Como Regular Guitarra - Vídeo Explicativo

Autor Mensagem
Cardan.Avelar
Veterano
# set/12


Vejam o que acham do vídeo que fiz para ajudar o pessoal



Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


tava querendo isso velho, vlw

prevejo gente te chamando de louco...

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


Marcando.

Buja
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
Muito bem explicativo e o melhor, em portugues! Parabens cara




ps: cada video longo hein o.O, tu teve paciencia!

D.V.
Veterano
# set/12
· votar


Muito bom teu vídeo. Vou salvar aqui nos favoritos.

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


prevejo gente te chamando de louco...

kkk, porque vão me chamar de louco?

eo.
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
Cara parabéns pelos vídeos, vão ser de extrema utilidade. Vi todos, estão show de bola.
Abraço

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
geralmente quando neguinho chega perguntando como regular tensor vem um zilhão de pessoas mandando ir em luthier e dizendo q na net não da pra aprender e talz

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


geralmente quando neguinho chega perguntando como regular tensor vem um zilhão de pessoas mandando ir em luthier e dizendo q na net não da pra aprender e talz

Entendi... Mas estranho isso. Regular tensor é tão fácil... É muito diferente regular de consertar. No caso de concerto, realmente é melhor luthier. Mas regular tensor é mais fácil que regular inclinação da ponte e oitavas por exemplo. Só que tem q mexer no tensor e ir medindo...

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
uma vez perguntei quanto custava em media regulagem de oitava, regular ponte, limpar escala e regular oitava, para comparar os preços daqui (120, um absurdo na minha opinião), me chamarão de anti-etico pq não é conveniente comentar um preço justo '-'...

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Nada substitui o bom e velho Luthier.....Mas é valido conhecer mais sobre os nossos intrumentos....Vlw.

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


uma vez perguntei quanto custava em media regulagem de oitava, regular ponte, limpar escala e regular oitava, para comparar os preços daqui (120, um absurdo na minha opinião), me chamarão de anti-etico pq não é conveniente comentar um preço justo '-'...


Poxa, nada haver dizer isso. Só estamos pesquisando o preço. Também fazia por mais ou menos esse preço aí. Agora só levo para luthier em caso de conserto ou customização. (conserto graças a Deus nunca precisei levar)

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


Nada substitui o bom e velho Luthier.....Mas é valido conhecer mais sobre os nossos intrumentos....Vlw.

Depende... Para regulagem?

É a mesma coisa dizer que vc tem um carro e nada como um bom e velho mecânico para trocar as paletas do limpador.

É um serviço tão simples que não tem diferença nenhuma. Como disse antes, coisas como conserto e customização (troca de pontes, trastes, espessura da madeira, etc) o luthier é indicado.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Cardan.Avelar

Opa, interessante. Marcando para assistir depois o vídeo com as dicas. Eu confesso que tenho cagaço de mexer no tensor e fazer merda. E pelo o que percebi na minha guitarra, eu vou precisar mexer nele, então quanto mais dicas de como se fazer isso da melhor maneira possível, sem causar algum tipo de dano, melhor.

Mensonstratosx

uma vez perguntei quanto custava em media regulagem de oitava, regular ponte, limpar escala e regular oitava, para comparar os preços daqui (120, um absurdo na minha opinião), me chamarão de anti-etico pq não é conveniente comentar um preço justo '-'...

Mas cara, cada luthier cobra o seu preço. Depende do "nome" do cara, depende da região onde ele trabalha, depende do número de clientes que ele possa ter, depende de uma série de fatores. Perguntar isso num forum se torna uma coisa meio ambígua.

Vc pode até perguntar a título de curiosidade, de pesquisa. Mas sei lá, geralmente o luthier cobra o preço que ele acha justo, e ele não vai mudar isso porque vc disse a ele que tem um outro luthier que eventualmente cobra mais barato por aquele determinado serviço.

Enfim, eu apenas acho isso, só minha opinião ;)

Abs

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
assim q penso velho, já tava pensando em pedir pra me ensinarem mesmo pagando, o negocio é surgir o tempo e o dinheiro hehe

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
eu queria saber qual a media dos outros, aqui em Recife parece cartel...

