*Resultado - Décima Jam Do Bender - Resultado*

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Texugo
Vou comentar daqui a pouco... xaropinho...
Deixa eu tomar um banho que acabei de chegar no barraco... hehe

Texugo
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Só tentei lembrar o pessoal...
Sem pressão hehe.

Bender
Veterano
# out/12 · Editado por: Bender
· votar


Jube 00:00 ~ 00:40
Solo bacana, mas fico um pouco embolado as 2 guitarras.

ALF is back 00:41 ~ 01:17
Tem uns lances ai que são sua marca, mto bom eteimoso. Fico só um chiadinho de fundo.

frP 01:18 ~ 01:54
Bom solo ideias legais, achei q faltou um pouco de pegada em alguns pontos.

clebergf 01:55 ~ 02:32
Ideias bacanas, so faltou um pouco mais de firmeza, timbre legal.

coto 02:33 ~ 03:10
O timbre achei diferente, bom solo

Ir0N_M4N 03:11 ~ 03:40

Curti o slide o solo fico mto bom, o timbre tb está mto bom, o volume fico um pouco baixo comparado aos demais.

Bender 03:49 ~ 04:25
Tagima 635 -> guitarlink -> GR

alexandrecoppo 04:26 ~ 05:03
Gostei das ideias, bom solo.

RaR 05:04 ~ 05:40
Os ligados a partir dos 5:13 ficaram legais, bom solo.

Texugo 05:41 ~ 06:18
Timbre legal, curti o solo.

Joe Mercury 06:19 ~ 06:56
Achei o timbre um pouco ardido, faltou so um pouco de firmeza ao passar as ideias.

vguitar 06:57 ~ 07:34
Curti o solo, as frases rapidas ficaram bem legais, bom solo.

Leomju 07:35 ~ 08:11
Gostei do Fraseado, bem interessante, achei q fico um tiquinho alto o solo.

mvtguns 08:12 ~ 08:48
Gostei do whammy deu uma cara legal pro solo

KeyGS 08:49 ~ 09:27
As teclas deram um charme a jam, Ficou mto bacana, eu curti.


Parabens pra todos e me perdoem se eu falei alguma bobagem.
Valeu.

edit: coloquei os nomes em negrito.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Bender

Valeu cara!!
Pegada em andamento...rs.. o/

alexandrecoppo
Veterano
# out/12
· votar


galera desculpa n agradecer um por um mais é q eu to sem tempo mais obrigado a todos q comentaram
---------------------------------

Jube 00:00 ~ 00:40
kra tirou um som legal mais eu só achei q vc podeira ter mesclado as duas guitarras ficou um negosso meio nada a ver um com o outro, gostei de algumas frases suas. Parabéns!

ALF is back 00:41 ~ 01:17
solo bem criativo com boas frases gostei da dobra de guitarras no meio do solo. Parabéns!

frP 01:18 ~ 01:54
parece q vc ficou sem ideias pra seu solo tbm senti falta de uns vibratos, ficou meio reto o seu som, mais no geral ta bom. Parabéns!

clebergf 01:55 ~ 02:32
gostei do seu solo só achei o timbre mto fechado, gostei mais do meio pro final do solo. Parabéns!

coto 02:33 ~ 03:10
vc conseguiu criar umas frases interessantes só q ficou bem repetitivo pra mim, o timbre clean deu uma diferenciada a mais no seu solo. Parabéns!

Ir0N_M4N 03:11 ~ 03:4
iniciou com slide mto bem bolado, gostei tbm da divisao dos canais L R de volume fez parecer como se fosse dois guitarristas gravando juntos! mto boas as suas ideias. Parabéns!

Bender 03:49 ~ 04:25
iniciou o solo bem marcante e ditando o ritmo de todo o resto, o solo ficou melhor no final. Parabéns!

alexandrecoppo 04:26 ~ 05:03
---------------------------------------

RaR 05:04 ~ 05:40
teve boas ideias só achei q teve algumas notas fora do tom, e tbm achei seu timbre mto agudo vc colocou um pedal de wha wha? Os ligados ficaram interessantes. Parabéns!

Texugo 05:41 ~ 06:18
gostei do timbre, o solo ficou bacana so senti falta de algo novo, no geral ficou bom. Parabéns!

Joe Mercury 06:19 ~ 06:56
achei q vc entrou meio q desesperado na fritação, tenta trabalhar o fraseado um pouco mais lento, tbm achei seu timbre um pouco abelhudo, o solo ta legal so tenta correr menos blz. Parabéns!

vguitar 06:57 ~ 07:34
colocou um solo bem técnico e bem executado só senti falta de umas pausas pra assimilar o solo, umas pausas pra respirar iriam cair bem, gostei do seu nivel tecnico. Parabéns!

Leomju 07:35 ~ 08:11
outro com um timbre clean ficou bem legal o seu solo só senti falta de uma parte q chamasse mais a atenção pra ele pra q ele desse uma destacada a mais. Parabéns!

mvtguns 08:12 ~ 08:48
gostei do solo com boas ideias curti mto as oitavadas só achei q vc abusou um pouco delas, gostei do timbre tbm, ficou com uma levada diferente dos outros o seu solo. Parabéns!

KeyGS 08:49 ~ 09:27
fechou com grande estilo a jam gostei mais ainda perto do final. Parabéns!

galera desculpem o atraso pra comentar arrumar tempo aki ta dificil agora.

flw abraços!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Bom pessoal,
Nessa época política, é comum o pessoal prometer e não cumprir...
Não sou político, então, como eu prometi, aqui está meu comentário!

