélicos radicais que discutem por nada, alguns hipócritas pa botar lenha na fogueira, e quem realmente vive a história fica apenas assistindo por não ter mais nada a fazer.

    Fiquem na paz irmãos ^^

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    mas muitas músicas são isso mesmo...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esdras_63
    Era ele que estava querendo tocar AC/DC em igreja católica...
    QUE? kkkk
    chega a ser falta de respeito ...
    Quem gosta de Ac/Dc tem lugares para tocar, nem todos de uma igreja vão qurer ouvir... como chegar num barzinho e tocar musicas Cristães, nem sempre será bem aceito, ou raramente será... não são preconceitos e sim divergencias de pensamentos.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    concordo

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    achei banal pq poxa, um violão já faz o serviço...
    toquei durante alguns meses no ministério de louvor da minha igreja e usei guitarra nenhuma vez

    Cara para tocar improvisando, é bem por estas mesmo, o violão faz... mas eu toco em banda que tocamos em varios lugares, tocamos que gostamos, dai um bom setup seria e é legal para mim... mas em dias normais, levo somente meu violao... Um Sd10 da condor, que to feliz.

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pessoal!

    Tem músicas e músicas, igrejas e igrejas. Tem igrejas que o pessoal só tocam aquelas de 4 acordes com apenas violão. Já tem outras que tocam músicas mais complexas e com bastante instrumentos.... Na minha igreja, tocam várias músicas diversificadas. Algumas bem calmas, outras agitadas com solos de guitarra, outras com solo de sax e assim vai.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    achei banal pq poxa, um violão já faz o serviço...
    esse era oque eu quis dizer olha o post lá do outro cara usando mais de 5 pedais para tocar na igreja oesdras_63

    não vamos discutir por nada se querem falar de AC/DC na igreja tem um tópico ai pra isso.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    O título do tópico não condiz com o conteúdo do mesmo. O objetivo do autor na verdade é fazer uma "enquente" para saber quais são os equipos utilizados por quem toca na igreja. Aparentemente, a título de curiosidade, já que não há qualquer fundamento válido nesse questionamento.

    Mas com esse título "Equipamentos para tocar na igreja" dá a entender que existe alguma distinção de equipamentos usados na igreja dos que são usados fora dela. O que seria mais absurdo ainda.

    Enfim, tópico mal formulado, que não agrega valor algum e ainda vai gerar discussões acerca de religião.

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Melhor fechar o tópico. Muita gente mente fechada vai começar discutir...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    Concordo...

    Mas com esse título "Equipamentos para tocar na igreja" dá a entender que existe alguma distinção de equipamentos usados na igreja dos que são usados fora dela. O que seria mais absurdo ainda.

    E outra, somente no Brasil que tem esta de música gospel e música secular rock/pagode e etc..

    Música é música e ouve o que gosta sem julgar, seria legal manter o foco, mesmo o tópico estando mal elaborado.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esdras_63
    Melhor fechar o tópico. Muita gente mente fechada vai começar discutir...
    Deixa velho, assim é até melhor, para ver oque tem na mente do FCC...porque estas duas semanas eu vi tanto post falando besteiras sobre equipo cara... e o OT ta uma palhaçada ja também.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Melhor fechar o tópico. Muita gente mente fechada vai começar discutir...
    esdras_63

    cocozão de post faz jus a quem o escreveu.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    esdras_63
    cocozão de post faz jus a quem o escreveuão de post faz jus a quem o escreveu.

    falou o cara que faz tópico de Einsten aqui no FCC>

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    kkkkkkkk. Melhor nem se intrometer né? Achei que o tópico seria bacana como aqueles de mostrar o equipamento quando fiz meu primeiro post, mas aí já virou palhaçada :D

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esdras_63
    Tem cada maluco que se perde aqui no FCC e só falam besteira...
    Pode ver cara, quem toca alguma coisa, tenta ser humilde, ser mente aberta, para sempre aprender algo.. e outro viram preconceituoso...

    Se alguem falasse: tópico para blues, quem curte "tal coisa", quem "Faz tal coisa"... mas tem assuntos que são polêmicos, e sempre tem gente que se sente excluida.

    Maldita inclusão social, a galera anda meio carente, quer estar em todas. Tem determinados assuntos que são somente para quem vive isso.. no caso este: para quem "toca na igreja", tem coisas que passamos que quem toca fora não entende, vai entender quando tocar na igreja.. é uma cultura diferente..

    É o que ja falei, não é "preconceito e sim divergência de pensametos.
    Até porque tem cara que não é cristão e leva a vida com muito mais dignidade que alguem que diz ser cristão e não age como um...

    Por favor, já ta na hora de parar de separar, vo^ce é daqui e você é daqui... você é ruim ou bom por religião, por estilo musical...

    O tópico não fala somente em equipo em geral, e sim de equipo de pessoas que fazem algo focado e diferente de pessoas que tocam em workshop, barzinhos e etc...

    Galera, parou de piralisse....

    A música une as pessoas, mas o respeito em determinados é diferentes, como assuntos serão debatidos por determindos tipos de pessoas que vivem isso.

    Como dizer sexo é bom, se nunca pegou uma guria?

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Disse tudo!

    Bigtransa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Um tópico sobre repertório para igreja direcionado a religiosos faz sentido, pois quem frequenta sabe o que funciona melhor. Já um tópico sobre equipamento, quando direcionado a religiosos (como é feito com frequência por aqui), tem a única intenção de segregar, uma vez que não se justifica a relação com a religião e o espaço aqui é democrático... Entendo que não seja feito por maldade, mas não deixa de estar errado...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bigtransa
    Cara concordo com você...
    É disso que eu falo... ou tento falar, quando alguem se expressa mal, a galera com mente pequena cai de pau encima, mas já a galera mais sabia tenta de alguma forma entrar num acordo, sempre respeitando a opinião, mesmo tendo uma diferença gigante de pensamentos...

    O tópic perdeu o foco, e seria facil de sair do foco mesmo, uma vez que o mesmo foi mal elaborado.

    Enfim, a galera tem muito que crescer, ou melhor, nós temos que crescer, e eu espero coisas novas, composições e uma melhora da musica, mas quando a música se resumi a equipamento ao inves de estilo. Fica dificil, esta havendo e sempre houve separação entre cristões e não-cristões, seria legal acabar com isso...

    Mas, a ideia de dar dicas de como se dar bem tocando na igreja e tirar um bom som, se resumi a simplicidade e qualidade...

    Mas isso é em todos estilos, quanto mais simples e o setup e mais qualidade, melhor o som, em minha pequena e humilde opinião..

    Uma dica para o criador do tópico: LeandroAfram
    Diminuir teu equipo e comprar coisas melhores... não adianta ter 3 guitarras ruins ligada a um merdeoro, fiquei somente com uma ligada num ampli legal, e se precisar alguns pedais, simples.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para tocar na igreja