Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar


Tá aqui a minha Frankenstrat!!!

É a creme. A azul (cor horrível pra guitarra...) é a minha MIM Standard. Tirei só essa foto porque estou enrolado de tempo pra tirar fotos melhores hoje.

Partes da minha nova frankie:

Braço (maple), tarraxas, ponte, plate do plugue de entrada, pinos da correia e alavanca: Applause (Ovation, Kaman/Korea) 1987 - todas as partes são excelentes, o corpo dela é que não era lá essas coisas...

Corpo (paulownia): GFS (Guitar Fetish) 2012 - Leve pra caramba, mas bem ressonante e claro. Acho que não ficaria bom numa Lespa, mas pra Strato acho que dá samba (rock... hehe).

Captadores: Fender Standard cerâmicos 2009 (da Fender MIM, na qual eu coloquei Hot Noiseless).

Demais partes (escudo, partes plásticas, neck plate) comprados avulsos.

Resultado: eu gostei muuuuuito. Valeu cada centavo (e não foram muitos, porque o corpo estava US$ 49,00 - preço bem razoável - e não deu imposto). A guitarra ficou bem leve: 2,8 Kg contra 3,9 da MIM, mas, pra mim, isso não tem nenhum problema.

Som: ficou bem "strato". Os caps cerâmicos são altos e claros, o que é ajudado pela madeira do corpo e pelo braço em maple. A MIM é bem mais "dark" (o braço em rosewood e os caps noiseless tem essa tendência).

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


JJJ

he he he... de tanto falar em Frankenstrat eu estava esperando um corpo vermelho e cheio de tiras brancas igual do EVH.

Mas ficou mais legal essa Strat 57 old style!

Abraços

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


JJJ
Ficou bonita!!! Eu tb não curto azul pra guitarras... hehehehe.. metálico então... fuuuuuuuuuuuuuuu...

Leve pra caramba
A guitarra ficou bem leve: 2,8 Kg contra 3,9 da MIM, mas, pra mim, isso não tem nenhum problema.
Quando montei minha primeira, tinha comprado um corpo hardtail de uma Squier, só que quando chegou tinha só 30mm de espessura e além de ser de compensado... aí resolvi investir nesse da GFS, que tem 42mm de espessura mas achei muito leve... o som era bem legal, mas não me sentia bem tocando com uma guitarra leve daquele jeito!!! Aí vendi (pro Skowa, alguém aí lembra do Skowa & a Máfia??? "Automóveis, atropelamento e fuga"). Então comprei o corpo da Tom Delonge MIM hardtail, padrão Fender como queria e string-thru...
Corpo GFS + braço Shelter

Corpo Tom Delonge MIM + braço Shelter reformado

Fender Standard cerâmicos 2009
Os mesmos que vieram na minha Fender... troquei eles por um jogo de GFS Vintage Alnico Sttager e ficou show de bola!!! A minha Fender é USA, mas é igualzinha à MIM, mesmo corpo, peças... só muda a montagem!!!
Eu jogaria um jogo de TexMex pra ela ficar com som bem aberto!!! (claro, só uma opinião sem valor algum... hehehehehe).

Parabéns!!!

ariancarvalho
Veterano
# set/12 · Editado por: ariancarvalho
· votar


A minha experiência.

http://img29.imageshack.us/img29/2127/fffffla.jpg

Tópico completo pra quem quiser conferir.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291409/

JJJ
Veterano
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar


Velvete
de tanto falar em Frankenstrat eu estava esperando um corpo vermelho e cheio de tiras brancas igual do EVH.
Mas ficou mais legal essa Strat 57 old style!


Tá certo... Chamei de Frankenstrat pelo fato de ser uma montagem de partes, mas realmente nada a ver com a do EVH. Tá muito mais pra Malmsteen!... (mas sem os adesivos de Ferrari... o cara é meio doido... rsrs)



Will Bejar

Lembro do Skowa, sim. Eu li que andaram "acertando" melhor as medidas do corpo na GFS. Esse veio certinho (45mm), com as cavidades todas no lugar (tudo encaixou perfeitamente). Só tive que dar uma pequena arrumada porque o braço era mais longo que o Fender padrão (o meu são 22 casas, mas até o fim, sem aquele toco pra fora do braço - além disso, o tamanho da escala dele também é diferente do padrão: 25" ao invés de 25,5"). Eu medi milimetricamente pra tudo ficar certinho. E ficou, tá com oitavas afinadinhas.

Ficou muito bacana essa sua também, mais ainda com o headstock devidamente arredondado (pode chamar de frescura, mas, pra mim, aquele bico de papagaio acaba com a guitarra...).

ariancarvalho

Uau! Show de bola! Temos vários Doutores Frankensteins por aqui!!! rsrs

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


JJJ
Lembro do Skowa, sim.
Então, vendi pra ele o GFS... hehehehehe...