Jube 00:00 a 00:40 - Amigo, esse timbre que criou, com médios presentes e agudos sem exageros, recheado com uma ambiência discreta, ficou com uma característica de coisa antiga e vintage, isso é bom (e teve muito disso nessa Jam). O fraseado, ficou seguro e pareceu todo trabalhado dentro de um ou dois shapes no máximo, do forma que exigiu criatividade. Boa respiração entre as frases também pode ser notada. Mas o toque final foi pelas frases serem entrecortadas, parecendo que a gente tem que pensar na continuidade delas. Muito boa participação, com tocabilidade e timbre agradáveis. Parabéns!
ALF is back 00:41 a 01:17 – Aí o cara!!! Sempre com bons timbres! Aliás, seu timbre ficou sem invenções ou fantasias, ficou tradicional e bonito, coisa de quem tem experiência! Seu fraseado inicial já apresentou as freqüentes boas idéias, o ponto alto inegavelmente foi a exploração das notas altas, acrescidas de tremolos exatos. O harmônico artificial aos 01:04 ficou bem legal, depois dele uma frase descendente e o término, quando já estava tudo muito bom, ainda teve aquela duplicação da guita aos 01:15! Muito bom ALF, ta crescendo hein... nesse pique, daqui a pouco é mais um que ta gravando CD. Talvez a melhor participação dessa Jam.
frP 01:18 a 01:54 – Esse timbre ardido e levemente espalhado tem tudo a ver com o estilo que escolheu no início: frases com poucas notas, bem melódicas e que deixam a nota final soando. Boa sustentação teve no solo inteiro, talvez tenha faltado uma frase mais rápida ou uma variação pequena no estilo em algum momento. No mais, ficou mais do que aceitável, sem inventar coisa que não sabe e com um som de bom gosto e suficiente. Muito bom, mais Jam’s e estudo vão fazer progredir ainda mais!
clebergf 01:55 a 02:32 – Solo bem parecido com a proposta do anterior do frP, orem com um timbre mais suave e as frases com menos sustain das notas. Também bem melódico. Teve instantes que fez umas pausas que não soaram dentro da proposta, como se estivesse procurando as notas. No geral, faltou mais conjunto, teve bons instantes, mas isolados, não soou como um solo todo, ponto forte, quando teve uma “coragenzinha” e fez um riff legal no final, antes de passar a bola. Legal Cleber, é iniciante, mas com propriedade, ta andando a galope, éum futuro promissor, pega firme!
coto 02:33 a 03:10 – Eita, esses timbres tido como diferentes é que dão uma “colorida” nas Jams! Você usou de maneira não convencional, porque geralmente esses timbres que se misturam com modulação são usados para arranjos de passagem de frases em canções e não pra solos propriamente ditos. Quando usados assim como usou, tornam o solo divertido e leve de se ouvir. Notas cortadas e rápidas, quase não deixando soar, no final teve umas brincadas legais. Valeu por dar um sabor diferente e um tempero pessoal pra Jam!
Ir0N_M4N 03:11 a 03:4 – Cara, o difícil de se usar slide é construir um som que case com ele, porque se não corre o risco do solo ficar muito espalhafatoso. Você soube timbrar dentro da proposta, ficou à moda antiga e bastante convincente. Bom, o que mais notei é que o solo soou igual do início ai fim, depois que largou o slide, percebe-se um ganho na pegada e explorou certinho as frases. Solo maduro, sem aumento nem diminuição da qualidade do começo ao fim. Muito legal!
Bender 03:49 a 04:25 – Legal o solo, duas coisas foram bem feitas, a ambiência ta presente sem exageros e os agudos foram contidos certinhos, sem faltar nem sobrar. Quanto ao solo em si as frases soaram bem legais de início com segurança, após 04:10 soube explorar os agudos e um pouco antes do fim, deu uma segurada com notas compostas. No geral, teve corpo e a idéia foi bem legal. Seu solo deu a impressão de alguém que está seguro no som que quis produzir!
alexandrecoppo 04:26 a 05:03 – Bem, seu solo ficou bem inserido dentro da base, isso porque no início você já fez sua frase em forma de acordes, depois seu solo foi sempre feito dentro de repetições como pequenos riffs, quando conseguiu sair disso criou frases dentro das cordas graves. Faltou uma ousada aí, partir pro agudo ou coisa assim. No final ficou faltando aquela explodida, o ponto alto do solo. Foi um solo direcionado para o acompanhamento. Pratique frases longas com muitas notas diferentes, que soe como um improviso de vez em quando e sei que as coisas vão fluir. Dá pra perceber que as idéias boas estão guardadinhas aí dentro da sua cabeça, mais segurança e ousadia e o resultado vai aparecer.
RaR 05:04 a 05:40 – Pegada de Rockeiro e não de Blueseiro! Bem legal, o clima geral foi muito bom. O início foi muito promissor, levou o solo pra um ponto que conseguiu manter nos primeiros segundos, depois já ouve aquela pequena falta de idéias, mas nada demais. Faltou você pensar no solo como um todo. Existe uma armadilha em um solo, que é a gente criar uma frase legal e não dar importância com o resto, não sei se foi isso, mas é o que pareceu com seu início. O timbre também ficou um pouquinho agudo, mas no geral ficou dentro do nível da Jam. Pense mais no solo como um todo da próxima vez, se criou uma frase legal, tente anteceder ela com uma introdução e tente fechar o solo com uma frase baseada no resto. No mais, ficou bem legal!
Texugo 05:41 a 06:18 – Esse timbre, tem horas que lembrou o Gilmour, senti um Chorus aí, não sei ao certo. Cara, foi bem sossegado, manteve do início ao fim um solo sem pretensões, mas que teve seus pontos fortes, um timbre legal, uma ambiência presente e uma sonoridade que no geral ficou gostoso de ouvir. Desconsidero o volume, porque isso é controlável. Como disse pra alguns, faltou um ponto forte, ou uma hora que o guitarrista mostrasse sua força, como o Slash quando abre seu wah e parece dizer: “Tô aqui caramba!”, observe que o Key fez isso lá no final com o solo de teclado dele, teve uma hora que a gente pensou: Ahg, pra isso que ele veio! Timbre diferente e execussão bem legal no seu solo. Participou bem!
Joe Mercury 06:19 a 06:56 – Bom, a princípio houve um pecado aí no timbre, não é que ficou somente agudo, mas é que faltou corpo e espalhou demais, determinado momento ficou parecendo até um Fuzz, além de que senti compressão demais aí, não sei se você buscou isso. Falando agora do fraseado, tenho comigo que ser rápido não é sempre importante, então suas frases de início faltaram serem mais construídas, muitas notas jogadas dentro do compasso, faltando um direcionamento, o que agradou de início foram os bends que não deixaram o sentido totalmente perdido. Do meio ao fim melhorou muito, mas ainda assim faltou alguma coisinha nas frases ali. No mais, está bom, dá pra melhorar muito, na construção do timbre, na construção das frases, etc. Gostei, mais estudo e ensaio vão te levar a um nível melhor.
vguitar 06:57 a 07:34 – Ah... um timbre bem legal! Consigo timbres assim, tirando um pouquinho dos médios! Seu solo a princípio já mostrou que frases rápidas e muitas notas podem soar legais. Teve coragem de explorar as notas agudas o tempo todo, com velocidade e sem soar enjoativo, bom groove e escala saindo fácil dos dedos, teve uma variação de técnica interessante, quase um pizicatto antes do fim. O final também soou muito legal e teve um sentido bem claro. Cara, uma grande execussão, idéias bem definidas, gostei demais do seu som!
Leomju 07:35 a 08:11 – Bem, meu phone de ouvido deu uma enganada e o volume explodiu. No mais, uma Cort M600, um pedal Vox Bulldog e um amp Marshall microfonado com um Shure SM 57 foram usados. Nada demais, gosto de poucas notas e um bom sentido, mas não ficou como eu queria, mas ficou a contento!
mvtguns 08:12 - 08:48 – Opa, uma execussão legal desde o começo, gostei da paciência com as notas, teve um Bend teimoso ali aos o8:17 bem interessante. Seu solo teve uma direção, o Whammy tem que ser citado, ficou bem legal e usado convencionalmente pra fazer o agudo chorar (satriani sabe fazer isso aí, eu creio). Depois disso tudo criou um final em duas frases longas e bem construídas. Geralzão: Ficou muito legal, um solo calmo, bem direcionado, com o diferencial do Whammy e com idéias que não ficaram devendo!
KeyGS 08:49 a 09:27 – Todo o timbre de teclado ficou legal! O início meio wah meio enigmático... hehe! A repetição da frase mostrou a composição do solo, e já deu pra perceber que tinha uma razão pra coisa. Esse “strings” aí oitavando com acordes os agudos do primeiro timbre solo foi essencial para o sucesso! Ficou um negócio simples, porém grandioso! Gostei que o Bender deixou você por último, porque fechou com chave de ouro, instrumento diferente, idéia diferente, boas idéias e um fechamento à orquestral. Obrigado por ter participado tão bem com nós das cordas.

