<<<Resultado>>> Jam Scumbag Blues <<<Resultado>>>

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf


Tá ai o resultado da primeira JDC. o/

Agradeço a participação de todos, ficou alto nível a parada, espero que a mix tenha ficado a altura dos solos. :)

Them Crooked Vultures 00:00-00:12
PguitarMaxx 00:12-00:29
Stroudcastle 00:30-00:46
Alf is back 00:47-01:03
Felipe Rinke 01:04-01:19
Esdras 01:20-1:36
d.m 1:37-1:53
RaR 1:54-2:09
Texugo 2:10-2:26
Rafa IBC 2:27-2:43
all4n_dilma2 2:44-3:01
coto 3:02-3:17
Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
eo 3:35-3:51
Renatocaster 3:51-4:08
Ir0n_M4N 4:09-4:26
Lucast 4:27-4:43
clebergf 4:44-5:00
Them Crooked Vultures 5:00-6:03

http://soundcloud.com/clebergf/scumbag-blues-mix

Texugo
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Parabéns pela mix cara,que seja a primeira Jam de muitas...

Os caras mandando só frases rápidas,eu tentei fazer um solo mais Josh Homme hehe.
Realmente meu solo ficou baixo,mas o que vale é participar...

Mas pra frente comento...

MMI
Veterano
# set/12
· votar


clebergf

Quando voltar vou ouvir sua jam com cuidado... Não vejo a hora de voltar para casa. Estou com um monte de coisas dessas vez.

Abç

renatocaster
Moderador
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar


clebergf

Parabéns pelo trampo. Apesar de ter blues no nome, a jam teve pouquíssimos solos com intenção blues. Mas de qualquer forma está valendo porque a galera mandou muito bem mesmo, solos muito bacanas.

PguitarMaxx 00:12-00:29 - Solo legal, procurou fazer uma parada bem bluesy mesmo. Só achei o timbre um pouquinho carregado, mas isso é gosto pessoal. Bom solo no geral.

Stroudcastle 00:30-00:46 - Mandou "hard blues" de primeira, ótima improvisação e boa técnica. Timbre bacana também, very nice!

Alf is back 00:47-01:03 - Muito bacana também, soou com um blues psicodélico, com algumas passagens mais tradicionais. Som de guitarra bacana, parabéns!

Felipe Rinke 01:04-01:19 - Caprichou no improviso também, buscou dar uma veia mais blueseira também. No final uma fritadinha de leve, sem exageros. Great!

Esdras 01:20-1:36 - O wah-wah foi a cereja do bolo, bem timbrado. Solo bacana, com frases legais. Tudo na medida também, sem exageros.

d.m 1:37-1:53 - Toca muito, mas o blues passou longe ai hein, hehehe. Nada que desmereça, pois foi um bom solo, boa pegada, técnica em dia.

RaR 1:54-2:09 - Achei meio alta a guitarra, mas também procurou tocar um blues mais clássico, tradicional. Bom solo.

Texugo 2:10-2:26 - A guitarra ficou muito baixa, meio abafado o som. Gostei do finalzinho ali, hehehe. A pegada parece tá legal, mas o volume realmente não ajudou.

Rafa IBC 2:27-2:43 - Achei que deu uma fritadinha também, hehehe. Mas a jam é livre, e cada um toca da maneira que bem entende. Timbre legal, boa exceução e fraseado legal.

all4n_dilma2 2:44-3:01 - Mais um que mandou um "fast blues", mas a melodia do solo ficou na intenção blues mesmo. Frases legais, bom improviso.

coto 3:02-3:17 - Achei a guitarra um pouco alta, mas o timbre até ficou bom. Só achei que se perdeu ali no final, mas a primeira parte ficou bacana.

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34 - Muito bacana a mistura de guitarras, deu um clima sombrio, gostei bastante. Muito criativo, parabéns.

eo 3:35-3:51 - Ficou um chiado no timbre meio esquisito, mas gostei da pegada, os harmônicos e tal. Mais um fast blues, hehehehe o/

Renatocaster 3:51-4:08 - Ibanez RG 370DXL com caps EMG 85 + Overloud TH2

Ir0n_M4N 4:09-4:26 - Gostei do slide, foi um grande diferencial nessa jam. Animal demais, muito bem excutado! Show de bola, cara!

Lucast 4:27-4:43 - Achei o timbre meio carregadão também, te um grave mais acentuado na gravação. Quanto ao solo, procurou dar uma intenção mais blues também. Algumas frases legais, umas ideias meio soltas, mas bacana no geral.

clebergf 4:44-5:00 - Também achei o timbre meio fechado, abafado um pouco, mas timbre é pessoal. Algumas notas foram bem escolhidas, mas achei que faltaram mais ideias para preencher. Mas tá melhorando, cara, as jams estão te fazendo bem, heheheh.