Só tive que dar uma pequena arrumada porque o braço era mais longo que o Fender padrão (o meu são 22 casas, mas até o fim, sem aquele toco pra fora do braço
putz, sei qual é... o meu tem a escala sobre o escudo!!!

além disso, o tamanho da escala dele também é diferente do padrão: 25" ao invés de 25,5"). Eu medi milimetricamente pra tudo ficar certinho. E ficou, tá com oitavas afinadinhas.
Eita, aí é zica... ainda bem que deu certo!!!

Ficou muito bacana essa sua também, mais ainda com o headstock devidamente arredondado (pode chamar de frescura, mas, pra mim, aquele bico de papagaio acaba com a guitarra...).
Aquele head é feio demais da conta!!! huaauhauhauhua... meti a serrinha e lixa 80 pra acertar...

ariancarvalho
Veterano
# set/12
· votar


JJJ

Valeu! Depois dá um conferida no tópico tem a montagem completa lá, com o passo a passo, se um dia ficar com vontade de fazer também!

JJJ
Veterano
# set/12
· votar


ariancarvalho

Eu vi lá. O difícil pra mim é lugar pra pintar... Até pensei em pintar a MIM (detesto aquele azul purpurina... já disse isso? rsrs), mas vou acabar fazendo m... porque é preciso muita paciência, tempo e espaço!

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


UPANDO:

Ontem peguei minha Fender e tava dando uma geral na Gambiarrocaster (usando a Fender como base pra comparação)... preciso fazer um som com essa guitarrinha com um volume legal pra sacar qual a dela... de preferência com meus pedais e amp... tocando ela desplugada, parece que a pegada dela é mais "suave" que a da Fender (!!!). O review tá quase pronto, só falta o teste e uma gravaçãozinha pra eu lançar no fórum.
PS: tô com medo de gostar mais dela do que da minha Fenderzinha...

E, de quebra, há algum tempo, tinha trocado um monte de CDs que estavam parados lá em casa por uma Squier coreana, aparentemente muito bacana!!! Infelizmente o tensor veio bichado... o ex-dono depositou uma grana uma grana pra eu arrumar, mas aí pensei bem, e desisti de arrumar... comprei um braço no ML e vou montar ela. Tem muitas boas opiniões sobre essa guitarrinha no fórum da strattalk.
Além do mais, prometi à minha filha de 3 anos que daria pra ela, caso ela se comportasse... ela ficou bem empolgada!!! hehehehehehehe...
Acho que nesse final de semana consigo adiantar bastante coisa dela... hehehehehe

Deiab
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
Opa, projeto novo em vista, legal!
Quero IBAGENS!!! Bõe na tela!!!
Eu tô com umas ideias novas pra umas guitarras velhas aqui, mas estou no meio sem tempo.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Deiab
Opa, projeto novo em vista, legal!Quero IBAGENS!!! Bõe na tela!!!
hehehehe... acho que esse final de semana consigo adiantar muita coisa... vou postando aqui"!!!

Eu tô com umas ideias novas pra umas guitarras velhas aqui, mas estou no meio sem tempo.
Opa, conta mais sobre isso aí, mano!!!

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
PS: tô com medo de gostar mais dela do que da minha Fenderzinha...

Idem, idem! rsrs

Além do mais, prometi à minha filha de 3 anos que daria pra ela, caso ela se comportasse...

Tenho usado desculpa semelhante lá em casa... meu filho já tem uma guitarra, um violão... hehehe

Deiab

Quero IBAGENS!!! Bõe na tela!!!

Apoiadíssimo!!! Esse tópico é pra isso! Eu mesmo estou na dívida (vou tentar colocar mais fotos da minha "cremosa"...).

***

Galera, montar uma Frankenstrat é bom demais! Quem nunca fez, devia fazer! Eu estou partindo pra minha segunda!

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


JJJ
Idem, idem! rsrs
huahuahuahuaua... falta o teste do amp no talo... calma, calma...

Tenho usado desculpa semelhante lá em casa... meu filho já tem uma guitarra, um violão... hehehe
huauahuauahua... não é desculpa, não, já ia ficar com ela mesmo... só que prometi pra pequena, falta ela fazer a parte dela... hehehehe

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


undefinedJJJ
Galera, montar uma Frankenstrat é bom demais! Quem nunca fez, devia fazer! Eu estou partindo pra minha segunda!

Eu ainda quero uma segunda Tele e sonho com uma Jazzmaster com P90!!!

Abraços

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


Eu contrui uma com pitura em Swirl :P

Deiab
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
Opaaaaaa....
Depois que fiz a minha primeira frank (que deu errado :( ) eu descobri esse hobby de fazer réplicas.
Quando estava fazendo a segunda, me surgiu a idéia de pegar uma shelter modelo sky, das antigas que eu tenho (aquela com o headstock igual o da fender) e fazer a nº 1 do Stevie Ray Vaughan.
Só que estou completamente abarrotado de trabalho e escrevendo um artigo junto, então vou ter que esperar um tempinho.
Como eu gosto de reproduzir tudo em detalhes, vai ser mais difícil que a frankenstein, parece que não, mais é.
Já dei uma estudada prévia nas técnicas, vai ser interessante.
Pelo menos bem mais barata que a frank.

prometi à minha filha de 3 anos que daria pra ela, caso ela se comportasse...
Quase não faz bagunça então... eheheeh!
Abraço

Deiab
Veterano
# out/12 · Editado por: Deiab
· votar


JJJ
Gostei da tua fender frankmsteen.
Me diga uma coisa. Estava vendo as fotos das suas e tive uma dúvida.
Você precisou tirar madeira do corpo pra encaixar o braço corretamente por causa das 22 casas?
Abraço.

