Nunca ouvi um timbre tão lindo - Hiram Bullock

    Autor Mensagem
    MaheusNatan
    Veterano
    # set/12




    Que coisa mais linda essa strato, que som perfeito!

    Quem tiver um ouvido de outro planeta, consegue distinguir o equipamento do hiram bullock?

    Aliás, Que perfeição a musica toda. Só músico TOP.

    STRONGHOLD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    *baixando a discografia do djavan* ^^
    Alguém sabe o equipamento do cara? Fiquei curioso também, gostei bastante do timbre.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Infelizmente Hiram morreu em 2008.

    Seu "modesto" curriculun, tocou com Barbra Streisand, Billy Joel, Steely Dan, Paul Simon, Sting, Hank Crawford, Bob James, Carla Bley, Gil Evans, Al Jarreau, Roberta Flack, Pete Townshend, Art Farmer, Kenny Loggins, Mike Stern, Eric Clapton, Burt Bacharach, Miles Davis, Jaco Pastorius, James Brown, Al Green, “The Brecker Brothers”, Chaka Khan, James Taylor, Djavan, Steve Ray vaughan...ufa, e muitos mais.

    Guitarrista super prestigiado no "mundo jazz" mas com uma pegada e timbres bem funk.

    Não saberia dizer o equipo "ao certo", mas é econômico, é um set pequeno. Timbre "estalado" de strato, com destaque nos agudos, e com certeza um compressor. De resto, provavelmente modulações como Chorus e ambiência.

    O resto é "pegada", o negão tocava prá caraio, não tem segredo de equipo não.

    Obs: Hiram nasceu no Japão...é o único japonês negão que eu conheço...kkkk Haja swingueeeeeee!!!

    Obs2: Faltou muita gente nos artistas que citei acima, mas se escrever aqui todos os caras que o Hiram tocou dá a lista telefônica do jazz e do pop!

    buddy guy
    Veterano
    # set/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Caceta,qualquer semelhança do cara do sax,que toca com Djavan,com esta figuraça que apresenta o Clapton e o Robert Cray neste video,seria mera semelhança ?



    MaheusNatan

    Sem querer desvituar,mas a comparação foi inevitável !!
    Mas quanto ao assunto do tópico,realmente,muito bom o timbre !!
    Abração .

    MaheusNatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    buddy guy

    É o mesmo hehe, é o david sanborn.

    Lelo Mig

    http://www.youtube.com/watch?v=4cW8Uj10_9s

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    buddy guy

    Não é "semelhança" não!!

    É o David Sanborn



    Djavan tá mal acompanhado nesta música né?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MaheusNatan: É o mesmo hehe, é o david sanborn.

    Pera aí... O tópico é sobre o guitarrista ou o saxofonista? Se tá no fórum de Guitarra, acho que você se equivocou. Até mudei o título como o nome do guitarrista pra dar uma "força". hehe

    O.o

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    Acho muito bacana a consideração que o Sanborn tinha com o Hiram Bullock. Era nítido que ele amava o cara, tanto é que manteve ele na banda por tantos anos até o fim, quando ele já não estava conseguindo tocar bem. Tenho um DVD onde ele realmente não estava bem mas conseguia manter o bom humor de sempre, uma figura mesmo das mais queridas !

    Meu vídeo preferido deles, não há mau humor que resista !



    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MaheusNatan

    Fantástico mesmo, belo som de guitarra além de todo o contexto, sax, groove....

    O Djavan é fenomenal, um dos maiores genios da nossa música....

    Assim, eu não conseguiria te dizer qual o equipamento dele até porque deu pra ver que tem uns pedais e etc lá, mas eu buscaria esse som com uma boa strato tipo fender ou coisa parecida e um twin reverb.... simples assim...

    buddy guy
    Veterano
    # set/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MaheusNatan


    buddy guy

    É o mesmo hehe, é o david sanborn.


    Olha aí,foi bom mesmo eu mencionar a coisa.De quebra acabei descobrindo o nome da fera(david sanborn).Valeu por esclarecer esta dúvida !!!

    Lelo Mig

    buddy guy

    Não é "semelhança" não!!

    É o David Sanborn


    Hehehe....acabei descobrindo quem era a figura !! Valeu !!


    EDIT Djavan tá mal acompanhado nesta música né?



    ashuahsuahsua..........podes crê

    MaheusNatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Drinho

    A "simplicidade" do set dele era o diferencial mesmo. Pro estilo não precisou de um caminhão de equipamento =P

    *simplicidade eu falo em quantidade, pq essa sotrat deve valer mais que eu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    MaheusNatan

    Por favor, me reponde: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293492/#8460357

    Valeu!

    Italo L
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tem gente que tem 1200 pedais e 1000 amps e não chegam nem perto do timbre dele, isso só prova que a pegada vale mais que todos os equipamentos do mundo...mas se você tiver uma boa pegada e ótimos equipamentos, ai fica melhor ainda!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Italo L

    Pra ter um bom timbre, nem precisa de pedal! :) É guitarrista, guitarra e amplificador.

    Na verdade, pedais são legais, eu adoro, mas muitas vezes superestimados.

    Abs!

    MaheusNatan
    Veterano
    # set/12 · Editado por: MaheusNatan
    · votar


    MauricioBahia

    Não hehe, só pra sanar a dúvida do nosso colega. :)

    No post inicial eu citei o nome do Bullock.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    MaheusNatan: No post inicial eu citei o nome do Bullock.

    Então ta bonito!

    ;)

    Hammer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Os videos desse programa são memoráveis...
    Um que eu curto muito acho memorável é este aqui...


