"tubinar" minha guitarra. peças para utilizar?

    Autor Mensagem
    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12


    Ola, gostaria de tar dando uma turbinada nas minhas guitarras.
    Eu tenho uma guitarra Condor New York Series e uma guitarra Michael les paul gm 749.
    No caso da CONDOR gostaria de trocar a PONTE E CAPTADORES
    No caso da MICHAEL gostaria de trocar os CAPTADORES somente...

    agora vai a pergunta?
    qual captador devo usar? no caso da Floyd se eu colocar uma mola gotoh ja resolve? toco em igreja então preciso de som com bastante versatilidade mas adoro um som pesado com bastante harmônicos.

    edalko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não seria mais prático vender essas duas e pegar uma melhor?

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Boa tarde, olha na Condor você pode sim colocar uma ponte Gotoh apesar que com uma Gotoh vale muito mais que uma condor ai vai de você achar se compensa ou não, e captadores para ela você poder colocar um set da Dragon Fire, são ótimos captadores, coloquei na minha Ibanez e na minha SX e estou muito satisfeito, mas você só encontra no Ebay, mas pode confiar que vem numa boa. Agora a Michael Les Paul taca uns captadores Dragon Fire também agora, se você quiser investir um pouco mais compra uns captadores Gibson, lembrando estou tirando referencia de compra dos EUA pois só compro essas coisas no Ebay, aqui no Brasil sem chance de comprar isso barato, a não ser que você tenha grana para gastar. Falou amigo.

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    agradeço as respostas...

    mas eh que essas guitarras tem tipo um valor sentimental para mim sabe...
    e queria dar uma melhorada nelas... esses dias li algo dizendo que só de trocar as molas de uma floyd qualquer por molas gotoh jah resolve e muito..nao sei se isso seria verdade..e tipo eu tava pensando colocar captadores malagoli HH777 braço e ponte..na condor.. jah na michael les paul eu nao sei..

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF
    se vc tem sentimentos por ela, acho q deve continuar com elas xd, abraços ^^

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mensonstratosx
    eh o que eu prentendo fazer

    Cassiano123
    Muito obrigado pela resposta e por ter me apresentado esse captador ativo da dragon fire..

    então no caso da condor que a q eu mais quero melhorar...seria mais viável captadores ativos??? ou o kit HH777 da SOUND jah daria uma boa melhora?

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF


    Malagoli, cara. Tenho pickups custom shop em duas guitarra e eles superaram minhas expectativas. Escreva um e-mail para o Érico Malagoli e diga o que você precisa que ele vai lhe dar as indicações. Ele sabe muito, então pode confiar. Ele também montou um escudo para mim, tipo solderless. Tudo coisa de primeira.

    Também falam bem dos Cabrera e dos Rosar, mas não testei.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nãooo não vende não kkkk
    Guitarra se você tem uma, não tem nenhuma, se tem duas, tem apenas uma.... É sempre bom ter 2 ou mais guitas =)
    Vai de Malagoli, eu coloquei os Custom Dallas e troquei a parte elétrica(além de colocar tarraxas condor e nut da graphtec) intereira, virou outra guita mano... Se a tocabilidade delas são boas, melhora a afinação e o "som" delas =)

    Todo mundo fica falando "vende as 3 guitarras e compra uma melhor.... Uma guita boa mesmo, fica além dos 1000, vender guitarra é dificil, demorado e nem sempre consegue um bom retorno, vai ter que juntar mais grana, além de ficar só com uma... Se quebrar bye, bye é 1 ou duas no luthier... Melhora as que você tem, e vai de caps nacionais, o preço dos importados é fora de cogitação... mesmo se comprar no ebay, não compensa...

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Captadores custom 59(réplica dos bustbuckers) para Les Paul



    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pra tubinar msmo, compre um tube screamer.... rsrs brincadeira brotha....... se bem q não é má pedida não

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zedoidiao

    Cara tem hora q vc olha pra camera q parece q vai me matar

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF
    esses dias li algo dizendo que só de trocar as molas de uma floyd qualquer por molas gotoh jah resolve e muito

    Se a tua preocupacao for desafinacao, nao vai mudar nada. compre a ponte inteira.


    Cara, onde exatamente voce quer chegar com essas guitarras?
    Tem algumas bandas que voce pode nos dar como referencia?
    Saquei o lance da versatilidade, mas tem algum som especifico??
    Pesado tipo iron maiden? ou nevermore?

    maspn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    melhor coisa é comprar captador original, já gastei com réplicas da malagoli e nunca satisfeito, comprei um original. mudou tudo.

