Novas Jackson Pro series

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# out/12
· votar


Só falo o seguinte: NADA se compara à uma USA

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Aconselho cautela em relação à afirmação acima.

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


diogorock
ROo


Criei um tópico pra mostrar a Jackson - no tempo que ela era minha, obviamente... heheh http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270147/

ROo
Veterano
# out/12
· votar


caiodorn
Lembro desse vídeo num anúncio do mercadolivre, só não comprei essa DK1 porque queria uma inteiriça.
Ótima execução, parabéns :) e hangar 18 que ficou no pedido lá? heheh

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Heheheh é verdade, quem sabe um dia. Tenho que gravar Tornado de novo tb, não curti muito... só não deletei pra ter lembranças da Jackson ahahah

Mas, cara... não te baseia muito nisso de guita inteiriça. Depois que comprei minha Ibz PL2550 eu fiquei muito impressionado com o timbre e o sustain da guitarra, o que me deu uma fissura de querer comrpar guitas inteiriças com madeiras iguais ou parecidas. Aí, num belo dia, surgiu uma Kramer (coreana), com as mesmas características, tirando a escala que era rosewood em vez de ébano e o hardware.

Cara, o som da guita era um lixo. Parecia que a guita era feita de isopor huahua.

Mais tarde, vi uma Ledur 7 cordas por um preço ridículo no Mercado Livre e resolvi comprar pra ver qual era. Tudo era top na guita, não tinha nada que pudesse falar.

Som e peso do instrumento = isopor.

O resultado disso é que eu já não acredito muito que um instrumento neck-thru necessariamente tenha timbre ou sustain "de neck-thru". Agora, só testando.... ou entáo eu assumo o risco em caso de preços muito baixos, como foi o caso da Kramer e da Ledur. A DK1, por exemplo, tinha um sustain ignorante e era bolt-on.

diogorock
Veterano
# out/12
· votar


caiodorn

muito bom o vídeo cara. É exatamente essa q tá no ML mesmo hehehe. Muito bonita.

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


Pra mim não tá aparecendo o link do vídeo aqui. Dá pra postar de novo???
A USA dos meus sonhos seria uma WR 1 ou a KV2. Mas parecem que só fazem a WR 1 com aquela pintura tosca e feia simulando chapas de ferro ou metal rebitado. PODRE demais... Cada uma delas deve dar pra comprar um carro usado... :(

ROo
Veterano
# out/12
· votar


Guinervauscko
tá bem por aí... R$10000,00, rídiculo, se bem que até nos USA tá caro, preço deles da Jackson $3000,00 as lojas lá vendem por $2400,00.

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


realmente, Jackson USA 0km é cara em qualquer lugar... mas nos EUA rola abaixo dos U$1000, se for usada.

vídeo(s) com a Jackson em www.youtube.com/caiodorn

abç

ROo
Veterano
# out/12
· votar


caiodorn
Da pra achar uns leilões no Ebay, umas perdidas por $1200,00, $1400,00. Mas nova tá fueda. Espero que essas "novas professional" tornem-se de fato uma série de médio-alto escalão, porque antes havia um lapso entre as USA e a próxima linha, as X series, um rombo de qualidade gigante e uma diferença de preço de quase 2mil dólares. Esse espaço, esse mercado, sempre foi muito bem dominado por LTD deluxe, Schecter, Ibanez e etc... espero que a Jackson acerte a mão desta vez.

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Cara... se tu fosse de Porto Alegre, te convidaria pra vir conhecer minha Ibanez Pro Line e mudar teu conceito. Ela é tranquilamente do mesmo nível dessas Jackson USA (falo com base na que eu tive), a única coisa que eu posso afirmar que a Jackson era realmente melhor, era uma "frescura": a marcação em madre-pérola. Aquilo era um show à parte para os olhos. Dá uma olhada nessa imagem... a minha (PL2550) é cópia da Soloist, enquanto a PL2660 é chupada da Randy Rhoads na cara dura huahueahuae mas a qualidade dessa série é realmente impressionante.