    James Taylor , Nana Vasconcelos,
    Milton Nascimento, Hiram Bullock, Marcus Miller, Omar Hakim


    Na minha opiniao deveria ser a musica tema das Olimpiadas de 2016

    literalmente sem comentários....

    Italo L
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Pra ter um bom timbre, nem precisa de pedal! :) É guitarrista, guitarra e amplificador.

    Na verdade, pedais são legais, eu adoro, mas muitas vezes superestimados.
    Abs!


    Verdade...eu tava querendo dizer isso, que as pessoas superestimam demais os equipamentos, quando na verdade a essência da música está na sua pegada.
    Abs!!!

    Cristhyano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Amo Bullock.
    Too Funk 2 Ignore é muito foda.

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Foda, simplesmente foda!!
    Alguém sabe quais Stratos que ele usa?? Lembro que mais ou menos em 1.999 ele era endorser da Cort!!! Se alguém souber mais sobre os equipamentos dele, cordas, amps...

    Têm essa versão de Little Wing dele, que é muito feeling!!


    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Passando para agradecer ao dono do tópico pelo conhecimento nesta manhã! Sou ignorante com Djavan. Que somzasso! E realmente... que som do Hiram! Muito groovy mesmo! Certamente foi um estímulo para procurar material de ambos. Hiram tambem é um desconhecido pra mim, apesar de 'familiar'. Enfim... mais uma vez, obrigado!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não quero gerar polêmica.

    Mas acredito que algumas pessoas devem concordar.

    Para curtir este som que nos fascinava antigamente você tinha que ser uma pessoa "normal" e não as pessoas alienadas de hoje que veneram e adoram os "sucessos" de hoje.

    Djavan para mim sempre foi ícone e um orgulho para o país.

    É muito triste ver que as gerações estão esquecendo dos nossos verdadeiros artistas da música brasileira e venerando pseudo músicos e pseudo compositores.

    Isto sim é música.

    Agora vendo pelo lado da teoria da conspiração. Os políticos querem pessoas alienadas para poder manipular e o maior exemplo que temos esta na música. Pessoas com o mínimo de cultura não bateriam palmas para o que você ouve na rádio hoje em dia.

    Desculpe o post. Mas foi minha humilde opinião.

    Abraços

    steel_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marcando pra ver em casa! ;)

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Concordo plenamente cara!!! É isso mesmo, isso me fez lembrar de um fato..
    Certa vez tive a oportunidade de conversar com um deputado estadual e lhe fiz uma pergunta, se existia na câmara algum projeto para ser aprovado ou se alguém já tinha tentado colocar aulas de música nas escolas públicas como disciplina obrigatória, como se fosse matemática, português... e sabe qual foi a resposta? Ele me disse o seguinte: Lucas, alguns já tentaram e digo que é impossível, vou ser enfático, música é cultura e uma democracia, os políticos temem, por que intelectualiza uma nação em um tempo não tão longo, e é muito melhor para os políticos manter uma sociedade burra sem cultura do que um pessoas que tenham capacidade de discernir o que é um bom político de um mal, sem falar que podem surgir alguns "Geraldos Vandrés", "Renatos Russos" e caras assim que desciam o pau e abriam a cabeça do povo...
    Triste isso né, fiquei completamente impactado com essa resposta dele e quando li seu post rolou um "remember" desse fato!!!
    Abração e é isso brother , concordo plenamente contigo

    fgr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alan_Domingues
    Djavan para mim sempre foi ícone e um orgulho para o país.

    É muito triste ver que as gerações estão esquecendo dos nossos verdadeiros artistas da música brasileira e venerando pseudo músicos e pseudo compositores.


    Ia escrever um post parecio!

    Ia citar algo que remete até ao rock pq tem muita gente questionando que roqueiros brasileiros são menos valorizados que os americanos... só que nós realmente estamos abaixo nesse sentido pq o rock é deles e nossa lingua nem é favorável pro rítmo do rock.

    Nossa lingua é naturalmente quebrada com palavras cheias de q,t,p acentos e etc mas que fica perfeira pra um jazz. E a bossa nova é isso, um jazz mais ritimado.. a bossa na verdade é genuinamente nossa!!!

    Daí fica uma galerinha venerando a Ivete Sangalo que tocou no Garden!!! Olha isso... Djavan com a nata da musica, Tom Jobim era simplesmente o cara, Hermeto Pascoal é o cara lá fora enfim. É triste ligar o rádio hoje meu amigo!

    steel_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    STRONGHOLD
    MaheusNatan
    Luke Strat

    Olhem o set dele ae!
    Eu tava na curiosidade aqui tbm...! Não sei o quanto e até quando isso foi atualizado, pra falar a verdade... mas já dá pra ter uma pequena ideia!

    http://www.hirambullock.com/gear.html
    ;)

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    steel_guitar

    massa cara!!!

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Isso me lembra quando apresentei meu filho a música do Djavan. Antes sequer de ouvir ele torceu o nariz e mandou um "Fala Sério!" pra mim.

    Hoje várias músicas deste e outros mestres da música de nosso país fazem parte do repertório de músicas que meu filho ouve e toca :-) Uma coisa que consegui ensinar pra ele e pra minha minha filha é que eles devem escutar de tudo e avaliar o que presta. Afinal existem apenas dois tipos de música: boa e ruim. O estilo realmente não importa.

    fgr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    steel_guitar
    Um simulador de amp!!!!! pros mais puristas, quase que um tapa na cara.

    steel_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fgr
    Pois é cara...! hioahauhaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nunca ouvi um timbre tão lindo - Hiram Bullock