como regular minha guitarra

    Autor Mensagem
    Fernando Murray
    Veterano
    # set/06


    bom minha guitarra toda vez que eu uso alavanca ela desafina eu acho que a ponte está desregulada como eu eu faço pra regular.A proposito a ponte é tremola

    TonyMad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Qual a marca e modelo exatamente, pro pessoal dar uma ajuda melhor?
    Ja te adianto, q se vc nao tem experiencia, o melhor sempre é levar num luthier.

    nobre
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse tipo de ponte é por natureza mais suscetivel a desafinar, e dependendo da qualidade da ponte ela VAI desafinar regulada ou não.
    O que ajuda: sempre enrolar as cordas com cuidado, com várias voltas porém sem nunca deixar a corda "acavalar" por cima das outras voltas, botar lado a lado certinho; passar grafite ou silicone no nut (local onde as cordas passam no primeiro traste) pras cordas deslizarem melhor e nao agarrarem perdendo afinação; um pouco também no local onde a corda entra na ponte pra nao haver tanto atrito
    E por ultimo, ter a consciencia de que essa ponte não serve pra dar mega-alavancadas, tem que ter um uso mais sutil e aí da pra usar legal sem desafinar. Alavancadas de q músicas vc ta tentando tocar com ela?

    Nebur
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nobre
    eh msm, nao adianta kerer tocar Steve vai com qualquer ponte, levar a um bom luthier eh sempre bom

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nebur
    nobre
    TonyMad
    Fernando Murray

    APROVEITANDO O TÓPICO ALHEIO ...

    Como é que eu regulo a altura de uma Floid Rose???

    Minha ponte está regulada para cordas 0,09" e estou que rendo testar as novas da NIG Signature que é 0,095". Com isso a ponte vai ficar levantada, como fazer para alinha-la novamente?????

    JB_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Troca as cordas, afina e depois se precisar aperta um pouco os parafusos da parte de trás, isso vai fazer as molas puxarem a ponte pra baixo (pra ficar rente ao corpo, pra subir a ponte é o contrário). E caso precise regular a altura das cordas é só apertar (abaixar) ou soltar (subir) "pivos" da floyd que são aqueles dois parafusos, um de cada lado, que prendem ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como regular minha guitarra