Galera, desculpa se meu comentário pareceu tendencioso, tudo o que escrevi foi conforme meu gosto e tentei ajudar com o que percebi da galera.

Bender, Parabéns pela bela Jam, a BT é muito bonita, um Blues Ballad... hehe!
Parabéns pela Mix e tudo mais.

ALF... tá vendo manganão! Além de participar ainda comento... quero ver se você não vai ficar devendo seus comentários... hehe!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


frP
Timbrão hein! Gostei bastante do solo em geral: veio calminho de início com bons repousos, e logo em seguida entrou muito bem no clima!
Valeu cara... na verdade ainda não ficou como eu queria, mas está bom, foi meio de prima!

clebergf
Olha ele ai...o/
Um fraseado com poucas e belas notas.
Curti teu estilo de tocar, o inicio foi bem legal. Com um pouquinho mais de pegada ia soar bem mais bonito.
O timbre também ficou bacana. o/

Cara, a pegada ficou meio prejudicada mesmo, porque usei uma guita com humbuckers e busquei simular um timbre strato, então usei o captador do braço, na verdade faltou ser um pouquinho mais agressivo!

Bender
Gostei do Fraseado, bem interessante, achei q fico um tiquinho alto o solo.
Hehe... então, acho que foi meu phone de ouvido que me enganou!

alexandrecoppo
outro com um timbre clean ficou bem legal o seu solo só senti falta de uma parte q chamasse mais a atenção pra ele pra q ele desse uma destacada a mais. Parabéns!
Na verdade tem um drive timbrando aí... faltou uma parte mais pancada mesmo... valeu !

Galera, valeu pelos comentários, na verdade sempre ajudam a gente a crescer.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


po galera eu to acompanhando os comentarios mas to com vergonha de aparecer aqui pra agradecer pq até agora nao comentei shAUUHAShuASHU
mas como o Leomju ja fez o favor de me cobrar...vou comentar hj!

Bender
verdade cara...o shiadinho chegou a encomodar mesmo...falta de inteligencia ou excesso de burrice? nao sei, mas o fato é q eu coloco o noise gate (plugin) e é como se ele nao tivesse lá....ai eu aumento o trashold e o negocio TISORA todo o timbre e o sustain...tristeza viu! mas vlw cara! rs

alexandrecoppo
vlw cara! as dobras deram um temperinho ne...tava meio xoxo mesmo aquele lick! rs
vlw veio!

Leomju
nem me fale em bons timbres cara! isso nao me pertence mais! essa jam foi a ultima participação do meu blackstar antes dele bate o quexo na mesa! usei a boa e velha cortzinha z custom com o cap do braço splitado...acho q joguei pra ponte só pras notas agudinhas mesmo!
Talvez a melhor participação dessa Jam.
ah magina! são seus ouvidos! kkk
po cara vlw mesmo! mas pra lançar CD ta osso! mais facil o corinthias ganhar o mundial! kkkk
=p

blza galera to comentando aqui...vou demorar pq eu fico voltando milhoes de vezes em cada solo! rs
abç!

Ir0N_M4N
Veterano
# out/12
· votar


Bender
Valeu Bend! (asuuahs, tosco ... )
Pois é, o volume ultimamente está ficando mais baixo q o normal pq qnd eu converto de .wav pra .mp3 fica dando umas estaladas como se estivesse estorando a caixa :S
Daí eu tenho q diminuir o volume de tudo antes de coverter ... tá um saco isso, não sei pq acontece, hehe ... mas valeu pelo comentário. Abraço.

clebergf
Valeu cara, haushuas, SL1de_M4N, hauhuhaa, vai ter mais uma slidada na Jam Blues lá :D ... fico feliz q tenha curtido! Abraço.

frP
HUAhua, só treinar "um pouco", hehe, valeu pelo comentário cara, q bom q gostou ^^
Abraço.

alexandrecoppo
Valeu cara, q bom q gostou ^^
Abraço.

