Direto de Pompeia - Os "Echoes" de Pink Floyd - by Floyd N Roses

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Floyd N Roses


    OPA... e ai meus caros amigos (e da guitarra)!!! ;]]] ...rsrsrs

    Como um pessoal (bem poucos... pq aguentar me ouvir é uma tarefa um tanto DIFÍCIL... kkkkk) já vêm acompanhando eu tenho postado algumas gravações antigas que eu encontrei aqui no meu PC!!! ^^

    Dessa vez eu vou postar uma que eu encontrei meio 'despedaçada' aqui... tinham vários arquivos perdidos que eu juntei tudo e mixei pra ver no que dava e como sempre... não ficou bom... mas um dia eu ainda chego lá!!! xP ...uahsuahuHUAShs

    A música como já diz o título é a Echoes do Pink Floyd!!! Eu gravei todas as tracks de guitarra e os vocais tbm!!! Ela é meio compridininha... mas vale a pena ouvir e agradar um amigo que vai ficar MUUUITOOOO FELIZ com o seu comentario (seja ele qual for)!!! ;DD ...hehe

    Aqui está o link:

    https://soundcloud.com/floyd-n-roses/echoes-by-floyd-n-roses


    Obs.: As partes que estão com o volume MEIO 'desregulado' é pq já estavam mixadas (dos tempos que eu ainda era muito burro nesse assunto) e eu não consegui separar... não foi por 'maldade
    aos ouvidos alheios
    ' não!!! xD ...hehehehe




    Abraçãooo... o///~~

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses

    Vish ... marcando pra ver depois !

    Echoes é pedrada hahah !

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Floydniaco
    Vish ... marcando pra ver depois !
    Uhuuuu... o//////////

    Echoes é pedrada
    Literalmente (ainda 'vinda de pompeia'...só podia ser né)!!! ^^ ...shuHUHSAUHs

    Greenwood
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses

    Amo Echoes!!! Pra mim é a melhor de todos os tempos...

    Vamos lá:

    As guitarras estão boas, bem agudinhas como as Strato do Gilmour.
    Os vocais estão suaves e afinados.
    Poderia ter mais órgãos.
    Tem que melhorar definitivamente a pronúncia. Vc apresenta dificuldades com o fonema "TH". A bendita língua nos dentes, que aparece inúmeras vezes nesta música... "The echo...".
    Pratique bastante.

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses

    Muito bom cara! Viajei no som aqui...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Greenwood
    Amo Echoes!!! Pra mim é a melhor de todos os tempos...
    Somos dois cara... somos dois!!! ;]]]

    Poxa... mas essa foi uma Senhora Avaliação hein... acho que ninguém nunca avaliou uma gravação minha desse jeito... gostei PRA CARAMBA... até me senti 'importante' agora!!! =)))

    Mas esse "TH" sempre foi uma disgracera mesmo... na teoria a gente até consegue vocalizar ele certinho... mas no embalo da música eu acabo me distraindo com ele!!! Mas MUITO OBRIGADO pelas dicas e pelos elogios tbm é claro... pode deixar que eu vou praticar mais sim!!! ;D


    led123_del321
    Muito bom cara! Viajei no som aqui...
    POW... valeu man!!! Nunca imaginei fazer alguém viajar com o meu som... essas coisas da vida é que não têm preço!!! =]]]]]]



    Abraçoooo...!!! o///~~

    JJJ
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    É, tá no caminho, faço minhas as palavras do Greenwood. Echoes é uma música tão completa que dá pra fazer uma tese de doutorado com ela... kkkkkk

    Até me animei a botar a versão reduzida que a minha ex-banda fazia (é só um ensaio, não é gravação, não esperem grande coisa!!!). Eu toquei baixo nessa...

    https://soundcloud.com/bandasemnome/echoes-reduzida

    Leomju
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Sempre apanho com os timbres e a técnica do Gilmour... não vou nem criticar...

