Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mano, se vc procurar no ML, vc monta uma guitarrinha bacana com uns 250~300 reais... tá, é o mesmo preço de uma xexelenta nova, mas vc pode ir comprando aos poucos, e a experiência é muito louca!!! Vale a pena!!!

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Opa! Montei minha black com um monte de restos que eu tinha...

corpitcho

head (de Tele!)

A blackinha toda...

Gastos:
O corpo estava sobrando aqui, junto com os captadores e algumas coisinhas mais. Precisei comprar o braço (80 dilmas), as tarraxas (35), o escudo (22), os pinos de correia (5), o escudo de trás (8), a ponte fixa (23), a canoa do P10 (5) e o switch (13). Deu 191 contos pela bichinha. Montei no esquema HSS com 2 volumes e 1 tone (1 volume só pro Humbucker, outro geral e o tone geral também). O som? Eu gostei, ficou bem diferente da branquinha. E a tocabilidade tá bacana também. Vai ser a minha guitarra "pau-pra-toda-obra"! hehe

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Surpreendente! Jurava que a combinação seria estranha.

Esse braço é aquele anunciado no ML?

Abraços

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Jurava que a combinação seria estranha.

Pois é... mas ficou maneiro, não? Ainda mais que eu pintei o head de preto. Acho que combinou pra caramba!

Esse braço é aquele anunciado no ML?

Pô... qual? hehe... Tem vários lá. É de um cara que vende a 80 contos e tem de Strato, bico de papagaio (arghh!) e de Tele (só o head, o fim da escala é arredondado igual strato... tem que tomar cuidado).

Velvete
Veterano
# nov/12 · Editado por: Velvete
· votar


JJJ

Sim, é esse cara!!!

Já perguntei pra um comprador dele no ML sobre a qualidade e o cara falou bem. Disse apenas que, aparentemente, é um braço de strato genérico que foi recortado em formato tele.

O quê vc me diz? trastes, escala, tudo... Vale a pena?

Abraços

PS: a guitarra ficou demais!!!

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Velvete

É esse aí mesmo. Cara, eu sempre analiso as coisas levando em consideração o que custam. Pelo preço, tá muito bom. Agora... é um braço com qualidade de Fender? Não... Mas o mais importante é que os trastes vieram perfeitos, retinhos e polidos; o braço estava sem empenos e com os tamanhos certinhos, tensor funcionando perfeitamente. Só tinha uns detalhezinhos no que veio pra mim: um amassadinho bem pequeno numa casa, uma marquinha num dos trastes, uma pequena variação de altura do lado das cordas graves em relação ao lado das agudas. Enfim, alguns detalhes, mas que, no meu caso pelo menos, não interferiram em nada na tocabilidade.

Deiab
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Ficou bem legal tua invenção. Misturou de tudo aí e deu certo. Bacana!
Me lembra umas guitarras vintage que o Phil X toca de vez em quando.
Não conhecia esse tipo de ponte. De que guitarra era?
Parabéns pela frankensteletrato.

Eu tô começando a mexer na réplica do Stevie Ray Vaughan nº1 que falei que queria fazer.
Tô relicando o corpo ainda.
Mas precebi que minha maior dificuldade serão as peças, está difícil de achar coisas originais da fender nos mesmos aspectos (principalmente a ponte pra canhoto (impossível). A vantagem é que ele trocou muitas peças durante sua carreira, então se não achar uma coisa uso outra.

Abraço.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Deiab

A ponte é uma dessas simplezinhas da Dolphin. Vende separado. Mas funciona na boa (o único problema é que tive que preencher o buraco da ponte anterior, porque essa nova é fixa). A vantagem, no meu caso, é que eu não parti de nenhum modelo específico, fui comprando as peças que fui encontrando aqui e ali, inclusive umas bem baratinhas. No seu caso, como você quer montar um modelo específico, é mais difícil achar mesmo.

Quando sua obra estiver pronta, mostre aqui!

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera estou com o projeto de ressuscitar minha primeira guitarra e se tudo der certo posto por aqui, mas queria dividir um artigo de um blog excelente sobre guitarra. A ideia é bem bacana, montar uma fender stratocaster por um preço bem abaixo de uma nova, segue o link.
http://www.guitarra99.blogspot.com.br/2012/10/montando-uma-strato-fend er.html

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
a ponte fixa (23),
A ponte é uma dessas simplezinhas da Dolphin. Vende separado. Mas funciona na boa (o único problema é que tive que preencher o buraco da ponte anterior, porque essa nova é fixa).
Parabéns, mano!!! Ficou bonita!!! Não gosto do head de tele, mas o conjunto ficou muito bom, sim!!!
Tira umas fotos dos detalhes desse "enxerto" que vc fez na pretinha, conta mais detalhes... eu comprei no Ebay um hardtail Tom Delonge Squier... hehehehe... montei minha stratinho com ele, muito bom!!!
Abç!

