Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
fconde77
Veterano
# jul/16 · Editado por: fconde77
· votar


Samucamp

Não na hora de ligar, e sim na escolha dos captadores. O ideal e que o captador da ponte tenha saída maior que do braço para o "volume" ficar equilibrado entre eles... Uma alternativa é abaixar o captador do braço.

As cordas vibram com uma amplitude diferente nas posições... Muito maior no braço e bem menor na ponte.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samucamp
Tá ficando bonita cara!!!

Sobre o captador, tentou dar uma regulada na altura em relação às cordas? Já aconteceu isso comigo e isso só já bastou....

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


Samucamp

Bonitona! Ainda monto uma Strato HH... :p

Samucamp
Veterano
# jul/16 · Editado por: Samucamp
· votar


Já regulei a altura e a deiferença ficou muito grande.
[IMG]http://i53.photobucket.com/albums/g60/Samucamp/IMG_20160710_21143 6872.jpg[/IMG]
O engraçado é que na descrição dos fabricantes, a SM diz que a saída do SH-1B é 8.2:
http://www.seymourduncan.com/pickup/59-bridge
Enquanto a malagoli diz que a saída do Custom 59 é 7.43:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1343-custom_59
Estou pensando em pegar outro malagoli para ficar mais " parelho".
Fotos com o waterslide no headstock
[IMG]http://i53.photobucket.com/albums/g60/Samucamp/IMG_20160710_22051 8842.jpg[/IMG]
[IMG]http://i53.photobucket.com/albums/g60/Samucamp/IMG_20160710_22055 4906.jpg[/IMG]
E a logo do estúdio de um amigo.
Ainda falta o superswitch para splitar os caps que por enquanto estão só nos humbuckers.

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: HugoNovaes
· votar


Fala, turma!

Como prometido (a long time ago), segue o video do passo a passo da construção do baixo:



marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


HugoNovaes
Muito bom!
Eu me lembro de ter visto seu projeto já tem um tempo, e agora vendo o vídeo me deu ainda mais vontade de tentar meu projeto "do zero" (até agora só montei / customizei guitarras com peças semi-prontas).

Parabéns!

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


HugoNovaes

Parabéns!

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16
· votar


marcelosz, valeu! Manda ver aí no seu projeto. Já estou tentado a fazer mais um...

Valeu, JJJ!

pedropohren
Membro Novato
# jul/16
· votar


HugoNovaes

Cara, sinceridade, de todos os timbres de baixo que eu já ouvi, é o melhor de todos!!! Vou confessar, senti o dedo do Waters naquela Money como se fosse o próprio! O equilíbrio das frequências no timbre ficou muito bom, ele parece ideal tanto pra fazer um negócio mais deep groove, como pra fazer aquele slap enlouquecido... Sem falar que PF é minha banda preferida de todos os tempos :P

E como se não bastasse isso, o instrumento ficou realmente lindo. Eu não sou chegado nesses shapes new age de baixo, prefiro os clássicos, pra qualquer instrumento na verdade, mas esse ficou muito bom mesmo :)

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16
· votar


pedropohren

Obrigado mesmo! Eu sou muito ruim ainda pra tocar contrabaixo. Esse som eu tirei com a palheta as vezes usando o palm-mute. E, de fato, eu gostei do palm-mute dele.

Como foi o primeiro baixo que fiz, não sabia se ia dar certo. Por isso, usei materiais de baixo custo já pensando no próximo (caso desse certo)... e, como deu certo, já estou com o projeto em mente de como será o próximo: será uma versão melhorada desse aí, tanto nas peças quanto nas madeiras e no acabamento.

Agora diz aí: existe solo mais perfeito que os do David Gilmour?

Abraços!

SkyHawk
Membro
# jul/16
· votar


HugoNovaes
Trabalhão mas com um resultado fantástico !!! meus parabéns, belíssimo projeto.

pedropohren
Membro Novato
# jul/16
· votar


HugoNovaes


Agora diz aí: existe solo mais perfeito que os do David Gilmour?