Leomju
Nossa cara valeu! Deve ter demorado anos pra comentar hein, hehehe, todos comentários bem detalhados, puxa! Pois é, eu até q fiz rápido esse solo (10 min, hauhuaha, sei q não foi improvisado, mas fazer o q, hehe), daí eu fui seguindo a mesma ideia do inicio ao fim, hehehe ... fico feliz q tenha gostado! Valeu! Abraço.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Jube 00:00 ~ 00:40
timbrão com medios NO TALO! daora veio! achei um pouco alto só! a segunda guitarra no fundo foi uma ideia bem exotica...gostei! tem hora q o bend dela sincroniza com algumas notas da outra guitarra formando intervalos dissonantes...acho q isso só q nao ficou mto interessante pela proposta do solo...era só uma questão de policiar melhor as notas escolhidas da guitarra solo efetivamente...mas o fraseado ficou bem legal cara! ficou bem bluesy mesmo...to pra dizer q vc solou na penta m7 do tom maior nao? nao lembro o tom da musica...mas se fosse E, vc teria solado na penta de Em...mas whatever, ficou mto bom, cheio de feeling! bom solo!

ALF is back 00:41 ~ 01:17
cort z custom + falecido blackstar ht5r + shure 57 + scarlett 2i2 + reaper e uns plugins ai!

frP 01:18 ~ 01:54
velho...sério seu solo ta lotado de feeling! escolha muito boa dos repousos! só faltou aquela pegadinha mais efetiva, com expressão melhor dos vibratos...o fraseado ficou meio "pop", mas mto boa a transferencia de ideias dele! destaque pro tradicionalissimo lick dos 1:27, q caiu como uma luva! belo solo!

clebergf 01:55 ~ 02:32
seu timbre ficou com mais medios q o do solo anterior, mas no começo parece q sua guitarra veio do fundo do bend do solo anterior..casou mto bem! fraseado de muito bom gosto! parece q se sentiu a vontade, com tudo premeditado pra BT ja! apesar da ainda timida performance dos vibratos, passou um bom feeling com o solo! é muito interessante a forma como vc interpreta as harmonias...são escolhas de notas bem precisas e sabe mais ou menos o q cada momento pede...mesmo sem dominar perfeitamente ainda a dispensavel tecnica da "velocidade", sabe quando é necessario aplica-la pra colaborar positivamente pra dinamica do solo...saiu com alguns defeitos de execução a fritadinha, mas passou musica com ela, assim como fez o mestre Page em muitos albuns de estudio! podemos ouvir varias falhas de execução em albuns de studio, mas porra...é musica! é humano e vem da alma! mas viu, o bend final ficou ruim! =p
bom solo!

coto 02:33 ~ 03:10
um pouco alto, mas belo timbre clean! só acho q por ter ficado tao alto, uma ambienciazinha fez falta! o fraseado ficou lindo no começo!
acho q de feeling vc entende bem, mas ainda falta aquela pegada pra convencer a galera de q vc ta com vontade de tocar, isso só vc sabe pelo q esta passando!
algumas notas bateram no aro e cairam pra dentro da cesta...outras bateram no aro e cairam pra fora...mas no geral foi um solo gostoso de ouvir cara!

Ir0N_M4N 03:11 ~ 03:4
tenho inveja desse seu slide magico! nao é possivel, vende ele pra mim? skoAKOPAS
talvez seja o caso de vc gravar os solos pra mim, isso sim! alem de pleno dominio da tecnica, tem uma interpretação mto boa e feeling melhor ainda!
achei o timbre perfeito pro q vc fez, fraseado com perfeita escolha de repousos e execução magnifica! dps vc parou com o slide e passou a "dedar" a escala mesmo, ali tbm o fraseado ficou mto bom! mas queria saber se vc tirou o slide durante o solo, continuou solando com ele, ou fez outro take sem ele? a curiosidade se dá pq eu nao consigo solar com ele no dedinho! mas vejo os nego fazendo isso! belo solo como sempre cara!

Bender 03:49 ~ 04:25
timbre mto bom! single coils, adoro! ambiencia bem reverberante, mas caiu mto bem no seu solo! e q fraseado! bem descolado, com boa pegada e dinamica! soou improviso e em alguns momentos composição...os bends agudos mais ali pro final foi puro feeling cara! achei seu timbre relativamente parecido com o meu, nao? parabens!

alexandrecoppo 04:26 ~ 05:03
os double stops do começo deram bom feeling! vieram com boa pegada tbm! senti uma melhora nesse sentido em vc cara...sua pegada evoluiu bem desde o ultimo solo q ouvi seu! timbre mto bom, com drives sobrando, mas nao comprometendo...rolaram varios licks legais...nada muito complexo, mas todos trabalhando em prol da musica! solou com boa noção de tempo e espaço, ficou redondinho dentro da BT...bom solo!

RaR 05:04 ~ 05:40
entrou legal cara! teve uma dissonancia no meio do seu bend...talvez vc precisasse faze-lo mais rapido pra evitar isso...o timbre ficou um pouco agudo...eu tiraria agudos e colocaria medios graves! a pegada ficou boa! o fraseado ficou legal! boas ideias! algumas notas cairam de costas, como por exemplo aos 5:26...mas no geral foi um bom solo!

Texugo 05:41 ~ 06:18
um pouco alto, mas blza...erramos a mao as vezes! rs
timbre clean mto bom! altos delays! pegada mto superior ao de costume cara! ouço uma grande evolução aqui! rolaram varios licks que mensuram bem esse criterio e vc soou mto bem em todos eles! bastante feeling! puxou um bom lick pra finalizar o solo...caiu redondinho em todos os compassos! bom solo!

Joe Mercury 06:19 ~ 06:56
opa...to ouvindo alguem plugando a guitarra na pedaleira/ pedal e metendo o rec direto sem simular falantes? rs
acho q faltou uns falantes ai nessa line sua cara...quando vc liga a guita em linha e usa o drive de um pedal ou pedaleira, precisa jogar o sinal em algum plugin q emule falantes...quem conhece, sugere o recabinet...eu nao conheço...tenho usado o amplitube pra isso dps q meu ampli pifou...é essencial pra nao deixar o timbre abelhudao como ficou o seu! parece um pernilongo na oreia! rs
licks "metallicos" a la kirk hammet...cairam bem pra pegada q vc colocou! no final, ouvi o tema de "you give love a bad name" do Bon Jovi! rs
caiu bem pra bt!

vguitar 06:57 ~ 07:34
um solo mais tecnico aqui!
timbre mto bom! single coils na veia! rolaram varias frases rapidas e cheias de tecnica! no começo, os licks nao ficaram muito musicais (exceto o arpejinho maior com quarta q ficou maravilhoso!), mas dps matou a pau! altos feelings e até uns staccatos jazzys no meio! execução mto boa, pegada excelente! o final ficou bem adequado pra entrada do proximo solo!