Parabéns à todos os participantes! o/

stroudcastle
Veterano
# set/12
· votar


Ir0n_M4N 4:09-4:26
O melhor solo da jam.

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


Parabéns pela Jam, já já comento, pera aew.
O meu solo (e BT) ficaram mais baixo q os outros pq eu tive q diminuir o volume "final" antes de converter pra MP3 (hahaha) pq se não ficavam aqueles chiados :S

renatocaster
Valeu cara, pois é, a BT "pedia" um slide (pra mim), hehe, fico feliz q tenha gostado.
Abraço.
stroudcastle
Q isssoooo ... valezasso cara, fico feliz em ler isso, mas acho q tu exagerou um pouco, hehehe ^^[
Abraço

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


stroudcastle
Ir0n_M4N 4:09-4:26
O melhor solo da jam.
[2]

MMI

Fico no aguardo ae... :)

renatocaster

Valeu cara, usei um fuzz ai na parada e a intenção foi deixar meio fechado msm..rs...meio anos 60/70. o/

stroudcastle
Veterano
# set/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


PguitarMaxx 00:12-00:29
Mandou bem cara, gostei das frases, o solo foi bem blues mesmo só achei que podia ter dado uma abaixada do drive.

Stroudcastle 00:30-00:46
StrinbergCLG60 + GuitarRig5

Alf is back 00:47-01:03
Que foda cara, uma frase mais linda que a outra! Que diabos você fez aos 0:57!? Como o renatocaster falou ficou um blues mais psicodélico. O timbre caiu como uma luva na BT!

Felipe Rinke 01:04-01:19
Muito bom cara, ótimo fraseado como de costume. Os doblestops aos 1:10 ficaram massa. Finalizou muito bem!

Esdras 01:20-1:36
Que legal cara. Curti o wah! Só achei que podia ter dado uma caprichada melhor no final.

d.m 1:37-1:53
Tu toca muito, tem a técnica muito afiada! depois dos arpejos vc dobrou aquele bend? O solo fugiu um pouco da proposta da jam mais mandou bem.

RaR 1:54-2:09
Caramba ficou altão!! O solo teve umas frases bacanas, faltou uma pegada mais firme só, o timbre achei que faltou um pouco de ganho.

Texugo 2:10-2:26
Gostei. Sua pegada ta melhorando! Curti os bends. O timbre achei fechadão mas é questão de gosto. Finalizou muito bem

Rafa IBC 2:27-2:43
Muito bom! Aquele tema do começo ficou foda, aos 02:33 vc repousa na quinta diminuta? Ficou massa! Rolou uma frase outside depois que ficou bem legal tbm.

all4n_dilma2 2:44-3:01
Muito bom! O solo fugiu um pouco da proposta da bt, mas mandou muito bem. Técnica ta em dia. Curti as frases!

coto 3:02-3:17
Legal! Boas ideias, gostei da mescla entre timbres, no geral mandou bem.

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
Que doidera cara! Acho muito massa as orquestrações que tu arruma! curti o clima que o solo criou.

eo 3:35-3:51
O que aconteceu com seu timbre? O solo ficou muito bom, ótimas frases. Curti! Só o timbre que ficou devendo mesmo.

Renatocaster 3:51-4:08
Que viagem seu solo! Criou um clima bem psicodélico, a ambiência ficou bem legal. Gostei.

Ir0n_M4N 4:09-4:26
O melhor solo da jam! Deu até vontade de comprar um slide. Foi o solo que mais se encaixou na BT. Curti muito!

Lucast 4:27-4:43
Mandou bem cara. Curti as frases, gostei dos doble stops do começo. O solo foi bem blues.

clebergf 4:44-5:00
Os vibratos tão começando a ganhar vida. rsrs O solo ficou bem legal, ideias bem bacanas, só achei o timbre meio fechadão. Parabéns pela mix ficou muito boa!

Them Crooked Vultures 5:00-6:03
Massa! Não conhecia.

Texugo
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
Valeu cara,eu achei o final a minha melhor ideia nesse pequeno solo...Infelizmente,só vi o pedido do clebergf pra aumentar o solo ontem,não tive tempo de gravar outro.

stroudcastle
Valeu cara,que bom que gostou.Tô me esforçando...

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


clebergf
Parabéns pela mixagem e pal jam cara, muito legal essa BT, nunca ouvi Them Crooked Vultures só ouvi falar hehe, mas vou dar uma ouvida agora depois dessa Jam xD

Stroudcastle
Valeu de novo cara! Ficou muito feliz q tenha gostado, hehe ... se isso te deu vontade de comprar slide, escuta algumas músicas do Allman Brothers Band (no início, antes do guitarrista "slide" sofrer um acidente :S)

----

PguitarMaxx 00:12-00:290
Gostei do solo! Muito legal, bem bluesy, achei maneiro o timbre ardido, me lembrou alguma música do Johnny Winter hehe.
Entrou no clima da BT, frases muito boas! Boa pegada e exeucção, parabéns.

