Por favor, sugestões de blues em que eu possa usar o slide

    Autor Mensagem
    TheRover
    Veterano
    # set/12


    Gostaria de aprender blues usando o guitar slide.

    Obrigado.

    Dragonlokker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Primeiro aprenda a boa e velha escala pentatônica. Ai dps vc vai pensar em tocar usando o slide.

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Você quer sugestões de músicas para tocar com slide, ou quer aprender a usar?

    Se for a primeira, sei lá. Slide tem milhares de aplicações, dá para improvisar em cima de qualquer coisa que ao menos se aproxime de blues. Se for a segunda, use a busca, já existem vários tópicos sobre slide. Pesquise também sobre afinações abertas.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    TheRover
    é melhor perguntar pro Ir0N_M4N (lá no posto ipiranga)

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back

    Entrei para falar isso...jhuahahahhaa...

    Escuta essa jam, o solo do Ir0N_M4N o/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294532/

    MtPrimo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não é mt blues, mas a música "In My Time of Dying" do Led Zeppelin utiliza do slide, e acho ela bem bonita! Somente uma sugestão! rs

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Escuta Midnight in Harlem da banda Trucks and Tedeschi, o solo é com slide, e é bem legal.

    brandfbr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    todas as músicas em Sol aberto dos Stones...
    (start me up, brown sugar, honky tonk woman, midnight rambler, etc.,etc.,etc...)

    Robert Johnson (todas), etc., etc.....

    dá uma escutada no Derek Trucks (que tem uma pegada bem diferente, por sinal), Joe Bonamassa (the river, por exemplo, é foda!), e no Joe Walsh (Rocky Mountain Way tem uma versão com slide no Crossroads que é demais...), etc.,etc.,etc...

    Abraço! (etc., etc., etc. huahauhauah)

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Ir0N_M4N
    · votar


    ALF is back
    clebergf
    hUAHSuhas, q isso! Esse cara (brandfbr) disse um monte de bons exemplos, mas vou dar mais uns ... escuta algumas do:
    Allman Brothers Band, ZZ Top, Led Zeppelin, Johnny Winter, etc, etc ...

    Vou por uma vídeo aula q eu achei em português aqui:
    Video aula port
    Video aula eng

    Mas sei lá, escolhe um dedo da mão esquerda (escala) pra pôr o slide (geralmente o dedo 3 ou 4) os dedos da parte de trás do slide "mutam" as cordas atrás do mesmo;
    Tente fazer pressão suficiente apenas para q a corda não "trasteje"no slide e nem encoste no traste da guitarra (deu pra entender +-?);
    Tenta usar os dedos da mão direita para "palhetar", pq vc tem q mutar as cordas q tu não deseja soar, dai fica +- assim: Polegar muta as cordas de cima q vc está "palhetando" (também "palheta" com ele algumas vezes), dedo indicador (o principal "palhetador", haha), os outros dedos vc tenta mutar as cordas abaixo da q está sendo "palhetada" ... sei lá ... não sei explicar direito, vou procurar mais uma vídeo aula, uahauhuaa, só q é em inglês ... S:
    Ah! E o slide tem q estar posionado paralelo ao traste...

    Mais vídeo aulas (em inglês :S):
    Video aula eng2
    Video aula eng3

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Twice As Hard - The Black Crowes

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Layla, do Eric Clapton.

    A parte final, onde entra o piano, tem um solo legal de slide...

    Slide Guitar em Standard Tunning é legal, mas é bem melhor nas afinações abertas. Sou adepto da Open E, mas tem outras boas, como a Open G...

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    TheRover

    Pink Floyd usa slide pra caramba.... o Yes também....

    Dá pra usar slide em qualquer coisa, não só no blues....

    Edit: Na verdade eles usam Lapsteel.... e não o bottleneck simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, sugestões de blues em que eu possa usar o slide