Video-Teste [+Gibson SG 61 Reissue]

    Autor Mensagem
    conandrade
    Veterano
    # set/12 · Editado por: conandrade


    Galera, ta aí minha amante!
    2004 Gibson SG 61 Reissue

    É tipo uma daquelas mulheres que dominam os caras sem personalidade: em pouco tempo vc larga a TV, a bebida, os amigos, a família,... não necessariamente nessa ordem, e quando se dá conta, já era! hahaha

    Brincadeiras a parte, segue o equip:
    - Amp: Peavey Audition 20 (bass 7 middle 4 high 5)
    - FX: Boss Digital Reverb ; Boss Delay *só qndo puxo o 'thrill is gone' e; Korg ToneWorks 104ds (Hyper Dist. w/ Cabinet Resonator)

    Gravei com um Nokia N8 (celular!)

    Esse Korg casou muito bem com essa guitarra. É um pedalzinho meio complexo (pra quem ta acostumado com o Boss DS-1) pra mim e, to começando a entendê-lo... é muito bom! Achei dukacette.

    O vídeo fiz ontem de noite... é bem brincadeira mesmo. Um pouco disso e daquilo mais para brincar com o som.

    Depois eu faço um outro, um pouco mais conexo! :)



    Juh_Cruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    conandrade

    Lindo timbre e guitarra! .. a cor dela é vinho?

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Juh_Cruz
    É sim, Juh! Em casa, com iluminação normal, ela é bem vinho escuro. Mas quando bate uma luz mais forte, ela fica quase vermelho-sangue. É f... :)
    Tenho foto dela com flash da camera, dá pra ter uma noção: com flash

    Juh_Cruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    conandrade
    Nossa, é linda mesmo!
    Parabéns! :)

    Rabbit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Muito bom velho! Belo timbre e toca muito!

    guizimm
    Veterano
    # set/12 · Editado por: guizimm
    · votar


    foda pra caralho vc toca muito tbm, parabés ae
    e lembrou o eric clapton o começo

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    conandrade

    Adoro SGs! Minha internet tá travando direto, mas pelo que vi, tem uma sonoridade incrível. Era de se esperar...

    Parabéns!

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Opa, valeu os coments pessoal!

    Rabbit
    Não é pra vc que to devendo aquele Red House!?
    Faz tempo que não te vejo por aqui! Td bem, velho?

    guizimm
    Tomei como elogio! Clapton, especialmente no fim dos anos 60, sem dúvida uma das minhas maiores inspirações. Valeu o comentário, brow!

    MauricioBahia
    Vale a pena botar o fone! A qualidade do som até que ficou surpreendente boa pra esse tipo de gravação.

    Juh_Cruz
    Thankz catz!

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    conandrade
    especialmente no fim dos anos 60
    exatamente, com aquela sg toda pintada

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    Aquela era demais! Mas não só com a SG. Na fase dele no Blind Faith - pra mim, a melhor - ele toca mais de Strato e Tele, se não me falha a memória. No Derek and the Dominos tambem, muita Strato.

    Clapton não foi/é "guitargod" a toa! O cara é o Mr.Standard! :)

    gucrispim
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Muito foda!! Parabens cara!! Bela guitarra e acredito que ela encontrou um dono a altura! O timbre ta incrivel e voce tocando ta muito massa.

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gucrispim
    Heheh valeu velhow!
    Ainda to te devendo uma Eisenbahn!!!

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    conandrade
    pod cre, eu curto mais ele na época de strato, aliás ele foi uma das influencias na hora de eu comprar minha fender, hehe

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    conandrade

    Sonzeira, velho!

    Parabéns pela gravação e pela bela guitarra! o/

    Abs

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sonzeira cara, mesmo com a captação do celular, dá pra sacar o timbre da guitar, sustain e harmônicos... E cara, parabéns, vc toca bem pacas, massa a sua pegada na guitar!!!!
    Abração

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    Recomendo ouvir o disco inteiro do Blind Faith. Pra mim, o maior solo (de estúdio mesmo) dele é em Presence of the Lord. ACHO que ele usa uma Strato com braço de Tele nessa música. Animal demais! É por essas e outras que pra mim ele é o que é.

    renatocaster
    Valeu renato! Obrigadao man! \o

    Luke Strat
    Irado brow! Que bom que curtiu! Engraçado que o som no celular ficou realmente fidedigno. Ainda não tive muita paciencia de tentar gravar e timbrar pelo PC. Valeu o comentário cara, incentivador!

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    conandrade
    valeu a sugestão, vou ouvir

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    conandrade

    Bacana o som! Lembro de ter tocado numa há alguns anos e achei levinha. Braço perfeito pra mim. Super som. Ficou na minha mente essa SG.

    Valeu!

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia
    Essa em específico é mais pesada que a Standard que tive uns anos atrás. Tem um peso um tanto quanto homogeneo (talvez pelo headstock grande). Ontem, fiz uma jamzinha com um amigo (tem uma gravina aqui, se ficar legal eu posto, tenho ctz de que vc ia curtir!) que comprou minha Stratocaster (CIJ Ri'54 com corpo em basswood) e vi que a SG é um pouquinho mais pesada. Realmente não dá pra chamar de guitarra pesada não!

    Considero a SG uma guitarra incomum! Ela não é uma Les Paul, nem uma Teleca, muito menos uma Strato e continua soando às maravilhas. Tem uma dinâmica muito forte; varia muito conforme a pegada. De todas as guitarras que tive, nenhuma tinha me passado um 'vício' tão grande de ficar tocando. A Standard, sinceramente, não durou 3 meses comigo. Essa '61 torço para ser para sempre, pq é f.... E o engraçado é que ESSA não tem muito de ACDC não, viu? É mais na casa do Santana, Dickey Betts mesmo... muito legal.

    Valeu digo eu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video-Teste [+Gibson SG 61 Reissue]