Stroudcastle 00:30-00:46
Ha! Sempre adicionando ideias "diferentes" às Jams! Gostei bastante do solo cara, dos repousos principalmente, hehehe xD
Execução tá 100% pra mim aqui, pegada também, como sempre...
Parabéns.

Alf is back 00:47-01:03
Massa esse groove aí (acho q é isso), hehehe, esses repousos ficaram iradassos! Ideias muito bacanas, a parte aos 0:54~0:57 +- com os slides e tal ficou muito foda! Autos timbre de strato. Pegada e execução exelentes como sempre ... parabéns.

Felipe Rinke 01:04-01:19
Massa cara, boas ideias, também bem bluesy, gostei do solo e do timbre! Execução e pegada muito boas também! Parabéns.

Esdras 01:20-1:36
Outro meio groove (acho q é isso :D), tá legal cara, esse Wah-wah e as batidas deram uma "funkeada" no solo, muito legal por sinal! Parabéns.

d.m 1:37-1:53
Haushuhas, aqui temos o metaleiro xD
Não sou muito fã de sweep mas o teu tá bem legal, combinando com o teu solo agressivo achei legal! Boas ideias, bem agressivo como eu disse, hehe ... boa execução e pegada. Parabéns.

RaR 1:54-2:09
Cara, tá massa, teve umas ideias bacanas ali no meio, hehe, achei o pre-bend inicial muito legal! Pegada tá legal, só acho q vc podia ter deixado umas notas soando algumas horas (mas isso é questão de gosto né), parabéns.

Texugo 2:10-2:26
Legal cara, a pegada já parece bem melhor, hehehe, ideias bem legais, mais puxado pro blues também. Execução tá 10. Parabéns.

Rafa IBC 2:27-2:43
Caraca, muito bom o solo hein, aquela frase aos 2:28 foi tapping? Ficou muito bacana o tapping enquanto soltava o bend (acho q foi isso), boas ideias no solo, pegada e exeucção muito boas! Parabéns.

all4n_dilma2 2:44-3:01
Putz muito massa esses ligados enquanto tu "afrouxa" a corda. Puta pegada hein, ideias muito legais, a alavancada e a parte rápido ficaram muito fodas! Parabéns.

coto 3:02-3:17
Tá lega cara, só achei q faltou pegada (uns vibratos mais "firmes"), o timbre não me agradou muito, foi um wah-wah isso né? Hehehe, mas tá no caminho certo! Parabéns.

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
Nossa, doidera, hehehe, não consegui identificar bem o q q estava acontecendo aqui :D mas ficou muito legal, sempre criativo! Parabéns.

eo 3:35-3:51
Irado cara, fraseado bem bacana, ideias legais, só o timbre q não me agradou muito, hehehe (questão de gosto :D), mas o solo tá muito bom, execução e pegada muito bons! Parabéns.

Renatocaster 3:51-4:08
Nossa, de longe o mais psicodélico, hauhahuha, palhetada híbrida ou os dedos mesmo? Bem criativo! Ideias bem legais, soou bem sombrio, hehe, com exceção do final q foi feliz ;D
Parabéns.

Ir0n_M4N 4:09-4:26
O som ficou mais baixo pq na hora da conversão pra MP3 sei lá o q q acontece q ficam ruídos na gravação, então tive q baixo o volume de tudo antes de converter.
Epiphone SG G400 (Afinação G aberto) c/ slide -> Zoom G2nu -> Cubase LE 5 ( c/ Amplitude 3);

Lucast 4:27-4:43
Bem bacana o solo, o fraseado meio groove aos 4:29~4:32 ficou show de bola. Execução e pegada parecem muito bons (ficou meio baixo o solo, hehehe)

clebergf 4:44-5:00
Massa cara! Me lembrou um pouco de Neil Young o teu solo, o comecinho mesmo me lembro a intro de "Hey Hey, My My (Into The Black)", hehehe, o timbre também me lembra algo bem das antigas, o q eu acho muito bom! xD
Mas falando sobre o solo, ideias bem legais, só acho q faltou um vibratinho ai em algumas horas :D
Mas tá de parabéns.