    Pra mim ficou muito bom. Parabéns!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JJJ
    Aee valeu caraa... brigadão!!! ;D

    Echoes é uma música tão completa que dá pra fazer uma tese de doutorado com ela... kkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk... podecrê!!! ^^

    Caracaa... ficou muito boa essa versão da sua banda velho!!! Achei legal a ideia do solinho acustico no violão... os vocais tbm ficaram excelentes (500x melhor que o meu é logico... rsrs)... a bateria e o teclado ficaram em cima certinhos e o baixo com AQUELA PEGADA e uma presença sensacional (timbrãoo)!!! Parabéns man!!! =)))


    Leomju
    Sempre apanho com os timbres e a técnica do Gilmour...
    Ah... Gilmour é o nosso eterno mestre né... o que ele te faz sentir com uma nota muitos não conseguem nem com a escala inteira!!! \m/

    Pra mim ficou muito bom. Parabéns!
    Poxa MUITO OBRIGADO de verdade caraa!!! Fico muito contente com o seu comentário e ainda mais com o seu elogio!!! Valeuuu!!! ;]]]]]



    ABraçooo... o///~~

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Eu achei bem legal!!! Parabéns...
    A única coisa que não soou legal pra mim, foi o lance de ter 2 guitarras na intro. Sei lá... acho que aquele momento é "tão solitário"... uma guita só já mandava bem (essa que tá mais alta).
    Mas, pow, mano... ficou muito boa mesmo!!! Finalzinho matador tb!!! hehehehe
    Parabéns!!!

    JJJ
    é só um ensaio, não é gravação, não esperem grande coisa!!!
    Ficou bem legal tb!!! Ao vivo é bem desafiador tb!!! Só o batera que poderia ter imprimido mais dinâmica durante a parte cantada. Quando foi pro instrumental lá pros 3 minutos em diante ele fez bacaninha!!! Só isso mesmo...
    Parabéns tb!!!

    André Bueno
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Essa com certeza é uma das minhas preferidas do Floyd.
    Ficou mt bom cara, bem legal mesmo!!
    Como disse o amigo Will Bejar logo acima só achei meio estranho foi as duas guitas na intro msm.
    Mas ficou matador, representou bem. ^^
    Parabéns!!

    Abraço.

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Will Bejar

    Valeu! A gente tava começando a formatar a música. Tem versões posteriores que consertam alguns detalhes (só não sei se está bem gravado). Pena que a banda acabou antes de ficar 100%...

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses

    Você deve saber isso, mas muitos da galera não, então...

    Na região metropolitana de Napoli, um dos melhores passeios é a visita às ruínas de Pompéia, e depois dá para subir o Vesúvio num ônibus 4X4.

    É tipo usar "dorgas" rsrs, só que sem as ditas... (pelo menos no meu caso rsrsrs)

    Quando estive lá, durante todos esses passeios, essa musiquinha aí ficava tocando na minha cabeça, o tempo todo... Achei que fosse pirar, mas de um jeito cool...

    Fiquei pensando na vida e na morte por um longo tempo depois disso. Eu já era bem niilista...

    Claro que a visita não foi a causa do problema, que era preexistente. Sabe aquelas pessoas que veem o copo meio vazio? Pois é...

    Bem por aqueles dias em que eu estava lá, um amigo se matou aqui no BR...

    Depois que eu voltei tinha pensamentos mórbidos terríveis, dificuldades para dormir, tinha pesadelos bastante reais onde me via morrendo.

    O fato é que esses caras do Floyd dançaram com a loucura de rosto colado. E isso é perigoso. Syd Barrett que o diga. Talvez a moçada daqui não tenha a menor ideia do que eu estou falando e é até melhor não ter.

    Tem coisas que é melhor não conhecer.

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman

    Eita... Bad trip, man!

    Bom... eu estive em Pompéia e não fiquei deprê desse jeito!

    Lugar super interessante.

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses


    Cara, muuuuuuito bom!

    Viagem total mesmo! Sensacional.
    Excelente timbre, excelente gravação, equalização e mixagem! Viajei tanto que foi OBRIGADO a colocar o dvd do pink floyd em pompeia e fiqueia noite toda ouvindo! Parabeins e muito obrigado hahaha

    a unica, leve, minuscula, minima critica é quando as duas guitarras an intro. A ideia é boa, mas talvez se vc deixar uma beeeem mais baixa que a outra com algum efeito mais reverberizado, talvez quase "áureo" e a outra do jeito que está fica legal, pq ai vc da umd estaque mais para uma, e a outra fgica lah no fundo, como se fosse duas pessoas distantes covnertsando através de gritos! (momento brisa off)

    Mas parabeins man! Sensacional!!

