Guitarra com Pedaleira ligada na MESA causa algum problema?

Autor Mensagem
    Douglas Alvares
    Veterano
    # set/12

Olá a todos!!!

Na minha igreja, um certo rapaz me disse algo que sinceramente eu não dei muito crédito. Ele disse que faz mal para o canal da mesa de som se eu ligar da seguinte maneira:

Guitarra -> Multi-Efeito(Boss GT-10) -> Direct Box -> Mesa de Som.

Ele disse que o correto seria assim:

Guitarra -> Multi-Efeito(Boss GT-10) -> Amplificador -> Microfone, para capitar o som do Amplificador -> Mesa de Som.

Sinceramente, eu acho que ficaria muito melhor e mais propício a da 1º forma.... Porém qual é a melhor forma?
    -Obrigado!!!

sidguitar1
    Veterano
    # set/12
    · votar

Douglas Alvares
    acho q vc deve usar da maneira q achar melhor, com a gt10 ate onde sei vc nao precisa usar direct box, ela tem simulador de amp e tals, da pra tira um som bacana direto na mesa, e o lance q estraga a mesa acho q e lenda desse operador de som ai hehehe, o som de guita sempre fica melhor microfonado, mas se o amp for ruim, ou se o cara usa um mic desses q vem em sorvete seco no pipoqueiro , dai a coisa ja desanda tambem, entao, o negocio na minha opiniao e vc fazer testes e ver com q ligaçao vc tira o melhor som,abraço

Douglas Alvares
    Veterano
    # set/12
    · votar

sidguitar1

acho q vc deve usar da maneira q achar melhor, com a gt10 ate onde sei vc nao precisa usar direct box, ela tem simulador de amp e tals, da pra tira um som bacana direto na mesa, e o lance q estraga a mesa acho q e lenda desse operador de som ai hehehe, o som de guita sempre fica melhor microfonado, mas se o amp for ruim, ou se o cara usa um mic desses q vem em sorvete seco no pipoqueiro , dai a coisa ja desanda tambem, entao, o negocio na minha opiniao e vc fazer testes e ver com q ligaçao vc tira o melhor som,abraço

Muito obrigado pelo comentário, pois eu também acho que o "lance" de estragar é uma "lenda"....

AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar

Com certeza é lenda. Pode ligar a pedaleira na mesa sem medo que estragar não vai.

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar

Douglas Alvares
    Hj em dia é bem comum essa prática de ligar pedaleira na mesa, pois todas tem simulação de amp, e isso dá uma melhorada considerável no timbre, pode ligar numa boa.

Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar

Douglas Alvares

Você nem precisa do DI box, a não ser que a pedaleira esteja muito longe da mesa e os cabos muito compridos estejam causando perda de sinal. Neste caso, você precisa do DI box e de um cabo XLR (balanceado). Do contrário, a saída da GT-10 é em nível de linha, e é apropriada para ligação na mesa. Fica assim:

Guitarra -> Multi-Efeito(Boss GT-10) -> Mesa de Som

E só. Não estraga, e não existe qualquer razão para estragar. Já a questão da timbragem é resolvida com as simulações de amps e falantes.

Douglas Alvares
    Veterano
    # set/12
    · votar

Bog

Você nem precisa do DI box, a não ser que a pedaleira esteja muito longe da mesa e os cabos muito compridos estejam causando perda de sinal. Neste caso, você precisa do DI box e de um cabo XLR (balanceado). Do contrário, a saída da GT-10 é em nível de linha, e é apropriada para ligação na mesa. Fica assim:

Guitarra -> Multi-Efeito(Boss GT-10) -> Mesa de Som

E só. Não estraga, e não existe qualquer razão para estragar. Já a questão da timbragem é resolvida com as simulações de amps e falantes.

Infelizmente a distância é de 50 Metros... Acho melhor conectá-la pelo Direct box mesmo!!!

Obrigado pela resposta!!!

Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar

Douglas Alvares
    Infelizmente a distância é de 50 Metros... Acho melhor conectá-la pelo Direct box mesmo!!!

Heheh, definitivamente! :) E pelo XLR.

Douglas Alvares
    Veterano
    # set/12
    · votar

Bog

Beleza...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra com Pedaleira ligada na MESA causa algum problema?