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    maspn
    melhor coisa é comprar captador original, já gastei com réplicas da malagoli e nunca satisfeito, comprei um original. mudou tudo.
    Eu tambem nao sou muito fa de "replicas", sao raras as que passam

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF

    mas eh que essas guitarras tem tipo um valor sentimental para mim sabe... Eu entendo muito bem o que você quer dizer, tenho uma condor que foi minha primeira, e não troco ela por nada, prefiro dar minha Ibanez e minha SX ao desfazer dela euaheuhaueh!!

    então no caso da condor que a q eu mais quero melhorar...seria mais viável captadores ativos??? ou o kit HH777 da SOUND jah daria uma boa melhora? Então amigo, eu coloquei na minha Ibanez um Kit de captadores Dragon Fire Ativo que é bem parecido com o EMG 81 / 85 e na minha SX coloquei um Kit Dragon Fire Texas Special, agora tu tem que ver o que mais lhe agrada, só que acho que pelo preço desse SOUND ai você compra um set inteiro da Dragon Fire que é bem melhor que esse SOUND (Antes que alguém me critique, "SIM" já testei captadores SOUND e achei inferior aos Dragon Fire mas é questão de gosto) tanto que muitos americanos tiram os captadores Fender Originais e trocam por esse Dragon Fire, mas me fala qual o modelo da sua condor e que tipo de som você curte tocar? pq ai indico o melhor set para ti.

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123

    a minha guitarra é uma condor new york serie - USA, o gustavo guerra tem uma igual a minha so q a dele ta com captadores ativos EMG e ponte gotoh, q faz toda diferença...caso nn encontrem video e tal achei uma foto aqui da guitarra igual a minha só muda a cor...
    foto

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bom, referencia de banda nao tenho muita ...tipo sou fã do Juninho Afran curto muito o som dele...sei q nn vou conceguir um som igual a dele por causa dos equipamentos q ele tem e tal...mas é só pra vcs ter uma referencia...ai na les paul eu gostaria de fazer um som tipo das les paus´s do slash, com um som limpo bem encorpado...e uma som com distorção com bastante harmonicos e tal...bem essa configuração ai gostaria de botar na condor tambem, tipo o Juninho usa captadores SD se nn me engano é JB na ponte e 59 no braço...

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O pessoal fala de captador como se fosse tecnologia de outro mundo. Aquilo é a coisa mais simples do mundo e copiar um modelo de captador é muito fácil. Se uma boa cópia, de uma empresa confiável, não soou bem aos seus ouvidos é porque nunca soarão. . Indenpendente de ser uma cópia perfeita, com material de qualidade. Por quê? Porque é uma cópia. É a mesma coisa de se ter uma réplica de uma Gibson. Nunca vai soar uma como uma Gibson, mesmo que seja feita dos mesmos materiais, porque na sua cabeça você sabe que não é uma Gibson. Só isso já suficiente pra você ouvir diferente.

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vintagentleman e zedoidiao

    Obrigado pelas dicas..

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF esse seria uma ótima opção para ti.
    http://www.dragonfireguitars.com/product_info.php?cPath=35_95&products _id=326

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cassiano123

    obrigado pela dica ai, mas num seria melhor um set de captador ativo??? pois a madeira da minha guitarra éh
    Corpo: Basswood
    Braço: Maple, escala em rosewood.

    eu não entendo de madeira...
    mas tipo os captadores ativos tem um som especifico jah neh, q nn tem influencia com madeira..então nn seria melhor um set ativo??

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF

    Não são necessários ativos, mesmo em guitarra com corpo de basswood.

    Olhe essa guita frankenstrat que eu mesmo montei recentemente com peças velhas que eu tinha em casa e outras que eu trouxe dos EUA. Ela tem corpo de basswood, pickups P-90 originais Gibson, um Malagoli custom shop single, braço e escala em maple, tarrachas Sperzel, escudo e eletrônicos Malagoli e ponte tremolo Yamaha travada com cinco molas.

    O som dela é muito vintage! Até eu fiquei surpreso...

    http://img820.imageshack.us/img820/4662/guitanova.jpg

    dalbenzioRF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tão deixa eu ver se entendi ....

    em ambas das minhas guitarras posso botar captadores malagoli..sem erro.

    também tenho a opção de caps ativos da dragon fire porem teria que exportar de outra pais...saindo até mais em conta..
    nunca toquei com captador ativo então tenho meio q receio de nn curtir...

    tão acho q ficaria com malagoli mesmo...na condor tava pensado na linha hh777 ponte e braço e um tradicional Texas no meio.. seria um set versatio para tar tocando um pouquinho de tudo?? pois tipo toco na igreja e nunca tem um etilo definido as vezes pede um clean e outras uma distorção bem forte...então gostaria de suas opiniões sobre esse set ...

    so caso da les paul um 600T ponte e custom 59 braço...seria uma boa escolha???

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dalbenzioRF


    Explique exatamente o que você tem e o que deseja para o Érico Malagoli (veja o e-mail no site) e ele esclarecerá suas dúvidas.

    Abraço

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zedoidiao

    Acho que Les Paul não combina contigo :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "tubinar" minha guitarra. peças para utilizar?