E digo mais: minha RG570 (1991) me faz mais feliz do que a Jackson fez e me custou uma fração do preço. Na prática, troquei a DK1 por uma guita equivalente, porém sem a mesma "grife" e sem o "made in USA" no heastock e ainda fiz uma grana hehe.

diogorock
Veterano
# out/12
· votar


caiodorn

Cara andei pesquisando sobre essas ibanez q vc disse, mas é bem difícil achar tmb (isso devido ao ano delas lógico)....mas pelo q vc falou deu vontade de testar hehehe...vc disse q essa PL sua é cópia do soloist.
Vc já tocou em alguma soloist? se sim, oq achou dela em relação a sua "cópia"? att

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Não cheguei a tocar, apenas peguei e dei uma "checada" hehe. As PL são guitarras raras, realmente... até nem por serem antigas, mas por terem durado muito pouco tempo (1-2 anos). Mas tu pode pesquisar reviews na internet, vai ver que só se fala bem dessa série, em especial da PL2550 e da PL2660. A minha PL tem timbre e sustains de cair o queixo... sem falar na "solidez" do instrumento, qualidade de construção, etc... é tudo de primeira. A escala é Ébano, inclusive... e o braço não é Wizard, a guita simplesmente não tem semelhança alguma com as RG que vieram depois (exceto pela ponte e talvez as tarrachas). O braço é bem mais grosso (tipo Soloist mesmo) e em forma de 'C'. No meu álbum do Picasa dá pra ter uma idéia pelas fotos https://picasaweb.google.com/100746874694197734241/Guitas

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar


Falando em guitarras que não entram na mão. Eu tenho uma cort m600 há uns 2 anos. Linda guitarra, som , construção e acabamento excelente pelo preço do instrumento.Porém eu acho ela muito dura, muito mesmo. Já perdi as contas de quantas horas gastei praticando e não consigo executar ligados com ela,mesmo reguladinha. Estou pensando em troca-la numa tagima k2 nacional e pegar uma pequena diferença de volta. Essa eu ja tive e troquei na minha jackson. Não me arrependo de ter trocado, porém eu adorava aquela guitarra, uma das mais confortáveis que ja toquei,apenas requer um tempo pra se acostumar.

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


Voltando aqui a "falar" sobre as X-series, sei lá por que os entendidos e perfeccionistas de plantão geralmente torcem o nariz pra séries que são mais baratas. Parece até que o preço é sinônimo de qualidade. Se fosse pra eu ter uma guitarra dos sonhos mesmo, sinceramente eu acho que não compraria nenhuma guitarra top assim pagando caro. Por esse preço eu mandaria fazer uma, pagaria um bom luthier ou encomendaria uma Ran.

Já vi muito guitarrista que eu gosto usando as séries mais novas da Jackson e o que eu penso é que se fosse tão ruim assim ninguém usava. Os caras falam "indonesia" "India" como se fosse tudo JS32. Eu tenho uma JS32, mas eu tenho consciencia que foi uma guitarra que comprei pra aprender e que me desse apenas a prática de tocar, mesmo assim é uma guitarra que não vale tanto o preço, pois a ponte(floyd) é horrível e os caps pra trocá-los é preciso fazer uma modificação na guitarra o que encareceria essa simples troca dos mesmos.

Eu gostaria de ter uma WRXTMG, ou uma WRMG, ou até as japa WRXT, RR24, tem muitas guitarras interessantes como vocês disseram mid-range, e tem tanta gente usando essas guitarras e ao mesmo tempo muita gente falando mal... sinceramente não entendo...

caiodorn, sentou a mão em Holy Wars hein??? hahahaha Toca bem cara parabéns

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Já que tu falou, a Holy Wars foi tocada em uma guitarra coreana hueahuea mas não dá pra pegar a exceção como regra hehe. Afinal, não se vê muitas guitarras coreanas com ébano, abalone, birds-eye maple e corpo em ash com somente uma emenda.

*devidamente modificada (ponte, caps, tarrachas)

diogorock
Veterano
# out/12
· votar


caiodorn

Bonita tua Ibanez cara, parabéns pela guita

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Valeu, cara... velho, a guita é MUITO foda. Não canso de falar... hahha

ROo
Veterano
# out/12
· votar


Guinervauscko
Provavelmente por preconceito mesmo, aqui no Brasil acho que poucos tocaram com essa X series. Eu não tenho preconceito, eu só sei que a construção de um instrumento inteiriço é relativamente complexo, que exige um cuidado maior, só compraria uma da série X depois de pegar na mão e analisar, não chamaria de preconceito, mas paranóia.

Quanto as novas Pro, na thomann anunciaram o preço em torno de 700 euros, mas não vem com case pelo jeito - o que eu acho uma besteira, deveria vir.
Parece por ver em outros sites, debates e informações, que as guitarras são feitas no México na fábrica da Fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Jackson Pro series