Deiab
Veterano
# out/12 · Editado por: Deiab
· votar


Tava assistindo esse video do Malmsteen e comecei a rir sozinho aqui.
Essa é minha fender stratocaster amarela nº1762 e ela tem o braço de maple escalopado, trastes jumbo, 2 adesivos da ferrari atrás a mesma configuração de captadores das outras 1761 stratos que eu tenho. Eu gosto muito dela.
Eheheheheh. Esse cara é uma figura.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Velvete
Eu ainda quero uma segunda Tele e sonho com uma Jazzmaster com P90!!!
Eu tive uma Jaguar, senhora guitarra!!! Mas vendi pq tava aqui encostada dando sopa, aí melhor passar, né??? hehehehe

Deiab
Depois que fiz a minha primeira frank (que deu errado :( )
Nem fala, essa pretinha que vou montar, comprei um braço que tem a trócula mais larga que a abertura do corpo.

Você precisou tirar madeira do corpo pra encaixar o braço corretamente por causa das 22 casas?
Essa pergunta foi pro JJJ, mas tem tudo a ver com a minha resposta acima. Na minha vermelha que postei a foto, tive que meter a lixa pra encaixar o braço e vou ter de fazer a mesma coisa com essa Squier pretinha aí. Depende do que vai precisar fazer é facinho. Dá pra fazer também com furadeira e o acabamento com uma lixa 80.

fazer a nº 1 do Stevie Ray Vaughan.
Aí sim... hehehehe...

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


Maximun-EGS 216
Eu contrui uma com pitura em Swirl :P

Ibagens!!! Cadê as ibagens?!? hehe

Deiab
Você precisou tirar madeira do corpo pra encaixar o braço corretamente por causa das 22 casas?

Foi. Na verdade eu tirei todo o "cotoco" entre o buraco do captador do braço e o vão do braço (era cerca de 1 cm de madeira, foi fácil).

Sempre tem que dar uma lixadinha aqui, outra ali, quando se trata de casar peças não muito, digamos, originais...

Esse cara é uma figura.

Figuraça.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


JJJ
Na verdade eu tirei todo o "cotoco" entre o buraco do captador do braço e o vão do braço (era cerca de 1 cm de madeira, foi fácil).
Não precisou acertar as laterais do encaixe do corpo???

JJJ
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
Não precisou acertar as laterais do encaixe do corpo???

Pois é, uma lixadinha aqui, outra ali... Felizmente, né? Porque lixar um pouco é mais fácil do que "enxertar" madeira se ficar frouxo demais... mas também pode acontecer.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


JJJ
Nessa Squier coreana vou ter de fazer isso aí... licar direita e esquerda e ver se encaixa o braço... bem merrequinha MESMO!!!

JJJ
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar

Aliás, sobre "enxertar" madeira... é o que estou tendo que fazer na minha nova criação frankesteiniana... Resolvi colocar ponte hardtail sem o bloco embaixo presa direto no tampo, aí já viu né? Tenho que tapar o buracão da ponte tremolo! E tem que ficar bem firme a parada, senão quando eu afinar as cordas corro o risco da ponte estourar!!! rsrs

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


JJJ
Resolvi colocar ponte hardtail sem o bloco embaixo presa direto no tampo, aí já viu né? Tenho que tapar o buracão da ponte tremolo! E tem que ficar bem firme a parada, senão quando eu afinar as cordas corro o risco da ponte estourar!!! rsrs
Caraca, aí sim!!! Tem uns lances desses vendendo na net, mas acho meio caro pra um pedaço de madeira que vc não tem 100% de segurança que vai caber no corpo da guitarra!!!
http://www.guitarpartsresource.com/bridges_hipshottrilogy.htm

JJJ
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar

Ah, não vou comprar não... Já coloquei umas madeiras lá, lixei e tal. Só estou na dúvida se deixo só aparafusado ou se colo a porra toda... Se colar vai ficar mais firme, porém não vai ter volta, se eu me arrepender...

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


JJJ
Eu colaria...
Qual a configuração dessa hardtail???

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar

É uma ponte genérica Dolphin bem safada! hehe

Essa aqui.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


vontade de fazer uma dessas, só me falta dinheiro e tempo =/ hahaha

JJJ
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, quanto ao dinheiro, pesquisando e comprando uma pecinha aqui, outra acolá, vai se resolvendo. Comprei um corpo zero por 49 obamas e um braço, novo também, por 80 dilmas. O resto, vai aos pouquinhos, algumas peças as vezes temos em casa e tal.

O tempo... o meu também é raro... mas vai colocando uma coisinha de cada vez, pinta uma peça um dia, solda um pot no outro... Quando você menos perceber, a bichinha está montada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!