Jube
Veterano
# set/12
· votar


Ficou boa essa jam em, de maneira geral quem fez blues fez com muito bom gosto, só teve alguns probleminhas com volume em alguns solos e uma fritação que fugiu um pouco da proposta da BT. Parabéns.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Them Crooked Vultures 00:00-00:12
Josh Homme + John Paul Jones + Dave Grohl

PguitarMaxx 00:12-00:29
Belo timbre.
Curti muito o fraseado.Belo solo.

Stroudcastle 00:30-00:46
Timbrão de costume.
Fraseado mto bom bom e ótima pegada. Mandando mto bem nas jams. o/

Alf is back 00:47-01:03
Ah cara, teu fraseado é mto foda. Senti que vc pediu uma bt maior na hora que tava solando. xD
Pegada e timbre ótimos como sempre.

Felipe Rinke 01:04-01:19
Belo timbre tbm.
Ótimo freaseado e pegada.

Esdras 01:20-1:36
Mandou um belo wah wah na parada.
Teve umas frases muito bacanas mesmo, poucas notas, mas muito bem escolhidas.

d.m 1:37-1:53
Eita. começou sentando o pé na parada...que mané blues, aqui é arpejo...rs...
Acho legal qdo a pessoa tenta encaixar o estilo dela dentro do som.
Pegada animal, ótimo fraseado.

RaR 1:54-2:09
Ideias interessantes. Algumas notas soaram um pouco fora, mas acho que é a falta de pegada na parada.
Começou bem, vai treinando bend, vibrato que o esquema é esse ae...

Texugo 2:10-2:26
Ficou baixo né...
O timbre ficou legal, mas por estar baixo pareceu mais fechado do que já é.
Fraseado bacana, colocou um vibratinhos na parada..isso ae..o/

Rafa IBC 2:27-2:43
QUe tapping doido foi esse ae?
Curti muito o fraseado e o desenvolvimento do solo.

all4n_dilma2 2:44-3:01
Começou com um tapping tbm...mandou umas frases rápidas que eu acho que não combinaram com a bt.

coto 3:02-3:17
Ficou um pouco alto a parada, qdo eu percebi não dava mais tempo para te avisar...
O começo ficou legal, depois ficou um pouco estranho, pareceu fora do tom.

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
Esses solos com várias guitarras são animais. Essa linha de fazer vários solos simples soa mto bom no final.

eo 3:35-3:51
Pegada animal.
Clipou um pouco o solo. Mas curti mto o fraseado no geral.

Renatocaster 3:51-4:08
Muito bom seu solo.
Totalmente diferente, um dos mais originais da parada.

Ir0n_M4N 4:09-4:26
O SOLO da jam, que slide animal foi esse cara. Porra mandou bem demais, pena que ficou um pouco mais baixo que os outros, devia ter tentado subir ele um pouco antes de mixar.
Achei muito bom mesmo. o/

Lucast 4:27-4:43
Belo solo.
Curti muito o timbre e o fraseado.
O inicio ficou muito bacana, simples, porém mto bom.

clebergf 4:44-5:00
Sx LP > Fuzz Face JH-F1 > Blackstar Ht-5RH > SM57 > Fast Track > Reaper (plugins Waves)

Fiz um riff grave esimples no começo, e depois mandei um solinho agudo na parada...

Them Crooked Vultures 5:00-6:03
\,,/-_-\,,/

Obrigado novamente a todos os participantes.
Parabéns a todos. :D

clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


stroudcastle
Pois é graças a sua ajuda e a do ALF eles estão surgindo...o/
Essa foi a intenção mesmo, foi fuzz e curto ele assim sujo e fechado..rs...
Valeu!!!!

Ir0N_M4N
Porra velho, eu estava tentando lembrar o que essa intro me lembrava, valeu por ajudar ae... o/ xD
Bacana que curtiu o timbre, a intenção foi essa msm.
Eles estão começando a surgir... o/
Valeu!!!

Jube
Valeu cara. Pois é, o solo do Ir0n eu que vacilei msm, pois ele estava todo mais baixo, dava para aumentar um pouco, mas não percebi isso na hora.


E não esqueçam que a outra jam já está no ar.
Blues Fuckers

Assim como a jam do Die Kunst der Fuge

stroudcastle
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
Ir0N_M4N
clebergf

Valeu pessoal!

Texugo
Veterano
# set/12
· votar


Ir0N_M4N
Valeu cara,que bom que meu esforço tá adiantando...

clebergf
Não deu tempo de gravar outro mais alto...
Valeu cara,os vibratos tão aparecendo k.

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
UAHuahUHUASHas, de nada! E valeu pelo seu comentário fico feliz q tenha gostado, e nem esquenta, eu é q devia arrumar um jeito de não acontecer isso, hehe, mas já tava em cima da hora :D

Texugo
E foi rápido ainda! Já tá pegando as manha hehehe

stroudcastle
De nada, hahaha xD

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Ouvi aqui com os novos fones... Gostei!