Leomju 07:35 ~ 08:11
blza...agora acredito q vc participa das jams! e até comenta! kkkk
nunca participa e tão pouco comenta, mas quando o faz, é de alto nivel!
achei o solo um pouco "dinamico" demais...ouço boa compressão nele, mas talvez tenha mesmo é ficado alto alem da conta! fora isso, timbre foda! ficou mesmo bem com naipe strato! mas ja sei q isso veio de hambuckers da m600! rs...q sustain tem isso hein bixo! licks de mto bom gosto! feeling mto bom e perfeita interpretação da BT! pos em pratica o comentario do John Mayer, que diz q o solo tem q ter começo meio e fim e, tem q passar por uma progressão...velocidade e notas agudas vem dps! bela pegada e execução cara! puta som!

mvtguns 08:12 ~ 08:48
timbre com bastante medio agudos...eu mudaria, mas nao ficou exagerado nao! empregou o whammy com bastante propriedade! fraseado mto bom, com boas ideias, soando bem melodico do começo ao fim do solo! gostei bastante do lick do final, chamou mto bem o solo seguinte! pegada boa, execução melhor ainda!

KeyGS 08:49 ~ 09:27
a cereja do bolo! cara como é bom ouvir teclados em jams! principalmente dps de 8:50 minutos! kkkk
timbres usados ficaram otimos! o fraseado do começo ficou bem coerente com a BT...o violaozinho do fundo (foi teclado ou violão de verdade?) deu um toque especial pra esse começo...deu volume pro seu tapete de dança!
mas dps cara...dps com os strings vc DESTRUIU! feeling desossante! jogou pelo time sem querer aparecer, mas acabou sendo o melhor da jam! musica é isso...tem guitarrista q nao entende, acha legal sem saber o porque...eu nao sei fazer, mas entendo! esse som q vc rolou ai soou como parte da composição! passou varios sentimentos diferentes! seria perfeito se o Bender terminasse a jam com isso! ele poderia editar seu solo pra repetir o momento onde entra a cama de cordas e dar um fade out...ficaria perfeito!
parabens mesmo velho! destruiu! participe mais das nossas brincadeiras!

Bender
as vezes vc some do forum...da uma silenciada nas jams, mas quando volta as atividades, soca jam guela abaixo de nois! todas sempre muito boas, compostas por vc mesmo com muito bom gosto, e ainda quebra uma arvore pra nois deixando um compassinho de metronomo rolar antes da BT...nossa isso ajuda demais os cabaços como eu, q nao sabem programar o metronomo do reaper pra tocar no tempo da BT ASJIOjioSAjioAS
na mix, excelente trabalho! a unica objeção q faço é q nesse caso tivemos uma situação diferente, como falei pro KeyGS, vc poderia dar um acabamento final mais interessante pra jam...seria diferente, daria um trampinho, mas valeria a pena! rs
parabens pelo trampo!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Cara, pensei que era só eu que tinha paciência pra observar com cuidado o solo da galera.
Parabéns pelos comentários.
Obrigado pelos elogios.
Só não entendi essa parte aqui: achei o solo um pouco "dinamico" demais. Explica aí, que quero melhorar nessa parte.
No mais tá valendo... grandes comentários... vamos arrumar logo o Blackstar e continuar fazendo esse sonzão de sempre aí bicho!
Valeu!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
AASUHASUHI
eu costumo ficar voltando os solos pra comentar...dar mor trampo falai! rs
a "dinamica demais" q eu falo é q tem momentos muito altos e momentos muito baixos dependendo do ataque q vc dá...um compressor ajudaria nisso mas sinto q o som ja esta bem comprimido...entao talvez o problema fosse corrigido abaixando mesmo o volume master do solo...ai os momentos baixos soariam apenas sutis, mergulhados na BT! isso segundo uma suposição de um hobbista amador! rs
só testando pra ver mesmo...vc usou alguma coisa pra comprimir? vi no seu comentario q o equipo foi mais hardware do q software ne!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Ah... entendi... então, gosto de uma equalização que permita ser dinâmico mesmo... o que aconteceu é que gravei alto demais mesmo!
Nem percebi quando editei... como escutei deixei na DAW...
Não comprimi não, mas o sinal passa um pouco comprimido mesmo quando editamos e jogamos na NET!
Vou ficar atento às suas dicas... um grande abraço!

Ir0N_M4N
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
HAUShuaSHuHASUha, valeeeuu!! Mas acho q tu exagerou um pouco haushuashuas xD
Fiz 2 takes ... na real 3 se eu não me engano, aushuasuhas, depois juntei tudo :S
Tava sem tempo (desculpa esfarrapada, hhaha). Primeiro take gravei com slide, depois foi nos dedo memo, hehehe ...
Valeu pelos elogios cara! Abraço.

Leomju
É, vc e o ALF is back q comentam com detalhes, hehehe :D
Muito legal da parte de vcs xD

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Que beleza, surgiu mais um comentarista que detalha várias paradas... :)
Valeu cara, estou na correria, estudando, treinando e participando das jams para melhorar, as dicas da galera aqui tem me ajudado bastante...

