Dream Theater - The Spirits Carries On [solo + improviso] - eo.

    Autor Mensagem
    eo.
    Veterano
    # dez/12


    Ta ai galera, gravei pra testar mesmo a guitarra nova... Espero que curtam!
    De presente (de grego) foi um improviso ae!



    http://www.youtube.com/watch?v=o9axva_ucJk&feature=youtu.be

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    achei muito massa velho! mas cade a guitarra base no backing track?

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Iwar
    Nao tem nao cara! Baixei essa bt na net mesmo, e gravei sem grandes produções (sem nada de produção mesmo na vdd kkk!)

    Brigadão por assistir e comentar... Um abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fala Eric!
    achei bem legal cara! explica pra mim o q vc fez com a camera q fica mexendo o tempo todo junto com vc...parece q ela ta pregada na sua perna! hasuuhASHu
    tbm senti falta da base no fundo...dava pra vc gravar ela em cima da BT pra ficar mais preenchido! o timbre ficou mto bom! mas acho q vc usou amplitube ne? nao ta com cara de single coil isso ai! VST cobriu a alma do cap! AHUSuhAS
    ah, e bela tele! parabens!

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    Fala Eric!
    achei bem legal cara! explica pra mim o q vc fez com a camera q fica mexendo o tempo todo junto com vc...parece q ela ta pregada na sua perna! hasuuhASHu
    tbm senti falta da base no fundo...dava pra vc gravar ela em cima da BT pra ficar mais preenchido! o timbre ficou mto bom! mas acho q vc usou amplitube ne? nao ta com cara de single coil isso ai! VST cobriu a alma do cap! AHUSuhAS
    ah, e bela tele! parabens!


    A Felipe já tirei esse tremolo da camera rs... Foi uma coisa que o youtube falou que tava instável no vídeo ai deixei eles arrumarem mas nem vi o que era, e era isso! Mas é pq eu mexo no vídeo, ai ali eles compensaram mexendo o fundo, ficou bem psicodélico, mas já arrumei! Valeu por falar...

    Sobre a bt, o Iwar também comentou, isso realmente é uma questão de capricho e de necessidade. Eu não reparo nisso quando vejo um vídeo já descrito como SOLO... se não tiver base, se tiver qqer playback, pra mim ta tudo certo! Só não gosto quando gravam o solo emcima da música original com solo, fica muito estranho e ruim de escutar!

    Sim cara usei o Amplitube, pra gravar com o TH2 eu iria demorar pois não sei mexer com ele, eu ia gravar com a Cort, mas preciso regular a ponte dela que abaixei demais e ai zuou tudo, ai foi na tele mesmo!

    Como nunca toquei com single, sinceramente não sei muito o que esperar/tirar em relação a timbre, principalmente com drive, no som clean já deu pra sacar a identidade deles, mas no drive ainda tenho que aprender.

    Obrigado por assistir parceiro, e por comentar... Um abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    eo.
    puts esses baguio do you tube sao foda AShuAShuAS
    eles sempre vem com esse papinho de que tem coisa pra arrumar..é assim mesmo!
    sobre a BT, realmente, harmonicamente falando nao tem diferença, mas po...guitarrinha no fundo e pá ne...da pra melhorar entao maos a obra! a bse é simples, vc até tava tocando no começo! AUHaHUS
    quanto ao timbre de singles, com drive eles pipocam um pouco uns agudos...nao fica um timbre agudo, mas uns estalinhos agudos, acho demais! mas claro, no timbre do petrucci nao tem isso...ele leva a pegada mais limpa, definida...os singles com drive tem um puta charme...eu ahco demais! se quiser um exemplo de como fica, usei numa jam antiga, veja só: https://soundcloud.com/gmoraessv/jam-c-n-mix-final
    eu uso hambuckers no começo e singles depois, aos 0:27, vc vai reparar facilmente na diferença brusca de timbres...ali, tudo q eu fiz foi splitar o cap e gravar em outro take pra mudar o pan...o timbre muda completamente...dependendo da pegada q vc impoe no ataque fica parecendo uns slaps, ou uns arames frouxos batendo na escala ao invez de ser corda de guitarra...acho demais esse timbre! pra fritar do jeito q eu fiz nesse solo ele fica meio embolado, por isso nao usei ele na fritada, mas da pra fritar de outras formas, vide Kotzen, arpejando, saltando cordas...enfim...é outra pegada! mas é um timbre de muita personalidade...quando ouço um single, logo ja me vem strato e tele na cabeça, ja hambucker pode ser desde uma flying v com EMG até uma superstrato, les paul, explorer, enfim, qualquer coisa! rs

    edit: eu costumo dizer q timbre de single coil hi gain parece q é meio ensaboado...nao me peça pra explicar isso! asasJaSJI