Várias ideias legais, bons timbres e sacadas interessantes ali no meio. Gostei que o Stroudcastle e o clebergf botaram timbres diferenciados, separou bem dos outros e achei o timbre bonito. Não que outros não tenham acertado, alguns como o Alf is back botaram um timbre legal, com dose certa de efeitos, som correto. O renatocaster deu uma pirada que ficou bem interessante.
O que foi aquilo do Die Kunst der Fuge? Pareceu que entrou uma orquestra de guitarras, muito louco...
clebergf, pô, faltou equalizar os volumes, né? Bota uma automação na faixa acertando esses volumes, está variando muito os volumes.

Parabéns para a galera que tocou.

coto
Veterano
# set/12
· votar


Amanhã comento melhor um por um, mas o solo do Die Kunst der Fuge, ficou demais, parabéns cara.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MMI

Valeu!!!
Vacilei no volume mesmo...:S
Acho que o do Ir0n M4n foi o que eu mais errei, pois ele ficou baixo no geral...

coto
Opa, estamos no aguardo.
Realmente os solos do Die Kunst quando não são excelentes, são no mínimo interessantes...muito criativo...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
vlw cara! tentei usar bastante semitons fora da penta pra dar um ar mais desengonçado mesmo, foi o q interpretei dessa BT com som de "motor de caminhao" como disse o Leomju kkkkkkkk

stroudcastle
vlw estroudi! naquele trecho eu repousei num shapinho de A7 e fiz uns tappings meio "double stops" (com o dedo medio da mao direita em 90 graus na escala), subindo e descendo, sem "mirar" muito nas casas...kkk
nunca fiz isso...foi meio espontaneo...se eu tivesse alavanca, acho q sairia algum gritinho ali!
vlw!

Ir0N_M4N
asHuisahui
vlw cara! esse trecho q vc falou eu usei uma gambiarra como disse acima, repousei num shapinho de A7 e fiz uns tappings meio "double stops" (com o dedo medio da mao direita em 90 graus na escala), subindo e descendo, sem "mirar" muito nas casas...kkk
o timbre é de single coil mesmo! mas usei minha cort z custom les paul como sempre, mas com os caps splitados!
vlw!

clebergf
sASAUa vlw Cleber! realmente a BT tav curtinha mesmo, mas isso nao é um defeito da jam nao! pelo contrario! achei a jam muito dinamica, com bastante gente e curto tempo...assim q deve ser! se tivesse mais tempo eu até tinha mais uma ideias, mas ai a jam ia ficar mto longa! kkk
__________________________________________________________
Them Crooked Vultures 00:00-00:12
nossa nunca ouvi isso!

PguitarMaxx 00:12-00:29
achei o timbre muito louco cara! nao gostei nao, mas ele ficou diferente...parece meio clippado, com mais medios q sei la o q! kkkk
fraseado bem legal, com boa execução, mas achei um pouco carente de ideias...mas tocou com mto feeling e mto boa pegada!

Stroudcastle 00:30-00:46
timbre como sempre mto bom! achei o fraseado bem diferente da proposta, mas ao mesmo tempo, dentro dela! rs
com varias notas out, soando até meio "feliz" kkkk! execução mto bem feita! mto legal a frase dos 0:32 passou um feeling animal!
a frase final ficou mto boa! mas ela nao teve uma função legal de chamar o proximo solo, claro sinal de q faltou BT pras suas ideias!

Alf is back 00:47-01:03
Cort Z custom > blackstar ht5r > shure 57 > scarlett 2i2 > reaper > plugins compressor, noise gate e simulador de fitas

Felipe Rinke 01:04-01:19
timbre mto bom velho! curti mesmo! bem encorpado! parece bastante com o do stroudcastle!
pegada mto foda e feeling no talo! execução mto boa tbm!
soou bem out e com uma dinamica fantastica! mto legal a frase dos 1:10 aos 1:13!

Esdras 01:20-1:36
q delicia de wah! ficou bem legal a interação dele com as frases, sobretudo no começo! timbre bem equilibradinho...vc usou a fender? cara ficou bem legal esse timbre! ficou parecendo mto com um improviso!
a pegada ficou legal, mas da pra melhorar! passou altos feelings legais! execução ficou boa tbm!

d.m 1:37-1:53
quando ouvi a jam inteira antes de comentar pensei q vc fosse o Rafa_IBC...fraseou com timbre e pegada parecidos com ele!
achei os licks bem legais, apesar de fora da proposta da BT, ficou legal! só o timbre q é mais dificil de cair bem mesmo...o excesso de drive acaba desviando um pouco o foco mesmo! mas o fraseado muito diferenciado! bem melhor q na jam anterior! muita objetividade!
pegada e execução mto boas!