ALF is back
Eu gravei umas três vezes para tentar melhorar essa parte rápida, mas ai o solo saiu bem diferente, e o que eu queria era essa proposta, então deixei a fritadinha e o bend zuado mesmo, pq não gosto de emendar improviso...rs..o/
A escolha das notas vem surgindo conforme vou improvisando tocando, muitas vezes me deixo levar pelo som e vou tocando, as vezes nem presto mta atenção...
O timbre, eu sempre mudo um pouco no plugin do eq. até eu achar q ficou para o meus ouvidos, no ampli eu nunca mudo, deixo da forma q eu curto ouvir e já era...

frP
Veterano
# out/12
· votar


Bender
Valeu o comentário brother! Poisé, pegada é uma coisa que aos poucos estou melhorando... O negócio é continuar estudando e participando das JAMs \o/

alexandrecoppo
Obrigado pelo coment! Realmente, estava sem idéias para esta JAM... Quase perdi ela, sorte que o ALF me lembrou do prazo! kekeke

Leomju
Obrigado mano! Eu gosto demais destes timbres ardidões com um bom delay... Acertou em cheio, como não me vinha nada a cabeça fiquei preso em cima da minha zona de conforto(pentas)... \o/

ALF is back
Valeu mano! Os ditos vibratos me perseguem, vou tentar melhorar eles nas próximas... Quase perdi o Blues Shuffle ontem, gravei a hora que cheguei em casa (passada da meia noite) e enviei... Não gostei muito do resultado final, mas foi o que eu consegui gravar a tempo... kekeke

Texugo
Veterano
# out/12 · Editado por: Texugo
· votar


Amanhã comento sem falta,tenho que estudar pra prova hoje...


Leomju
Valeu cara...
Eu dei uma pensada em Gilmour na hora de timbrar,gosto de clean dele,mas não me prendi muito nessa ideia.
O timbre não tem chorus,foi um flanger e um delay...
Realmente,faltou uma frase mais marcante no solo,mas eu não tive muitas ideias.

Bender
Valeu cara,que bom que gostou.

alexandrecoppo
Valeu...Faltaram umas ideias mais estranhas mesmo hehe.

ALF is back
O volume foi falha minha,mas tudo bem hehe...
O timbre é algo que eu nem me preocupo tanto,é quase sempre a mesma coisa,só vou mudando os efeitos.Esse flanger com delay me agradou,nunca tinha arriscado.
Os licks foram instantânios,não pensei muito,só fui encaixando eles,mas que bom que ficou bom.
Valeu por comentar,eu estou evoluindo muito com as Jam's...
Eu acho que minha primeira Jam foi em Agosto,até eu consegui ver minha evolução hehe...E não pretendo parar.
Tu me ajudou bastante desde a primeira.

vguitar
Veterano
# out/12
· votar


alexandrecoppo
Leomju
ALF is back

Valeu!! nao foi dos meus solos prediletos.. fui bem vagabundo memso nessa jam... kkk mas valeu pela paciencia.. um abraco!!

mvtguns
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Valeu maninho!!! Obrigado msm!! Abraço.

ALF is back
Valeu os coments tbm mano!! É sempre bom os elogios!! Abração.

Jube
Veterano
# out/12
· votar


Demorei, faltou tempo e hoje trabalhei como um condenado nas eleições, mas vamos lá.

Jube 00:00 ~ 00:40
Guitarra SG Stagg, meu solo ficou um pouco bagunçado para ser sincero, eu tive umas ideias de ultima hora na gravação que acabaram comprometendo bastante meus ruídos.

ALF is back 00:41 ~ 01:17
Timbre bem limpinho, bem lapidado. Suas frases são muito interessantes cara, eu destacaria ali pelos 00:47 - 48 e 00:53 - 55, bem marcantes, o estilão blues eu sou muito suspeito para comentar, é um estilo muito agradavel de escutar, na sua mão então ficou muito legal cara, parabéns.

frP 01:18 ~ 01:54
Cremosidade no drive e na ambiência, muito legal isso. Seu fraseado ficou bem tranquilo, faltou uma pegada mais expressiva ali na parte lenta, não sei se foi sua intenção deixar ela mais sutil, mas ai entra questão de arte e gosto, para minha pessoa faltou uma expressão ali, a sua ideia no geral foi simples, mas boa.

clebergf 01:55 ~ 02:32
Gostei bastante da sua ideia cara, mas acho que ela foi prejudicada pelo seu timbre, ele parece meio apagado, prejudicando até sua pegada que acaba se omitindo, com essa fasttrack da para você melhorar nessa parte e tirar um bom proveito, porque as ideias bacanas você já tem.

coto 02:33 ~ 03:10
Cara seu timbre ficou magrinho, mas suas ideias muito boas, seu começo casou muito com a BT, com simplicidade. Você soube escolher muito bem as notas. Genial.

Ir0N_M4N 03:11 ~ 03:4
Cara gostei bastante, ficou legal o slidezão. Senti um baita feeling no seu solo, fraseado muito bom. O timbre ficou bem dosado, ambiencia ok. Baita solo bão com começo meio e fim bem conectados.

Bender 03:49 ~ 04:25
Ambiencia bem massa essa, tua entrada ficou bem legal, com uma boa dose blues e bastante dinamica, só nos 04:01 que ficou meio estranho. as ideis no geral ficaram muito boas.

alexandrecoppo 04:26 ~ 05:03
Timbragem certinha, ficou bem organizadinho seu solo com aquele teminha, na minha humilde opinião, dava para colocar mais coisas ai para aumentar o tempero do seu solo, as ideias estão no caminho.

RaR 05:04 ~ 05:40
Como disseram ficou muito agudo, dava para dar uma ajustada na equalização pra deixar o timbre mais amistoso, mas isso é questão de gosto, timbre é algo bem particular. O começo ficou bacana, depois deu a impressão que se perdeu um pouco, principalmente nos ultimos 10 mins. Eu tento contornar as minhas faltas de ideias usando alguns licks que anotei, quebra um baita galho, quanto tu tiver no improviso e sair aquele lick que chame atenção, guarda ele para usar nessas horas de poucas ideias hehe.

Texugo 05:41 ~ 06:18
Que solo maneiro irmão, po explica em detalhes como conseguiu esse timbre ai, invejei! Só ficou um pouco alto, tiveram algumas ideias interessantes e dinamicas, esse estilão com um leve toque swingado caiu como uma luva, parabéns.

Joe Mercury 06:19 ~ 06:56
Ficou bem abelhudo jovem, esqueceu de ligar o falante? Eu não sei quais seus métodos para gravação, mas se você quiser um vst completo pega um guitar rig ou um amplitube da vida, se só faltou um falante, pega o Lepou Lecab que é uma maravilha e grátis, da para baixar sem medo de ser feliz. Tiveram umas ideias legais no seu solo, mas faltou tratar seu som ai man, da uma olhada nessa parte.

vguitar 06:57 ~ 07:34
Concordo com o parceiro ALF no inicio ficou pouco musical, mas deu uma baita contornada, esse solo evoluiu pra caramba e fechou com chave de ouro, timbre bacana também, parabéns.