Deiab
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry

Eu acompanho esse blog a algum tempo. Esse cara é muito bom mesmo, dá altas dicas pra montar uma guitarra, inclusive pra comprar peças, etc.
Outro bom é o da pauleira guitars.
Vai fazendo a guitarra e mostra pra nós.
Abraço.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Deiab
Fala meu velho, acho que meu projeto vai miar a guitarra chegou pelo correio(tava na casa dos meus pais). Enfim, o corpo é de uma madeira bem vagabunda que esfarela e é muito leve, ja o braço não tem tensor.... Então vou esperar mais um pouco e comprar uma guitarra barata pra esse projeto.
Detalhe que essa guitarra é de 85 0.o

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
o corpo é de uma madeira bem vagabunda que esfarela e é muito leve, ja o braço não tem tensor

Putz que guitarra era essa?

Will Bejar
Tira umas fotos dos detalhes desse "enxerto" que vc fez na pretinha, conta mais detalhes

Pois é... tenho que arrumar um tempo pra tirar umas fotos melhores...

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Cara ela tem o shape de um modelo chamado bich da bcrich.
Esse shape aqui.
http://www.hansermusicgroup.com/download/bcrich/images/lrg/bich_xc10_s m.jpg
Vou montar ela e pendurar pra ficar de enfeite, é uma ótima lembrança. Mas pra tocar não vai rolar.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Vou montar ela e pendurar pra ficar de enfeite, é uma ótima lembrança. Mas pra tocar não vai rolar.
hehehe... tá igual uma que vou montar!!! Tem um corpo de 3.5cm de espessura e o braço tá com o tensor quebrado... Não vou colocar nem corda, mas vou pendurar no estacionamento pra tirar um barato!!! hehehehe

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry

Caraca, que coisa estranha... O que são essas 4 tarraxas no corpo???

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Rapaz não sei bem o que são não, é só o shape dela que é igual o resto é como se fosse uma configuração de les paul, tirando os knobs...

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


Minha TeleStrato:

http://osvelvetes.blogspot.com.br/2012/12/construa-voce-tambem-sua-tel ecaster.html

Abraços

eo.
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete e JJJ, realmente estão de parabéns! Achei muito linda as duas guitarras. Nunca fui chegado em strato preta, mas essa ta muito show! Curti mto!

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete

UAU! Que trabalhão hein! Show de bola!

eo.

Opa! Valeu! Tenho que atualizar as fotinhas... Ô preguiça... hehehe

Velvete
Veterano
# jan/13 · Editado por: Velvete
· votar


eo.
JJJ

Obrigado, galera!

Oficialmente ainda falta trocar o imã do cap. do braço e por cordas novas. Mas isso já é mimimi.rs

Abraços

PS: Eita que a mão coça pra faze um segundo projeto!

Deiab
Veterano
# jan/13 · Editado por: Deiab
· votar


Como falei no último post pensei em fazer uma réplica da SRV.
Estou aguardando as peças que estão chegando, mas resolvi fazer uma foto pra mostrar o progresso. Ainda estou trabalhando no corpo que é bem demorado de fazer.
Vou fazer a réplica da época do DVD live from Austin.
Ponte canhota cromada vintage, tarrachas fender vintage e jack dourado envelhecido, cover dos caps, volume e tones, vintage white
Depois de tudo certo, vou mandar fazer o braço em um luthier que faz as coisas pra mim, nos mesmos moldes do braço da original.
Por enquanto é isso.

http://img32.imageshack.us/img32/9232/steviereplica1.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/8909/stevierplica2.jpg

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Deiab

Tem tudo pra ficar duca!

Isso é uma cachaça, né? rsrs

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


undefinedDeiab
Massa pra caçapa!!!

Deiab
Veterano
# jan/13
· votar


[b]JJJ
Velvete[/b]

É muito bom pra passar o tempo, e pra quem é meticuloso e detalhista, fazer réplicas é melhor ainda. Enfim, é meu novo vício.
Tô achando mais interessante de fazer que a EVH. É mais difícil de fazer o envelhecimento da guitarra e os detalhes do relic são dureza de fazer.

O que dificulta é achar peças específicas, creio que todos desse tópico passam pelos mesmos problemas. A ponte por exemplo, tive que pesquisar muito e comprar tudo aos pedaços. Base, saddles e bloco. E lógico, tudo de fora do Brasil pra variar...

Quando terminá-la eu posto uma foto.

Um abraço.

Velvete
Veterano
# jan/13 · Editado por: Velvete
· votar


Deiab

Tenho uma postagem dos detalhes do relic que Digosambora fez na sua stratinha.

Se tiver interesse, tempo e paciência posso postar um tutorial sobre sua "engenharia" no Blog.

Abraços

Deiab
Veterano
# jan/13 · Editado por: Deiab
· votar


Velvete

Opa, tenho interesse sim. Eu acompanhei a Blackie aqui no fórum, ficou demais também.
Assim que eu tiver um tempo, faço o texto e entro em contato contigo. É legal porque não tem nada em português sobre esta guitarra especificamente.
E quem quiser se aventurar, fica mais fácil de fazer tendo um tutorial.

Valeu.

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


Deiab

Valeu, cara!

Boa sorte na empreitada aí.

Aguardo contato.

Abraços

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Pra inspirar a galera... hehe



PedroRocker00
Membro
# jan/13
· votar


Opa galera! Estou fabricando minha própia explorer, mas ela está com várias modificações. Comprei a madeira bruta, e fui recortando com uma serra. Não sei como postar fotos de meu progresso... Entendo mais de guitarra, não de internet... Se alguem puder ajudar, fico grato!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!