RaR 1:54-2:09
achei o timbre legal, mas o solo ta muito alto! até assusta quando entra! kkkk
achei o fraseado bem legal, com dinamicas interessantes, q passam bom feeling...a pegada ta boa, moderada, sem exageros...gosto de ouvir mais vontade de tocar! rs
execução legal tbm!

Texugo 2:10-2:26
timbre mto bom...fechadao...gosto assim! talvez tenha ficado até exagerado nesse aspecto, mas eu nao acho ruim....rs
nesse solo estou ouvindo uma pegada mais timida q no solo da jam anterior... aos 2:11 e oas 2:13, por exemplo, vc repousa numas notas sem aplicar nenhuma expressão nelas...soou até um pouco desafinado, sei la! cordas velhas talvez?
gostei do final, passou um bom feeling!

Rafa IBC 2:27-2:43
timbrezão salientando bem os single coils, q combinam bem com essa BT! criou um motivo muito legal e desenvolveu bem ele com boas ideias!
usou alavanca? no lick dos 2:33 rolou um feeling mto foda! me pareceu uma alavancada ou um bend mto bem executado...de qualquer forma, execução perfeita, no solo todo! boa pegada tbm!

all4n_dilma2 2:44-3:01
achei essa entrada mto legal! um fade in muito louco! timbre mto bom! com bastante drive, mas adequado pra proposta! fraseado animal! curti muito! nao vi um lick q nao passasse feeling! aquele q termina com um HA no bordão principalmente! pegada mto boa! execução tbm, soou mto bem no lcik rapido...só o final q achei meio tradicional demais...mas mto bom solo no geral!

coto 3:02-3:17
ficou bem alto cara! bem alto mesmo! ganhou do RaR! kkkkkk
timbre bem seco...com pouca ambiencia...talvez ajudaria se vc colocasse um reverb mais acentuado (se é q tem algum reverb ai!)
o timbre ficou legal...meio rouco talvez...mas legal! o wah foi algo inesperado pelo q vc vinha trazendo...mas ficou legal! pegada bem timida...da pra melhorar esse lado!
o lick do final mostrou bem isso...mas ele ficou interessante...diferente!
ta no caminho cara!

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
agora ja aprendi...tinha ouvido pouca soisa sua até entao...agora ja sei identifica-lo numa jam...sempre com ideias carregadas de informações, mas com muita competencia! seu solo me lembrou aquela da Enya, tema do Arquivo X! kkkkk
a guita da esquerda tinha um wah ne? ficou mto legal esse tema desenvolvido...ambiencia com o decay la pro talo! kkkk
criou uma tenção muito louca...achei mto criativo! feeling animal!

eo 3:35-3:51
cara...lembra daquele timbre q te falei do Greg Howe, cujo album leva o mesmo nome? entao...achei meio naquela onda...bem ardido...com agudos pipocando pra fora da BT! rs
um reaEq ai resolvia tudo! mas o solo ficou mto bom! licks muito expressivos, como puta feeling! uma ideia mais legal q a outra! soou bem melodioso em alguns momentos, deixando a penta de lado! pegada na medida e execução mto boa! o lick final fez bem o papel de chamar o proximo solo! mto bom veio!

Renatocaster 3:51-4:08
lindo timbre! cleanzão estalando na cabeça! trabalhou bem esse lick dissonante q praticamente incorporou na BT! mto boa a sacada! execução perfeita! o feeling passado foi mto legal! só o lick final q, apesar de ter tido as notas mto bem escolhidas, ficou com uma pegada um pouco timida! belo solo!

Ir0n_M4N 4:09-4:26
nossa veio...me ensina a usar slide? eu nao tiro nada com esse trem! tenho um de vidro aqui e parece q to usando uma vareta de bambu pra pipa!
achei fantastico seu solo veio! falei pra vc q vc fica ai chorando mas sempre manda bem! puta feeling! tudo muito adequado...timbre, execução, pegada...o melhor da jam na minha opiniao! fraseado com mto bom gosto! parabens!