Leomju 07:35 ~ 08:11
Timbre bonito e bem lapidado também, ideias boas, seu solo ta nos trinques. Acho que uma pegada mais forte nele ia deixar ele mais dinamico, mas é questão de gosto também. Solo muito bacana.

mvtguns 08:12 ~ 08:48
Supimpa suas ideias no começo, usou bem os recursos, whammy? Ficou bem legal cara, timbragem e ambiência bem interessantes também. Ficou bem legal cara parabéns.

KeyGS 08:49 ~ 09:27
A jovem ficou muito 10, mas meu sangue de tecladista é super suspeito para comentar qualquer solo de teclado hehe, tu fez um excelente arranjo aqui cara, usou o que nas strings? Parece o Orchestra Esemble do Cakewalk tss que é um dos meus preferidos, mas o seu parece ser melhorzinho hehe. Eu não tenho muito o que dizer, ta de parabéns, fechou bem a jam.







clebergf
Obrigado man, eu devo ter colocado reverb e delay, tenho o pessimo costume de exagerar na ambiência sempre hehe, mas vou corrigir esse mau hábito.

Bender
Obrigado jovem! Verdade, ficou daquele jeito, isso que da bota ambiência no talo! Valeu

alexandrecoppo
Valeu cara, eu quis dar uma preenchida e acabei não dosando na maneira certa, mas vamos que vamos.

Leomju
Muito obrigado, Eu usei uma escala só, adicionei uma ou outra nota a gosto em algumas passagens rápidas para dar um toque diferente. Valeu pelo comentário!

ALF is back
Valeu ALF, parece que as guitarras brigaram um pouco hehe, Putz cara, agora não lembro em qual escala solei hauhauh, são tantas gravações que eu já nem lembro mais, tive que pegar a guitarra aqui e relembrar o que fiz, solei em E e botei umas outras notinhas a gosto, eu acabei indo na BT de outra jam, já prevejo cagada na outra jam hauhauh.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Jube
Então velho, acho que a falta de pegada não é culpa do timbre não, é minha mesmo...huahuahua...
Estou testando esses plugins e timbres e tals, ainda não cheguei ao meu som, espero chegar em breve... o/
Fico feliz que vc curtiu as ideias. :)

Texugo
Veterano
# out/12
· votar


Jube
Valeu cara...

O timbre foi no Amplitube,não tenho ampli aceitável pra microfonar.
Eu usei um ampli clean,graves no 8,médios no 6 e agudos no 3.
Coloquei um equalizer puxando pro grave e dando uma abafada nas frequências mais altas,um delay suave,um flanger e um over drive bem leve...
Se eu me lembro bem é isso.

Que bom que gostou do solo,infelizmente errei no volume,mas acontece hehe...

frP
Veterano
# out/12
· votar


Jube
Obrigado pelo comentário brother!!!
Na real a intenção foi ser um pouco mais sutil no início sim... Tanto é que baixei um pouco o knob de volume pra dar aquela 'secada' na coisa, mas mesmo assim faltou um 'algo' a mais nas notas de repouso... rs

Um abraço!

mvtguns
Veterano
# out/12
· votar


Jube
Valeu brow!! É whammy sim! Fez o o solo ficar diferente né?
Obrigado e abraço!

Texugo
Veterano
# out/12
· votar


Jube 00:00 ~ 00:40
Timbre cheio de médios,bem vintage até,gostei...
Muito legal a ideia da segunda guitarra,ficou bem criativo,só acho que algumas notas se "chocaram",e ficou meio estranho.
Fraseado legal.Gostei do último lick,se tu deixasse uma nota soando no final ia ficar melhor ainda.

ALF is back 00:41 ~ 01:17
Gostei do timbre,não foi um drive no talo,mas também não chegou a um crunch.Ficou um pouco rouco até,isso deixou o timbre bem legal.
Fraseado muito criativo,foi sossegado até,espera de você mais arpejos,tappings e escala menor hehe.
Teve uma corridinha ai no meio do solo,não conseguiu se conter hehe...
Essa dobra ficou legal,ainda mais por ser só em um lick,ficou muito bom.

frP 01:18 ~ 01:54
Timbre suave,com um leve drive,só acho que faltou uns graves...
Frases muito boas,uma nota chamava a outra,muito boa a melodia.
Faltou uma pegada mais expressiva,uns vibratos.Pode ser que tenha sido intencional,mas acho que ia ficar mais legal por ser lento.

clebergf 01:55 ~ 02:32
Timbre legal,bastante médios,gostei...
O seu solo encaixou bem com o bend do anterior,ficou bom.
Cara,suas frases são muito legais,notas muito bem escolhidas,mas faltou pegada,vibratos tão fracos,parece que nessa Jam sua pegada deu um enfraquecida...Gravou com sono hehe ? As vezes acontece comigo.
A frase rápida ficou legal,teve uns erros mas fod*-se hehe,encaixou bem na BT.
Treina muito ai,estou na mesma luta que você.

coto 02:33 ~ 03:10
Timbre bem magro,estalado,usou os dedos ? Gostei.Só ficou um pouco "seco".
Começou muito bem,gostei do primeiro lick.
Fraseado legal,depois dos 2:55 achei todos licks muito legais.Termino bem.
Só achei que faltou um pouco de vibrato,os repousos longos ficaram fracos.Trabalha essa pegada ai.

Ir0N_M4N 03:11 ~ 03:48
Timbre muito bom,bem crú.Drive levinho.
Que slide fudid*,muito bom.Vou comprar um slide e tu vai me ensinar a tirar esse som hehe.
Fraseado muito bom,consegue escolhe muito bem as notas,e encaixa-las,até mesmo com o slide.Esse lick dos 3:40 ficou muito legal...
Bom solo,Homem de Ferro.

