Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
davi_t
Veterano
# ago/13
· votar


Guitarra que to motando, o corpo tem formato de Strato, porem vou modifica-lo pra ficar mais parecido com uma tele. Madeira do corpo é Cedro Rosa, peça inteira, comprado no Brasil. O restante das peças vieram da Ásia. Por enquanto vai uma foto do que ja comprei:
http://imageshack.us/f/24/yy1h.jpg/

Falta os Caps P90
reformar o corpo, lixar, envernizar e montar tudo.
Detalhe da placa de acrilico (embaixo das peças) que comprei para fazer o escudo do formato que quero.

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


davi_t

Opa! Belo projeto. Vamos esperar que os correios e a receita colaborem...

Paul.Gilbert
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

Acabei de receber um Floyd Rose chinês e para a minha surpresa, muito bacana. depois conversando com o vendedor, descobri que ele que manda a maioria das pontes da linha chinesa da Tagima. Até me mostrou o Floyd que eu comprei é o mesmo que vai na K2...

Curti muito seu projeto, e em breve posto o meu...

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Paul.Gilbert
Opa! Aguardando pra ver a criança!

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Atualizando as peças da nova teleca...

Corpo da Guitar Fetish

Chegou muito rápido! Mandaram dia 20/08, chegou dia 28/08!!! E eu paguei First Class e eles enviaram Priority!!! Eu não canso de elogiar essa loja, os caras são 10. Entretanto, nem tudo são flores...
Ao chegar, fui taxado... A receita federal meteu 60% e a estadual mais 30% de icms... junta com esse dólar altésimo e chegamos à conclusão de que não vale mais a pena importar certas coisas. Saiu mais caro que se eu tivesse comprado aqui (em BH tem um cara que faz corpos de Tele e vende no ML e parece que é bom).
Pra piorar, a receita estadual ainda demorou a mandar o valor do pagamento (além de cobrarem por serviço nenhum, ainda atrasam a vida dos outros...) e só consegui pegar hoje, dia 03/09.
Pelo menos o imposto foi só sobre o valor do produto e não do frete.
Mas, deixando pra lá esse problema fiscal, o corpo é lindo!!! GFS mais uma vez de parabéns! Dá vontade de pendurar na parede do jeito que veio! uhuahuahuah

Ponte China

Chegou hoje também! MUUUUUUITO rápido, considerando que era correio normal e que veio de Hong Kong! E o melhor: sem imposto!!! (também... custou pouco mais de 10 dólares... se tivesse imposto seria o fim da picada! rs)
Qualidade? Bem legal. Genérica, claro, mas tudo direitinho, cromado perfeito, visual bacana. O bloco é fino, obviamente, mas isso eu posso trocar depois, se quiser.

Então, por enquanto, estou com o corpo, a ponte, os captadores (que já tinha) e o par de suportes de correia que comprei aqui mesmo.

Vamos que vamos!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Qual corpo vc comprou??? Aqueles de Ash ou os de pawloonia (sei lá como se escreve!!! rs) que já vem acabado???

Eu tinha um vermelhinho desses acabados e é muito bonito mesmo!!!

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
Nem um nem outro... foi de Poplar, cruzinho, só o pau. Vou fazer tudo!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Ahn, bacana!!! Minha Fender é dessas de poplar. =)

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Mais pesada que o Pawlounia. Dizem não dever muito ao alder. Só não é lá muito vistosa (em termos de veios), é bem "lisa". Mas tá muito bonito.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Mais pesada que o Pawlounia.
Vixxx, mano... o peso é totalmente diferente... essa pawlonia é levinha levinha...

Dizem não dever muito ao alder.
Segundo a Warmoth é bem próxima ao alder, perdendo um pouco em "brilho". Eu gosto do som da minha.

Só não é lá muito vistosa (em termos de veios), é bem "lisa".
...e meio "esverdeada".

Mas tá muito bonito.
o/

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
...e meio "esverdeada".