Lucast 4:27-4:43
timbre legal...bem aberto...talvez eu tiraria um pouco de drive e agudos!
fraseado legal...respirou mto bem, com boa pegada e execução! teve poucas novidades...foi meio "tradicional" demais...mas se saiu mto bem no geral...trabalhou a favor da BT...rolaram bons feelings!

clebergf 4:44-5:00
entrou satisfactionmente bem! kkk
timbre mto bom como sempre! agora sim ouço uma les paul tradicional (só faltava ser a Schecter dessa vez kkkkk), com médios transbordando e cordas meio "frouxas" kkkk
ouço tbm uns vibratos bem expressados! ta treinando bem hein? aqueles repousos como aos 4:51, por exemplo, mereceram vibradas mais firmes...aos 4:56 ouvi até um vibratinho discreto no bend! bom sinal! ta começando a perder a timidez e desenvolver melhor a pegada! ou melhor, ta voltando a fazer isso ne...ja q teve uma jam do stroudcastle q vc socou uma pegada mto boa, e dps ela decaiu de novo...rs...mas acho q agora vai!
o fraseado ficou mto bom...sempre com boas escolhas, o q mostra uma boa noção de improviso, mas com ferramentas ainda emergentes! rs

Them Crooked Vultures 5:00-6:03
q loco esse efeito!

clebergf
mto boa a mix cara! achei esse final mto foda! nem pareceu uma mix...nao da nem pra saber se aquele efeito louco foi vc q fez no seu solo ou se ja era da musica...conclui q é da musica pq vc colocou q seu solo acabou aos 5:00...rs
e q venham muitas JDC! kkk


PS: levei 2:00 em ponto pra comentar...20 abas abertas aqui! kkkkkk

clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back

Huahuaha...achei essa introdução da hora, ficou bem anos 60/70 o que era a minha intenção no solo.
Foi a SX, agora sim...o/
Pois é, devagar eles estão tomando forma, sei lá o que eu fiz naquela jam do stroudcastle, acho q eu tava doidão...rs..

É da música esse efeito doido ae, deve ser um hammond essa parada...

Opá, já rolando a segunda JDC, e essa é doidona...huahuahua...

RaR
Veterano
# set/12
· votar


Galera brigado pelos comentários, toco a 6 meses só, nunca fiz aulas, to ralando pra aprende. Quanto ao volume e o timbre, primeira vez que mecho com gravação também, estava aprendendo. Na próxima podem ter certeza que já me acerto mais ! Valeu

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


clebergf
stroudcastle
Ir0N_M4N
ALF is back

Valeu, pessoal. Fiquei muito feliz mesmo que vcs gostaram. Achei essa BT muito louca, e tentei fazer algo diferente (e louco tbm, kkkk) do meu usual. Gravei em cima do laço também, pior que depois brotaram várias outras ideias.

Ir0N_M4N

palhetada híbrida ou os dedos mesmo?

Juro pra vc que eu tentei usar a palhetada híbrida, hehehe. Tentei porque tem a primeira frase que se repete duas vezes e logo em seguida vem uma frase com oitavas, só que eu me enrolei todo na híbrida, kkkkk. Aí gravei de novo usando só os dedos e com a palheta no lick final.

MMI

Valeu, doutor! o/
Aí, gravei com a Ibanez Darth Vader, hein. Aquela dos EMG's ativos dos power chords com um dedo só, kkkkkkkk.

Rafa_IBC
Veterano
# set/12
· votar


PguitarMaxx 00:12-00:29
Fez um blues com um certo swing. A ideia ficou bacana, mas o timbre não tá legal, não.

Stroudcastle 00:30-00:46
Bom, tem umas notas bem outside, gostei, de uns trechos, mas acho que pediam para ser seguidos de algo mais clichê. Fez um lickzinho com um arpejo M7M que eu gosto de usar demais; se não foi isso, foi algo bem parecido. O timbre tá excelente.

Alf is back 00:47-01:03
O timbre tá bem agudo e... bem, você bem sabe o que eu penso de muito agudo. As ideias estão bem criativas como de costume, parece blues com country, mas acho que ficaram um pouco "em cima uma da outra". Deu a impressão de ter feito uma sequências de notas que dão um efeito "helicóptero". UFA! É sempre muita informação no teu solo, Alf.

Felipe Rinke 01:04-01:19
Execução muito boa, timbre melhor ainda, ideias bem rock-blues... tá ótimo.

Esdras 01:20-1:36
Seu wah deu uma sensação funk no blues, isso é legal, mas em compensação encobriu seu fraseado.

d.m 1:37-1:53
Mostrou muita técnica num solo que de blues não parece ter nada. Muitas vezes eu faço isso, só claro, não mostro muita técnica. Na minha opinião, um pouco menos de agudos deixaria seu timbre mehor.

RaR 1:54-2:09
Cara, acho que você foi o cara do solo num tom relativo dessa JAM. O timbre tá agudo demais pra mim, mas se não for seu gosto, com o tempo você vai melhorar.

Texugo 2:10-2:26
Seu solo ficou baixo, mas deu pra ouvir um pouco. Foi um solo meio parado, eu acho.

