SLIDE - Dá pra usar numa boa ????

    Autor Mensagem
    rafarhp
    Veterano
    # jan/04


    Ei pessoal, sabe aquele tubinho de vidro, ou metal, q se poe no dedo, se naum me engano o nome é SLIDE, vc´s curtem usar ele??? qual melhor tipo? oq dá pra fazer com isso??

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    já escutou jeff beck?
    escute blackbird.. os solos são com Slide...
    eu acho massa mas nunca usei.. ouvi dizer que o de vidro é o melhorzinho..

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tô querendo comprar um desses....

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O de vidro dá um som mais limpo, enquanto o metálico tem uma sonoridade mais rasgada, mas metálica (?!!).
    Um dos grandes caras do slide é o George Harrison.

    Gtigax
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    quanto q custa um de vidro?? e um de metal??

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nunca usei um desses, mas tenho curiosidade em testar

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu uso um de metal.
    mas ele faz um barulho bastante estridente se você não estiver acostumado a usar.
    existe de vários tamanhos, vc tem que experimentar para ver qual você prefere.

    afaste um pouco as cordas do braço para poder tocar direito com o slide. ele exige uma tecnica toda especial para se tocar com ele. para tocar legal mesmo, até a afinação tem de ser mudada.

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan

    Um amigo meu me mostrou uma vez, ele coloca um cotonete na ponta do braço pras cordas ficarem mais altas, isso acho q tá na faixa de uns 20 a 30 pilas certo???

    bruno_guns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    um de vidro ta uns 4 e o de metal 14 comprei um de metal
    para tocar rocket queen e bad obession do guns
    muito loco

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem q testar isso na loja???

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Lodewijk

    Blackbird é bem sacada, viagem... Tem outras duas com o Jeff Beck muito boas também, a "A Day In The Life" dos Beatles e uma estilo gospel "Amazing Grace" que é linda.

    rafarhp

    O slide produz um efeito que simula uma linha de voz por exemplo. É bom treinar naqueles violões com as cordas altas, com a altura das cordas normal é bem possível dar umas trastejadas. Então desenterre aquele Tonante com o braço empenado, bote uma corda de aço nele e divirta-se. O slide pode ser qualquer tubo de metal ou vidro de remédio, boca de garrafa que de pra tu meter o dedo (sem gozação).

    Afinar o violão com afinações abertas também ajuda a compreender o universo do slide. Afine debaixo para cima: D - B - G - D - G - D.... Esta afinação com as cordas soltas já te dá um Sol maior, o resto é com você!

    bocao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bruno_guns
    Putz, na minha cidade tá 29 um de acrílico. É mó ruinzão...

    kava
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Slide eh o nome da tecnica.. o negocio de por no dedo eh Bottleneck

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    que de pra tu meter o dedo (sem gozação).
    literalmente

    mal num resisti...

    vou comprar um slide e testar pra ver como eh

    Freiheit
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vai querer experimentar a sensação de meter o dedo sem gozação é?
    eauheuaeuaueahueua

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Vai que alguém leva a sério e coloca um tópico: Tocar com slides causa espinhas? Pêlos nas mãos?

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    naum entedendi essaleandro

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O legal de usar slide é saber usar...e pra ter um melhor uso..é bom ter cordas com acao alta.... e o legal....UMA DICA>..pra usar o slide legal...coloquem um palito de dente na pestana...antes do headstock...e as cordas irao ficar altas..dai fica loco!!

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroPanucci
    huahuahuahu..boa veio!!hahhuahua

    angus junior
    Os caras tavam achando mais usos pra slide...e um seria uma bronha..*******...dai ******* diz a lenda q causa espinha e pelo na mao...

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp
    Eu tento tocar bem com essa bisrosca, me amarro pra caramba num som de slide, é complexo do que a gente pensa, tem certo tipos de abafamento, ou sem pra ficar rasgado, tem especies de ligatos com o slide etc.
    Tem que treinar bastante o ouvido até por que a nota que pra vc fazer a nota soar bem afinada mesmo o local dela não é tão em cima do traste dependendo do caso. E o legal é a fina a guitarra em D ou G aberto.

    Recomendo quem for querer se arriscar a usar comprar um de vidro, é mais mais facil de acustumar e vc peleja menos do que começar com um de metal que tem o som mais estridente.

    Blind Wilie Johnson é dos caras das antigas, mas um da atualidade que eu me amarro é o Ry Cooder, o cara é muito bom.

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LOW Fl

    Kra eu vi o Erick Clapton usar um desses e me amarrei num blues q ele fez....

    Fireman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Claro, com o dedo num dah pra teh gozação...

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp
    o cara comanda... eu ja vi tbm uns videos dele tocando blues com slide

    o steve vai tbm faz altas parada com o slide

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Um amigo meu me mostrou uma vez, ele coloca um cotonete na ponta do braço pras cordas ficarem mais altas


    Nossa...Nunca vi isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SLIDE - Dá pra usar numa boa ????