Pois é... li vários relatos sobre esse "verde", mas não achei não... é bem clarinha a minha, quase um maple, só que sem veios.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Vou fazer algumas alterações na Gambiarrocaster. Finalmente vou escrever alguma coisa no headstock... estou decidindo como será o layout... e vou trocar o nut vagabo por um Graphtec!!! Aí vou revisar a altura das cordas e captadores.
o/

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Ibagens aqui! kkkkkk

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Ok, ok... Continuando o projeto da nova telepartscaster!

Já chegaram quase todas as peças (só faltam as tarraxas). Veio tudo bacana e rápido.

Então, cores decididas (vermelha com escudo branco, braço rosewood com headstock preto - o mais próximo possível da minha primeira guitarra, já "falecida"), mãos à obra!

O novo braço que veio (bem bacana, por sinal) é de maple, então vou trocá-lo com o da strato preta que eu tinha montado (e aproveitar pra trocar a cor dela também, mas depois eu falo sobre isso).

O corpo GFS, de costas.

Quatro peças inteiras de poplar, tudo muito bem feitinho.

De frente, com os buracos de P90.

O vermelho num dos buracos é só um teste de cor que fiz.

Um suportezinho para facilitar a pintura.

Os mais velhos talvez lembrem desse brinquedo (de quando as crianças não brincavam de computador ainda!). Chamava-se Montebrás. Ainda uso quando preciso de uma estrutura de madeira!

Uma lixada, antes de mais nada.

Corpo devidamente selado.

Depois de seca, mais uma lixada antes de receber pintura.

Pintando...

Usei rolinho dessa vez. A pintura em spray tem suas vantagens, mas faz uma lambança sem tamanho pra quem mora em apartamento, como eu... sem contar o cheiro!

Pintadinha!

Na verdade, foram 2 ou 3 demãos, lixando depois de leve, mais 2 ou 3 demãos, lixando super de leve depois. 2 ou 3 dias entre demãos! Leva tempo, com esse raio de tinta que escolhi... da próxima vez tenho que pedir uma de secagem mais rápida!

A bichinha secando, no suporte.

Enquanto isso, preparação do escudo.

Ok, tá de bom tamanho...

Claro que eu não achei um escudo com furação de P90, né? Tive que fazer...

Como o corpo veio à La Cabronita, tive que furar a frente para o control plate.

Ajeitando com a micro-retífica.

Buraco feito.

Teste de posicionamento do escudo e do control plate.

Não percam as cenas do próximo capítulo!!! hehe

********************************

Ah... sobre a strato preta... Como disse no início do post, resolvi usar o braço dela para a Teleca. Então, aproveitei para dar uma mexida na Strato também (enquanto esperava secar o raio da tinta da outra!).

A bichinha já tinha sido tão mexida, que parecia um queijo suíço de furo de escudo...

Primeiro passo: tapar buracos!

Teste do novo braço.

Devo pintá-la de dourado. Vou tentar fazer algo parecido com isso.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Pow, mano... firmeza a sessão de fotos e o esquema de pintura!!! A minha quem pintou foi um camarada que trabalha com pintura, então ele fez na oficia que ele trampa!!! heuehuehuehu... no spray mesmo.

Tele - achei interessante ela vermelha, escudo braco, caps creme e head preto... qual era a original???

Strato - hardtail??? O_O

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Tele - achei interessante ela vermelha, escudo braco, caps creme e head preto... qual era a original???

A original era uma Finch, antiga fábrica nacional, parecida com essas características acima, mas os captadores eram de strato(!) brancos e a ponte era tune-o-matic(!!!).

Não era lá nenhuma maravilha, mas foi a primeira... e eu vendi. Então, resolvi lembrar dela com essas cores.

Strato - hardtail??? O_O

É. Hard Tail e HSS. Essa eu já tinha, mas cansei da cor... aí aproveitei que ia usar o braço dela e já vou refazê-la também.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Vc usou o que pra fechar a buraqueira da stratinho???

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Cortei um pedaço de madeira e colei.
Agora caprichei um pouco mais e vedei tudo com massa para madeira.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
massa para madeira.
Ah, era isso que eu queria saber... que meleca era aquela... mas aquilo lá não precisa de algum componente aditivo??? Só meter a massa e já era??? Que firmeza!!!! =)

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Na verdade tem a massa para madeira branca (que parece igual massa corrida de parede) e a massa F12 (essa marrom "meleca" aí! rs). Tem em várias "cores". Essa aí é imbuia.