Rafa IBC 2:27-2:43
Tentei deixar alguma coisa de blues no solo, mas parece que não deu muito certo. Deixei o drive no zero, na simulação que eu uso da Zoom G2, mas tenho mais dificuldade ainda de solar assim. Usei só pickup do braço da Tagima Strato que uso.

all4n_dilma2 2:44-3:01
Começou com aquele tapping com a palheta, não foi? Também usei ele no meu solo. Parabens pela sua técnica palheta alternada.

coto 3:02-3:17
Timbre muito ardido, poucas ideias... não é fácil usar wah, tem que ter muito controle, por isso eu nunca uso, mas a gente aprende com o tempo.

Die Kunst der Fuge 3:18-3:34
Um tema beeeemmmm psicodélico, mais de uma guitarra, interessante.

eo 3:35-3:51
Meu Deus, quanto timbre agudo nessa JAM! Solo legal, alguma vezes saiu da rítmica, mas foi bom.

Renatocaster 3:51-4:08
Bem diferente esse.

Ir0n_M4N 4:09-4:26
Muito legal seu slide, cara. Só gosto de slide quando parece uma gaita e o seu ficou assim.

Lucast 4:27-4:43
Esse foi bem blues, bem clichê.

clebergf 4:44-5:00
Solo bem simples. Eu gosto de timbres graves, mas acho que esse passou ou pouco da conta, parecia um overdrive com equalização de fuzz.
--------------------------------------------------------------------------------------------
renatocaster
Obrigado cara. Não acho um lick mais rápido seja fritar, fritar é tocar um solo do Petrucci, do Malmsteen ou do Impelitteri, mas muita gente pensa assim.

stroudcastle
Valeu. É foi a 5º dim. mesmo. o Outside, foi só notas de paroximação na penta m7, nada demais.

Ir0N_M4N
Origado. A execução passou longe de ser boa. O tapping com bend rolou mesmo.

clebergf
Obrigado. O tapping foi aquele feito com a palheta ao invés do dedo, não sei porque, mas ele permite mais velocidade.

ALF is back
Valeu Alf. Não usei alavanca não. Não tenho esse privilégio, as ferragens da minha Tagima são uma porcaria. Foi só tapping de palheta com bend.

renatocaster
Moderador
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Rafa_IBC

Valeu Rafa, obrigado pelo comentário.

Sobre o lance de fritar, vc realmente tem razão no que falou. Nem tudo que é rápido é fritação, verdade. Mas se tratando de um blues, normalmente é um estilo que não tem essas frases mais rápidas, é um estilo mais cadenciado e com menos notas.

Mas como falei, isso não é regra e não desabona o teu solo, que ficou muito bom.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Rafa_IBC

Valeu cara.
Foi um Fuzz Face mesmo que usei, ele no talo e controlei no pot de volume e tom da guita para chegar nesse timbre, q é um timbre q eu gosto muito...rs...

Meus solos normalmente são simples mesmo.. :)

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
Valeu cara! A sacada foi o wah mesmo, queria um timbre bem louco pra casar com o baixo sintetizado.

stroudcastle
Verdade, ouvindo achei que ficou bem simples mesmo hehe

Ir0N_M4N
Ficou bem funk o solo meu, mas nem era essa intenção kkkk.

clebergf
Obrigado cara! Tentei enxugar esse solo mesmo pra dar uma cara mais blues (embora o solo em si não tenha nada a ver, assim como a bt não tem muito a ver).

ALF is back
O timbre ficou bem bacana mesmo. Usei a Fender -> Cry Baby GCB-95 -> Boss SD-1 -> Boss DD-3 -> Marshall clean. A pegada como sempre minha inimiga, mas o feeling tentando melhorar hehe

Rafa_IBC
kkk, questão de gosto mesmo, na primeira vez que ouvi a bt, já imaginei o solo desse jeito que fiz mesmo com o wah. Ele deu uma encobrida nas notas, mas infelizmente é um preço a ser pago para usar o wah.

Em geral, obrigado pelos comentários, fico muito feliz!

Rafa_IBC
Veterano
# set/12 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


renatocaster
Blz! Mas também essa bt de blues tava bem pouco blues. kkkk

clebergf
Então fico supreso pela definição do som, nunca ouvi um fuzz puro tão definido.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Rafa_IBC

É pq limpei ele um pouco no pot de volume e mudei um pouco o timbre no tone, ai ficou com essa cara, por isso que ele tá fechado, pq o tom tava um pouco fechado msm...

Fuzz em valvulado é o tesão do mundo....deixo ele com o fuzz no talo e a guita muda o esquema...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Rafa_IBC
sHUsHUuSA
vlw cara!
nao sei se ter muita informação nos solos é algo bom ou ruim, mas sem duvida fica ai a dica pra eu repensar isso! kkk
vlw!

esdras_63
seu timbre ficou super encorpado cara! tem momentos q nem parece single coil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Resultado>>> Jam Scumbag Blues <<<Resultado>>>