Nem me fala, fui ver o cara no final do ano passado e estou um pouco arrepiado até agora... Fiquei sem mentira nenhuma, a uns 20 ou 30m dele no máximo :P

Realmente, o baixo não parece ser de baixo custo... Mas né, quem foi que disse que peças de custo modesto não podem soar bem? hehe

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16
· votar


Que baita experiência, hein, pedropohren... ver seu ídolo tão de perto assim não é pra qualquer um!

Pois é, quando em digo "baixo custo", me refiro tanto às madeiras quanto às peças. O corpo e escala foram sobras das que utilizei para fazer a guitarra (muiracatiara, marupá e ipê).. so comprei 3 a mais para o braço e longarinas (tauari, cedro e roxinho). As peças eu comprei a maioria na Luthieria Brasil e os caps eu comprei ching ling. O objetivo foi alcançado e issso, para mim, é o que importa. Um curso de luthieria custa no mínimo uns R$250 por mês... e nada melhor que a prática para melhorar dia a dia o nosso trabalho.

pedropohren
Membro Novato
# jul/16
· votar


HugoNovaes

Cara... Bem que eu vi que as madeiras eram boas. Não dá pra reclamar não, tinha umas belas peças nas mãos! Mas tu não pensou em mandar fazer os caps por aqui? Tem um monte de marcas BR que amulantam as estrangeiras... Malagoli, Rosar, Lollar, Fullertone, LDR, e por ai vai... E o preço, com o dólar do jeito que está, é praticamente o mesmo que importar os ching ling... ^^

pedropohren
Membro Novato
# jul/16
· votar


E o hardware do baixo tu podia ter feito com o Christian Bove ou com o Manara... Dois excelentes fabricantes de pontes e plates, por um preço muito mais barato do que as estrangeiras. (Só as tarraxas que eu não conheço nenhum fabricante BR... Estou pensando em construir um instrumento 100% BR e nesse sentido vou ter que pecar :/ )

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16
· votar


pedropohren,
Até procurei caps nacionais da Malagoli, Cabrera e alguns usados no ML, Olx, etc., mas achei que ainda estão um pouco caras para um projeto de aprendizagem.

Para o meu segundo projeto de construção de uma versão melhorada desse aí, vou usar caps Malagoli. Na guitarra eu usei Malagoli Traditional Hot HB e o som ficou muito bom mesmo (sem embolar, som limpo e perceptível de todas as notas dos acordes...). Neste caso, ainda estou pensando em elevar somente um pouco os gastos, pois ainda estou aprendendo.

Vou procurar saber mais sobre essas marcas de hardware nacionais aí. Valeu a dica!

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Fala galera!!!

Tô começando um novo projeto de montagem de guitarra. Dessa vez resolvi gravar desde o início, fazendo vídeos. O primeiro vídeo da série:



Nesse vídeo eu mostro a ideia de fazer uma guitarra mais customizada, mostro as 2 guitarras que eu montei, faço unboxing de uma caixa com um tampo de cedro rosa, mostro lâminas de maple flamed que serão coladas.

Me dêem um desconto aí se foi muito bla bla bla, é o meu primeiro vídeo nesse formato no Youtube. É difícil demais falar sozinho pra câmera kkkkk Abraços!!!

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

Você vai colocar três madeiras aí??? É custom mesmo... rs
As outras duas ficaram lindas. Mas não vai fazer outra strato não, né? hehehe
Ô cachaça boa essa de montar guitarra...

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar


JJJ

Totalmente off-tocpic, mas te mandei uma mensagem no seu perfil do fórum. Não sei se o sistema daqui está avisando quando alguém entra em contato. Dá uma olhada lá por favor!

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

To seguindo!!