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses

    Cara ficou 10, timbre mixagem, pegada, tudo bem 'Floydish', faz jus ao seu nick! Curti pra caramba, foi bem fiel a proposta da música, que diga-se de passagem é uma das que faz uma viagem bem 'profunda' , toda vez que a escuto eu me lembro do Fantasma da Ópera, não só em certos trechos mas também na história.
    Parabéns!

    vintagentleman

    Cara com esses pensamentos e esse acontecimento, dá pra perceber que a coisa foi Deprê ao extremo. Espero que já tenha superado isso.
    O fato é que esses caras do Floyd dançaram com a loucura de rosto colado. E isso é perigoso. Syd Barrett que o diga.
    Eu vi um documentário (não me lembro o nome, já faz um tempo que eu vi) sobre o Pink Floyd, que mostra um pouco dessa realidade ressaltando a era Syd Barret e a era pós-Syd Barret, que me fez pensar que a saída dele, foi mais saudável pra banda que a sua permanência pois eu acho que fatidicamente todos seriam vítimas da 'psicodelia' e a banda não teria vingado como vingou.
    O trabalho e maneira com que o Pink Floyd trabalhou, me lembra muito os textos da Clarisse Lispector.
    Quando as bandas flertam com coisas perigosas (não estou falando de drogas) do tipo fazer aquela viagem dentro do eu, ou elas acabam ou fazem trabalhos maravilhosos, se souber trabalhar com um grande risco pode-se fazer coisas incríveis.

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JJJ
    Luisfelp FR1


    Claro que minha situação precisou de um acompanhamento profissional. As coisas estão melhores agora. É importante a pessoa reconhecer quando não está dando conta do problema sozinha.

    Voltando ao Floyd e também as outras bandas que bem exploraram o "lado negro" da força, das quais citaria o Cure, Joy Division, Nirvana, Alice in Chains, Doors, Velvet etc, bandas que forçaram os limites atuando nos extremos, eu diria que realmente foram produzidas obras de qualidade artística sublime, referenciais etc. Mas que raramente escapam das tragédias.

    O preço de caminhar sobre o fio de uma lâmina que atravessa um precipício é obviamente alto.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JJJ
    Pena que a banda acabou antes de ficar 100%...
    Pô, tava bacana pacarai!!! Que aconteceu???

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Will Bejar

    Um dos integrantes mudou de cidade. Outro quis mudar de instrumento. Outro estava sem tempo... Coisas de banda. Normal... rs

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JJJ
    Ah, tô sabendo... hehehehe...

    gizvanni
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito bom !!! O timbre das guitarras ficou legal e casou com a música. Gostei bastante do vocal, suave, de acordo com a música e soube casar bem as duas vozes. Parabéns.

    Se puder da uma olhada no meu video. Vlw.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/312120/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PO gente... desculpa a ausência aí... mas eu tive que viajar a trabalho e o sinal 3G de lá não abria nem o google direito!!! -.-''' ...kkkkkk


    Will Bejar
    Brigadãoo caraa!!! =DDD

    Então... o lance da intro com duas guitarras foi que a segunda guitarra (a mais baixinha) já estava mixada na música e eu não consegui tirar!!! E como eu era muito burro naquela época ela ficou meio baixa e 'sem graça'... por isso que eu coloquei a outra por cima (pra dar uma 'encorpada' na intro mesmo)!!! Mas depois eu vou dar mais uma procurada aqui na base original e ver se consigo mixar sem o outro solo!!! ;))

    hehe... o finalzinho foi o mais dahora de fazer!!! Praticamente toquei a música inteira só pra 'brincar' com a alavanca no final!!! xD ...ushauhuUHUHUAHSUaushahs


