Cover Pink Floyd - Opinem

    Autor Mensagem
    gava_vitor
    Veterano
    # out/12


    Fiz um Cover de Wish You Were Here , como é meu primeiro videoqueria algumas opinioes...

    http://www.youtube.com/watch?v=yaPFD0ewqKc&feature

    brandfbr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opa, parabéns pelo primeiro vídeo e pela escolha da música, o Gilmour é foda!

    Algumas coisinhas:

    Deves estar começando a tocar agora, e está no caminho certo! Agora, procure algum tipo de afinador (se tiver mic no pc tem vários grátis para baixar) ou compre um (existem vários bons e baratos que serão muito úteis), um instrumento afinado ajuda muito no aprendizado e no aperfeiçoamento da execução das musicas.

    Quanto ao vídeo: essa música é foda, o gilmour tem um feeling muito difícil de reproduzir e um groove e precisão nos bends e vibratos... Dá mais uma escutada na música de novo e escuta bem onde ele entra com cada fraseado e no tamanho e precisão dos bends...

    Ótima iniciativa, man... Keep Rockin!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gava_vitor
    Melhor assim:


    Garoto, continua nos estudos, ele é bem mais importante que as postagens.
    Ficou bom pra um iniciante, mas procure se envolver em postar coisas do tipo quando estiver mais desenvolvido um pouquinho...

    Pega firme, um grande abraço!

    joaormrt
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gava_vitor
    Isso aí garotão! Bom ver um jovem começando a tocar músicas boas como esta.
    Faço das minhas palavras a do camarada brandfbr. Procure manter seu instrumento afinado, é extremamente importante. Além da dica que ele disse de ouvir a música, ainda sugiro procurar outros covers no youtube, e tente analisar bem o modo como os outros tocam pra tentar reproduzir melhor a música, isso me ajudou muito qdo eu estava iniciando.

    Boa sorte e qualquer dúvida, pergunta ae!

    gava_vitor
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu vou escutar a musica com mais calma, e depois posto um audio aqui pra voces ou é melhor eu treinar com outra musica mais simples

    Practus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gava_vitor

    A música é ótima para estudos... Os acordes são simples e o solo é tranquilinho... Mas....

    Como todos disseram, Guilmour é complicado por que ele tem um feeling monstruoso, principalmente nos bends e vibratos, então precisa caprichar nessas técnicas...

    Continua com essa música mesmo, mas estude bastante... Procure tablaturas, tente manter-se dentro do ritmo da música... Atente para tocar as cordas certas de cada acorde, e também preste atenção à algumas técnicas do solo (slides, pull-offs e bends)

    Parabéns pela iniciativa e bons estudos...

    Nota final: Em termos de timbre, essa música é tocada com uma stratocaster, logo, o timbre que você consegue com sua Les Paul não vai ser muito próximo do da música original, mas isso não o impede de tocar mesmo assim... Eu mesmo já toquei SRV com Les Paul só de curtição...

    gava_vitor
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado, vou estudar bastante, treinar bastantes os bends e vibratos como voce disse

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Começou bem rapaz... só faça uma coisa sempre antes de começar a tocar, afine seu instrumento, e tente se acostumar com o som dele afinado, sentiu uma diferença pequena ja afine de novo, preste muito a atenção nisso...
    E outra coisa que também falta é um pouco mais de feeling, você está tocando uma musica do Gilmour cara haha... mas você é novo no mundo da guitarra e isso vêm com o tempo, quando comecei com os meus 7 anos não tinha nem noção do que era feeling haha...

    Estude muito e um abraço cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Pink Floyd - Opinem