Bender 03:49 ~ 04:25
Timbre muito bom,sem exageros nos agudos.Ambiência bem suave também.
Fraseado muito bom também,ideias muito criativas.Esses double stops ficaram bem blues.
Esse bend aos 4:08 ficou muito legal,todos licks a partir dai.Bends do final ficaram demais.
Todos bends afinados.Pegada muito boa.

alexandrecoppo 04:26 ~ 05:03
Timbre legal,drive um pouco abelhudo...Faltou uns médios.
Pegada legal já,mas o fraseado ficou muito comum,não mudou muito.Eu gosto de coisas estranhas hehe.
Tiveram frases legais,esse riff do começou ficou bom,mas acho que no restante faltou dar uma pensada.
No final faltou uma força nos vibratos.

RaR 05:04 ~ 05:40
Timbre muito agudo,rasgado demais.Acho que tu atolou o tone do drive.
Entrou legal.Não gostei muito desse lick mais rápido,acho que tu repetiu demais.
Os bends finais ficaram legais,só achei meio comum hehe.

Texugo 05:41 ~ 06:18
Strato + Amplitube + BootEQ
Deixei o ampli clean,graves 8,médios 6,agudos 3.
Joguei um flanger leve,um delay baixo,um equalizer puxando pros graves e um drive leve.
Infelizmente atolei o volume e não percebi,mas sem remorso hehe...
Obrigado por gostarem do meu timbre estranho.

Joe Mercury 06:19 ~ 06:56
Tem uma abelha no meu ouvido ? Brincadeira hehe...Baixe um simulador VST nesse instante...Amplitube é bem leve e tem bastante coisa,Guitar Rig é mais pesadinho,e tem o JamVox que pra mim é bem completo,fácil de domar e bem mais leve que todos.
Não gostei muito do começo,acho que ficou muito tempo nas mesmas 3 notas.O fraseado ficou muito comum,faltou um pouco de criatividade.Ficou muito na mesma região do braço.

vguitar 06:57 ~ 07:34
Timbre legal,sem agudos cortantes,médios no ponto...Gostei.
Tiveram umas frases muito legais,mas acho que tu usou muito sweep ai cara hehe.Ficou meio enjoativo.
Como todos falaram,ficou pouco musical.A técnica é importante,mas não pode esquecer que isso é música.
Esse lick final ficou muito legal,finalizou muito bem.

Leomju 07:35 ~ 08:11
Timbre legal,bem suave,sem agudos exagerados,bastantes médios.
Fraseado bem legal,notas muito bem escolhidas,solo bem pensado.
Por conta dos repousos do começo,achei que ficou faltando uns vibratos mais expressivos.Talvez por estar clean e alto fez mais falta.O timbre clean complica minha vida também.
Gostei do lick final,algo nele me agradou hehe.

mvtguns 08:12 ~ 08:48
Timbre legal,com alguns agudos a mais do que eu gosto,mas não ficou ruim.
Fraseado bem legal,começou bem,teve um bend com vibrato que ficou bem legal.Essa entrada do wahmmy ficou muito boa,usou ele muito bem.
Esse lick de duas notas até chegar o whammy ficou muito legal também,bem criativo.
Finalizou bem.

KeyGS 08:49 ~ 09:27
Não sirvo pra comentar solo de teclado.O pior é que quase fui um tecladista,antes de entrar pro mundo das 6 cordas eu fiz aula de teclado,tinha uns 7 anos,era o básico do básico,mas larguei,eu achava chato hehe.
Vou comentar como se estivesse apenas ouvindo,sem nenhuma tentativa de parecer que tento ser músico...Ficou muito fod*.
Finalizou a Jam com classe,brinque mais vezes com a gente hehe.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bender
Parabéns pela mix,suas BT's são muito boas,me fazem criar algo mais pensado.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Texugo
Timbre legal,bem suave,sem agudos exagerados,bastantes médios.
Fraseado bem legal,notas muito bem escolhidas,solo bem pensado.
Por conta dos repousos do começo,achei que ficou faltando uns vibratos mais expressivos.Talvez por estar clean e alto fez mais falta.O timbre clean complica minha vida também.
Gostei do lick final,algo nele me agradou hehe.

Então, todo mundo disse que faltou uma pegada a mais... na verdade o timbre tem um leve drive, é que a equalização que usei suavizou bem ele, como eu queria!
Na verdade eu queria o solo como ele saiu... bem simples e sem excessos...
Valeu pelo comentário!

Jube
Veterano
# out/12
· votar


Texugo
Vou anotar seu esquema para ver como fica aqui hehe

mvtguns
Diferente e criativo!

Texugo
Obrigado man, concordo plenalmente, ouvindo o solo sem o ouvido viciado da para ver alguns furos hehe.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Texugo
Então, eu acho que até a minha pegada tomar uma forma vai acontecer esses altos e baixos, pq depende mto do momento, a quanto tempo estou tocando, estudando e isso acaba mudando ela um pouco, pelo menos espero que isso melhore com o tempo e fique algo constante...rs..
Esses errinhos eu não esquento a cabeça, com o tempo isso é corrigido...
Valeu cara!!!

Bender
Veterano
# out/12
· votar


alexandrecoppo
Valu kra

Leomju
Valeu cara, pelos comentarios, detalhados hehehe que paciencia ein.

ALF is back
valeu cara, é os nossos timbres ficaram semelhantes kkk , e é vdd eu devia ter dado uma atenção especial pra finalização da jam fico aquele gas dos teclados mais um som cheio de violao e de repente puff fica o som magrinho. :(

Jube
Valeu pelos comentários, eu fiz uma mistureba tentando criar algo mas saiu meio improvisado e fico essa coisa como de costume :S

Texugo
Valeu cara

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Jube
po cara vlw! nessa jam eu ataquei um fraseado mais popzinho, mas sem esquecer a influencia bluesy tanto minha quanto da propria BT!
vlw!

Texugo
SUHAuhSAHUA
po cara eu fiz só 2 arpejinhos diminutos! foi a unica acelerada q eu dei! até q foi discreto vai! rs
vlw brother q bom q curtiu!

Bender
ASHhUASAS exatamente! o negocio ta no climax total todo preenchido e de repente some tudo! kkk
é bem o q vc falou mesmo! mas isso nao tira o brilho da jam! parabens!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Resultado - Décima Jam Do Bender - Resultado*