    André Bueno
    OPAA... somos DOIS!!! Echoes é ÉPICA!!! |-D

    Quanto ao elogio... VALEUUU MESMO velho!!! Fico muito contente que tenha gostado!!! ;]]]]]


    vintagentleman
    CARACAA's man... eu conhecia algumas historias meio 'sinistras' sobre Pompéia...mas essa foi fodaahein... muito tenso!!! õ

    Mas que bom que agora já tá tudo de boa né... muito obrigado pela contribuição super cultural ao tópico!!! Valeu aeww!!! \m/


    JJJ
    Poxa... quanta gente que já foi pra Pompeia... nem fazia idéia!!! O lugar mais interessante que eu já fui (em questão de 'energias estranhas') foi o Coliseu... droga... preciso viajar mais!!! ^^ ...hehehe


    elchapa
    Nossaa caraa... são tantos elogios que eu nem sei como agradecer!!! :]]]]]]]]

    Mas eu tento do modo convencional né... o bom velho... VALEU MUITO OBRIGADO MESMO!!! ^^ ...Pode ter certeza que as suas palavras são muuuuuiitoo importantes pra mim... elas sim foram SENSACIONAIS!!! ;DD

    Então quanto a segunda guitarra na intro... eu queria fazer exatamente isso que vc disse mas... como eu expliquei ai em cima... não consegui editar a segunda guitarra pq ela já estava mixada!!! :/ ...Mas eu vou tentar 'dar um jeito' aqui e se eu conseguir posto o resultado pra vcs ouvirem!!! ;)


    Luisfelp FR1
    Aeeee... 'faz jus ao seu nick'... aí eu fiquei MUUUIITO FELIZ!!! =DDD ...hehehe

    Engraçado... eu sempre gostei do Fantasma da Ópera justamente por causa da Echoes!!! ^^ ...rsrsrs

    Valeu MESMO... muito obrigado pelos elogios e pelo seu comentário cara... não esquecerei dele... pode ter certeza!!! ;]]]]]]]]


    gizvanni
    kkkkkkk... já tinha comentado antes de ver aqui... não sei como meu nick não é Floyd Rush Roses... so quase que viciado 'naquele trio de gênios'!!! ^^ ...hehehe

    Mas valeuzããoooo man... muito obrigado pela força!!! ;))))



    Abração pra todos!!! ...o///~~

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Floyd N Roses

    Ótimo! Não me cansou nem um pouco, muito pelo contrário (apesar de eu estar bem acostumado com músicas longas). Quando a peça e a execução são boas o tempo voa!

    A única coisa que não gostei muito foi do volume das vozes em alguns momentos (achei que não houve uma consistência quanto a isso, mesmo levando-se em conta variações de dinâmica).

    Mas as guitarras ficaram bem gravadas e executadas. Só posso parabenizar pelo trabalho!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Floyd N Roses
    Ah, foi mais uma questão técnica... heueueuheuhue... mas aí, depende de quem tá gravando, saca??Daí vc vira e diz "Ah, mas era pra ficar assim mesmo"... vai saber??? heuheueue

    Praticamente toquei a música inteira só pra 'brincar' com a alavanca no final!!! xD ...ushauhuUHUHUAHSUaushahs
    Eu achei muito massa, inclusive o timbre!!!
    Muito bão!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator
    Caramba cara... eu sempre te admirei tanto como o músico excepcional que vc é (tanto na questão da cultura quanto do conhecimento)... que fiquei até emocionado aqui com as suas palavras!!! Muito obrigado MESMO... de coração man!!! ;]]]]]]]

    Realmente o vocal ainda está sendo um trabalho um tanto complicado pra mim... tanto a gravação quanto a mixagem são coisas que eu ainda estou tentando me acostumar!!! Mas fico super grato pela dica e pode ter certeza que da próxima eu vou prestar mais atenção nessa questão da constância no volume!!! Valeu!!! ;)))

    Will Bejar
    Haushauhsuahsuahsuah... podecrê!!! É bem assim mesmo!!! ×D ...hehehehehe

    Mais uma vez... muuuuito agradecido... valeuzãoo man!!! \o/



    Abraçooo... o///~~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direto de Pompeia - Os "Echoes" de Pink Floyd - by Floyd N Roses