Depois que seca (em poucas horas, no máximo), dá pra lixar bacana. Fica show. Depois é só pintar, normalmente.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Que bacana!!! E ela fica firme igual (ou próximo) à madeira??? Ou é só pra preencher os espacinhos mesmo???

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
Quando bem seca, fica firme pra caramba. Dá pra lixar, pintar, tranquilo. Mas não sei qual seria o máximo de tamanho que ela aguenta sem rachar... É mais pra preenchimento mesmo.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Valeu!!!! o/

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Tou tentando montar a minha strato, mas agora o braço tá parado na fiscalização aduaneira... haaaaja paciência.

Tou só com o corpo e a ponte. Acho q até chegar o braço e eletrica vou ficar louco sem strato euaheuaheuahe

ogner
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Excelente as fotos e como esta ficando a teléca!!!!

\o/

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Nefelibata
O meu braço chegou na boa, sem imposto. Você comprou onde?

ogner
Valeu, camarada!

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

Vale a pena montar uma guitarra ao invés de comprar uma e tuna-la? Eu queria desconsiderar o tempo gasto e o valor de revenda, claro. Estou pensando em, caso for montar uma, seja uma strato (talvez com ponte wilkinson e captadores da malagoli).

E sua Telecaster ta ficando linda... Principalmente a cor :D. Se eu for montar uma guitarra, talvez seja numa cor parecida com essa (Alias, qual é essa tinta que você usou e o tom?) ou preto fosco (sei lá, gosto de preto fosco).

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

Comprei dum cara no Ebay, ele nem é loja ou vendedor profissional. Pessoa física mesmo. O seu braço chegou a ficar na "fiscalização aduaneira"?

O corpo e ponte q eu comprei foi ebay, mas loja mesmo, ficou um dia na aduana e não fui tributado. Chegou em menos de duas semanas sem casa.

To com medo dos captadores, são caros e o vendedor mandou sem rastreamento... pelo menos vendo os movimento do pacote a gente se tranquiliza.

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Thejapamuri
Vale a pena montar uma guitarra ao invés de comprar uma e tuna-la?

A ideia de montar é legal pelo fato de montar em si. Aprende-se muito com os detalhes de montagem. E a gente se diverte um bocado. É um hobby além da música. Se vale a pena financeiramente? Depende... Cada caso é um caso. Tem que comparar o preço de um instrumento pronto e os upgrades com o preço total das peças, se for montar.

E sua Telecaster ta ficando linda... Principalmente a cor :D. Se eu for montar uma guitarra, talvez seja numa cor parecida com essa (Alias, qual é essa tinta que você usou e o tom?) ou preto fosco (sei lá, gosto de preto fosco).

Valeu! A tinta eu acho que é esmalte (novacor, se não me engano), mas o vermelho era "vivo" demais e eu queria mais escuro. Então, depois eu joguei umas 80 gotas de corante preto na latinha. Não sei se foi a melhor opção de tinta, porque demora muito pra secar...

Nefelibata
Comprei dum cara no Ebay, ele nem é loja ou vendedor profissional. Pessoa física mesmo. O seu braço chegou a ficar na "fiscalização aduaneira"?
O corpo e ponte q eu comprei foi ebay, mas loja mesmo, ficou um dia na aduana e não fui tributado. Chegou em menos de duas semanas sem casa.
To com medo dos captadores, são caros e o vendedor mandou sem rastreamento... pelo menos vendo os movimento do pacote a gente se tranquiliza.


O meu braço veio da China na "coragem", sem rastreio nenhum! Chegou em cerca de um mês, sem taxação. Já o corpo, vindo da GFS (USA) chegou rapidíssimo, mas foi taxado. Já chegou tudo, menos as tarraxas.

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

O meu braço veio da China na "coragem", sem rastreio nenhum! Chegou em cerca de um mês, sem taxação. Já o corpo, vindo da GFS (USA) chegou rapidíssimo, mas foi taxado. Já chegou tudo, menos as tarraxas.

Haaaaaaaja coração... ainda com essa greve dos correios aqui no paraná é de ferrar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!