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    Agora sim cara, entendi! Explicou e definiu o uso de cada cap com muita propriedade. No geral prefiro o som de hambucker com drive, mas tem o seu charme o single também, mas minhas influências estão longe desse som, e das minhas pretensões timbrísticas também... Deve ficar interessante talvez um mini-hambucker defasado, para conseguir uma boa gama de sons na tele, mas considerando o vst com sua devida regulagem né!? Agora saquei um novo timbre pra buscar aqui, depois tento fazer algo parecido com isso, vlw pelas dicas brother!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eo.
    sem duvida, defasar um little 59 é uma excelente ideia! vc teria o single da ponte e do braço, e o hambucker da ponte pra quando precisar...é legal vc procurar o timbre de singles mais pros seu aprendizado em timbrar, ja q vc nunca teve uma guita de uma pegada tao single coil como tem agora, é bom saber como usa-la! mas concordo q nesse solo, cabe bem melhor um hambucker! cmo ja falei, o overloud é melhor nisso...nessa função de tirar o timbre real da sua guita...vale a pena perder umas horinhas! se precisar de ajuda, te falo mais ou menos um "preset" q uso aqui...ponho entre aspas pq nao costumo salvar presets...vou sempre buscando o timbre q quero pra cada jam/ momento...sempre chego mais ou menos na mesma coisa! sAHUAUHShuA

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    Ta certo vou querer a ajuda sim!!! Vou instalar o TH2 agora!

    _JCM_
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eo.

    Belo improviso e essa guitarra é animal, heim? muito bom cara!

    Abraço.

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    _JCM_
    O cara brigadão pelo coment! Realmente essa guitarra é linda! Ao vivo ela é mais bonita ainda, foi uma boa aquisição!

    Forte abraço!

    Buja
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Vamos vamos cruzeroooooo!
    Aeeee cruzerense...ja comecou bem hein...torcendo certo o resto é facil.

    Ahh sobre a guitarra: que guita é esse? Tocou demais hein. Cada harmonico entortante. Nem podia imaginar que o teleca teria tanto metal no sangue assim!




    ps: parou de repente porque? O som tava bom vc foi e cortou na alta. Paracendo aquelas festa ruim que voce quer mandar o povo ir embora, e voce vai lá e desliga o som na melhor hora rsrs...


    ps2: e nao é que o amarelo da teleca combinou certinho com a camisa do cruzeroooo...hehe a camisa do galo combina so com tonante preto kkkk. To brincando galera, nada de rixa, deixa a rixa pro classico.

    eo.
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: eo.
    · votar


    Buja
    Ae companheiro! haha Gravar com camisa de time é complicado, mas na boa esse azul é bonito demais! Somos privilegiados de poder vestir essa camiseta!

    Essa guitarra é a Condor Telecaster CT-10. Muito obrigado pelos elogios cara! Realmente, descreveu perfeitamente, acho muito bom de tocar esse solo, a intro com esses harmônicos são realmente entortantes! Por ter gravado com vst (amplitube), o som ficou bem de hambucker, então ficou bem metal mesmo!

    Ps1: Eu parei aquela hora porque a bt que eu tava parava um pouco depois, ai ia ficar estranho se continuasse, iria cortar o clima mais ainda =P

    Ps2: KKKK Realmente cara! Acho que qqer cor combina com a do cruzeiro, tirando o rosa que é exclusivo dos atleticanos! kkk To brincando galera, nada de rixa, deixa a rixa pro classico.²

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Esse solo é lindo igual essa camisa!
    Mandou bem cara, ficou massa sua versão improvisada. E esse timbre da teleca ficou foda!

    eo.
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: eo.
    · votar


    stroudcastle
    Olha ai! haha Boas surpresas após esse vídeo, não sabia dos companheiros cruzeirenses aqui do fórum rs

    Obrigado mesmo pelo coment brother! Fico feliz de verdade que tenha curtido, abraço!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Um feliz up novo para todos!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dig din

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Timbrão from hell da tele. Gostei do improviso, pegada muito boa também só acho que ficaria melhor com uma guitarra base, dá mais corpo.
    Mais um cruzeirense no tópico, camisa linda cara. kkkkkkkkkkkkkkkk

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alv2707
    Timbrão from hell da tele. Ficou nervoso mesmo!