Bota logo esse segundo vídeo kkkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


JJJ
Você vai colocar três madeiras aí??? É custom mesmo... rs
Extreme Custom! Na verdade um tampo de maple de 5mm ficaria muito caro...

As outras duas ficaram lindas. Mas não vai fazer outra strato não, né? hehehe
Valeu! A próxima vai ser super strato mas com formato de strato kkkkkk

Ô cachaça boa essa de montar guitarra...
A marvada pinga da GAS é que me atrapaia!!! :-D

Jabijirous
Valeu!!! Eu tb estou ancioso rsrsrs.

Abraço!!

HugoNovaes
Membro Novato
# jul/16
· votar


Já comentei e dei joínha pra vc lá!!!

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


HugoNovaes
Eu vi lá camarada!! Valeu!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/16
· votar


marcelosz
E o projeto? Cadê o segundo vídeo?

marcelosz
Membro Novato
# ago/16
· votar


Jabijirous
Opa!!! Obrigado por perguntar! Já fiz mais algumas coisas e gravei, portanto em breve sai (só falta editar tudo aqui). Mais tardar semana que vem. Abração!!!

vintage_man
Membro Novato
# out/16
· votar


opa pessoal, tudo bom ?
estou querendo começar a montar um primeiro baixo.... e pensei em comprar o corpo e braço aqui no Brasil...

alguém conhece o trabalho desses dois lugares ?

RDC GUITARS

e

KAISER GUITARS

SkyHawk
Membro
# out/16
· votar


vintage_man
RDC Guitar é bacana de verdade !!! Bom caminho !!!

rsf
Veterano
# out/16
· votar


marcelosz

cara, que bom que temos vc e o JJJ aqui nesse foro, estou ficando viciado nesse tipo de vídeo. Vou seguir teus videos, assim como já sigo os videos do JJJ.. Tira um dúvida. Por que essa peça de cedro rosa? Vai ficar uma espécie de sanduiche, o corpo da guitarra, essa peça mais a peça de maple. Qual a função dessa peça de cedro? estética ou sonora ou ambas?

pedropohren
Membro Novato
# out/16
· votar


rsf

Cara, a de cedro pelo que eu entendi é específicamente sonora, visto que ela vai ser o tampo mesmo da guita... As lâminas de maple são só pra estética...

Mas marcelosz, se tu vai usar flamed maple só pela estética, pq tu n pega tudo isso e faz uma LP burst de uma vez? Pode colocar os caps de superstrato, ninguém liga kkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# out/16 · Editado por: marcelosz
· votar


vintage_man
Eu já comprei corpos com o Kaiser (Eduardo Kaiser), lá do Sul... Essa guitarra que eu mostro nesse meu vídeo, corpo de cedro rosa, foi feito por ele. Detalhe do cedro rosa, porém: é pesado pra kct!!!

Outro que recomendo é o OSJ Guitars. Colocando lá no ML, "corpo guitarra freijó" é o primeiro que aparece. Atendimento muito bom, ele faz o corpo customizado se vc quiser.

rsf
pedropohren
Obrigado por seguir o meu projeto! Estou há 3 meses enrolado devendo a continuidade dele... Muita coisa rolou no meu trampo nesse período, mas vou retomar, tenham fé! ;-)
O lance é o seguinte: a ideia é a de sanduíche mesmo, e principalmente experimentação, com foco em estética (fiquei meio descrente desse lance de madeira afetar o som... longa história!). Eu comprei um corpo de guitarra freijó já pronto, e vou fazer a colagem do top nesse corpo. O problema é que tenho que fazer o desengrosso nele (tirar 5mm), pra poder colar o top. Já fiz a colagem maple + cedro rosa. Vou mostrar no próximo vídeo.
Vai ser um projeto muito louco se der certo, pq o corpo já está usinado (cavidades já prontas). Frankstein total! kkkkk
Ainda estou pensando em colocar mais uma lâmina pra fazer um sanduiche MESMO, ficaria um efeito legal, tipo um binding... Veremos :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!