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


Mas cara, cada luthier cobra o seu preço

Realmente. As vezes o Luthier é tão atarefado com outras coisas que para parar para regular (demora um pouco né?) tem que valer a pena, e por isso ele não vai te cobrar 20 conto, mesmo sendo simples... Outros profissionais as vezes são menos conhecidos e não tem a agenda cheia, aí querem fazer clientela e cobram mais barato. Regular com troca de cordas por exemplo é simples, chato e demorado, por isso que levar em luthier fica caro.
Essa é minha opinião.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Mensonstratosx

eu queria saber qual a media dos outros, aqui em Recife parece cartel...
Pois é, por isso que eu citei que em alguns casos depende da região onde o cara trabalha. Talvez aí na sua região seja escasso, não tenha tantos profissionais gabaritados, e etc. Quando não há muita competitividade o cidadão pode acabar se proveitando da situação.

Cardan.Avelar

As vezes o Luthier é tão atarefado com outras coisas que para parar para regular (demora um pouco né?) tem que valer a pena, e por isso ele não vai te cobrar 20 conto, mesmo sendo simples

Exatamente, aí entra no outro mérito que falei, sobre a questão do luthier ter bastante clientes e com isso não ter como atender a todos ou muitas dessas solicitações de regulagem básica. Acho que nesse caso, dependendo da estrutura que o cara tenha, o ideal seria contratar uns auxiliares para ajudar nessas tarefas mais simples.

Abs

Cardan.Avelar
Veterano
# set/12
· votar


o ideal seria contratar uns auxiliares para ajudar nessas tarefas mais simples.
O ideal mesmo é os guitarristas de plantão aprenderem de uma vez por todas a regular suas próprias guitarras. Nos EUA a galera não leva em luthier para regular... Eles mesmo fazem isso, e quem é novato pede para um amigo! Experiência própria, já ví isso eu mesmo.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar

Parabens, muito bem feito e didatico...Facil entendimento....Abs.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar

Amigo, quando disse que nada substitui o velho e bom Luthier, era em relação a coisas mais complicadas. Eu tambem faço as regulagens basicas...Foi nesse sentido....Meus parabens, o material ficou otimo...Legal mesmo....Abs.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar

E tem mais, quando fiz o comentario nao tinha visto o seu video... Depois que assisti, tenho que reconhecer, um otimo material e vai ser muito util ao pessoal daqui...Eu fiz a mesma coisa que voce, eu mesmo regulo e ja instalei pontes, tarraxas, pontes Bigsby, captadores, parte eletrica, etc....Mas nunca tive coragem em fazer isso com minhas Gibsons ou Fenders...rss..Fiz numas SXs, Condor e Vintage......Mas ficaram bem legais....NOvamente parabens pelo video e pela ajuda ao pessoal do forum. ABS.

Biel Iceman
Veterano
# set/12
· votar


Boa tarde pessoal... queria fazer uma pergunta rapida só...

minha mizinha acabou de estourar... nao pretendo tocar ainda hoje... talvez só semana q vem.... então tenho uma divida ....

deixo as outras cordas do jeito q estão ( afinadas) ou afrouxo elas?

LucasRichard25
Veterano
# set/12
· votar


cara, acredito que afrouxar elas seria pior, n entendo mt bem disso, mas se n me engano, se vc afrouxar as cordas, vai diminuir mais ainda a tensão. seria quase como tirar todas as cordas da guitarra, o que não é recomendável pra quem n entende como mexer no tensor e talz.
me corrijam se estiver enganado.

monteiro.rj
Veterano
# set/12
· votar


vlw pela iniciativa! acredito que vai ajudar muito!

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Cardan.Avelar
mas tem pouco material, pesquisei durante uma semana como regular uma ponte tremolo, e não achei, nem aqui no forum e nem no google, ai complica...

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Mensonstratosx

É muito mais facil que as pontes flutuantes (floyd rose)...Os parafusos atras servem para regular oitavas, avançando ou recuando enquanto voce afina as cordas, pressionando o 12. traste. Os parafusos pequenos que ficam acima dos carrinhos servem para regular a altura da ponte e ação das cordas, levando em consideração que o braço talvez deva ser ajustado tambem. Claro que voce precisaria se informar mais, mas basicamente é isso...Abs.

Ps. Tambem sou curioso...rs

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


rockbluesjazz
e pq minha ponte fica inclinada? D:

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Mensonstratosx

Inclinada como ?

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


rockbluesjazz
Tipo, a corda faz tensão na ponte o suficiente para ela não ficar encostada no corpo (além do lugar do parafuso que a prende ao corpo, claro), o que deve ser?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Regular Guitarra - Vídeo Explicativo