    Obrigado pelos elogios cara... Vixi, todo mundo sentiu falta ai da guitarra base uashudahsh Eu até ia gravar ontem uma base ai mas não animo em mexer em coisas que já fiz e estão "homolagadas" rs. Nos próximos covers prometo aumentar o nível de capricho! To trabalhando aqui em uma própria, ai já animo beeem mais também em gravar tudo certinho.

    Cara deu um clima muito bom esse azul haha O cor bonita pqp!

    Obrigado pelo coment ai brother, um abraço!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Nossa perfeito.. timbre lindo.. sua pegada regaçadora.. sahuashuas
    parabéns!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Juh_Cruz

    Nossa... muito obrigado mesmo pelos elogios haha, fico super feliz que tenha gostado ;D

    Um abraço!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    The UP carries on...

    tomcykman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    bela guita!! gosto muito desse tipo ai, tanto que tenho uma bem parecida ahuahua cor de madeira é o que há.

    o timbre ficou bem legal. tirou como? o solo ficou ótimo! boa pegada! ótimas melodias também.

    abraço

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tomcykman
    Nossa cara, quem tem ou já tocou em uma provavelmente gostou! Além de ser um modelo muito bonito tem uma pegada muito legal também. cor de madeira é o que há². Concordo plenamente!

    O timbre foi somente a guitar ligada no guitarlink. Usei o Amplitube de vst.

    Poxa, muito obrigado mesmo pelos elogios, fico muito feliz que tenha curtido! Vou ver se crio coragem pra terminar uma autoral agora... Obrigado por ver e comentar, um abraço!!!

    clebergf
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Que bela guita cara...curto demais essas guitas "rústicas".

    O impro está excelente, mandando bem como de costume.
    Só o timbre que achei q não tá com cara de tele, o q tu fez ai? xD

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    clebergf
    É bonita mesmo cara, gostei demais dela!

    O timbre realmente não está muito característico, é pq usei o Amplitube, eu ia gravar usando a Cort mas a ponte tava desregulada ai gravei com essa mesmo! Eu não importo muito com distorção de sair assim o som, pq é o que eu gosto mesmo mas no clean ai ela bate bonito na cort, o clean dela é muito legal!

    Brigadão por assistir e comentar, um abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Cara ficou muito bom!
    Como já disseram a base fez um pouco de falta, mas nada que prejudicasse.
    É o segundo cover desse solo com Telecaster que vejo , e contrariando meu preconceito, vejo que elas levam jeito para a coisa! rs

    Se liga :
    http://www.youtube.com/watch?v=abLaO_3LV0g
    http://www.youtube.com/watch?v=pafDjR9PWFI

    E agora, to com GAS! kkk

    Abs, e comenta se quiser : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287971/

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Amigo, brigadão por assistir e comentar!

    haha A base foi unânime nos comentários, não faço mais isso xD

    Cara, eu gostei demais da tele viu, e ela aceitou uma ação extremamente baixa, é bem confortável de tocar, no clean é sem comparação muito bom mesmo! Essa saiu barata é uma condor tele ct10, da uma procurada ai, talvez se quiser arriscar vale a pena! Eu acho muito bacana o modelo tele, futuramente gostaria de uma do nível dessas que vc passou os vídeos, devem ser umas máquinas!

    Obs: Cara vou te falar uma coisa, esse Duílio é um dos melhores guitarristas brasileiros que eu ja vi (se não for o melhor!)... Putz o cara toca DEMAIS!!! Da uma olhada nessa música dele...

    Abração!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Putz, tava ouvindo essa música há alguns instantes rs
    Animal, como tudo no canal dele!
    Também acho ele um dos melhores guitarristas brasileiros dessa nova "geração", ele tem um timbre bem marcante, e muita técnica.

    Sou apaixonado por essa tele Ritchie Kotzen, mas é muito cara! rs
    To pensando mesmo em pegar uma Tagima ou Condor como sugeriu;

    Ah,lembrei de mais dois brazucas que aderiram a onda de teles, e que tem timbres espetaculares :
    Celso Machado
    Cacau Santos

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Verdade, ele é fora de série!

    Cara, essas teles são perfeitas! Muito bonitas mesmo, mas muito fora de mão $$$ hahaha

    Já ouvi esses dois, tocam MUITO mesmo!

    Cara, é viciante quando ta tocando na tele, esse braço chapado dela é muito legal de tocar, num sei, quando estou tocando nela não quero pegar outra pra tocar não... Só pra fazer cover que ai as vezes pega por causa de ter somente 22 casas né, mas num geral é muito boa de tocar, eu comprei sem testar essa guitarra, e pra mim deu bastante certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dream Theater - The Spirits Carries On [solo + improviso] - eo.